sábado, 15 de janeiro de 2011

FORNECIMENTO DE ÁGUA SENDO RESTABELECIDO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS

Águas do Paraíba já começou a restabelecer o abastecimento de água em Campos dos Goytacazes a partir das 9h30m deste sábado (15-01). O fornecimento havia sido preventivamente interrompido ontem, sexta feira (14-01), por volta das 21 horas, em função das condições do rio Paraíba do Sul.

Apesar do reinício do abastecimento, a pressão de água é elevada gradativamente. Por isso quem precisar de abastecimento alternativo emergencial pode telefone para o Ligue Água. O número é 115. A previsão é que todo o sistema volte a operar normalmente, com a máxima pressão, ao longo das próximas 24 horas.

Águas do Paraíba informa que o abastecimento não foi interrompido em momento algum em todos os distritos da região Norte do MUnicípio (Santa Maria, Santo Eduardo, Morro do Coco...), nem para a praia do Farol de São Thomé. Também não houve nenhuma alteração no fornecimento de água para toda a Baxada Campista, inclusive Donana, Goytacazes e Todcos. Em todas essas áreas e localidades do sistema de abastecimento é independente.

Águas do Paraíba lamenta e pede desculpas por algum eventual transtorno, mas comunica que, com a transparência e a responsabilidade que sempre foram suas características, teve que suspender provisoriamente a captação de água no rio Paraíba do Sul, por 12 horas, a fim de continuar garantindo a todos os campista água com qualidade e confiabilidade.

5 comentários:

Ana Paula disse...

aqui no bairro nova brasilia o abastecimento foi enterrompido as 15 horas e não as 21 horas como estão falando e não avisaram nada por isso não deu para armazenar,nós ja estamos ficando totalmente sem agua.Gostaria de saber aqui horas vai ser normalizado..

Anônimo disse...

A empresa mais uma vez mudou o discurso, teria por obrigação informar as autoridades e aos meios de comunicação com antecedência, e não deixar se agravar até cortar o abastecimento sem que os consumidores soubessem o que estava ocorrendo. Se a empresa agisse com seriedade, informando com antecedência aos consumidores, pouparíamos água. E a propósito, como a água faltou no Parque Leopoldina desde ontem às 12h e até agora às 12h não retornou, já fazem 24 horas que estamos sem água. Isso que é transparência?

Leandro
Morador do Parque Leopoldina

Anônimo disse...

Chegou à água bem fraquinha, mas chegou. Obrigado Cláudio Andrade por ser o único a divulgar o que está acontecendo na nossa Cidade.
Empresa Águas do Paraíba, na próxima vez haja com prevenção e transparência.
Obrigado Doutor.
Leandro
Morador do Parque Leopoldina

Lacerda disse...

Água já chega a todos os bairros

em Campos dos Goytacazes (RJ)



3º Boletim (Sábado-15/01, 20h30m)



Com o restabelecimento do fornecimento de água em Campos dos Goytacazes (RJ), a partir das 10h30m, neste sábado (15-01), o abastecimento chega a todos os bairros da cidade e, na maioria deles, inclusive em Guarus, já está normalizado. A Estação de Tratamento de Água da Coroa já está operando com plena capacidade. Águas do Paraíba continua monitorando, em tempo real, as condições do rio Paraíba do Sul, inclusive nas cidades à montante e mantem o estado-de-plantão



3º Boletim (Sábado-15/01, 20h30m)



Todos os bairros da cidade de Campos dos Goytacazes já estão sendo abastecidos com água, após a retomada do fornecimento, neste sábado (15-01),reiniciado às 10h30m. Na maioria deles, a situação está normalizada. Mas Águas do Paraíba mantem estado-de-plantão, monitorando as condições do rio Paraíba do Sul, em tempo real, inclusive, nos municípios à montante.



O abastecimento, que havia sido preventivamente interrompido na sexta-feira (14-01), por volta das 21h30m, em função do rio Paraíba do Sul - que estava recebendo os impactos das fortes chuvas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo - deverá atingir a capacidade plena ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (16-01).



Mesmo assim, a concessionária também mantem o atendimento emergencial, aternativo, com caminhões-pipa. Quem precisar deve telefonar para o Ligue-Água. O número é 115. Conforme informado anteriormente, não houve nenhum alteração no abastecimento em todos os distritos da área Norte do Município. O fornecimento também manteve-se normal, durante todo o tempo, no principal balneário de Campos, a praia do Farol de São Thomé e toda a Baixada Campista, onde estão incluidas as localidades de Donana, Goytacazes e Tocos.



Águas do Paraíba agradece a atenção e a confiança da população, garantindo a qualidade da água que está sendo fornecida, de acordo com os melhores padrões de potabilidade e consumo. Mais um boletim especial será emitido até às 24 horas deste sábado, através do site www.aguasdoparaiba.com.br, nos sites de notícias do RJ e também nos principais blogs, que estão disponibilizando seus canais de comunicação para bem informar.

Lacerda disse...

Normalizado o abastecimento de água em Campos dos Goytacazes (RJ)



O abastecimento de água em Campos dos Goytacazes está normal. Conforme o previsto, com o restabelecimento do fornecimento, sábado (15-01), logo de manhã, pela concessionária Águas do Paraíba, a situação estava normalizada, à noite, em todos os bairros da cidade. Mesmo assim, em função das constantes alterações no rio Paraíba do Sul - provocadas pelas permanentes chuvas no RJ e SP - a empresa continua monitorando o manancial, inclusive nos Municípios à montante, e mantem "estado de alerta". Para orientações ou solicitações de serviços os clientes devem telefonar para o Ligue Água. O número é 115.


Adelfran Lacerda
Assessoria de Comunicação
Águas do Paraíba
22 8811 0007