sábado, 26 de abril de 2014

Amanhã, na Continental, Conexão Cláudio Andrade vai debater a greve de ônibus.


Prefeitura Perto de Você é sucesso em Atafona‏


A quinta edição do programa Prefeitura Perto de Você foi realizada neste sábado, 26, em Atafona, e registrou mais de mil atendimentos na prestação de diversos serviços, entre eles emissão de documentos. O evento, desenvolvido pela prefeitura de São João da Barra, teve como sede a Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos e contou com a presença do prefeito José Amaro de Souza Neco, além de vereadores e secretários.

A população teve acesso, também, a assessoria jurídica, aos programas desenvolvidos pela secretaria de Educação e Cultura, Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Saúde, que contou com atendimento especial pelo Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão.

Além disso, houve também aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação e orientações com os profissionais do programa da Saúde da Mulher. O projeto Vivarte também esteve presente. Vale ressaltar que o Programa mobilizou todas as secretarias e departamentos municipais.

Mais uma vez a prefeitura contou com a parceria de órgãos como Detran, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e também a Fundação Leão XII. O Núcleo da Federação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) participou do evento junto à secretaria municipal de Pesca.

De acordo com o prefeito José Amaro Martins Neco, o Prefeitura Perto de Você vem atingindo o seu objetivo, que é a aproximação entre poder público e população.

“Estamos na quinta edição e já realizamos mais de 10 mil atendimentos. Isso é importante porque referenda o objetivo do Programa. Em cada lugar que estivemos, sentimos o quanto bom é essa aproximação entre o poder público e a nossa população. Ouvir os moradores dos bairros é fundamental e é isso que a gente sempre faz”, ressaltou.

Nos eventos anteriores, realizados em Barcelos, Grussaí, Mato Escuro e Cajueiro foram realizados mais de 10 mil atendimentos. Esta edição fez parte dos festejos em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Penha, que prossegue até segunda-feira, 28.

“Muito importante a iniciativa do poder público em se aproximar da população. Durante esta manhã fui bem atendida nos diversos setores pelos quais passei e esclareci dúvidas sobre alguns programas da Prefeitura”, ressaltou Brenda Gomes.

Assecom da Prefeitura de SJB

Garotinho diz que NÃO pagou meio milhão por 25 minutos diários no canal Boas Novas


Anthony Garotinho tem investido pesado na sua pré-campanha ao governo do Rio de Janeiro — sempre com pagamentos à vista, preferencialmente com dinheiro vivo.

Eis alguns exemplos dos gastos: o deputado pagou 500 000 reais para ter o espaço de 25 minutos diários durante nove meses na Rede Boas Novas, do pastor Samuel Câmara.

Em outubro, ao colocar na rua a Caravana da Paz, festival gospel em que aproveita para se promover, passou a pagar 20 000 reais em dinheiro vivo por semana —separados em cachês de artistas que vão de 1 000 a 2 000 reais, mais o aluguel do palco.

Desde outubro de 2013, foram mais de 500 000 reais nas caravanas. Garotinho também pagou cerca de 150 000 reais para uma empresa enviar milhares de torpedos a eleitores de todo estado.

(Anthony Garotinho entrou em contato com o Radar às 18h59 de sexta-feira para contestar alguns pontos da nota acima. Garotinho afirma que pagou apenas 50 000 reais para a Rede Boas Novas de Samuel Câmara. O deputado também nega que tenha enviado mensagens para milhares de eleitores ao preço de 150 000 reais. E afirma que paga, em média, 10 000 reais para montar a sua Caravana da Paz. Tudo é pago, segundo Garotinho, pela sua empresa chamada Palavra de Paz. O Radar mantém todas as informações publicadas)

Por Lauro Jardim

Obs: também acho que NÃO foi ele quem pagou.

