sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A BIENAL ESTÁ LINDA

Hoje, às 14 horas, o Prefeito interino de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim deu início solene a abertura da Sexta Bienal do Livro. Fique muito animado com as mobilidades que presenciei, pois tudo estava organizado de forma muito satisfatória.

A realização do evento na Praça São Salvador foi uma decisão acertada. A circulação dos munícipes, em grande quantidade, deu uma sensação de público bem concreta e, pelo que vi, as compras serão o grande lance da festa.

Parabéns aos organizadores e ao Prefeito interino Nelson Nahim.

Cláudio Andrade

8 comentários:

Anônimo disse...

Claudio.

Segundo Oravio ele foi vencido, pois gostaria que fosse na Usina do Queimado onde já existe uma estrutura,e espaço para vuiculos em quantidade.
Gostaria que o Presidente da FCJOL informasse o custo total da estrutura, por ex: aluguel de 2 geradores por 15 dias, ar refrigerados, estrutura interna e a tenda Gigante, que esta ganhando é o Público ou os locadores de equipamentos, nós da Sociedade exigimos o demonstrativo do custo de toda a operação. " É direito de todos saber da informação", ta na hora do Presidente AVELINO mostrar o custo a todos. Nós exigimos como cidadão.

Anônimo disse...

visitei hj a tarde a bienal e percebi sim que está bonita, Campos merece um evento deste porte, mas justamente na hora que estava saindo encontro com o sr prefeito e um batalhão re reporter é fotografos, só não achei conveniente , foi uma editora que não sei ao certo qual resolveu reunir as crianças para contar historias justamente no corredor e ninguem conseguia passar, enquanto ia de encontro as crianças sentadas no chão no corredor os fotografos e o prefeito só não fiquei para ver como conseguiram passar.. no mais tudo muito bonito..

Anônimo disse...

Avelino é aquele, que escreve bem,porém é péssimo ator e criticou a Paralização dos professores?

Anônimo disse...

Avelino divulgou no programa De Olha na Cidade da ViaCabo que o custo total da Bienal será em torno de 1 milhão e 200 mil reais ou 300..

Anônimo disse...

O que deveria estar linda eram nossas escolas.
Diretoras que não querem nada,que não sabem nada e que não estão nem aí para educação, PRINCIPALMENTE POR NÃO SEREM PROFISSIONAIS DO RAMO. A maioria são vendedoras ambulantes, apoio, umas só com 2º grau,etc. Em suma um caos. E uma mega estrutura para Bienal que nada mais é que mais uma maneira de enganar o povo... 50 reais para o professor??? QUE RIDÍCULO...QUEREMOS ESCOLAS MORALIZADAS PREFEITO, JOILZA JÁ CHEGOU DE VIAGEM????

Anônimo disse...

AI GOSTEI DO ANONIMO! tirando o fato que ao ser colocada estriuturas vi com os proprios olhos que jogavam tábuas de madeira no granito -que já não está grande coisa- danificando a pça.PQ esse povo tem que colocar os eventos tão a mostra? tem que ser na pça principal da cidade cmo se fosse uma cidade pequena? quem quer ver ou comprar livros vai aonde estiver, não precisa ser no centro da cidade. Aliás, vai ser o caos para estacionar! Bom ser´pa para pátionnorte que vai fazer a festa! Alguém já pensou nisso?

Anônimo disse...

Dr.Cláudio,
como o senhor evidentemente sabe,um dos principais papeis de uma Bienal de livros, talvez o mais importante deles, seja o de formar novos leitores, e nesse sentido, quanto mais ¨perto¨ do público melhor o que contudo não justifica o local escolhido pois é característica dos eventos deste tipo que o poder público FACILITE O ACESSO ao mesmo, e de vários modos, seja dando transportes para estudantes, seja criando linhas diretas de transportes coletivos,etc.aproximando assim Bienal-Leitor.
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro por exemplo é na Barra da Tijuca mas tem TODA uma estrutura que facilita o acesso.
Montar essa estrutura na pça S. Salvador não tem e$plicação!
Agradeço e conto com sua condição de democrata para a publicação.

Anônimo disse...

Claudio.

Li que a bienal está em R$ 1milhão e 300mil reais. Conforme Lei 8.666, em seu Art. 23, deveria ser feita por tomada de preço, caso fosse serviços. COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO. E conforme Art.21 " deverão ser publicados com antecedência, no mínima, no Diario Oficial do Municipio", o que não foi observado em sua TOTALIDADE. É preciso passar a FCJOL a limpo, com a palavra o Presidente e o Ministerio Público.