domingo, 26 de maio de 2013

Morre Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril


Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. O motivo da internação e a causa do falecimento não foram divulgados pela assessoria do hospital e nem pela família.

Roberto Civita estava no comando da companhia há mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.
Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: