sábado, 26 de março de 2011

MANIFESTAÇÃO DE BLOGUEIROS EM COPACABANA



Participe do ato "NAO TOQUEM NOS BLOGUEIROS", que será realizado na Praça do Bairro Peixoto, na próxima 4ª feira (30/03), às 19 horas, em Copacabana.

Vários blogueiros e repórteres já confirmaram a presença.
Agora só falta você !!

CASO BRENO: SÓCIO NEGA ENVOLVIMENTO




"Eu percebo que eles (a família) estão me hostilizando um pouco"

Somos Assim: E o negócio do Breno?
Júlio César Gonçalves: Taí, tá andando... A gente está esperando para ver o que vai dar...
S.A.: Ainda não vieram em cima de você não?
Júlio: Ainda não, mas eu estou esperando que venham. Breno, eu não acredito que tenha inimigos. Eu acho que sou a única pessoa que já teve motivos para discordar dele, mas por trabalho. É como casamento. Eu também não concordo com tudo com minha mulher.
S.A.: Mas vocês nunca brigaram feio?
Júlio: Muito pelo contrário. Uns dois dias antes de acontecer isso, foi até ele que me procurou: “pô, Júlio, a gente vai sentar, vamos ver se a gente resolve esse problema aí, essa situação...”
S.A.: Mas como começou o problema?
Júlio: Eu não gostava muito do jeito dele decidir as coisas, sozinho, numa sociedade, a gente tem que conversar. Breno tem esta postura de fazer e acabou. Pega e faz.
S.A.: Ele propôs comprar a sua parte?
Júlio: Logo no começo. Logo que a gente inaugurou, ele me procurou e falou: “Quer vender a sua parte? Você não está fazendo nada lá mesmo...”. Respondi que nós temos gerente lá, pagamos três mil reais. Não tenho que trabalhar para ele. Eu tenho outro negócio, não tenho que ficar preso.
Somos Assim: Está circulando uma forte boataria na cidade de que a tentativa de homicídio contra o Breno teria sido uma coisa que partiu de você.
Júlio: Eu percebo que eles (a família) estão me hostilizando um pouco, não estão me dando muita ideia. Alguns dizem que o apartamento (no hospital) não está recebendo visitas.
S.A.: A polícia não está revelando nada porque diz que vai atrapalhar as investigações, mas em todas as declarações que a gente vê nos jornais eles dizem que existem duas linhas: ou foi um assalto ou foi um crime encomendado.
Júlio: Eu falei com minha esposa que esses tiros que deram no Breno estão doendo em mim. Eu sinto que as pessoas me olham atravessado.

Fonte: Blog do Esdras

ISSO O MINISTRO ALEXANDRE PADILHA NÃO VÊ.


 “Ele está vomitando quatro, cinco vezes por dia, às vezes com sangue. Estou esperando há tanto tempo que tenho medo de que ele não consiga mais operar”

Há quase 4 meses, as famílias de Andrew Araújo, 1 ano e 7 meses, e Matheus da Silva, 2 anos e 5 meses, enfrentam um pesadelo: o de não saber se os bebês estarão vivos no dia seguinte. Eles estão internados em estado gravíssimo no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) à espera de um transplante de fígado. Cirurgias desse tipo estão paralisadas desde janeiro: anestesistas especializados nelas pediram demissão por não receberem o adicional por plantão hospitalar (APH). A fonte é do Jornal O Dia.

"NEGUINHO DA BEIJA FLOR" SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE NOVA IGUAÇU



O site do Jornal O Dia noticiou que Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito de Nova Iguaçu. Nascido na cidade, o sambista conversou com sobre o projeto. Até o momento, tudo indica que ele vai se candidatar pelo PSC. Em um município com fortes rachas entre grupos políticos, como o do deputado Nelson Bornier e do senador Lindebrg Farias, Neguinho promete que será uma terceira via política na cidade. "Eu serei da coluna do meio", garante ele.

"A ideia surgiu porque Nova Iguaçu me deu tudo e chegou a hora de eu recompensar meu berço", disse o sambista que tem uma casa no bairro Nova América, onde passou a infância.

Segundo Neguinho, a ideia de se candidatar surgiu durante o tratamento contra o câncer que teve no intestino. Ele afirma nunca antes ter pensado na possibilidade de seguir pela vida política, mas ao ficar sensibilizado pela doença, se perguntou como poderia ajudar pessoas que conhece desde infância.

MODELO E APRESENTADOR DE TV UTILIZAM A MESMA JANELA PARA O SUICÍDIO


A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.

Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.



AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Bradesco cede a governo e aceita tirar Agnelli da Vale
- Folha: Contra alta de preços, gasolina terá mais água
- Estadão: Irã desafia a ONU e diz que não aceita investigação
- Correio: Se você gosta de beber ou viajar ao exterior...
- Estado de Minas: Álcool encosta no preço da gasolina
- Jornal do Commercio: Imposto maior para compras no exterior
- Zero Hora: O segredo da cidade dos gêmeos

PREVALECEU A CONSTITUIÇÃO

PÉSSIMO EXEMPLO: CASA DE VERANEIO DO GOVERNO DO ESTADO COM POSSÍVEIS FOCOS DE DENGUE


No Palácio de Brocoió, casa de veraneio do governo do estado, na Ilha de Brocoió, na Baía de Guanabara, a piscina cheia chama atenção pela cor da água, que está verde. Um chafariz desativado também aparece nas imagens, com a água parada.
Responsável pelo Palácio de Brocoió, a assessoria de comunicação do governo do estado informou que a limpeza da piscina já foi providenciada.

JOÃO PEIXOTO PODE PERDER MANDATO POR DEFESA INTEMPESTIVA



O deputado João Peixoto (PSDC) está com o mandato à beira da degola. Processado por captação irregular de sufrágio na última eleição, em processo que está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para julgamento, Peixoto ficou em situação pra lá de complicada, porque seus advogados apresentaram defesa fora do prazo. 


Fonte: jornalbaixadaemdestaque.blogspot.com/ 

DECISÃO“I. O impugnado, regularmente notificado em 8.2.2011 (cf. notificação de fl. 334 e certidão de fl. 336), apenas apresentou defesa em 28.2.2011, extrapolando o prazo de 7 (sete) dias previsto no art. 4º da Lei Complementar nº 64/1990. Assim, não obstante a certidão cartorária de fl. 365, determino o desentranhamento da defesa de fls. 339/362, diante de sua intempestividade, na forma da jurisprudência dominante nos Tribunais (...)

sexta-feira, 25 de março de 2011

ARNALDO VIANNA PODE ASSUMIR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL





O Correio Brasiliense noticiou que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Arnaldo Vianna (PDT) e Celso Alencar Ramos Jacob (PMDB), poderão ser beneficiados pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei da Ficha Limpa não se aplica às eleições do ano passado. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (25/3) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), com isso, poderá haver mudança na composição da bancada fluminense na Câmara dos Deputados.

Nas eleições de outubro, Vianna obteve 53.605 votos, mas teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral porque seu nome constava das listas de contas rejeitadas dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE). Seu recurso será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como a retotalização ainda não foi feita pelo tribunal, não é possível dizer se Vianna terá votos suficientes para entrar na Câmara. Tampouco é possível saber, caso ele entre, quem perderá a vaga.

O TRE ainda não decidiu se aguardará as decisões sobre os recursos para retotalizar os votos ou se fará retotalizações separadas, depois de cada julgamento.

MAURO SILVA ASSUME O PT do B MUNICIPAL




O jornalista e Secretário de Comunicação de Campos Mauro Silva, assumiu, na noite de hoje, o PTdoB no município. A posse ocorreu no Clube Campista e foi dada pelo Presidente Estadual Vinicius Cordeiro.

Boa sorte!

