sábado, 15 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA: NÚMERO DE MORTES CHEGA A 572


O site G1 noticiou que subiu para 572 o número de vítimas na Região Serrana do Rio, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava.
Segundo o último levantamento, são 262 mortos em Nova Friburgo, 240 em Teresópolis, 18 em Sumidouro, 50 em Petrópolis e 2 em São José do Vale do Rio Preto.
Já a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que o número de mortos é 591. São 267 em Nova Friburgo, 257 em Teresópolis, 49 em Petrópolis e 18 em Sumidouro.
Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver vítimas fatais nessas cidades.

REGIÃO SERRANA COM 555 MORTOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO

Subiu para 555 o número de vítimas na Região Serrana do Rio, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava. Um corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (15) em Nova Friburgo, onde as buscas continuam sem interrupção.

FORNECIMENTO DE ÁGUA SENDO RESTABELECIDO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS

Águas do Paraíba já começou a restabelecer o abastecimento de água em Campos dos Goytacazes a partir das 9h30m deste sábado (15-01). O fornecimento havia sido preventivamente interrompido ontem, sexta feira (14-01), por volta das 21 horas, em função das condições do rio Paraíba do Sul.

Apesar do reinício do abastecimento, a pressão de água é elevada gradativamente. Por isso quem precisar de abastecimento alternativo emergencial pode telefone para o Ligue Água. O número é 115. A previsão é que todo o sistema volte a operar normalmente, com a máxima pressão, ao longo das próximas 24 horas.

Águas do Paraíba informa que o abastecimento não foi interrompido em momento algum em todos os distritos da região Norte do MUnicípio (Santa Maria, Santo Eduardo, Morro do Coco...), nem para a praia do Farol de São Thomé. Também não houve nenhuma alteração no fornecimento de água para toda a Baxada Campista, inclusive Donana, Goytacazes e Todcos. Em todas essas áreas e localidades do sistema de abastecimento é independente.

Águas do Paraíba lamenta e pede desculpas por algum eventual transtorno, mas comunica que, com a transparência e a responsabilidade que sempre foram suas características, teve que suspender provisoriamente a captação de água no rio Paraíba do Sul, por 12 horas, a fim de continuar garantindo a todos os campista água com qualidade e confiabilidade.

EMPRESA RETIRA LOTES DE ANALGÉSICO TYLENOL DO MERCADO

A versão on line do JB informou que a americana Johnson & Johnson anunciou nesta sexta-feira a retira do mercado  lotes do analgésico e antifebril Tylenol, do anti-histamínico Benadryl e dos descongestionantes Sinutrab e Sudafed, distribuídos no Brasil, Estados Unidos e Caribe.

A medida se deve a um procedimento irregular na fabricação dos quatro medicamentos na unidade da McNeil Consumer Healthcare, filial da Johnson & Johnson, em Fort Washington, Pensilvânia.

Os medicamentos envolvidos têm data de fabricação anterior a abril de 2010, quando a unidade foi fechada após uma série de problemas com os produtos ali fabricados.

SÉRGIO CABRAL DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial, por sete dias, pelas vítimas das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde o dia 11 de janeiro. O decreto nº 42.800, assinado sexta-feira por Cabral, entra em vigor na segunda-feira (17), quando sairá publicado no Diário Oficial do Estado.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NETO DE GOVERNADOR MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO

A Agência Brasil informou que um dos netos do governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu hoje (14) em um acidente de avião que matou mais cinco pessoas em uma região perto da cidade goiana de Senador Canêdo.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiânia, que está no local, além do adolescente de 13 anos, morreram mais dois amigos que o acompanhavam, a mãe de um deles e os dois pilotos.

De acordo com os bombeiros, o avião bateu em um morro, pegou fogo e caiu. Um dos passageiros foi lançado para fora e os outros foram encontrados dentro da aeronave, prefixo PRART.

 O avião modelo Beech 22 fazia o trajeto Brasília-Goiânia. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o último contato com a torre de controle ocorreu às 18h15. Até então não havia sido relatado nenhum tipo de problema no voo. O Corpo de Bombeiros da capital goiana foi acionado às 18h34.

Os bombeiros esperam a chegada de peritos do Instituto Médico Legal e de oficiais da Aeronáutica para avaliar a situação.

ÁGUAS DO PARAÍBA INFORMA INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA

"Com a responsabilidade e a transparência que caracterizam a concessionária Águas do Paraíba, comunicamos que o abastecimento de água para a área urbana – central e em Guarus - foi interrompido provisória e preventivamente, a partir das 19 horas em função das condições do rio Paraíba do Sul. A previsão é que o fornecimento voltará à normalidade neste sábado (15-01)."

Aldefran Lacerda
Águas do Paraíba

PROCURADORIA DE SJB OBTÉM LIMINAR EM MANDADO DE SEGURANÇA PROPOSTO EM FACE DA CÂMARA MUNICIPAL


A Prefeitura de São João da Barra está analisando seus próximos passos em decorrência da má conduta da Câmara Legislativa no que diz respeito ao Orçamento de 2011. Apesar de votada, a Câmara de Vereadores não havia enviado a Lei Orçamentária para a prefeitura, que se viu obrigada a impetrar um Mandado de Segurança para conseguir receber a proposta orçamentária. O entrave causado pelos vereadores afeta toda a administração pública, inclusive podendo acarretar no atraso no pagamento dos servidores municipais dentro da programação do Calendário de Vencimentos.

A Câmara Municipal de São João da Barra votou o Orçamento de 2011 no dia 16 de dezembro e não remeteu o projeto para o Poder Executivo, para veto ou sanção. A ausência de Lei Orçamentária vigente impede que o poder público possa dispor de suas verbas para manter o funcionamento da máquina administrativa.

Buscando uma solução para o problema, a Procuradoria do município impetrou no dia 6 de janeiro, durante o recesso forense, um Mandado de Segurança (0000103-77.2011.8.19.0014) com o pedido de deferimento de liminar obrigando o atual Presidente da Câmara Sanjoanense, o vereador Gersinho, a entregar a Lei Orçamentária em 48 horas, sob pena de incorrer em crime de desobediência. A liminar foi concedida pelo juiz Heitor Campinho, que estava de plantão, determinando o prazo para o cumprimento da ordem, que expirou no último dia 12 e mesmo assim não foi cumprido. A Lei Orçamentária só foi protocolada na Prefeitura no dia seguinte à determinação judicial, por volta das 16 horas.

A Procuradoria também pediu no Mandado de Segurança que, mesmo depois de entregue o projeto de Lei Orçamentária, que a Prefeitura possa dispor do orçamento conforme a Lei Orçamentária de 2010, visto que não há tempo hábil para terminar o processo de definição do Orçamento de 2011 antes do final do mês, quando os servidores recebem seus salários e quando inúmeros compromissos devem ser pagos.

A procuradora do município, Adahir Cristina Moll, se reuniu nesta quinta-feira (13) com o juiz da 2ª Vara de São João da Barra, Leandro Loyola de Abreu, para explicar os acontecimentos e reiterar o pedido de deferimento da liminar que autoriza o uso das verbas conforme lei de 2010.

— Depois de receber o projeto de Lei Orçamentária da Câmara, a prefeita Carla Machado tem 15 dias úteis para vetar ou sancionar a proposta. O executivo deverá analisar as emendas e vetá-las, caso veja necessidade, o que provavelmente deva ocorrer já que o legislativo retalhou todo o orçamento. Esse veto deve ser feito bem fundamentado, por isso demanda tempo. Em seguida, o projeto volta novamente para a Câmara Legislativa, para análise do veto. Os vereadores também têm prazo para isso, mas como a Câmara está de recesso até o dia 15 de fevereiro, se não houver uma sessão extraordinária, o trâmite fica novamente parado e o município impedido de usar o dinheiro que tem — explica a procuradora.

Fonte: Secom SJB

FATALIDADE NA FAMÍLIA RIBEIRO GOMES


Foto: blog da Michele Mayrink
Uma triste notícia. 

Acaba de falecer no Hospital Dr. Beda o jovem Marcos Ribeiro Gomes. Ele sofreu no dia de ontem, um acidente de carro nas proximidades da estrada do carvão. Apesar da gravidade, ele estava bem melhor no dia de hoje, todavia, segundo informações, havia uma hemorragia não detectada que evoluiu para o óbito.

Gostaria de enviar meus votos de paz e força para toda a família e em especial ao meu amigo de infância Pedro irmão de Marcos.

Cláudio Andrade

Atualização
Marcos era engenheiro da Conenge Engenharia Ltda e o corpo está sendo velado na Mãe dos Homes.

Fonte: Blog Michelle Mayrink

REGIÃO SERRANA:VAMOS AJUDAR

REGIÃO SERRANA: CHUVA CONTINUA E MORTOS CHEGAM A 500

O site G1 informou que a Região Serrana do Rio amanheceu com chuva pelo terceiro dia consecutivo. Até o início desta manhã, já passava de 500 o número de mortos na região. A previsão é que ainda haja chuva forte nesta sexta-feira (14) e no próximo domingo (16). Há ainda a possibilidade de que chova até 40 mm em Petrópolis e Teresópolis.

Em Teresópolis, já são 1.200 desabrigados e 1.300 desalojados. Mas há locais em que o socorro ainda não chegou. Durante a madrugada, um carregamento de caixões chegou à cidade para enterrar os mais de 220 mortos do município. Muitas famílias têm encontrado dificuldade de sepultar seus parentes porque os cemitérios foram invadidos pela lama. Um Instituto Médico Legal improvisado foi montado ao lado do IML da cidade para reforçar o atendimento às famílias das vítimas.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MAGAL RECEBE NOTIFICAÇÃO E DIVULGA NOTA

 "Onde estiveram o senhor Ivanildo Cordeiro e a maioria dos demais integrantes da executiva municipal do PMDB neste período?"
 
Recebi hoje, com singular surpresa, uma notificação extra-judicial assinada pelo companheiro Ivanildo Cordeiro argüindo a respeito do meu comportamento nas eleições do ano passado, insinuando inclusive participação direta na campanha de outro partido que não o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Creio que algumas coisas precisam ser pontuadas neste instante, para que a população de Campos possa estar bem informada a respeito dessa situação.


O município de Campos tem hoje uma prefeita eleita pelo PMDB. Isso é fato, sem qualquer contestação.

Esta prefeita foi afastada do cargo, de forma injusta, covarde e incoerente e ficou ausente da gestão que o povo campista lhe confiou durante a metade do exercício de 2010. Manifestações de apoio a Rosinha, diretas e indiretas, aconteceram em todas as camadas da sociedade campista e até mesmo de outros municípios da região. Onde estiveram o senhor Ivanildo Cordeiro e a maioria dos demais integrantes da executiva municipal do PMDB neste período?

Nada fizeram de positivo no sentido de apoiar uma filiada, eleita e (desculpem a franqueza) maior representatividade do PMDB em Campos. Aliás, nada fizeram é uma inverdade. Fizeram muito, na contramão daquilo que sugere a FIDELIDADE e LEALDADE.

Quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sinalizou com a possibilidade de uma eleição foram de época e de propósito, derrubada pela sensatez de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, se comportaram de forma lamentável, articulando os bastidores partidários, freneticamente, reunindo figuras ultrapassadas e já fora do cenário político, e até mesmo elencando entre os possíveis candidatos o jornalista Fernando Leite Fernandes, ex-deputado eleito uma única vez, apoiado pela família da Prefeita Rosinha, fato que não é preciso ter memória de elefante pra se lembrar.

Quem foi INFIEL? O que significa FIDELIDADE? Como diria Caetano Veloso, “alguma coisa está fora da ordem”

A questão da fidelidade partidária é complexa demais. Cabe discussão aos montes. Tem realidades diversas, que necessitam de um debate bastante razoável antes de qualquer atitude intempestiva e sem critérios. Desafio o senhor IVANILDO CORDEIRO ou qualquer outro integrante do PMDB a dar testemunho de minha presença em palanque de qualquer outro partido na campanha passada. O voto é secreto, creio e espero que o meu também tenha sido. Se o senhor IVANILDO CORDEIRO ou qualquer outro integrante do PMDB tem certeza de meu voto num candidato que não seja do nosso partido, gostaria de saber como conseguem tal proeza.

Pra fechar, volto a citar Caetano: “motos e fuscas avançam os sinais vermelhos”.

VEREADOR JORGE MAGAL

O CENÁRIO PREOCUPANTE NA ILHA DO CUNHA

Blog do Garotinha

SÃO FIDÉLIS: ALGUNS DISTRITOS COM 80% DAS RESIDÊNCIAS ALAGADAS

 O site Ururai informou que os distritos de Cambiacas e Colônia, em São Fidélis, no norte fluminense também sofrem com a chuva. O rio Grande encheu e deixou os moradores ilhados. Só é possível acessar a região de barco.
 
A água chegou ao teto das casas e cerca de oitenta por cento das residências foram alagadas. Ainda não é possível estimar o número de desabrigados e desalojados.


TRAGÉDIA NA SERRA ATINGE 497 MORTOS

O site G1 noticiou que segundo os últimos levantamentos das prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro, e da Polícia Civil, o total de mortos na Região Serrana chega a pelo menos 497.
Às 22h20, a prefeitura de Teresópolis, informou que o número de mortos na cidade subiu para 223. 

Em Nova Friburgo, o número subiu para 216, segundo a prefeitura. Em Sumidouro, a prefeitura confirmou um total de 19 mortos. Já em Petrópolis, a prefeitura divulgou que o total de mortos chega a 39 mortos. A Polícia Civil informou que 470 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal).

DILMA E CABRAL REUNIDOS


 Foto ilustrativa

O jornalista Sidney Resende informou que a presidente Dilma Rousseff está reunida com o governador Sérgio Cabral, o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi e alguns ministros, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Dilma e sua comitiva vistoriaram, na manhã desta quinta-feira no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado. Ela sobrevoou a cidade de helicóptero e desembarcou no Centro. Dilma disse que governo vai realizar ações firmes.

Dilma caminhou na rua em que três bombeiros morreram soterrados na manhã de quarta-feira e onde um bebê de seis meses meses foi resgatado com vida, junto com seu pai após ficar 15 horas sob os escombros. Após a caminhada, Dilma seguiu para a sede da Prefeitura de Nova Friburgo onde tem encontro com prefeitos da região. O governador Sérgio Cabral disse que as prefeituras é que dão aval para construções. Ele ressaltou que muitos irão dizer que é falta de respeito com o pobre e que é preciso ter decisões firmes, senão acontecerão casos com estes. Cabral afirmou que mesmo com construções regulares, haveriam mortes, mas o desastre seria menor.

A HORA NÃO É ESSA: GAROTINHO ACUSA CABRAL DE DESVIO DE VERBAS PARA CONTENÇÃO DE ENCOSTAS

 "o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente)"
 
 
"Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.

A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.


Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.


Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável." 
 
Garotinho
Deputado Federal 

Comento no blog:

Entendo que todas as denúncias devem ser apresentadas para que a sociedade tenha conhecimento e tire as suas conclusões. Trata-se de uma das formas mais corretas, (desde que sejam comprovadas) e que permite o contraditório da parte acusada. Todavia, diante do que estamos vivenciando na Região Serrana, entendo que o momento é de união e que as divergências políticas sejam colocadas de lado. 
 
Estamos falando de dois políticos que conhecem bem a direção de um Estado, logo uma colaboração, mesmo que discreta, no quesito experiência e de contatos, seria salutar.
 
Cláudio Andrade 

DILMA NA REGIÃO SERRANA

A presidenta Dilma Rousseff e sua comitiva vistoriaram, nesta quinta-feira, o trabalho de busca de militares do Corpo de Bombeiros nos destroços de um prédio na Rua Major Augusto Marques Braga, no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A construção desabou na noite de terça-feira.

A visita da presidenta não foi das mais agradáveis. De galochas, em seu caminho ela viu o comércio fechado, pontos de deslizamento, pessoas nas ruas tentando salvar o que sobrou de suas casas, ambulâncias e muita lama.

Dilma caminhou ainda na Rua Luiz Espinelli, onde três bombeiros morreram soterrados na manhã de quarta-feira e onde um bebê de seis meses meses foi resgatado ao lado do seu pai depois de ficar 15 horas sob os escombros.

Após a caminhada, Dilma seguiu para a sede da Prefeitura de Nova Friburgo onde tem encontro com prefeitos da região.

No final da tarde, a presidenta retorna ao Rio de Janeiro, onde participará de uma reunião com o governador Sérgio Cabral.



.

PREVICAMPOS REUNE CONSELHO

PREVICAMPOS
Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes Conselho Fiscal
Edital de Convocação
Pelo presente edital, ficam convocados os membros do Conselho Fiscal do PREVICAMPOS, nomeados através da Portaria nº 987/2009, alterado pela Portaria nº 479/2010, publicada no Diário Oficial
do Município no dia 15/07/2010 em conformidade com os Artigos 51 e 52 da Lei nº. 6.786/99, para reunião ordinária, que será realizada no dia 18/01/2011 às 09:00 horas, na sede do PREVICAMPOS, situado na Av. Dr. Alberto Torres nº. 173, Centro, para deliberarem sobre as seguintes pautas:
a) Análise e parecer do balancete financeiro do mês de Dezembro
do exercício 2010;
b) Assuntos Gerais.
Campos dos Goytacazes, 11 de janeiro de 2011.
Nelson Afonso de Souza Oliveira
Presidente do Conselho Fiscal

EDUCAÇÃO QUER LEITE DE SOJA NA MERENDA ESCOLAR DE CAMPOS

H O M O L O G A Ç Ã O
Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade Pregão nº 089/10, processo nº 2010.012.000455-3-PR e, em conseqüência, HOMOLOGO a presente licitação, com a adjudicação do seu objeto, a saber, registro de preços para futura e eventual aquisição de gênero alimentício (leite de soja) para utilização na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, às licitantes vencedoras:
A.F.M.F. DISTRIBUIDORA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS LTDA-ME, registro dos itens 01 e 02.
PUBLIQUE-SE
Em 10 de janeiro de 2011.
Joilza Rangel Abreu
= Secretária Municipal de Educação =
Id: 1072040

OS PARLAMENTARES QUE MAIS FALTARAM

RIO PARAÍBA ESTABILIZADO COM 09.85 METROS

CURTA

Rio estabilizado com 9m e 85cm.

OBRA DE DEUS



O site do Jornal O Dia divulgou que um bebê de seis meses foi salvo por volta das 20h30 de ontem dos escombros no centro de Nova Friburgo. Os bombeiros que trabalharam no resgate ficaram bastante emocionados e vibraram bastante quando conseguiram retirar o bebê, um menino, sem arranhões. O pequeno Nicolas estava vestido com apenas uma blusa e não chorou em nenhum momento.
"Agradeço a Deus. Isso é um milagre", disse, bastante emocionado, Ademilson Guimarães, avô do bebê, que foi encaminhado por pediatras para o Hospital Raul Sertã.

A TRAGÉDIA EM DADOS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA EM ITAIPAVA MATA PAIS, FILHOS, SOBRINHO E CUNHADO DE EXECUTIVO DO BANCO ICATÚ


A estilista Daniela Connolly, o filho e o marido foram vítimas da tragédia das chuvas na Região Serrana | Foto: Reprodução da Internet
O site Terra divulgou que uma tragédia destruiu a família do executivo do Banco Icatu, Erick Connolly, nesta quarta-feira. Os pais do empresário, Armando e Christine, três filhos, Igor, Nina e Axel, a irmã Daniela, o sobrinho João Gabriel e o cunhado Alexandre estão entre as 14 pessoas que morreram soterradas em um deslizamento de terra que atingiu a casa onde estavam hospedados no Vale do Cuiabá, em Itaipava. A mulher e a filha mais velha de Erick sobreviveram e estão internadas em estado de choque no Copa D'Or, na Zona Sul da capital.

A família estava hospedada em uma casa alugada do sítio da cunhada da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), Ângela Gouvêa. Ao todo, 16 pessoas comemoravam o aniversário do pai de Connolly, Armando. Erick estava no trabalho, no Rio, no momento do desastre.

NOTÍCIAS DO CAOS EM PETRÓPOLIS, TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, percorreu hoje (12) de helicóptero os três municípios da região serrana atingidos pelas chuvas. Ele disse que nunca viu uma tragédia igual à ocorrida nos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

“Nunca vi nada igual, nem mesmo nos deslizamentos de Angra dos Reis, no final de 2009. Este é o momento de ver o que pode ser feito para resolver a situação dessas pessoas, buscando, principalmente, desobstruir as estradas e garantir o acesso de serviços e apoio para se devolver à normalidade à população”, afirmou Pezão.

Ele vai passar a noite em Nova Friburgo, onde acompanhará pessoalmente as medidas que estão sendo adotadas para atenuar o sofrimento da população.

Friburgo vive um verdadeiro caos. Os semáforos estão desligados, falta luz, água e o serviço de telefonia não funciona. Não há transporte público porque as ruas estão intransitáveis e o comércio fechou as portas mais cedo.

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, que também sobrevoou os três municípios, anunciou a instalação do Gabinete de Crise da Assistência Social na região. A finalidade é reunir secretarias de Assistência Social dos municípios atingidos pela enxurrada para tratar imediatamente da remoção para locais seguros das famílias que vivem nas áreas de extremo risco de deslizamento.

Caminhões com colchonetes, casacos, material de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis já foram enviados para os municípios da região serrana.

A Secretaria Estadual de Agricultura cedeu maquinário do programa Estrada da Produção para ajudar na remoção de barreiras. Segundo o secretário de Agricultura, Christino Áureo, nesta primeira etapa as máquinas vão trabalhar para desobstruir as vias de acesso e facilitar o deslocamento das equipes de socorro às vítimas. “Num segundo momento, vão auxiliar na remoção dos escombros.”.

Somente em Petrópolis, 13% da população, o equivalente a 40 mil pessoas, mora em áreas de risco, segundo o Comitê de Ações Emergências da prefeitura.

O Programa de Voluntariado do Viva Rio acaba de iniciar uma campanha de arrecadação de donativos (roupas e mantimentos) para as vítimas do temporal na região serrana do Rio.

A concessionária Ampla informou, em nota, agora à noite, que as equipes de emergência já conseguiram restabelecer o fornecimento de luz para 63 mil dos 75 mil clientes de Teresópolis afetados pelo corte de energia, devido ao temporal que atingiu o município.

O Instituto de Hematologia do estado (Hemorio) fez um apelo para que a população doe sangue. O hemocentro necessita enviar com urgência 300 bolsas de sangue aos hospitais da região serrana.

O Hemorio está com sua equipe de plantão mobilizada para que todo o sangue doado seja processado e enviado para a região serrana o mais rápido possível.

Edição: João Carlos Rodrigues

MENINAS DE GUARUS: CASO ABAFADO, ACORDADO OU MOROSO?


EU NÃO ESQUECI

WASHIGTON ANUNCIARÁ APOSENTADORIA AMANHÃ



 
O jornalista Sidney Resende noticiou que Constantino Constantini, médico particular de Washington, confirmou que o atacante vai anunciar a aposentadoria na entrevista coletiva que vai conceder nesta quinta-feira em Mangaratiba, local onde o Fluminense realiza pré-temporada.

"Washington vai se retirar do futebol. E fez o certo. Sai como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema, mas foi uma opção dele e eu concordo com isso", disse Constantino.

O médico lembrou ainda da superação do centroavante, que continuou jogando apesar de ter problemas cardíacos.

"Tem um bando de ignorantes que se baseia em informações de médicos que não são honestos e disseram que Washington seria o próximo depois da morte do Serginho. Mas ele está aí jogando há seis anos. E seis anos vitoriosos na vida, até porque não há ser humano no Brasil que tenha coragem de fazer o que esse cara fez", completou.

BEBÊ DE 2 MESES ATINGIDO POR REBOCO QUE CAIU DE PRÉDIO AO LADO DA CATEDRAL

Vários site de notícias divulgaram que um bebê de dois meses foi atingido pelo reboco que caiu de um prédio, no Calçadão da Praça São Salvador, no Centro de Campos, na tarde desta quarta-feira(12/1). A criança foi socorrida no Hospital Ferreira Machado(HFM), onde encontra-se internada em observação.

Gostaria que alguém que estiver lendo o blog me informe de qual prédio o reboco caiu. Essa história de omitir endereço, nesse caso não é louvável. Após essa informação, irei tecer alguns comentários.

CHICÃO NOMEIA COMISSÃO PARA ANÁLISE ESTRUTURAL E ADMNISTRATIVA DA FUNDAÇÃO JOÃO BARCELOS MARTINS

Portaria N°001/2011
O VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
Considerando determinações estabelecidas através da Portaria nº 966/2010, publicada em 30/12/2010; 
Considerando necessidade de analisar e adequar a estrutura administrativa da Fundação João Barcelos Martins.RESOLVE, nomear comissão abaixo estabelecida para cumprimento
das designações da Portaria n° 966/2010, com efeito a contar
de 10/01/2011.
Ø Paulo Roberto Hirano (Secretaria Municipal de Saúde)
Ø Ricardo Madeira (Fundação João Barcelos Martins)
Ø Francisco de Assis Pessanha Filho (Procuradoria Geral)
Ø Suledil Bernardino (Secretaria de Controle e Orçamento)
Ø Fábio Ribeiro (Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos)
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 10 de janeiro de 2011.
Francisco Arthur de Souza Oliveira
- Vice-Prefeito-
Id: 1071241

ROSINHA FAZ ALTERAÇÃO INTERNA; AGENTE PÚBLICA SAI DA SECRETARIA DE GOVERNO PARA A FUNDAÇÃO

Portaria N°037/2011
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 579/09, que nomeou Maria de Jesus Abílio Nogueira, para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o cargo em comissão de Assessora, Símbolo DAS-04, com vigência a contar de 10/01/2011.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 10 de janeiro de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Portaria N°039/2011
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Maria de Jesus Abílio Nogueira, para exercer na Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio, o cargo em comissão de Diretora Adjunto de Apoio Técnico e Educacional, Símbolo DAS-02, com vigência a contar de 10/01/2011.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
10 de janeiro de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1071102

RIVERTON MUSSI NA PRESIDÊNCIA DA OMPETRO

CURTA
O Prefeito de Macaé Riverton Mussi foi  eleito, por unanimidade, o mais novo presidente da Ompetro. A Prefeita Rosinha ficou com a vice-presidência. O deputado federal Anthony Garotinho esteve presente e apresentou várias propostas que envolvem a utilização dos Royalties.

