terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ESTACIONAMENTOS DO SHOPPING ESTRADA: LEITOR INDIGNADO


 
Gostaria aqui de deixar minha indignação perante aos estacionamentos do shopping estrada. Dr. Cláudio, como pode não tem mais estacionamentos grátis, nem do lado de fora dos estacionamentos privativos pode mais, colocaram placas de proibido estacionar. Verdadeiro absurdo gente. Tive que parar meu carro lá em baixo na estrada. 

Meu Deus aonde vamos parar gente ? Somos obrigados a pagar para estacionar 5 minutos para comprar uma passagem. Vivo na estrada, aonde vou parar se toda vez tiver que pagar estacionamento. Me digam de quem é aquele estacionamento ? Público ou privado. 

Lamento muito.

Luis Alberto

18 comentários:

Alexandre Santos disse...

Tem algo estranho mesmo. Qualquer um que vai ao shopping estrada é obrigado a pagar o estacionamento.Até as baias são fechadas com correntes.
Nós que viajamos para Macaé todos os dias somos obrigados a deixar nossos veículos perto do SEST/SENAT ou então pagar mais de 12 horas diárias de estacionamento, o que inviabilizaria nosso orçamento.
Alexandre Santos

Anônimo disse...

UM ABSURDO!
É o DESCASO do governo municipal para com o povo. É mais um tapa na cara do campista.

Anônimo disse...

Pergunte a Rosinha

Anônimo disse...

Rapaz você tirou as palavras de minha boca e também indignação. Estive por lá na semana passada e observei que onde parei por esses dias não tinha placas de proibido estacionar. Caramba, distribuiram placas de fora a fora até longe bichu, só para não termos saida e ter que entrar em algum estacionamento. Sr. Cláudio ou alguém que puder informar, É DE QUEM AQUELE ESTACIONAMENTO ??? É PÚBLICO OU PRIVADO ! tem alguem comendo gordo por lá. Que interesse é esse de obrigar a todos a pagar estacionamento. Porque a prefeitura não coloca logo placas de proibida estacionar em cada esquina na cidade. Ai até eu vou tombar meu imóvel e fazer estacionamento. hehehehhehehe. vlw.

Anônimo disse...

Uma parte de Edson Reis Presidente do Rio Branco e tem uma parte que é de Pedro Ongaratto e a outra nao sei quem explora, o que me chama a atenção que não sei de onde foi licitado que eu tb tenho interesse de me tornar dono. Gastarei apenas 5mil reais para ajeitar e ganhar dinheiro, que sera para cercar com corda ou rede, pois não tem nada ali e é realmente desta maneira...

AFONSO CLÁUDIO disse...

É O GOVERNO DA MUDANÇA.
AGORA AGUENTA.

Avelino Ferreira disse...

Claudio,

Interssante observar que todo mundo quer veículo próprio. Com 72 vezes para pagar "sem entrada e mais nada", quem tem vencimentos de R$ 1 mil mensais ou pouco mais, qur o conforto do carro próprio. Todavia, não quer arcar com as despesas inerentes. As ruas foram tomadas para dar lugar a estacionamentos. Um crime contra a população. Retirar, agora, os estacionamentos nas ruas, é criar um problema político de grande proporção. E o pessoal reclama porque tem que pagar estacionamento. Em outras cidades, paga-se o estacionamento nas ruas. No Rio, por exemplo, todos sabem que o estacionamento é caro (para os mais pobres). Aqui, querem que o governo faça estacionamento gratuito. Querem conforto? Que paguem por ele. Vai deixar o carro na rodoviária por todo um dia, pague por isso. Vai parar para comprar passagem, pague o estacionamento. Não pode? Então, vá de ônibus. De bicicleta. Ou a pé. Temos mais de 135 mil veículos em circulação e a cidade não comporta. O crédito tem que ser reduzido para 12 meses. O Governo quer favorcer a indústria automobilística e, de Fernando Henrique a Lula, passamos de 12/24 meses de prestação para 36, 48, 60, 72 e até 80 meses. Todos querem carro próprio, mas não querem bancar as despesas para gozar do conforto e comodidade.
Abraços,
Avelino

Carlos César Azevedo disse...