COMARCA DE SÃO JOÃO DA BARRA TERÁ NOVO FORUM

O site Conjur noticiou e o Ururau republicou que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, recebeu nesta quinta-feira, dia 24, a prefeita do município de São João da Barra Carla Maria Machado dos Santos e anunciou que o TJRJ construirá um novo fórum na comarca.


Durante a reunião, foi assinado o termo de cessão no qual o Município de São João da Barra cede o terreno para o TJRJ fazer o novo prédio, que deve ser inaugurado até meados de 2012. "Estamos, de certa forma, nos antecipando ao crescimento da cidade que virá e não será pequeno", ressaltou o presidente Manoel Alberto que contou ter iniciado sua carreira como magistrado em outubro de 1979 na comarca de São João da Barra.

ÁGUAS DO PARAÍBA: LEITOR PEDE ATENÇÃO NA RUA WALTAMAR FERNANDES PIMENTEL

Dr. Claudio. 

Aproveitando a matéria das ÁGUAS DO PARAÍBA, gostaria que solicitasse a empresa que reveja a rua Waltamar Fernandes Pimentel, Jardim Carioca. Nesta rua, anos atrás antes da empresa colocar esgoto, os moradores ligaram os seus devidos esgotos na galeria pluvial, e com a colocação de um piscinão este esgoto iria direto para o Rio Paraíba.

 Agora a empresa colocou em toda extensão da rua os esgotos, só que existem moradores que recebem água e o esgoto ainda esta indo direto para o piscinão, nós pagamos água e esgoto. A Prefeitura faz sua parte de manutenção das bombas e limpezas deste piscinão, mais a fiscalização da empresa ÁGUAS DO PARAÍBA não, e quando chove a rua fica inundada entrando nas casas, pois o piscinão não esta dando vencimento. 

Aguardamos uma atitude da empresa.

 Obrigado Dr. Claudio.

CADEIA PÚBLICA DE SJB VAI VIRAR CENTRO TURÍSTICO E MEMORIAL



Construído entre 1794 e 1797, período colonial de São João da Barra, o prédio que abrigou a antiga Cadeia Pública e Câmara dos Vereadores, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1967, é um marco imponente no Centro da cidade.

As obras de restauração realizadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura já foram finalizadas e o espaço deve ser inaugurado ainda nesse primeiro semestre de 2011. O local vai abrigar um Centro de Informações turísticas e um memorial, com 25 esculturas de fibra plástica, em tamanho natural, que representarão integrantes da sociedade da época, desde escravos, a cobradores de impostos.

A informação é do subsecretário municipal de Cultura, Fernando Antonio Lobato, que está animado com a finalização do projeto, que entra agora, na parte de licitações e montagem com os equipamentos internos do prédio, como o mobiliário no estilo dos móveis da época.

Por ser tombado como Patrimônio Histórico, este é o primeiro prédio da cidade restaurado respeitando sua construção original. Foram acrescentados apenas banheiros, inclusive com acesso facilitado a portadores de necessidades especiais, e um elevador, também para facilitar o acesso. Todos os acréscimos tiveram supervisão do Iphan.

A restauração é uma das ações norteadoras da gestão da prefeita Carla Machado que recebeu os arquitetos do Iphan em 2005, seu primeiro ano de mandato, para se estudar a possibilidade da restauração do local. Na ocasião, a prefeita determinou a realização de uma licitação para restauração do prédio. Orçado em R$ 927 mil a data de ordem de serviço foi 22 de março de 2010.

Secom SJB







OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-CHEFE DA 3ª DELEGACIA RODOVIÁRIA E MAIS O7

Oito policiais rodoviários federais foram presos, na manhã desta sexta-feira (25), durante a Operação Pisca-Alerta, da Polícia Federal. De acordo com o delegado da PF, Fábio Galvão, entre os presos está o ex-chefe da 3ª delegacia de Polícia Rodoviária Federal, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

ÁGUAS DO PARAÍBA CHAMA LEITOR DO BLOG PARA SOLUÇÃO AMIGÁVEL


O blog informou, em postagem, que, desde o ano passado, a empresa Águas do Paraíba cobra juros de atraso na contas que são pagas na Quarta-Feira de cinzas e de acordo com relatos, a situação ocorreu novamente nesse ano.