Fundação de Esportes é palco de evento realizado por Éber Silva


A piscina da Fundação de Esportes está suja e imprópria para o uso. Porém, o espaço público serviu, hoje, para um evento religioso de um pré candidato do grupo de Garotinho, o nobre Éber Silva. Isso é correto? Com todo o respeito, mas esse evento, que é maravilhoso, não poderia ser realizado dentro de um órgão público.

#poxarosinha

Quissamã: Santa Catarina recebe “Lazer Pra Você” neste sábado (26)


Evento é uma parceria da Secretaria de Esporte e lazer e Sesc Campos


Neste sábado (26), das 9h às 13h, acontece o projeto “Lazer Pra Você”, na quadra coberta de Santa Catarina. O evento é uma parceria da secretaria de Esporte e Lazer e o Sesc Campos. Uma manhã com muitas atividades é o que promete o projeto, que vai levar muita diversão, jogos, brincadeiras e atividades culturais. Oficinas esportivas e ações de saúde preventiva estão na programação.

Toda a comunidade está convidada à participar do projeto que terá atividades para toda a família. “O Sesc tem sido um grande parceiro, sempre trazendo eventos de qualidade para nossa cidade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Já na terça-feira (29) acontece o projeto “Driblando Barreiras” com a participação do Ex-BBB e atleta paralímpico Fernando Fernandes, pentacampeão de canoagem, a partir das 14h, no Tattersal do Parque de Exposições. Neste dia os estudantes vão conhecer um pouco da trajetória do atleta no esporte que mudou sua vida.

Para Raphael Pedra, do departamento Regional do Sesc/Campos, voltar à Quissamã é gratificante. “Estamos aqui com novos projetos, pois Quissamã nos recebeu de portas abertas e sem dúvidas foi uma parceria de sucesso”, destacou.

O Secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva, vê na parceria uma possibilidade de oferecer à população novas atividades. “O Sesc/Campos foi um grande parceiro e com certeza ainda teremos muitas novidades fruto dessa união”, ressaltou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Espaço Aberto, com Roberto Henriques, amanhã, na Continental


Roberto Henriques participa hoje de reunião com Aécio Neves


Hoje a noite, junto com outros colegas deputados e dirigentes do meu partido o PSD, estarei reunido com o candidato à Presidência de Republica Aécio Neves. O encontro está marcado para as 20 horas. Na oportunidade irei ressaltar ao presidenciável a necessidade do Governo Federal conhecer os caminhos que levam a Campos e a Região Norte e Noroeste Fluminense.

Frisarei que nossa Região tem dado muito ao Brasil, ao longo da história nacional, e que, entretanto, tem recebido muito pouco de volta na forma de investimentos.

Destacarei que nas últimas décadas as únicas obras do Governo Federal na nossa região foram um simples recapeamento asfáltico na BR-356, estrada que liga Campos a Itaperuna, e a construção de uma unidade Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), no bairro de Guarus, em Campos.

Por fim, evidenciarei, com ênfase o momento histórico da nossa região- impactada pela exploração do petróleo e pelas instalações portuárias - a necessidade urgente de investimentos através de obras estruturantes e reforço de forma geral nas politicas públicas de atendimento à população.

Assecom do parlamentar.

Jornalista da Globo tem acesso de raiva e é rechaçada em Copacabana

Prefeitura de SJB paga hoje


O pagamento do funcionalismo público de São João da Barra que seria efetuado no dia 29 foi antecipado para esta sexta-feira, 25. Devido aos festejos de Nossa Senhora da Penha, protetora de Atafona, o prefeito José Amaro de Souza Neco decidiu antecipar a data, visando aquecer a economia do município durante a festa.

Seguindo um calendário anual, a secretaria municipal de Administração realiza o pagamento sempre no decorrer do mês vigente, tendo como data limite o dia 30. Além de manter em dia os vencimentos, a medida proporciona maior segurança e planejamento por parte dos funcionários em relação ao seu orçamento.

No decorrer do ano, o cronograma de pagamento segue com as seguintes datas: 29 de maio, 16 de junho (1ª parcela 13º salário), 30 de junho, 29 de julho, 29 de agosto, 29 de setembro, 29 de outubro, 28 de novembro e 19 de dezembro (2ª parcela 13º e pagamento do mês).

Assecom  da Prefeitura de SJB

quinta-feira, 24 de abril de 2014

E.M. Manoel Coelho, em Campos, sem material e uniformes

Alguns pais de alunos da Escola Municipal Manoel Coelho localizada no distrito de Goitacazes estão passando uma situação grave.

Não há folhas para que sejam repassadas atividades didáticas para os alunos e as professoras, até hoje, não conseguiram dar qualquer atividade que não seja nos cadernos.

Juntando os três turnos, a escola possui quase mil alunos. Além disso, a parte de limpeza está precária. Alguns pais me disseram que é corriqueiro ver gambás circulando dentro da escola.

Vale ressaltar que também não há uniformes e os alunos estão indo com roupa comum.

Entendo que a Secretaria de Educação, na pessoa de seus agentes responsáveis precisa dar uma satisfação urgente.

Estamos falando de crianças que estão com seus direito ao saber prejudicado.

Esquema especial de trânsito na festa de Nossa Senhora da Penha‏


Durante os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Penha, em Atafona, ente a próxima sexta-feira, 25, e segunda-feira, 28, a prefeitura de São João da Barra colocará em prática uma operação de fechamento de ruas nas imediações da igreja da padroeira. O objetivo é proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito respeitando o direito de ir e vir dos cidadãos no período das festividades.

A previsão é que mais de 35 mil pessoas compareçam aos festejos. Pensando nisso, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) montou um esquema tático para chegada e saída de veículos nas imediações da festa visando maior tranquilidade para os pedestres. O órgão alerta que somente os moradores terão acesso às ruas interditadas, porém, é preciso que haja compreensão para que a partir das 14h só retirem o carro da garagem em caso de urgência.

O gerente de Trânsito, Getúlio Almeida de Souza, confirmou os trechos que serão interditados: Av. Carmelita Moraes Nacif com esquina da Rua Marina Martins de Oliveira; Av. Nossa Senhora da Penha esquina com Carmelita Moraes Nacif; Av. Nossa Senhora da Penha até a Rua Felicíssimo Alves; Rua Ernani Alves esquina com a Rua Rotchild Nogueira até a Av. Carmelita Moraes Nacif e Rua Antônio Bomgosto até a Rua Ernani Alves.

“Somente no domingo, dia 27, até às 13h, devido à competição de ciclismo que faz parte da programação da festa, haverá interdição da Av. Carmelita Moraes Nacif até a Av. Nossa Senhora da Penha”, explicou Getúlio.

Assecom da Prefeitura de SJB

Câmara de Campos paga R$ 443.361,94 mil para firma de limpeza e conservação



EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO Nº 035/2013
PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2013
CONTRATO Nº 033/2014
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA SERVIÇO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO TIPO PREDIAL, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE HIGIENE E LIMPEZA E EQUIPAMENTOS.
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/ RJ
CONTRATADA: PORTILIMP COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, inscritano CNPJ: 04.546.653/0001-21
VALOR GLOBAL: R$ 443.361,94 (quatrocentos e quarenta e três mil trezentos e sessenta e um reais e noventa e quatro centavos)
VIGÊNCIA DO CONTRATO: 12 (doze) meses, a partir de 18/04/2014.
Campos dos Goytacazes, 18 de abril de 2014.
EDSON BATISTA
PRESIDENTE DA C.M.C.G.
Id: 1662540

Prefeitura de Campos paga R$ 1.236.525,54 milhões em manutenção de parques e jardins


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS.
EXTRATO DO 5º TERMO ADITIVO - REAJUSTAMENTO
Processo nº 2011.026.000018-6-PR
Pregão Presencial nº 019/11
Contrato nº 176/11
Empresa Contratada: EMEC - OBRAS E SERVIÇOS LTDA.
CNPJ: 36.020.014/0001-14
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, para prestação de serviços de manutenção de parques, jardins
e afins, com reflexo financeiro.
Valor Aditivado: R$ 1.236.525,54 (um milhão, duzentos e trinta e seis  mil, quinhentos e vinte e cinco e cinquenta e quatro centavos.
Data da Assinatura: 31/01/2014
Campos dos Goytacazes, 15 de abril de 2014.
(republicado por incorreção)
Id: 1662583

Justiça ordena e Rosinha convoca assessor técnico


Portaria nº 906/2014

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso Público realizado através do Edital n°007/2012, homologado através da portaria n°1377/2012, publicada em 02 de julho de 2012. CONSIDERANDO a impetração de Mandado de Segurança por THIAGO DO NASCIMENTO.

CONSIDERANDO o deferimento da liminar pela 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do Mandado de Segurança n° 0011195-89.2014.8.19.0000- E, para que o impetrante seja nomeado no cargo de Assessor Técnico, previsto no edital do concurso público 007/2012, após cumpridas as demais etapas do concurso.

RESOLVE convocar e nomear THIAGO DO NASCIMENTO no cargo de Assessor Técnico .

Piscina sem manutenção, na Fundação dos Esportes, pode estar causando prejuízo a dois mil usuários



O blog foi informado de que a piscina da Fundação de Esportes de Campos, situada na rua do “Gás” se encontra imprópria para o uso.

Segundo dados, que carecem de confirmação, os dois últimos profissionais encarregados da limpeza da água da piscina até hoje não receberam. O Primeiro, seis meses sem pagamento e o segundo, dois meses.

Enquanto isso, aproximadamente duas mil pessoas, entre crianças e idosos estão sem poder utilizar essa área de lazer.

Vale ressaltar que as tarefas esportivas na piscina correspondem a sessenta por cento de todas as atividades realizadas naquela secretaria.

Esse ano, a Câmara de Vereadores, por maioria dos presentes, aprovou seis milhões em verbas públicas para a Fundação. Todavia, ao invés de limpar a piscina e quitar os possíveis débitos com os funcionários, a direção da Fundação preferiu gastar meio milhão de reais em dois eventos de MMA realizados na praia do farol, conforme pode ser conferido no Diário Oficial do Município.

O blog abre espaço para que a direção da Fundação possa se manifestar, caso entenda pertinente.

Aécio e Lindberg Farias batem boca em busca de notoriedade

PNAIC 2014 é apresentado em Quissamã


“Professores do 1º Segmento receberam proposta curricular e participaram da abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”


A secretaria de Educação de Quissamã oficializou nesta quinta-feira (24) a participação do município no PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), em 2014. O evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura, contou com as presenças dos professores do CBA (Ciclo Básico de Alfabetização) da Rede Pública Municipal de Ensino, coordenadores, diretores, o secretário de Educação Francisco Carlos Gomes, a Subsecretária Regina Magno, e a coordenadora de Ensino Amanda Fragoso.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo governo federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do Ciclo Básico de Alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o objetivo de oferecer formação continuada para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores dos níveis I, II e II. Segundo a chefe de divisão do 1º Segmento, Márcia Renata dos Santos, o foco principal do programa é a alfabetização e letramento de todas as crianças na idade certa. Neste ano, além do aprofundamento em língua portuguesa, iniciado em 2013, também terá ênfase na matemática.

“Hoje foi entregue aos professores a proposta curricular, e o PNAIC vem contribuir para o processo de alfabetização e letramento dos alunos quissamaenses”, observou Márcia Renata.

Para o secretário de Educação Francisco Carlos Gomes o encontro reafirma a participação do município em pactos, projetos e a ações que possam refletir positivamente no melhoria do ambiente escolar e aprendizado.

“O PNAIC é uma das ferramentas que a secretaria utiliza para promover a educação com qualidade, umas das prerrogativas do prefeito Octávio Carneiro”, disse.

Assessoria da Prefeitura municipal de Quissamã 

Criança de 2 anos e homem morrem após ônibus Vitório/Rio cair em rio na BR-101

Foto: Terceira Via

Um homem e uma menina de dois anos morreram após um ônibus cair em um rio na BR-101, na divisa de Casimiro de Abreu com Silva Jardim, na Baixada Litorânea do Rio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os 49 passageiros do coletivo sofreram escoriações e foram levados para hospitais da região. O acidente ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira (23), mas só na manhã desta quinta (23) o corpo da criança foi encontrado.

Segundo a PRF, o ônibus da viação Águia Branca seguia de Vitória, no Espírito Santo, para o Rio de Janeiro quando o motorista perdeu a direção na altura do KM-214. O veículo bateu na cabeceira da ponte do Rio Aldeia Velha e caiu dentro do rio. O ônibus tombou dentro do rio e alguns passageiros conseguiram sair pela janela. O corpo da criança de dois anos foi encontrado preso na cabine do coletivo.

Segundo a PRF, a pista no sentido Rio chegou a registrar 12 quilômetros de congestionamento.

G1.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Polêmica entrevista o promotor José Luiz Pimentel





João Vicente e a Organização "patriciniana"


Após passar o Natal na residência do casal de ex-governadores Rosinha (hoje prefeita) e Garotinho (hoje deputado federal), José Vicente - à época Presidente da Fundação Municipal Trianon - foi exonerado do seu cargo.

A saída de José Vicente do Governo Rosinha não foi entendida no meio político uma vez que ele não é um novato no grupo liderado por Garotinho. Pelo contrário: é figura antiga e que já participou de grandes mobilizações orquestradas pelos referidos ilustres moradores do Bairro Lapa, em Campos.

Na última terça-feira, João Vicente resolveu corroborar com as notícias veiculadas por grande parte da mídia de nossa cidade e pelos vereadores de Oposição na Câmara de Campos. Ou seja: confirmou que a administração da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, presidida por Patrícia Cordeiro, precisa ser observada por “olhos de lince”.

Em postagem feita no blog da jornalista e também ex-presidente da Fundação Trianon, Luciana Portinho, João fez as vezes de Pedro Collor - irmão do senador e ex-presidente da República Fernando Collor. Para quem não se lembra, em 1992, Pedro Collor concedeu entrevista bombástica à revista Veja, o que acabou resultando na queda do ex-chefe do Executivo Federal, conhecido como “o caçador de marajás”.

No referido blog, o professor de línguas (dava aulas a Garotinho na Vila Maria, antiga sede do governo municipal) noticiou que Patrícia Cordeiro prega a supremacia do interesse privado sobre o público. Disse, ainda, que a amiga inseparável da vereadora Linda Mara tem muito a temer e que se esconde da mídia para não prestar contas de sua gestão.

João vai além e faz uma acusação velada - que precisa ser esclarecida de forma veemente por Patrícia – no sentido de que um estúdio de gravação de alto custo estrutural foi montado para atender ao que ele chama de “oligarquia dominante da democracia goitacá”.

João diz ainda que shows e bandas são contratados de forma irregular e que os proprietários e administradores são pessoas próximas a Patrícia, o que já é um imensurável problema de ordem ética.

As denúncias feitas por um ex-integrante do Governo Rosinha chegam em hora delicada para a gestão da prefeita, que vem sofrendo com o desgaste de ter uma agente pública (Patrícia) recusando-se a prestar contas de sua gestão.

E mais: as colocações de João Vicente fortalecem a mídia tradicional e alternativa que, há bastante tempo, vem nos alertando sobre a necessidade de uma análise mais acurada dos gastos realizados no “Verão da Família”, no “Campos Folia”, bem como a preferência da gestão ‘patriciniana’ por algumas bandas musicais em detrimento a outras locais, conforme relato de diversos cantores campistas.

De fato, as denúncias de Pedro Collor mudaram o curso da história política do país e representaram um marco no processo que levaria ao impeachment de Fernando Collor, em 1992.

Hoje, em Campos, estamos diante da primeira entrevista (dada por João Vicente) que entra em sintonia com uma série de notícias consideradas pelo atual governo municipal como meras ilações e conjecturas da Oposição.

Quem sabe João Vicente será o novo Pedro Collor de Mello? Se assim o for, torço para que ele tenha vida longa. Afinal, quem ensinou espanhol ao Garotinho e tem a competência e coragem de indicar a ponta de um eventual gigantesco iceberg merece um extenso caminho a ser trilhado.

Cláudio Andrade

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dançarino do "Esquenta" é encontrado morto dentro de escola no Rio


O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, de 25 anos, foi achado morto dentro de uma escola municipal no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (22). Conhecido como DG, ele participava do programa "Esquenta", da TV Globo. Revoltados, moradores da favela atearam fogo em vários pontos da comunidade, e também interditaram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a principal do bairro.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho foram acionados por moradores e encontraram a vítima. O corpo já foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A princípio, não haveria marcas de tiros no corpo.

Policiais militares do Batalhão de Choque estão na região. Moradores relatam ter ouvidos barulhos de tiros e bombas na favela.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A escola onde o dançarino foi encontrado será periciada.

Fonte: Agência Estado
Terceira Via

Senado Federal aprova Marco Civil da internet


A Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovaram nesta terça-feira (22) o texto do Marco Civil da Internet. O projeto, considerado uma espécie de constituição da rede mundial de computadores, já havia passado pela Câmara. Para virar lei, deve ser aprovado ainda pelo plenário do Senado e ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

O texto pode ser votado no plenário ainda nesta terça. Depende de o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), incluir o projeto na pauta. A intenção do governo era aprovar o Marco Civil antes da conferência internacional sobre governança na internet, que será realizada em São Paulo em 23 e 24 de abril. A presidente Dilma Rousseff vai participar do evento e quer levar o Marco Civil como uma das iniciativas de seu governo no setor.
Regras

Um dos pilares do projeto é a neutralidade de rede. Por esse princípio, os provedores não podem ofertar conexões diferenciadas, por exemplo, para acesso somente a emails, vídeos ou redes sociais.

Críticos da neutralidade dizem que o princípio restringe a liberdade dos provedores para oferecer conexões diferenciadas conforme demandas específicas de clientes e que sua aplicação obrigatória pode encarecer o serviço para todos indistintamente. A proposta não impede a oferta de pacotes com velocidade diferenciada.
Ainda segundo o projeto, provedores de conexão à web e aplicações na internet não serão responsabilizados pelo uso que os internautas fizerem da rede e por publicações feitas por terceiros.

Atualmente não há regras específicas sobre o caso e as decisões judiciais variam - alguns juízes punem sites como o Facebook e Google por páginas ofensivas criadas por usuários, enquanto outros magistrados optam por penalizar apenas o responsável pelo conteúdo.

De acordo com a nova legislação, as entidades que oferecem conteúdo e aplicações só serão responsabilizadas por danos gerados por terceiros se não acatarem ordem judicial exigindo a retirada dessas publicações. O objetivo da norma, segundo o deputado Alessandro Molon, relator do projeto, é fortalecer a liberdade de expressão na web e acabar com o que chama de "censura privada".

G1.

Cláudio Andrade entrevista Adriano Joab em A POLÊMICA


Terça-feira é dia de A POLÊMICA. Cláudio Andrade convidou Adriano Joab, procurador do Município de São Francisco de Itabapoana, para conversar sobre administração pública, concursos, licitações, a relação do poder público com a sociedade, entre outros assuntos.

Assista hoje, terça-feira, às 22h30, na 3a Via TV, canais 25 e 425HD e 25 da VerTV.

Outros horários:
Quarta-feira, às 7h30 e 21h15
Quinta-feira, às 00h, 12h15 e 17h45
Sexta-feira, às 9h30 e 17h15
Sábado, às 9h e 19h15
Domingo, à 1h, às 10h, 18h e 23h

Pais de alunos de colégio em Tocos protestam em frente à prefeitura


Pais e responsáveis por alunos que estudam no Colégio Municipal José de Azevedo, em Tocos, fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Campos, no final da manhã desta terça-feira (22 de abril).

Com vários cartazes demonstrando a revolta com a incompetência da secretária de Educação, Marinéa Abude, eles afirmam que o ano letivo não começou para as crianças do distrito.

De acordo com Djenane dos Santos Rangel, mãe de uma aluna de cinco anos, ao todo, aproximadamente 100 crianças estão sem aulas desde o começo do ano. “Em 2013, enquanto as crianças estudavam no Colégio Municipal Colônia de Pesca, estava tudo bem. Eles tinham aulas normais e nós, pais de alunos, podíamos trabalhar sossegados. Depois que a prefeitura fechou a escola Colônia de Pesca e, sem perguntar, transferiu todos os alunos para o colégio José de Azevedo começou a bagunça e a desorganização”, desabafou.

O secretário de Administração e Gestão de pessoas, Fábio Ribeiro, conversou com os manifestantes e disse que o problema será solucionado, porém não deu um prazo. “A prefeitura está convocando os professores concursados e já estamos pensando na possibilidade de fazer contratos temporários com esses profissionais. A gente não tinha conhecimento deste problema e vamos resolver o quanto antes”, afirmou.

Diante de tantas manifestações na área de educação, Fábio Ribeiro foi questionado se existe uma crise no setor. Segundo ele, não. “Não há crise nenhuma, apenas problemas pontuais. Todos serão solucionados”, garantiu.

Fábio, que apesar de ter competência para tratar deste e de outros assuntos, foi perguntado também sobre o porquê de Marinéa Abude não dar entrevista. Ele disse que o governo é um só e que é provável que ela esteja viajando. “Vocês o viram dizendo que, enquanto as crianças estão sem aulas, a secretária viaja. Essa é a nossa Campos. Tenho vergonha de morar nesta cidade”, disse Eliza da Silva, outra mãe de aluno que também está sem aula.

Do início do ano letivo até agora, pelo menos 15 manifestações em diferentes colégios da rede municipal de ensino aconteceram em Campos. Em todos os casos, a secretária não se pronunciou ou deu entrevistas. "Ela parece que está se escondendo do povo. Isso começou após ela chamar os professores da cidade de idiotas", acrescentou Eliza, que já teve na secretaria de educação apesentou e protocolou o problema da falta de aulas na creche de Tocos.

Caso a reivindicação básica - de que os filhos tenham um local para estudar - não seja atendida, os pais e responsáveis pelas crianças voltarão a protestar.

Terceira Via.

Blog do Cláudio Andrade divulga whatsApp 24 horas


Em respeito aos cidadãos de Campos e região e aderindo a irreversível tecnologia da comunicação o blog do Cláudio Andrade contará, a partir de hoje, com um whatsApp 24 horas a disposição de vocês.

Espero que possamos fazer bom uso dessa ferramenta aproximando pessoas e noticiando com qualidade.

Cláudio Andrade

Ex-secretário de Rosinha diz que Patrícia Cordeiro pratica a supremacia do interesse privado sobre o público


Do professor e ex-presidente da Fundação Municipal Teatro Trianon, João Vicente Alvarenga, recebemos a declaração que segue.

“A cultura em Campos nunca foi tão rica. Mas inverteram a ordem do preceito que prega a supremacia do interesse público sobre o privado. A gestora pública na área da cultura, apoiada pelo executivo municipal, tem invertido despudoradamente aquela lógica, ou seja, se pratica a supremacia do interesse privado sobre o público.

Se quem não deve não teme, Patricia Cordeiro tem muito a temer, a começar porque se esconde da mídia para simples prestações de conta de sua gestão e esclarecimentos ao eleitor sobre como o dinheiro da cultura está sendo usado.

Está sendo usado para fins públicos e também privados, como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições.

Como justificar, por exemplo, que alguns shows teriam que ser contratados pela extinta Fundação Municipal Trianon e não, como seria o mais adequado, serem contratados pela FCJOL, entre janeiro e maio de 2013? É um formato irregular que caberá à justiça dizer se se trata de um ato ilícito, que é o que tudo indica, uma vez que esses shows/bandas eram de propriedade ou administradas por pessoa muito próxima à Sra. Patricia Cordeiro.”

João Vicente Alvarenga

Fonte: blog da Luciana Portinho

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Homem sequestra prima de ex-mulher, bate em viatura da PM e é detido



Um homem de 24 anos foi detido após sequestrar a prima de sua ex-mulher na manhã desta segunda-feira (21 de abril), em Campos.

De acordo com a Polícia Militar, Jeferson Rangel Lima, de 24 anos, não tentativa da mulher dele voltar o relacionamento, raptou a prima quando ela saía da casa de uma vizinha, no Conjunto Habitacional Morar Feliz do Parque Esplanada.

Ainda segundo a PM, a mulher dele ao tomar conhecimento do fato, ligou para Jeferson e falou que ia trocar de lugar com a prima, em frente ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

Quando Jeferson passou pelo HFM e viu os policiais, fugiu pela Avenida São Fidélis e foi perseguido pelos militares. Ele só parou quando bateu com o veículo em um poste e depois na viatura da PM, no cruzamento da avenida com a Rua Senador Salgado Filho, no Parque Leopoldina.

Depois do acidente, o jovem abandonou o veículo com a vítima dentro e fugiu a pé pulando muro de várias casas. Ele arrombou a porta de uma das casas, na Rua Arthur Emiliano Costa, no mesmo bairro e fez um vigia refém, mas foi detido minutos depois.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e dois aparelhos celulares

Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado na 134ª Delegacia do Centro para investigação.

Terceira Via

domingo, 20 de abril de 2014

Câmara de Campos vai ter sistema de votação eletrônica


AVISO DE REMARCAÇÃO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2014
Campos dos Goytacazes, 14 de abril de 2014.

A Pregoeira da CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ, com fulcro no
Art. 4º da Lei 10.520/02, no uso de suas atribuições, torna público e comunica aos interessados a REMARCAÇÃO da licitação na Modalidade Pregão Presencial nº 002/2014, conforme discriminado abaixo:

Objeto: Contratação de Empresa para prestação de serviços especializados em sistema de votação eletrônica, incluindo software de gerenciamento, instalação de monitores e manutenção preventiva periódica mensal dos equipamentos e sistemas, para atender as necessidades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, sediada na Avenida Dr. Alberto Torres, 334, centro, Campos dos Goytacazes - RJ.

Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial: 28 de abril de 2014
às 15:00h (quinze horas).
O Edital poderá ser adquirido na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, sediada na Avenida Dr. Alberto Torres, 334, centro, Campos dos Goytacazes - RJ, no horário de 9:00 horas às 17:00 de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais,mediante requerimento em papel timbrado da empresa e a entrega de 01 resma de papel A4 contendo 500 folhas cada.

Silvia Cristina V. Ferreira
Pregoeira
Id: 1661084

Corpo de Luciano do Valle é enterrado em Campinas



O corpo de Luciano do Valle foi enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade em que nasceu. O narrador, que morreu no sábado em Uberlândia após sentir-se mal durante o voo, partiu em uma cerimônia cheia de momentos emocionantes. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista.

G1.