Gente, concordo que há algo estranho mesmo.
Quem vai ao shopping Estrada de carro não tem opção senão colocar o veículo no estacionamento pago, principalmente aqueles que trabalham fora e deixam ali seus veículos.
Da forma que fizeram, estamos obrigados a "morrer" no estacionamento pago.
SUGIRO QUE TODOS QUE ESTIVEREM SE SENTINDO PREJUDICADOS, FAÇAM IGUAL A MIM, QUE ESTOU PROTOCOLANDO UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, ATRAVÉS DO SITE DAQUELA INSTITUIÇÃO. ESTAREI ARROLANDO A CODEMCA E A PMCG.
CONFIO MUITO NO MP, É UMA DAS POUCAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE AINDA TÊM CREDIBILIDADE, NA MINHA OPINIÃO.
REITERO MINHA SUGESTÃO, PARA QUE NÃO DEIXEM DE FAZER. NÃO VAMOS NOS OMITIR, POIS É A OMISSÃO DO HOMEM DE BEM QUE FAZ ENRIQUECER OS LARÁPIOS DA SOCIEDADE.
Carlos César- Parque Leopoldina

Carlos Cesar de Azevedo disse...

Entendo e concordo, em parte, com o posicionamento do Sr. Avelino Ferreira, Secretário Municipal de Cultura. Até defendo que temos sim, que otimizar o espaço público. Sou, inclusive, favorável à volta daqueles flanelinhas legalizados da EMUT. Mas, deixar o carro estacionado no Shopping Estrada para ir trabalhar em Macaé não é querer conforto, mas sim segurança e comodidade, pois, experimente contar com o transporte público convencional e ter que embarcar no ônibus às 05:10 da manhã para Macaé, diariamente? Para quem ganha bem , é fácil pagar R$ 140,00 mensais que o estacionamento cobra, mas para quem ganha R$ 1600,00 líquidos, pesa no orçamento sim. O dia que houver um transporte público seguro e eficiente, que não me fará perder meu ônibus das 05:10 no Shopping Estrada, certamente eu contarei com ele, mas por enquanto, alternativa não me resta senão me valer do meu modesto popular.
Ademais, sou muito grato à política econômica dos últimos anos que me proporcionou adquirir um veículo popular, me valendo de horas extras, férias, décimo terceiro etc... como também sou grato à política do governo municipal que
instituiu a tarifa a R$1,00 do transporte coletivo, a R$ 1,00 do restaurante e também da farmácia popular (gestão estadual da Rosinha).
Defendo que o pobre que ganha R$ 1.000,00 ou pouco mais (que é meu caso), tem sim o direito de comprar um carro, nem que seja em 80 vezes.
Defendo também que o Poder Público deve cobrar pelo estacionamento nas ruas, mas, no caso específico do shopping estrada, estão nos empurrando para o estacionamento particular, cercando as bais com correntes. Ora, se tais baias existem, é para serem utilizadas. Se eu chagar lá e elas já estiverem ocupadas por outros veículos, colocarei sim, meu veículo no estacionamento pago. Mas me sinto indignado ver as baias desocupadas (são muitas)e cercadas com correntes. Isto sim, tem cheiro de falcatrua e conivência do Poder Público.
Carlos Cesar de Azevedo

Anônimo disse...

OLHA SÓ SENHORA AVELINO FERREIRA. ACONTECE QUE !!!!!! HÁ POUCO TEMPO ATRÁS EXISTIA SIM 1 ESTACIONAMENTO POR LA. E O RESTO AO ENTORNO DO SHOPPING ESTRADA, DO LADO DOS CAIXAS ELETRONICOS AONDE PASSA O ONIBUS PARA IR AO RIO NÃO EXISTIA PLACA DE PROIBIDO ESTACIONAR. QUANDO EU IA COMPRAR PASSAGEM DEIXAVA MEU CARRO EM UM ESPAÇO PEQUENO AONDE TODOS QUE DEIXAM SEUS CARROS POR APENAS UNS 5 MINUTOS P COMPRAR PASSAGEM, TINHA UM ESPAÇO PEQUENO, MAS COM ROTATIVIDADE P ESSAS PESSOAS Q NÃO DEMORARIAM NA RODOVIARIA. O QUE NÃO ACHO JUSTO É AGORA TODOS OS ESPAÇOS ESTAREM OCUPADOS E DEMARCADOS. E POR CONSCIDÊNCIA COLOCARAM PLACAS A RODO EM TODO O CONTORNO DO SHOPPING ESTRADA. MUITO DIFÍCIL ISSO. E O SENHOR AGORA FALE DE QUEM É O ESTACIONAMENTO, VISTO QUE TRABALHA NA PREFEITURA, QUEREMOS SABER DE QUEM É, COMO FOI ESTE CONTRATO, E SE FOR PRIVADO FALE QUANTO A PREFEITURA ESTA RECEBENDO DE IMPOSTOS. AI SIM EU CALO MINHA BOCA. POIS É RECEITA QUE ESTÁ ENTRANDO PARA PREFEITURA. GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM COLOCASSE ESTE ASSUNTO PARA PREFEITA, QUE ELA COBRE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO E SE ELA ACHA JUSTO. E NÃO GENERALIZE SR. AVELINO, QUANTO ALGUEM COMPRAR UM CARRO EM 100 VEZES CADA UM É CADA UM, NÃO JULGUE O QUE CADA UM TEM QUE FAZER COM SEU SUSTENTO. O QUE NÃO PODEMOS É VIVERMOS SÓ A MERCE DE QUEM GANHA SÓ UM REAL. AFINAL TODOS PAGAM IMPOSTOS NESTA CIDADE E TODOS MERECEM UM POUCO DE DIGNIDADE E NÃO O QUE CADA UM PODE PAGAR OU NAO PODE PAGAR. CADA UM É CADA UM. OBRIGADO.

Drago silveira disse...

O claudio andrade,por ter rabo preso com a folha da manhã você tem medo que a utilização do registro formal da língua utilizado anonimamente possa ser atribuido à sua pessoa?

Anônimo disse...

Õ Dr. Avelino não tente andar de roupa branca não, pois irá sujar muito com esses ônibus fumacê em toda a cidade de campos, verdadeira mancha negra quando aceleram. O Ibama deveria vir a campos. Ou aconselho, já que estamos vivendo épocas de dengue a colocar esses ônibus todos acelerando, com certeza irá espantar todos mosquitos da dengue, eee fumacê brabo.

Cora Albertina G.Manhaes disse...

Avelino, muitos que tem carro não querem tirar da garagem, e acontece que o déficit de onibus na cidade é um caos. Tem muitas localidades que nao passam onibus e se passam muito poucos, entao não me venha dizer para eu ir de onibus, porque sou uma pessoa idosa, tenha mais respeito com a classe média. Cora.

Anônimo disse...

Sr. Carlos Cesar de Azevedo,
Perfeita a sua exposição.
Uma coisa é a cidade do Rio de Janiro, outra coisa é a cidade de Campos dos Goytacazes.
Ademais, por que o privilégio da exploração da atividade?
Enfim, houve licitação pública?
Assim, já termos 3 razões:
O absurdo da cobrança;
O favorecimento do negócio;
O descumprimento da Lei.
Não sou usuário do Shoping Estrada, mas como munícipe, me solidarizo com a sua manifestação, pois eivada de razões que contrastam com o absurdo.

Anônimo disse...

Sequer teremos o direito de comprar uma passagem?
Isso é o mais deslavado roubo .
ESPERO QUE O MP( talvez Fedreral?).
Sabemos que para alguns o município não passa de uma fábrica de fazer dinheiro mas como acontece com tudo em que a ganancia fala mais alto: Estão ENLOUQUECIDOS.
Que NOJO!
COM LICENÇA , IREI VOMITAR.

J. gomes disse...

Posto que imbuído de um sentimento hipócrita de contençao de gastos, esse governo, o qual inclui esse "papagaio de pirata" chamado Avelino ferreira que gosta de dar pitacos em assuntos alheios à sua alçada e cuja ilusão de estar na condiçao de intelectual da planície chega a níveis psicologicamente preocupantes, utiliza a taxa de estacionamento como mais um instrumento através do qual consegue extoquir a população.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM NUMERO, GÊNERO E GRAU. DR. CLAUDIO, SERÁ QUE ESTA MATERIA PODERIA DAR PROSSEGUIMENTO NA PRIMEIRA PAGINA DE NOVO. GARANTO QUE ISTO SERÁ UM ALERTA A POPULAÇÃO CAMPISTA. PARA UM MANIFESTO. ABSURDO.

Alexandre(ex administrador do museo olavo cardoso) disse...

Como se não bastasse os puxa-sacos de Anthony molequinho e Rosinha encontrados de forma recorrente neste blog, ainda temos de aturar algumas 'malas' puxando o saco dessa mala de Avelino ferreira que se não me lembro veio com aquele: "você disse que alguem disse que eu disse que tinha dito..."Cheio de conversa fiada e só porque tá com as burras cheias verdinhas tá tirando onda e ainda diz pros outros andarem a pé se não puder pagar estacionamento.Depois que você perder essa bocada da prefeitura passa lá no shopping estrada...