As contas que venciam no Sábado de Carnaval e foram pagas na Quarta-Feira de cinzas foram consideradas como "pagas com atraso", sendo que, na conta com vencimento em Abril, a Concessionária está cobrando juros e multa.

Após a divulgação da nota, a Empresa, por seu assessoria de comunicação enviou a seguinte nota ao blog:

Empresa
Caro Amigo,
 
Boa Tarde !
 
Agradecemos pela colaboração.


Os clientes que, eventualmente, tenham sido incluidos na situação, podem solicitar a correção.
 
Já adotamos as providências necessárias para que a situação não se repita.
 

Especificamente sobre a nota, divulgada em seu blog, e reproduzida abaixo, solicitamos, se possível informar-nos o nome do cliente para apresentação de nossa formal desculpa e colocando-nos à disposição para as correções mecessárias.

Adelfran Lacerda
          Superintendência
Assessoria de Comunicação
adelfranlacerda@hotmail.com

GOVERNO ACEITA AMPLIAR SIMPLES PARA EMPRESA



Criado em 2007 para incentivar a formalização da economia e diminuir a sonegação de impostos, o Simples Nacional, sistema que simplifica e torna mais barata a cobrança tributária para micros e pequenas empresas, deverá ter seu alcance ampliado. Esta semana, parlamentares da Frente da Pequena e Micro Empresa estiveram com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e recolheram dele o compromisso de negociar um aumento nas faixas de enquadramento ao sistema. Ou seja: empresas com faturamento mais alto que os valores atuais poderão se enquadrar no Simples Nacional, ou Super Simples.
O Simples permite que as empresas paguem de uma só vez oito impostos federais, estaduais e municipais, incluindo o ICMS e o ISS. Para se enquadrar, é preciso ter um faturamento máximo de R$ 2,4 milhões. O benefício é pagar, por todos os tributos, uma alíquota menor, que varia de 4% a 17,42% do faturamento.

ELEIÇÃO MUNICIPAL DO PSDB PASSOU PELO CRIVO DE FEIJÓ


O blog foi informado de que a eleição para a o diretório municipal do PSDB passou pelo crivo de Paulo Feijó. Para os que não sabem, o empresário Gel Coutinho foi eleito em chapa única.

Todavia, existia uma candidatura alternativa que era do senhor "Vanderlei das Placas".


Segundo a fonte, essa candidatura foi retirada por pressão do político Paulo Feijó, fazendo com que a eleição de Gel fosse apenas uma homologação. O curioso é que Feijó é membro do PR liderado no Estado pelo Deputado Federal Garotinho.

Diante disso, fica o questionamento: o ex-deputado Feijó estaria agindo a pedido de Garotinho ou preparando o seu próprio retorno ao partido, devido a uma ruptura velada com o grupo do ex-governador do Rio?




PCB COMEMORA 89 ANOS

Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil comemora hoje 89 anos. Em Campos, o PCdoB comemorá a data com panfletagem no calçadão, no Centro, a partir das 16h30. Mais tarde, haverá confraternização com a participação de filiados, militantes e simpatizantes, às 19h, na sede do partido (Avenida 28 de Março, 59, 1º andar - Ao lado do ISEPAM, altos da Terapêutica).

ASCOM - PCdoB


 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Brasil muda e agora apoia investigar os abusos do Irã
- Folha: Dilma modifica política de Lula e vota contra o Irã
- Estadão: Brasil muda de posição na ONU e irrita regime do Irã
- Correio: Dilma dá as costas a "amigão" de Lula
- Valor: Novos governadores dão sequência à guerra fiscal
- Estado de Minas: ...E não é que vai sujar ainda mais?
- Jornal do Commercio: Preço do álcool fica menos competitivo
- Zero Hora: Dilma revê a política do Brasil sobre o Irã
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

SUSPEITA DE BOMBA EM AEROPORTO DE MIAMI



O site G1 noticiou que o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, Estados Unidos, fechou quatro de seus seis terminais nesta sexta-feira (3), depois que os scanners de segurança do complexo consideraram que uma mala despachada pelo check in poderia conter uma bomba. Um passageiro, suposto dono da bagagem, foi levado sob custódia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ROBERTO HENRIQUES PARATICIPA DE REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DE ATACADISTAS DO ESTADO


O Deputado Estadual do PR Roberto Henriques participou, a convite dos empresários Joilson e Licínio Barcelos, de uma reunião na Associação de Atacadistas do Estado do Rio de Janeiro, no auditório Rio Barra, na capital do Estado.

A reunião tratou de assuntos concernentes a área de atuação dos empresários, sendo que o nobre parlamentar ouviu atentamente as propostas apresentadas pelos mesmos.



JUSTIÇA ELEITORAL EM CAMPOS NÃO FUNCIONARÁ AMANHÃ





A Justiça Eleitoral em Campos não funcionará amanhã. O local onde a mesma funciona estará passando por manutenção. O prédio fica localizado  na Avenida Alberto Torres, nº 81, na antiga Câmara dos Vereadores. 

EX-VEREADOR DE CAMPOS SOFRE GRAVE ACIDENTE E MOTORISTA MORRE


O site "A cidade contra o crime" noticiou que uma colisão no KM 120 da BR-101, próximo ao Posto do Russo, tirou a vida de Alexandro Carvalho Duarte, 36 anos, ele dirigia o Audi placa LNY-9884, no veículo havia ainda duas pessoas, as primeiras.

No veículo havia ainda duas pessoas, as primeiras informações dão conta de que se tratam do ex-vereador de Campos, Alciones Cordeiro Borges de 54 anos, o "Alciones de Rio Preto" e sua esposa Ariana Ribeiro Severo de 26 anos. O casal foi socorrido  e levados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.

CÓDIGO DE LIMPEZA MUNICIPAL TRAMITANDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS



O projeto do vereador Jorge Rangel que institui o Código de Limpeza Municipal que dispõe acerca do gerenciamento dos resíduos encontra-se tramitando na Câmara de Campos, sendo sujeitos à observância desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos e rejeitos, bem como as que desenvolvam ações relacionadas a quaisquer das etapas voltadas ao gerenciamento de resíduos e rejeitos. 

TWITTER: RAFINHA BASTOS CONSIDERADO O USUÁRIO MAIS INFLUENTE DO MUNDO


O site Terra noticiou que o comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o usuário mais influente do mundo no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira no The New York Times. A lista foi elaborada levando em conta o "índice de influência", que conta o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) também figura no ranking, em décimo lugar.
A lista, elaborada pela empresa Twitalyzer, coloca o brasileiro à frente de nomes como a cantora Lady Gaga, a apresentadora americana Oprah Winfrey e até mesmo do presidente americano, Barack Obama, todos eles na lista dos dez mais seguidos na tuitosfera. A pesquisa mostra que a contagem de seguidores é um modo imperfeito de medir a importância de alguém na rede social, já que a cantora Lady Gaga, com 7,9 milhões de seguidores, está na 41ª posição da lista dos mais influentes, enquanto Rafinha, na primeira posição, tem "apenas" 1,69 milhão.
Veja abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do microblog no mundo e seu índice de importância na rede social:
1. Rafinha Bastos (90)

2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O'Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)

PRESIDENTE DO TSE NÃO GARANTE VALIDADE DA FICHA LIMPA PARA 2012




O site do Correio Braziliense noticiou que o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira (24/3) que, ao decidir sobre a Lei da Ficha Limpa ontem (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou que a norma é válida para as eleições de 2012. “O STF, ontem, tomou apenas uma decisão sobre a anualidade”, afirmou o ministro. E completou: “Não tem nada seguro. Não é certo que a lei vale para 2012”.


Segundo o ministro, o STF não se posicionou sobre a constitucionalidade da norma. Isso ocorreu apenas no ano passado, no julgamento do caso de Jader Barbalho, que terminou em um placar de 6 a 4 pela constitucionalidade da norma. “Mas, no futuro, pode ter mudança e isso ser revisto”, disse Lewandowski.

PROVA DA OAB: AÇÃO REQUERENDO CINCO PONTOS NO EXAME AINDA NÃO POSSUI DECISÃO


A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal pedindo que sejam atribuídos mais cinco pontos a cada um dos candidatos ao Exame de Ordem, ainda não tem decisão. O processo 9028-78.2011.4.01.3900 continua com o juiz, da 1ª Vara Federal de Belém (PA), que vai decidir o assunto. Até agora, no entanto, o Setor Processual da Justiça Federal de Brasília informou ao site

Espaço Vital que 98 Mandados de Segurança já foram ajuizados individualmente ou em pequenos grupos de bachareis de todo o país, pedindo que possam participar, no próximo domingo (27/3), da segunda fase do Exame.


Nesses 98 "mandamus", quatro bachareis obtiveram decisões favoráveis; dois foram desatendidos. As ações estão sendo distribuídas a todas as Varas Federais de Brasília.




CPI DAS ESTRADAS EM SJB: TESTEMUNHAS NÃO COMPARECEM PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS.

As pessoas convidadas a depor na CPI das Estradas, que compõem a Prefeitura de São João da Barra, não compareceram à reunião, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores. Algumas delas protocolaram comunicados impressos minutos antes do início da reunião, alegando que tramita na 2ª Vara Cível da Comarca de São João da Barra, o mandado de segurança nº 0000570-36.2011.8.19.0053, impetrado pelos vereadores Aluízio Siqueira Filho e Amaro Élio de Souza Ribeiro, que pleiteiam a inclusão de seus nomes na CPI.

Em análise inicial, esse pedido fora liminarmente indeferido. Em seguida, os impetrantes solicitaram Pedido de Reconsideração, mas o juiz Leandro Loyola manteve a decisão desfavorável. Não satisfeitos, os impetrantes agravaram da decisão, tendo logrado êxito em vista que a 2ª instância (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) modificou a decisão anterior.

– A Câmara entendeu como obscura a decisão proferida e interpôs embargos de declaração que têm efeitos suspensivos. Logo, se conclui que a decisão está suspensa até que os embargos sejam analisados, tendo os “ausentes” incorrido em erro pelo fato de não terem comparecido – bem como o membro da CPI, Jonas Gomes de Oliveira, que em plena reunião, alegou que a questão estava sub judice e afastou-se do local, sem aguardar o término e não assinou a ata – explicou o presidente da CPI, Zezinho Camarão.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada no dia 25 de outubro de 2010, pelo ato 061/2010, com o objetivo de apurar supostas irregularidades nas obras nas estradas do Cardeiro, Córrego Fundo a Bajurú, Caetá a Vila Abreu e Palacete. Os depoentes serão reconvocados para uma nova reunião, que será realizada na próxima segunda-feira (28), às 14h. A população sanjoanense poderá acompanhar os depoimentos pelo site http://www.camarasjb.rj.gov.br/.
 
Fonte: Secom SJB

LEI MUNICIPAL CRIA DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

Lei nº 8.210, de 21 de março de 2011.

Inclui no calendário oficial do Município de Campos dos Goytacazes, o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Criança e o Adolescente.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º - Inclui no calendário oficial do Município de Campos dos Goytacazes, O Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Criança e o Adolescente, a ser celebrado anualmente no dia 30 de
outubro.

Art. 2° - O Poder Executivo deverá estimular e promover campanhas de conscientização social acerca das diversas formas de violência praticadas contra crianças e adolescentes.

Comento no blog

A lei em epígrafe deveria ser estendida aos idosos também. Os profissionais que trabalham de forma direta com os componentes da terceira idade sabem bem das inúmeras denúncias de agressão que os mesmos sofrem de parentes e de terceiros. A própria Justiça uniu no mesmo Juízo competente a criança,  o adolescente e o idoso. Diante disso,  entendo que a Prefeita perdeu ótima oportunidade de inclusão.



