quinta-feira, 24 de abril de 2014

PNAIC 2014 é apresentado em Quissamã


“Professores do 1º Segmento receberam proposta curricular e participaram da abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”


A secretaria de Educação de Quissamã oficializou nesta quinta-feira (24) a participação do município no PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), em 2014. O evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura, contou com as presenças dos professores do CBA (Ciclo Básico de Alfabetização) da Rede Pública Municipal de Ensino, coordenadores, diretores, o secretário de Educação Francisco Carlos Gomes, a Subsecretária Regina Magno, e a coordenadora de Ensino Amanda Fragoso.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo governo federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do Ciclo Básico de Alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o objetivo de oferecer formação continuada para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores dos níveis I, II e II. Segundo a chefe de divisão do 1º Segmento, Márcia Renata dos Santos, o foco principal do programa é a alfabetização e letramento de todas as crianças na idade certa. Neste ano, além do aprofundamento em língua portuguesa, iniciado em 2013, também terá ênfase na matemática.

“Hoje foi entregue aos professores a proposta curricular, e o PNAIC vem contribuir para o processo de alfabetização e letramento dos alunos quissamaenses”, observou Márcia Renata.

Para o secretário de Educação Francisco Carlos Gomes o encontro reafirma a participação do município em pactos, projetos e a ações que possam refletir positivamente no melhoria do ambiente escolar e aprendizado.

“O PNAIC é uma das ferramentas que a secretaria utiliza para promover a educação com qualidade, umas das prerrogativas do prefeito Octávio Carneiro”, disse.

Assessoria da Prefeitura municipal de Quissamã 

Nenhum comentário: