sábado, 1 de junho de 2013

PRÓ-TRANSPORTE para implantação do Aeromóvel de Rosinha vai custar R$ 300.000.000,00 milhões





Lei nº 8.354, de 27 de maio de 2013.

Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, a oferecer garantias e dá providências correlatas.

Fica o Poder Executivo autorizado a contratar e garantir financiamento com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, até o valor de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), observadas as disposições legais em vigor para a contratação de operações de crédito, as normas da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e as condições
específicas.


Parágrafo Único. Os recursos resultantes do financiamento autorizado neste artigo serão obrigatoriamente aplicados na execução de empreendimentos integrantes do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - PRÓ-TRANSPORTE, para implantação do Aeromóvel.

A íntegra da Lei pode ser lida no Diário Oficial do município de Campos dos Goytacazes.

Jornal Terceira Via atinge a marca de 2 milhões de acessos


Parabéns a toda a equipe

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vieira Reis noticia que expulsão de Jivago possui outros motivos




O ex-vereador Vieira Reis entrou em contato com o blog e informou que a expulsão do Presidente da CODENCA Jivago Faria possui motivos que ainda não foram divulgados.

Vieira disse que uma das questões envolvem a própria CODENCA. Vieira noticiou que o cargo é do grupo que representa a Igreja e Jivago está ocupando dando a entender que está em carreira solo.

Para Vieira Reis assumir um cargo de primeiro escalão, em um governo é preciso ter voto o que segundo o Bispo, não é o caso de Jivago.

Indagado pelo blog acerca dos outros motivos que levaram a expulsão de Jivago, o Bispo preferiu aguardar alguns dias para divulgar.

O blog abre espaço para o Jivago Faria caso o mesmo entenda pertinente.


Circular interna no HFM causa polêmica entre os funcionários


Clique aqui para ampliar.

Juiz eleitoral recebe informação acerca da expulsão de Jivago Faria






Clique para ampliar.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Herbert Neves lamenta a morte de Ricardo Amorim




O empresário e médico Dr. Herbert Neves lamentou nesta quinta-feira (30 de maio) a morte do empresário Ricardo Amorim Fernandes, dono da Cantina do Amorim, em Campos do Goytacazes.

Amorim morreu na quarta-feira (29) quando estava no Rio de Janeiro, em um passeio com família. O corpo dele chegará a Campos no final da noite desta quinta-feira e será velado na Escola Jesus Cristo, na rua dos Goytacazes.

Por meio de nota Herbert Neves disse "Soube agora da morte antecipada de um amigo, não tão próximo, cordial, risonho, simpático, antecipado para sua época jovem, que discutiu preconceitos, e que exerceu na plenitude maior o pensamento coerente. Se fez coerente com sua viola e alegria de som incomparável aos meus ouvidos. Cantei muitas vezes ao seu som, que pelo acompanhamento, tornava-se audível.

Você representou alegria, sua presença já trazia o riso para os circundantes pela satisfação de ter sua presença. Você foi isso, transmissor de coisas boas, lutador contra os preconceitos, exercedor de atitudes, e, meu amigo, se assim me dignifica chamá-lo, vou sonhar voltar a cantar com você em outras praias, que a você foi dado o direito de conhecer primeiro que eu.

Espere, no final vamos todos estar juntos.
Herbert S. Neves" 

Fonte: Jornal Terceira Via 

"Meninas de Guarus": deputado Roberto Henriques noticia retomada das investigações com novo promotor




O procurador geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Vieira, determinou que as investigações do “Meninas de Guarus” está reaberto e que na próxima segunda-feira ele anuncia o nome do promotor de Justiça que será responsável pelo caso. 

A informação foi dada nessa quarta-feira pelo deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj ao deputado estadual Roberto Henriques, requerente da audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Campos no dia 17 de maio. “As informações que recebi do deputado Marcelo Freixo demonstram que não foi em vão a luta da população de Campos, que se organizou pelas redes sociais, blogs e imprensa, e minha luta enquanto deputado estadual, que busquei através da aprovação e realização da audiência pública a verdade e a justiça”. Participam também do processo de discussão, pela Alerj, as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Marcelo Freixo esteve diretamente com o procurador Marfan e relatou o caso, que considerou de extrema gravidade. Outras iniciativas, como solicitação de documentos aos órgãos envolvidos no caso, à época, também estão sendo tomadas pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

- Contribuí para que não terminasse nos arquivos o pavoroso inquérito que assombrou e deixou perplexa toda a população de Campos e que se arrasta desde o ano de 2009, sem qualquer solução. O que orientou sempre a todos foi a busca pela justiça e proteção às crianças e adolescentes de Campos dos Goytacazes – disse Roberto Henriques.

Marcelo Freixo também informou a Roberto Henriques que estará à disposição da imprensa de Campos na próxima quarta-feira, 5, para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

As informações são da Assecom do parlamentar.

"A Polêmica" no youtube





Nobres leitores.

Sugiro nesse feriado que todos assistam as entrevistas do programa A Polêmica que apresento pelo canal 25 da Via cabo na Terceira Via TV.

Atendendo aos pedidos de telespectadores de municípios que não possuem a TV por assinatura criei um youtube no qual vocês encontram todas as entrevistas.

O endereço é youtube.com/programaapolemica

Bom feriado e obrigado por me receberem em suas residências.

Cláudio Andrade

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AMPLA: audiência pública requerida por Roberto Henriques confirmada para o dia 25/06




As comissões permanentes de Defesa de Consumidor e Minas e Energia da Assembleia Legislativa promovem no dia 25 de junho, às 10h, audiência pública para discutir os serviços prestados pela concessionária de energia Ampla. A data foi definida na tarde desta quarta-feira. A audiência, que acontece na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Henriques.

Também é de autoria do deputado o pedido para a audiência pública da concessionária de transporte coletivo 1001, agendada pela Comissão de Transportes da Alerj para o próximo dia 11, às 10h30, na sala 316.

Nahim na Presidência da Fenorte




O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Campos Nelson Nahim será o novo presidente da FENORTE .

As informações são do jornalista Roberto Barbosa.

Noções de Trânsito passa a ser obrigatório nas escolas particulares de Campos.




Aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 0039/2013, do vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”, que obriga escolas particulares com mais de 300 alunos, por turno, a ter no quadro, funcionários com noções de trânsito. A decisão aconteceu na sessão desta terça-feira (28/05), na Câmara Municipal de Campos, e agora o projeto de Lei será encaminhado para a sanção da prefeita Rosinha Garotinho.

De acordo com o texto, os funcionários capacitados com noções de trânsito serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente as unidades de ensino nos horários de pico, entrada e saída, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades das escolas. “Os horários de pico mencionados nesta lei, são os horários de chegada e saída de alunos”, comentou Alexandre Tadeu.

Ainda segundo o projeto de Lei, o número de funcionários com noções de trânsito deverá ser proporcional ao número de alunos das escolas, ou seja, para casa 300 alunos matriculados, um funcionário com noções de trânsito deve ser contratado. Os funcionários escolhidos para fazer o curso de formação de noções de trânsito serão treinados pela Guarda Municipal para atuarem no controle do trânsito. A fiscalização dos funcionários com noções de trânsito será realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente às escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais que possuem carro de passeio levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um funcionário da escola com noções de trânsito para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.

"Tô Contigo"

Ascom vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo"

Membro do 1º escalão de Rosinha é expulso do PRB

Fonte: Blog do Bastos

Defesa civil municipal interdita Hotel Flávio em Campos





A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, assistentes sociais, e o Ministério Público Estadual promoveram nesta quarta-feira (29 de maio) a interdição de um dos hotéis mais antigos de Campos, o antigo Hotel Flávio.

O prédio está localizado na Rua Carlos de Lacerda, no Centro da cidade, em frente à Igreja do Rosário.

No inicio do ano, no mês de janeiro, a defesa civil realizou a mesma operação de vistoria junto com o GAP (Grupamento de Apoio a Promotoria) e a Ampla, já que o imóvel apresentava inúmeras irregularidades, inclusive más instalações na rede elétrica e furto de energia. Vários ambulantes da cidade utilizam o prédio para guardar carros de pipoca, churros, entre outros.

Segundo o sargento Castro, do GAP, desta vez os órgãos vão, de fato, interditar o imóvel, para que o poder público municipal possa tomar as devidas providências. "Este é um problema que deve ser resolvido logo. O promotor de justiça Marcelo Lessa emitiu um despacho para que o imóvel fosse interditado, com o objetivo de prevenir uma possível tragédia", explicou.

Além de estar com as estruturas físicas comprometidas, o imóvel apresenta irregularidades em toda a rede elétrica. O major Pessanha, da Defesa Civil, também esteve presente e garantiu que a única moradora do ímovel, Rosane de Souza, será cadastrada no programa de Casas Populares da Prefeitura.

Imóvel- O Hotel Flávio é uma das construções mais antigas da cidade. Com um espaço considerável, o hotel contava com 30 quartos, cinco cozinhas, mais de cinco banheiros, além de uma área externa.

As informações são do Jornal Terceira Via on line.

Caso Expoente: vereador de Campos impetra MS no Tribunal de Justiça

clique para ampliar 

Fonte: Blog Opiniões.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Frente Sucro Energética com Roberto Henriques na TV ALERJ

Alunos do DOFEC em passeata contra as drogas em SJB






Na manhã desta terça- feira (28), os alunos do Colégio Municipal Domingos Fernandes da Costa participaram de uma palestra com a delegada de São João da Barra, Madeleine Farias, sobre a polêmica das drogas que tem rendido muitos debates entre os alunos.

De acordo com a aluna Thaynara Rangel, uma das organizadoras da palestra, Madeleine conseguiu deixar a conversa agradável e chegar ao ponto que os alunos queriam, abordando as consequências das drogas para aqueles que usam e também para a sociedade.

Nesta quarta-feira (29), às 16h, os alunos vão participar de uma passeata, com saída da escola, intitulada “Juventude do DOFEC contra as drogas”. A passeata está sendo organizada pelas alunas da sétima série Thaynara e Thalyssia Rangel e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Reforma administrativa de Rosinha: vejam os valores de cada DAS.

Clique para ampliar.

Matéria com mais detalhes no blog de Gustavo Matheus. 

Método de cobrança de débitos na Dívida Ativa recebe proposta de emenda à lei orgânica





Proposta de emenda à Lei Orgânica apresentada pelo Vereador Mauro Silva, prevê que não serão protestados extrajudicialmente os débitos de pequeno valor inseridos na dívida ativa, igual ou inferior R$ 1.079,22 de natureza tributária e não tributária.



Oscar Schmidt luta contra grave câncer no cérebro





O ex-jogador Oscar Schmidt, considerado o maior de todos os tempos no basquete brasileiro, luta contra um câncer maligno no cérebro. Ele está em tratamento contra a doença, e a situação é considerada grave.

Oscar descobriu o problema em exames rotineiros no hospital Albert Einsten, em São Paulo, há aproximadamente 15 dias.

O ex-jogador não queria que a notícia viesse a público, mas ela vazou no último final de semana, em almoço realizado para comemorar os 50 anos do título mundial da seleção brasileira.
Em maio de 2011, o "Mão Santa" já havia passado por cirurgia no Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor benigno da cabeça.

Fonte: Uol notícias.

Sérgio Cabral diz que Paes perdeu o controle ao brigar na rua




O governador do Rio, Sérgio Cabral, classificou como um episódio "desagradável" a briga do prefeito Eduardo Paes com um músico carioca na calçada de um restaurante no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

Na madrugada do último domingo (26), o prefeito agrediu Bernardo Rinaldi Botkay, 30, após ser alvo de uma série de insultos. O músico admitiu ter xingado Paes e disse que, por isso, recebeu um soco na cara.

Eduardo Paes se envolve em briga com músico em restaurante no Rio Cabral acredita que o episódio não vai causar danos à imagem de Paes.

"O prefeito reconheceu que houve um excesso, mas, por outro lado, ele foi muito agredido (verbalmente). Ele perdeu o controle mas reconheceu o erro", afirmou Cabral, que participou na tarde desta segunda-feira de um evento organizado pela Fundação Roberto Marinho no parque Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

"O Eduardo se dedica ao trabalho e tem poucos momentos de lazer. Ele estava num jantar com sua mulher quando tudo aconteceu. Isso é desagradável", acrescentou o governador.
Paes também era aguardado na cerimônia, mas não compareceu.

As informações são da Folha de São Paulo on line

A ida de ‘Barroso’ para o STF





O renomado advogado constitucionalista e professor da UERJ -Luís Roberto Barroso- foi escolhido, na última semana, pela Presidente Dilma Rousseff para ser mais um ministro da mais alta Corte do Judiciário, o STF (Supremo Tribunal Federal).

Após o anúncio, vários questionamentos surgiram acerca dessa indicação. Isso porque o advogado Luis Roberto Barroso tem suas digitais em discussões que versam sobre temas polêmicos no meio acadêmico e no meio religioso de nosso país.

Vale consignar exemplos de assuntos controversos aos quais o nobre advogado tem seu nome ligado: caso Cesare Battisti; pesquisas com células-tronco embrionárias; nepotismo; aborto anencefálico e casamento gay.

A título de lembrança, de grande relevância mencionar que (a pedido do Governador do Rio, Sergio Cabral, e da Procuradora Geral do Estado, Lucia Lea Guimarães), Barroso foi autor de uma ação direta de inconstitucionalidade contra a lei que modificou a distribuição dos royalties do petróleo, ação essa que aguarda julgamento de mérito no
STF.

Luis Roberto tem, ainda, atuação contundente na área dos Direitos Humanos, enfrentando forte resistência de católicos e evangélicos (notadamente quanto aos assuntos homoafetivos e à extensão do rol de permissão do aborto), sendo a notícia de sua indicação bem recepcionada pelos ativistas gays, que o consideram um importante aliado dentro da seara da dignidade humana.

A escolha de Barroso já foi informada ao Plenário do Senado e agora, terá de passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, a qual provavelmente ocorrerá no mês de junho.

Vale dizer que um interlocutor de Dilma informou à Imprensa que a Presidente não “sentiu firmeza” na conversa tida com Luiz Fachin (outro renomado jurista que disputava com Barroso a referida indicação).

Entendo que a Chefe do Executivo Federal fez uma boa indicação uma vez que se trata de um renomado profissional do Direito, autor de obras literárias e professor universitário cujos apontamentos são utilizados por diversos ministros em suas decisões.

O fato de Barroso ter o seu nome vinculado a temas controversos e seus apontamentos serem usados por alguns ministros não torna certo que sua posição será a adotada pela Corte em sua maioria.

No STF, há mais dez ministros, de notável saber jurídico, que ampliarão os debates, colaborando com o enriquecimento ideológico das teses defendidas pelo novo ministro escolhido.

Um profissional da envergadura de Barroso qualifica o Supremo e é um prenúncio de ricos debates. Doravante, o nobre advogado estará na posição de julgador, juntamente com sua experiência profissional enquanto atuou como requerente e peticionário.

Espera-se que o novo ministro cumpra seu mister com louvor em que pese estar na iminência de integrar a mais alta Corte de um país cujas desigualdades são assustadoras.

Não importa se a contribuição de Barroso será grande ou pequena aos olhos de quem está na platéia. O que importa é que sua contribuição chegue também aos pequenos já que os grandes já se garantem.

Por fim, nada mais acertado do que transcrever um trecho de autoria do próprio futuro ministro, citado em recente formatura onde ele foi paraninfo da turma: “creio – com reservas, mas empenhadamente – na justiça dos homens. Sei que ela tarda às vezes falha e tem uma queda pelos mais ricos. Mas eu conheço uma legião de pessoas decentes, juízes, promotores, defensores, advogados que se dedicam ao seu ofício com tal integridade, que não posso deixar de acreditar no que eles fazem. Gente que cumpre bem o seu papel, grande ou pequeno”.

Cláudio Andrade

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Isso pode, queridos membros do TRE/RJ?

Fonte: Blog da Jornalista Luciana Portinho

"A faixa esteve lá durante a semana na Av.Alberto Lamego, ao lado da cerca da UENF, em frente ao Horto Municipal".

Texto da jornalista,

A matéria original poder ser conferida  AQUI

Sessão Extraordinária hoje na Câmara de Campos





CÂMARA MUNICIPAL
ATO EXECUTIVO Nº 018/2013

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE convocar os Senhores Vereadores para comparecerem as Sessões Extraordinárias no próximo dia 27/05/2013, a partir das 15 horas, nesta Casa de Leis, em atendimento a solicitação da Exma. Sra. Prefeita, para discussão e votação do Projeto de Lei nº 0073/2013, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, a oferecer garantias e dá providências correlatas”.

Campos dos Goytacazes, 24 de maio de 2013.
EDSON BATISTA
-Presidente- Id: 1500954

Obra na UBS no Parque Salo Brand vai custar R$ 1.446.084,09 milhões aos cofres públicos de Campos






HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

O Secretário Municipal de Saúde no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº. 2013.045.000333-0-PR, Tomada de Preços nº 005/13, e, em consequência, ADJUDICA o seu objeto, a execução de obra de construção da UBS no Parque Salo Brand - Rua Pr. Ewerton Paes da Cuba, s/n°, à KATANA CONSTRUTORA LTDA EPP, que apresentou o valor total de R$ 1.446.084,09 (um milhão e quatrocentos e quarenta e seis mil e oitenta e quatro reais e nove centavos).

PUBLIQUE-SE.
Em 24 de maio de 2013.
Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio
= Secretário Municipal de Saúde =
Id: 1500942

Roberto Henriques fala da Audiência Pública da 1001 na Light FM (106.1) em Itaperuna






O deputado estadual Roberto Henriques disse, agora, no programa Integração Regional, na Rádio Light FM, 106.1 apresentado para toda a região direto de Itaperuna que a audiência pública da 1001 será de suma importância para toda a sociedade.

O nobre parlamentar destacou que a manutenção, segurança e higiene dos veículos da Empresa 1001 precisam ser discutidos diante de tantas reclamações dos usuários. Roberto também lembrou que muitos pagam um alto preço pelas passagens para trajetos menores, ao passo que outros usuários, por distâncias maiores, pagam mais barato. Trata-se, segundo ele, de uma incoerência que precisa ser discutida.

A Audiência Pública da 1001 está marcada para o dia 11/06 às 10h30min hrs na sede da ALERJ (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro).

Roberto finalizou dizendo que espera que a audiência não seja apenas um evento e sim um momento de reflexão e que surta efeitos benéficos para toda a sociedade.

  

E-mail de Suledil?




“Bom dia!

Como líder partidário ao longo dos últimos anos, tenho verificado que nas eleições de caráter estadual o comportamento da maioria dos companheiros e militantes tem sido de acomodação e falta de compromisso com os candidatos do nosso GRUPO POLÍTICO.

Nessa condição quero deixar bem claro para todos os nossos companheiros e militantes que ninguém está autorizado a assumir compromissos com candidatos, principalmente a eleição de Deputado em 2014, antes que seja definido quem terá o apoio das nossas duas principais lideranças políticas: ROSINHA e GAROTINHO.

Espero que cada um seja responsável pelos seus atos, pois como grupo político não podemos deixar de levar em consideração a condução do processo político eleitoral que cabem tão-somente ao GAROTINHO e ROSINHA, tendo em vista a nossa sobrevivência política, estando com a máquina ou fora da máquina governamental.

Obs.: Todos aqueles que um dia quiseram caminhar sozinho depois de terem conquistado seus mandatos com o nosso apoio fracassaram na política e estão hoje ressentidos pelos erros que cometeram. Espero que você não seja um deles.

Atenciosamente,

Suledil Bernardino
Secretário do Partido da República ”
25 de maio de 2013 09:20

Fonte: estouprocurandooquefazer e Gustavo Matheus.

domingo, 26 de maio de 2013

Morre Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril


Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. O motivo da internação e a causa do falecimento não foram divulgados pela assessoria do hospital e nem pela família.

Roberto Civita estava no comando da companhia há mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.
Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.

Fonte: G1.

Eduardo Paes se envolve em briga com músico em restaurante no Rio




A noite do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), acabou em confusão na calçada de um restaurante japonês no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, às 2h deste domingo.
Após ser ofendido seguidas vezes por um frequentador da casa, Paes reagiu e agrediu o músico, sendo contido por seus seguranças.

"Xinguei o prefeito uma vez quando estava saindo do restaurante. Depois, decidi voltar lá para xingá-lo novamente. Aí, ele veio para cima de mim e me deu um soco na cara", disse o músico e escritor Bernardo Rinaldi Botkay, 30, também conhecido como Botika.

Em nota divulgada à noite, o prefeito contou que jantava com a mulher e dois casais de amigos quando foi ofendido por um casal desconhecido "com expressões como 'bosta e vagabundo', entre outras mais fortes".

Paes afirma que a discussão "transformou-se em um princípio de desentendimento físico, o que obrigou a intervenção da minha segurança para acabar com o tumulto e afastar os desconhecidos em questão"

De acordo com uma testemunha ouvida pela Folha, Paes estava com o grupo de amigos dentro do restaurante Yumê, quando saiu para conversar com alguns deles, que tinham saído do estabelecimento para fumar na calçada.

Foi quando Botkay, que estava acompanhado por sua namorada, abordou o prefeito. Segundo a testemunha, a namorada de Botkay, cujo nome o músico não quis revelar, chegou a perguntar:

"Você é o Eduardo Paes?"
O prefeito respondeu, brincando:
"Não, eu sou o Cesar Maia (ex-prefeito do Rio e atual adversário político)".

Em seguida, o prefeito foi alvo de uma sequência de xingamentos. O músico deixou o lugar, acompanhado da namorada, mas voltou minutos depois, prosseguindo com as ofensas. Um dos presentes chegou a conversar com Botkay para tentar controlar a situação. Entretanto, o músico permaneceu exaltado, até o momento em que o prefeito reagiu.

"Eu tinha bebido sim. Mas teria insultado ele mesmo que não estivesse bêbado", disse Botkay à Folha.

De acordo com o músico, após ser atingido por um soco desferido pelo prefeito, um dos seguranças o pegou pelo braço para afastá-lo de Paes.
A namorada de Botkay reagiu e tentou agredir o prefeito, mas acabou contida por outro segurança.
No tumulto, ela caiu na calçada e machucou os joelhos. O casal registrou ocorrência na delegacia da Gávea, na zona sul do Rio.

Na nota, Paes afirma que em 20 anos de vida pública acostumou-se "a ouvir críticas e até receber agressões", mas afirma não ser aceitável "agressões pessoais em momentos privados" diante de sua mulher.

Paes termina a nota com um pedido de desculpas à população do Rio. "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi", diz o trecho.

Fonte: Folha de São Paulo

Empresário noticia crime de dano na padaria do Salete

Foto: facebook do empresário

O proprietário da Padaria Salete Dimitri Vianna, situada no prédio de mesmo nome, noticiou em sua página particular no facebook, que o estabelecimento foi atacado, na manhã de hoje, por vândalos, que jogaram dois paralelepípedos nas vidraças. No momento havia clientes no local. Dimitri disse que amanhã (segunda) irá entregar às autoridades policiais as imagens do circuito interno para que os elementos possam ser identificados.