Notem: não estou me referindo a um dia para o idoso e sim, unir esses respeitáveis cidadãos, ao já inclusos, no que concerne à prevenção contra a degradação física e moral.

Cláudio Andrade







MORRE O AUTOR DA LEI DO VALE TRANSPORTE



O site G1 noticiou que ex-deputado federal Affonso Alves de Camargo Neto (PSDB), de 81 anos, morreu nesta quinta-feira (24), em Curitiba. A família ainda não divulgou a causa da morte.

Affonso Camargo era engenheiro civil e o mais antigo representante do Paraná no Congresso Nacional. Foi vice-governador do Paraná, ministros dos transportes, senador da república e deputado federal desde 1995.

O político paranaense ficou conhecido por ser o criador do vale transporte através da Lei nº 7.418 de 16 de Dezembro de 1985.

Nas eleições de 2010, não se reelegeu para deputado federal e depois de 54 anos se aposentou da vida política.

SHOPPING BOULEVARD: ROSINHA RECEBERÁ CONSELHO COMUNITÁRIO

A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, atendeu à solicitação do Conselho Comuntário de Segurança (CCS) e vai receber, amanhã, sexta-feira, dia 25, às 16h, o presidente do CCS, Amaro Ribeiro Gomes e representantes de outros órgãos e entidades, em audiência extraordinária, para tratar da via de acesso ao Shopping Boulevard.

Ascom ACIC

Thaís Aguiar
ascom.acic@acicampos.org.br
www.acicampos.org.br

APROVADOS NO CONCURSO DO PSF FARÃO MANIFESTAÇÃO NO SÁBADO




No sábado 26/03/11, haverá uma manifestação da população e dos aprovados do PSF. Venha participar você também! É hora de exigirmos a valorização da Saúde em Campos e cobrar a ativação de todos PSFs!

Lema da Manifestação: PSF CAMPOS – Necessidade da população e Direito dos concursados!

Local: no CRTCA Henrique Oliveira (perto do Exército)

Horário: a partir das 8:30hs
 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



-Globo: Novo ministro surpreende e joga Ficha Limpa para 2012

- Folha: STF anula Ficha Limpa nas eleições de 2010
- Estadão: Ficha Limpa só vale a partir de 2012
- Correio: Sujou
- Valor: Greves de 80 mil param principais obras do PAC
- Estado de Minas: Sujou!
- Jornal do Commercio: Fichas-sujas de volta
- Zero Hora: Guinada na Ficha Limpa muda o quadro eleitoral

JORNAL O GLOBO CONSIDERA JOSÉ MARIANO BELTRAME A PERSONALIDADE DO ANO DE 2010




O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, recebeu, nesta quarta-feira (23/03), o prêmio Faz Diferença, como Personalidade do Ano de 2010.
Promovido pelo jornal O Globo e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio é uma homenagem aos brasileiros que mais se destacaram em suas áreas, ajudando a tornar o Brasil um país melhor.
Beltrame foi escolhido, pelos jornalistas e membros da Firjan, por suas ações na área da segurança. A cerimônia de premiação aconteceu no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio.

PSF: CPI DA OPOSIÇÃO É REJEITADA E VEREADORAS PROMETEM IR AO MP



Mais uma vez a oposição foi derrotada na Câmara Municipal pela bancada governista. A vereadora Odisséia Carvalho e mais os vereadores Marcos Bacellar e Ilsan Viana apresentaram um requerimento propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito –CPI, com a finalidade de investigar as causas da suspensão do Programa Saúde da Família – PSF. 


Só que o líder do governo, vereador Magal, pediu a bancada da Prefeita Rosinha, que votasse contrário ao pedido,uma vez que os concursados estão sendo chamados e nada justifica uma CPI neste momento. Indignadas pela reprovação por maioria, as vereadoras Odisséia e Ilsan Viana disseram que vão obter as informações no Ministério Público. O vereador Bacellar não compareceu a sessão.