FRIBURGO PARADA E AUTORIDADES ENCONTRAM-SE NA REGIÃO

CURTA

A Chuva deixa Friburgo sem sinal de telefonia, luz e transporte. Sérgio Cabral, Pezão e Carlos Minc estão em Teresópolis nesse momento. Os bairros de Caleme, Imbuí, Espanhol e Vale Feliz... A cidade está sem luz...

TERESÓPOLIS: PREFEITO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE

O site G1 informou que o número de mortos pela chuva em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, subiu para 54 pessoas. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro.

Mais cedo, o prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jorge Mário, havia decretado estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas no estado. .

O prefeito sobrevoou nesta manhã e avalia com seus assessores se declara ou não situação de emergência. Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade.

ROSINHA E ALBERTINHO ANUNCIAM OBRAS EM GUARUS

Foto: campos24horas


Nesta quarta-feira (12/01) as obras da nova Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Campos. A nova infraestrutura, que custará R$ 29 milhões, contará com reurbanização, nova iluminação e tratamento paisagístico.

DEPUTADO FEDERAL MAIS ASSÍDUO


 
Dos 633 deputados que exerceram mandato na atual legislatura, apenas um participou de todas as sessões reservadas a votação nos últimos quatro anos. Carlos Manato (PDT-ES) não teve nenhuma falta nos 422 dias em que o plenário da Câmara se reuniu em sessões deliberativas. Os deputados que mais se aproximaram do campeão em assiduidade foram José Genoino (PT-SP) e Jofran Frejat (PR-DF). Os dois acumularam apenas quatro faltas nesse mesmo período.

Esses três parlamentares encabeçam o grupo de 32 deputados que registraram mais de 400 presenças no período entre 6 de fevereiro de 2007 e 21 de dezembro de 2010, segundo levantamento feito pelo Congresso em Foco com base em registros oficiais da Câmara. Esses congressistas tiveram assiduidade igual ou superior a 95%.

TJ/RJ COM OUTRO DESEMBARGADOR CAMPISTA E COMARCA COM MENOS UM JUIZ

O tricolor Cristiano Abreu noticiou em seu blog que o juiz Carlos Araújo, que atuava na 2ª Vara de Família da Comarca de Campos dos Goytacazes, é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A posse acontecerá já nesta quinta-feira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JUIZ OBRIGA UNIMED A GARANTIR HOMECARE A IDOSA COM CÂNCER

As instituições de saúde devem assegurar, mesmo que de forma indireta, os direitos constitucionais à vida e à saúde do cidadão. O entendimento é do juiz Flavio Citro Vieira de Mello, do 2º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, que concedeu liminar em favor de Thusnelda Machado, paciente com quadro grave de câncer no pulmão. A decisão obriga a Unimed a custear as despesas de homecare da paciente da idosa, além de se abster de interromper ou suspender a cobertura de assistência médico-hospitalar da paciente.

Em sua decisão, o juiz afirmou que a "Constituição Federal no seu artigo 5º assegura o direito à vida e no artigo 196, o direito à saúde, participando as entidades como a requerida de forma indireta para assegurar a proteção de saúde como risco segurado, bem jurídico que a liminar está tutelando".

Caso a empresa não cumpra a decisão, ela vai pagar multa diária de R$ 3 mil e poderá incorrer em crime de desobediência. A decisão foi dada no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que atende os casos urgentes durante o recesso do Judiciário fluminense

PMDB MUNICIPAL COBRA POSIÇÃO DA PREFEITA ROSINHA E DO VEREADOR MAGAL

O jornalista Fernando Leite noticiou em seu espaço eletrônico que o presidente do PMDB de Campos, Ivanildo Cordeiro, protocolou, hoje, 11, notificação à prefeita de Campos e ao vereador, Jorge Magal, cobrando-lhes explicações sobre seus comportamentos partidários, nas eleições deste ano. Ambos, embora, formalmente, filiados ao Partido, fizeram campanha para candidatos do PR. A prefeita foi, inclusive, coordenadora de campanha.
 
Comento no blog
 
O espaço está aberto para que a Chefe do Executivo municipal e o nobre edil possam apresentar seus contraditórios caso estejam  interessados.

Cláudio Andrade


PRESIDENTE DO TJ INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


Alvo de ação do Ministério Público por suposta campanha imprópria em favor do irmão nas eleições, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, vai tentar se tornar presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio, órgão que pode julgar seu caso.

O desembargador foi eleito para uma das três vagas no TRE destinada a magistrados do TJ. Conseguiu ainda eleger para a Corte outros dois juízes para quem fez campanha dias antes.
Zveiter é alvo de ação de investigação judicial eleitoral proposta pela procuradoria. De acordo com o MP, o desembargador participou da campanha do irmão, o deputado federal eleito Sérgio Zveiter (PDT) também representado, contrariando a Lei da Magistratura Nacional.

Procurado, Zveiter não quis comentar a ação e sua eleição para o TRE. A assessoria do tribunal disse apenas que ele foi o único desembargador candidato, "o que demonstra apoio total ao nome dele".

O então candidato Sérgio Zveiter disponibilizou em seu site de campanha vídeo com depoimento do magistrado no qual lhe fazia elogios. A lei proíbe a participação de magistrados em "atividade político-partidária". A existência do filme foi revelada pela Folha de São Paulo. 

Fonte: Folha de São Paulo

MORRE A MÃE DO VEREADOR NECO DE SÃO JOÃO DA BARRA

É com pesar que informamos o falecimento da senhora Maria Alaíde do Espírito Santo, mãe do vereador e atual secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco).

Dona Maria Alaíde que completaria 80 anos no próximo mês de maio estava internada desde o último domingo (09), no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes. O falecimento ocorreu às 16h40 de hoje e a causa, segundo laudo médico, foi choque hemorrágico e isquemia mesentérica (infarto de intestino). 

Fonte: Secom/SJB

ACIDENTE NA BR 101 FAZ TRÂNSITO SER DESVIADO NO KM 61

O site de notícias R7 informou que um caminhão e uma motocicleta bateram na BR 101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no final da tarde desta terça-feira (11). O trânsito na rodovia teve que ser desviado, já que a carga do caminhão, pó de pedra, acabou caindo na estrada. O acidente foi na altura do km 54 e o trânsito foi desviado no km 61.

O motociclista ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Ferreira Machado, em Campos de Goytacazes, o motorista do caminhão não ficou ferido.

SETE CANDIDATOS CONCORREM A PREFEITURA DE VALENÇA

Para a eleição suplementar de Valença, que ocorre no dia seis de fevereiro, sete candidatos se inscreveram na 111ª ZE. João Batista Leite da Cruz (PT do B) concorre ao cargo de prefeito tendo Marco Antônio Gomes como vice. Álvaro Cabral da Silva (Coligação Continua pela Vontade do Povo – PRB/DEM) encabeça a chapa que traz Aderly de Oliveira Valente como vice-prefeito. Pela Coligação Compromisso com Valença (PP/PC do B), vem Luiz Fernando Furtado da Graça. Completa a chapa o candidato a vice Lourenço Gioseffi Jannuzzi. O PSOL lançou Francisco de Paula dos Reis Lima para prefeito e Wilson Pires Gonçalves para vice. Estes candidatos já haviam se inscrito para concorrem ao cargo na primeira vez que a eleição suplementar do município foi marcada, para o dia três de outubro, mas teve de ser adiada por decisão do TSE.

Outras três chapas se inscreveram para este pleito, em seis de fevereiro. Paulo Jorge César e o candidato a vice Ernani de Mattos vêm pela Coligação União por Valença (PTB/PMDB/PPS/PSB). A Coligação do Bem (PR/PSDB) traz Luis Felipe Camelo de Freitas e o vice Eduardo Henrique Soares. Cláudio Sarkis Assis encabeça a chapa da Coligação Valença Quer Mudar (PT/PRTB/PV), que tem Vivili Cecília Costa Marques como vice. Na próxima segunda-feira (17), todos os pedidos de registro de candidatura devem estar julgados, pelo Juízo Eleitoral de Valença.

Fonte: TRE/RJ

PT ESCOLHE HUMBERTO COSTA PARA LÍDER NO SENADO



O novo líder do PT no Senado será Humberto Costa, que foi escolhido pela bancada petista em reunião nesta tarde. Ex-ministro da Saúde, o deputado federal Humberto Costa foi eleito senador por Pernambuco em outubro.A definição sobre os membros da bancada que irão concorrer à presidência de comissões do Senado e quem será o indicado pelo partido para a 1ª Vice-Presidência da Casa ficou para o próximo dia 27.

BOLSISTAS UNIDOS

Dr.Cláudio, viemos mais uma vez sua colaboração na divulgação do nosso email. Estamos convocando pais e responsáveis de alunos bolsistas para uma reunião  nesta quarta-feira às 13 horas .Contamos com a participação dos interessados, pois estamos com vasta documentação em relação a lei das bolsas de 05 de Março conforme D.O.

Peço que interessados entre em contato pelos tels;9852-2052 ou 8815-8309(geovana) 

Geovana

ESTACIONAMENTOS DO SHOPPING ESTRADA: LEITOR INDIGNADO


 
Gostaria aqui de deixar minha indignação perante aos estacionamentos do shopping estrada. Dr. Cláudio, como pode não tem mais estacionamentos grátis, nem do lado de fora dos estacionamentos privativos pode mais, colocaram placas de proibido estacionar. Verdadeiro absurdo gente. Tive que parar meu carro lá em baixo na estrada. 

Meu Deus aonde vamos parar gente ? Somos obrigados a pagar para estacionar 5 minutos para comprar uma passagem. Vivo na estrada, aonde vou parar se toda vez tiver que pagar estacionamento. Me digam de quem é aquele estacionamento ? Público ou privado. 

Lamento muito.

Luis Alberto

A LÓGICA: TRÁFICO VOLTA AO MORRO DO ALEMÃO





O jornalista Josias de Souza noticiou em seu espaço eletrônico que de corridos dois meses e meio da “ocupação” policial-miltar do Complexo do Alemão, no Rio, traficantes de drogas voltaram a operar na área.

É o que informam relatórios confidenciais redigidos pelo CIE (Centro de Inteligência do Exército).

Obtidos pelo repórter Pedro Dantas, os dados foram acomodados em noticia veiculada nesta terça (11).

Os documentos anotam a localização de novos pontos de venda de drogas. Mencionam também o refinamento dos métodos dos criminosos.

Por exemplo: num dos “bairros” do Alemão –a Favela da Galinha— a bandidagem opera uma boca de fumo itinerante.

Para contornar o risco de prisão, mobilizaram-se olheiros. Antes estáticos, agora vigiam a movimentação de militares e policiais sobre rodas, em mototaxis.

Além das drogas, começam a voltar também os atos de violência contra moradores.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio investiga dois assassinatos ocorridos na Vila Cruzeiro, “ocupada” três dias antes do Alemão.

Suspeita-se que as vítimas tenham sido executados por traficantes. Uma foi passada nas armas. A outra feneceu a pauladas.

LULA VAI SER RECONDUZIDO AO CARGO DE PRESIDENTE DE HONRA DO PT


 
O site de notícias G1 informou que o PT vai restituir ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva o título de presidente de honra da legenda no evento do próximo dia 10 de fevereiro, em Brasília, destinado a comemorar os 31 anos de fundação do partido.

A informação consta do convite enviado nesta segunda (10) pela direção petista aos deputados integrantes da bancada do partido na Câmara.
"Na ocasião o Diretório Nacional irá restituir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Presidente de Honra do Partido. É provável a presença da Presidente Dilma Rousseff no ato", diz o texto do convite.

O convite é assinado pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. "Peço-lhe que reserve esta data em sua agenda”, solicita no convite o presidente do partido.

EMUT CONVOCA PERMISSIONÁRIOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA VISTORIA

A EMUT convocou hoje pelo Diário oficial do município os pretensos permissionários de serviços de transporte alternativo de passageiros já cadastrados, provisoriamente, conforme relação seguinte, para comparecerem na sede da EMUT, no prazo máximo de 10 (DEZ) dias, com seus respectivos veículos cadastrados, com o objetivo de submetê-los à vistoria.

Os nomes constam no DO de hoje.


ROSINHA FAZ DUAS NOMEAÇÕES PARA A FUNDAÇÃO GERALDO VENÂNCIO

Portaria N° 033/2011
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Leonardo de Abreu Soares, para exercer na Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio, o cargo em comissão de Assessor Técnico de Apoio e Assistência, Símbolo DAS-03, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de janeiro de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1070885

Portaria N° 036/2011
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, designar, com base no Decreto n° 028/09, Leni Rangel, para exercer na Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio, o cargo em comissão de Assessor Técnico da Unidade de Estágio e Treinamento, Símbolo DAS-03, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de janeiro de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1070886

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

OUTRA VIDA PERDIDA



 O site do Jornal O Diário noticiou que o universitário Estilack Maria de Azevedo Filho, de 26 anos, morreu na madrugada de ontem em um acidente no Km 96 da BR-101, na localidade de Caxeta, em Campos. Ele retornava da casa da namorada em Cabo Frio e, segundo a Polícia Rodovia Federal, teria perdido o controle do Corsa placa MQT-9924 (ES) e rodado na pista, sendo atingido pela carreta  placa LRP-2547 (RJ), que seguia no sentido contrário com uma carga de frangos.  Estilack cursava o 2º período de Engenharia de Produção no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Isecensa).

Atualização:

"Só algumas colocações: a casa é de veraneio da namorada que cursa o quinto ano de medicina de Campos, a familia assim como ela são de Campos. Ele partiu de forma repentina deixando todos órfãos de sua alegria. Ele apesar de pouca idade, deixa um filho de 7 anos, filho com a Laila, soblinha de Claudeci da Antiga e tradicional PARATI. OS avós de Estilack é o ex vereador Demerval de Albernaz Crespo proprietário da casa da Carne. A mãe de Estilack é proprietária da Escola Santo Amaro no Pq Santo Amaro. Obrigado" 

RESIDÊNCIA DA FILHA DE CÉSAR MAIA É ASSALTADA

O site O Dia on line informou que a casa da filha do ex-prefeito Cesar Maia, Daniela Maia, foi assaltada por bandidos que invadiram a residência, num condomínio em São Conrado, Zona Sul da cidade, no último fim de semana. A ocorrência foi registrada no sábado na 15ª DP (Gávea), mas só foi divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos pularam a cerca eletrônica, que estava desligada, e entraram na casa. Eles levaram joias, dinheiro, laptops entre outros pertences e fugiram num dos carros da família. A dona do portal Maismoda.tv estava em Petrópolis, Região Serrana, quando recebeu aviso de que sua casa tinha sido assaltada.

MP ELEITORAL PEDE REJEIÇÃO DE CONTAS DE MANUELA (LINDA) DÁVILA



O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a rejeição das contas da deputada federal Manuela D'Avila (PCdoB-RS) por irregularidade insanável. Ela é acusada de ter recebido R$ 100 mil em doações da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Segundo o Ministério Público, a entidade não poderia fazer doações por ser considerada entidade de classe.

O recurso apresentado ao TSE contesta decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), que entendeu que a Interfarma não se encaixa na exceção da legislação eleitoral, uma vez que não recebe recursos públicos nem contribuição compulsória.

O Ministério Público Eleitoral defende que a Interfarma representa os interesses dos laboratórios farmacêuticos instalados no Brasil, uma vez que é composta por associados que representam 54% do mercado brasileiro de medicamentos.

RONALDINHO ESCOLHE A GÁVEA

chinelada.com

PARABÉNS PARA OS TORCEDORES DO FLAMENGO

O contrato do craque deve ter duração de três anos e meio (42 meses). O novo camisa 10 do Flamengo deve receber cerca de R$ 1,6 milhão mensais.
(Fonte: O Dia)  

VACINA CONTRA CÂNCER DE PULMÃO

Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, após testar sua eficácia em mais de mil pacientes sem que tenham ocorrido efeitos colaterais, informou esta segunda-feira uma autoridade científica.

"Foram mais de 15 anos de pesquisas", disse ao semanário 'Trabajadores' Gisela González, chefe do projeto desta vacina - denominada CIMAVAX-EFG -, cujo objetivo é transformar o câncer de pulmão avançado em uma doença crônica controlável.

Comento no blog:
Espero que seja uma luz no fim do túnel para os detentores da enfermidade

FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES CONVIDA

FUNDAÇÃO MUNICIPAL ZUMBI DOS PALMARES
Edital de Convocação
O Presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no artigo 8º da Lei Municipal nº 8.191 de 16 de dezembro de 2010:
CONVOCA os representantes dos órgãos da Administração Pública Municipal e das entidades da Sociedade Civil Organizada para a reunião a realizar-se no dia 12 de janeiro de 2011 às 16:00 horas
no auditório da Associação de Imprensa Campista - AIC, localizada a Rua Tenente Coronel Cardoso nº 460 - Centro, com a finalidade de discutir na reunião os seguintes assuntos:
1 - Constituição e Funcionamento do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Campos dos Goytacazes - CMPIR, criado pela Lei Municipal nº 8.191 de 16 de dezembro de 2010;
2 - Critérios para filiação das Entidades da Sociedade Civil Organizada interessadas em integrar o CMPIR;
3 - Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial;
4 - Assuntos Gerais
Id: 1070322

LIVROS DE PAULO COELHO SÃO PROIBIDOS NO IRÃ



 O escritor Paulo Coelho foi informado por seu editor no Irã, Arash Hejazi, que a publicação de seus livros foi proibida no país persa pelo Ministério da Cultura e das Diretrizes Islâmicas, segundo informações publicadas nos blog do autor.

PREFEITO DO PMDB É PRESO COM DROGAS DENTRO DE CARRO OFICIAL

O prefeito de Santa Branca, no interior de São Paulo, está sendo acusado de tráfico de drogas. Odair Leal da Rocha (PMDB), mais conhecido como Peixinho, foi preso em flagrante na tarde do último sábado, após a polícia ter encontrado cápsulas de cocaína dentro do carro oficial da Prefeitura que usava para fins particulares. Ele afirma que é vítima de uma armação e que os entorpecentes foram colocados dentro do veículo.

Antes de ser detido, Peixinho tinha feito ameaças a uma equipe de reportagem da "Rede Record", que tinha ido à cidade para apurar denúncias de improbidade administrativa. "Conversar o c... Você vai ver com quem você mexeu, viu?", gritou o prefeito. A Polícia Militar foi acionada e a cocaína foi localizada após uma revista no carro.

Ele foi levado para a penitenciária de Tremembé. O comando do governo municipal foi assumido pelo vice-prefeito Luís Fernando Lemes nesta segunda-feira.

A CULPA NÃO É DA CHUVA

O Brasil mais uma vez sofre as consequências das chuvas de verão. Centenas de pessoas morrem, todos os anos, soterradas, devido ao desabamento de encostas detentoras de construções irregulares. Os nossos governantes continuam batendo na tecla da força maior e adotando medidas paliativas, tornam-se homens públicos sem credibilidade alguma perante a sociedade.


Ao meu sentir, a culpa pelos óbitos é integral do Estado, enquanto ente federativo. Todas as habitações foram construídas sem que o Poder de Polícia tenha sido exercido com vigor pela forças de segurança.


Insta salientar, que nenhum complexo de 500 casas é erguido em cima de um morro num um 'piscar de olhos'. Trata-se de uma posse lenta e gradual realizada por inúmeras famílias que não possuem residência e se fossem pagar por um simples aluguel, não teriam alimentação e por conseguinte, morreriam de fome.


O Estado e as suas secretarias correspondentes nunca arriscaram resolver o problema na sua raiz. Os políticos perderiam um tema apelativo para o palanque eleitoral?


Conceder moradia a todos essas vítimas em potencial nunca foi proposta de governo. Além disso, os moradores não acreditam que deixando o irregular local onde vivem, serão relocados para um lugar digno. Diante do impasse, preferem o risco de morte à incerteza de um teto oferecido pelo poder público.


O Rio de Janeiro é um exemplo clássico disso. A tragédia em Niterói, ocorrida no ano passado, demonstra como os entes federativos são inaptos para solucionarem a questão, afinal, na antiga sesmaria de Araribóia, um bairro foi erguido em cima de um lixão, com a vista grossa dos governantes. Na cidade de Petrópolis, as mortes são garantidas todos os anos, devido a incapacidade dos gestores em tornar as áreas de risco, impróprias para construção.


A tática de culpar a estação das chuvas pelas catátrofes que se repetem é covardia. Trata-se de uma tática mordaz para tentar justificar o injustificável, que se revela mais uma vez na incompetência gestora. Isso não merece perdão.


Os cadáveres retirados da lama são símbolos do lodo administrativo que paira na área habitacional do país. Um teto de risco tornou-se a melhor opção frente as desencontradas ações de contenção de danos planejadas pela maioria dos governos estaduais.


Não sou ingênuo a ponto de acreditar que toda essa problemática possa ser resolvida de forma célere. Entretanto, o problema atual não é a espera pelas movimentações estruturantes e sim a desilusão de que nada teve início ainda. Enquanto isso, mais lama desce e mais pessoas perdem a vida de forma precoce, diante de agentes públicos passivos e inquietos, aguardando somente o próximo pleito eleitoral para desfilarem pelos escombros.

Cláudio Andrade

domingo, 9 de janeiro de 2011

JOSÉ ALENCAR DEIXA A UTI

Após passar por uma sessão de hemodiálise na manhã deste domingo no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, o ex-vice-presidente da República José Alencar apresentou melhora de seu estado clínico e foi transferido durante a tarde da Unitade de Terapia Intensiva (UTI) para uma unidade de internação (quarto) do hospital. Segundo o boletim médico divulgado às 14h30, o sangramento intestinal segue controlado.

PRESIDENTE ESTADUAL DO PT DO B EXPLICA DIRETRIZES DO PARTIDO



O Diário – O que levou a direção estadual do PT do B a substituir o vereador Marcos Bacellar pelo secretário de Comunicação de Campos, o jornalista Mauro Silva?
 
Vinicius Cordeiro - É preciso deixar bem claro que o Mauro Silva não assumiu o lugar de Marcos Bacellar na condução do partido. A comissão executiva do PT do B já tinha sido dissolvida em outubro de 2010, porque Marcos Bacellar não caminhou com os candidatos do PT do B nas eleições, não seguiu as diretrizes partidárias e nosso estatuto prevê a dissolução nestes casos. O PT do B em Campos não trabalhou pelos nossos dois candidatos ao Senado, Waguinho e Carlos Dias, em chapa composta com o PR.

OD – Então o convite ao Mauro Silva foi formalizado depois da dissolução da executiva provisória de Marcos Bacellar?
 
VC – O convite a Mauro só foi feito em final de dezembro, ou seja, depois da destituição da executiva. Estamos lidando com isso de forma madura, até porque não existem problemas pessoais com o vereador Bacellar, que é novo no partido onde está há cerca de três anos. Existe apenas a dificuldade que o vereador tem de se ajustar a um partido que tem uma trajetória de 20 anos na cidade. Eu confio no Mauro que é uma pessoa habilidosa para a condução da nova direção do partido.

OD – Com a nova direção em 2011 o  PT do B  passa, então,  a integrar a base de apoio do governo da prefeita Rosinha Garotinho?
 
VC - Na realidade estamos reestruturando o PT do B em vários municípios, não só em Campos, preparando o partido para crescer nas eleições de 2012. Estamos dando continuidade à aliança feita com o PR nas eleições de 2010. O PR lançou candidato a governador e vice, e o PT do B compôs a chapa com dois nomes para o Senado, que alcançaram 11% dos votos válidos. Em Campos, é natural o desdobramento desta aliança, e estamos muito otimistas com a ida do jornalista Mauro Silva para a presidência do partido, apoiado por quadros locais como o ex-deputado Paulo Albernaz, o suplente de vereador Guilherme Negão, entre outros nomes da gestão da prefeita Rosinha Garotinho.

OD – Como o partido está se preparando para as eleições do próximo ano?
 
VC – A aliança com o PR deve se reproduzir na maior parte dos 91 municípios do estado. Queremos triplicar nossa representação de vereadores, junto com o PR, para que este bloco seja uma alternativa de poder em 2014. O partido tem propostas que são muito claras, de participação da sociedade, em busca de melhorias nas áreas social e econômica, como tem ocorrido em Campos com a prefeita Rosinha Garotinho. Estamos nos sentindo ainda honrados em receber vários nomes de seu governo em nosso partido, por se tratar de pessoas com experiência política e na vida pública.

OD – Já há data para posse da nova executiva?
 
VC - Eu e o Mauro nos encontramos nesta semana, falamos sobre a posse da nova comissão, que deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. Neste momento, o Mauro inicia o processo de renovação do partido, trata de algumas questões burocráticas e convida nomes para compor sua executiva. Após a posse ele vai montar uma agenda do novo PT do B de Campos, para discutir ideias para o desenvolvimento do município.

Fonte: Jornal O Diário