segunda-feira, 21 de março de 2011

PRESIDENTE DILMA ENCAMINHA MP PARA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL



O site da Folha de São Paulo on line noticiou que a presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) que cria a Secretaria de Aviação Civil. O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial de sexta-feira. O órgão foi criado diante da preocupação sobre a infraestrutura dos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A presidente Dilma está preocupada com os atrasos nas obras de aeroportos, que devem ficar prontas até a Copa do Mundo de 2014, e deseja acompanhar de perto as negociações sobre privatização. Os novos terminais dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, por exemplo, deverão ser entregues à iniciativa privada.

A secretaria já existia no âmbito do Ministério da Defesa, mas agora ganhará status de ministério e será subordinada à Presidência. O novo órgão também coordenará entidades do sistema de aviação civil, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nenhum comentário: