sábado, 26 de janeiro de 2008

EXAME DA OAB NO DOMINGO TERÁ PROTEÇÃO DA POLÍCIA.

O Jornal Folha de São Paulo informou que em Dezembro de 2007 ocorreu o cancelamento do Exame da OAB de São Paulo. O motivo foi o vazamento de questões. No próximo Domingo os bacharéis em direito prestarão nova prova que permite uma vez aprovado, o exercício da advocacia. Na prova de domingo os candidatos não poderão portar relógios e as canetas deverão ser de tinta preta. A Polícia Federal vai guardar as provas.
Acredita-se que o vazamento de Dezembro possa ter ocorrido dentro da gráfica contratada pela Vunesp (Fundação para o vestibular da Unesp) para a impressão do teste para 24.827 candidatos inscritos.
Postado por Cláudio Andrade/24 horas e 29 minutos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

ROBERTO BARBOSA AFIRMA EM ENTREVISTA QUE NÃO TEM NADA PESSOAL CONTRA GAROTINHO.

Amanhã vai ao ar no horário das 19 horas a entrevista que o Secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campos concedeu ao Programa O Direito de Saber Direito apresentado por mim no canal 15 da Unitv.

Roberto Barbosa reconheceu que a problemática das vans deve receber maior atenção do Poder Público. Disse ainda que as informações contidas em seu blog referentes a Garotinho e Carla Machado são pautadas em documentações, mesmo assim é categórico ao afirmar que não tem nada de pessoal contra ambos.


Postado por Cláudio Andrade/22 horas e 05 minutos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

MORRE A ESPORTISTA DORA BRIA.

Segundo o site do jornal O Globo, a ex-campeã de bodyboard Dora Bria faleceu na tarde de ontem vítima de acidente automobilístico. A esportista dirigia da cidade de Três Marias (MG) para a cidade do Rio de Janeiro quando colidiu com a traseira de uma carreta e caiu em uma ribanceira. A polícia encontrou a sua agenda e contactou o bicampeâo olímpico Lars Grael, o primeiro nome encontrado na lista de telefones de Dora. O enterro será hoje no cemitério do Cajú às 11 horas.
Postado por Cláudio Andrade/16 horas e 36 minutos.

WAGNER MONTES EM PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA PELA SUCESSÃO DE CÉSAR MAIA.

Segundo pesquisa do IBPS divulgada pelo Jornal O Dia o apresentador de televisão Wagner Montes segue na liderança pela sucessão do Prefeito César Maia. Wagner lidera com 21,2 % dos votos seguido do Senador Marcelo Crivela com 10,9%. A grande novidade da pesquisa foi a queda acentuada de Denise Frossard, situação essa que fez com que Crivela assumisse a segunda colocação. Outro detalhe é que Solange Amaral, candidata do atual Prefeito do Rio de Janeiro patina nos índices. Com 3,1% perde para Chico Alencar e Fernando Gabeira.
  • OPINIÃO DO BLOG
A liderança de Wagner Montes é momentânea. Não creio que o mesmo possa manter a ponta por muito tempo, pois para isso é preciso ter uma estrutura forte. Ter o apoio de uma parcela da Polícia Civil e Militar não basta para uma eleição, principalmente a do Rio, cheia de nuances. Quanto a candidata de César Maia fica a pergunta: Sua queda se deve ao desgaste do Prefeito ou é a sua figura política que não agrada aos formadores de opinião?
Postado por Cláudio Andrade/11 horas e 22 minutos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

DISCORDANDO DE MEU AMIGO AVELINO FERREIRA.

Avelino Ferreira é conhecido por seu talento na escrita. Homem inteligente, escreve como poucos, pois sempre coloca de forma simples, assuntos muitas vezes complexos. No dia 19 de Janeiro do corrente ano, meu querido amigo expressou a sua opinião acerca dos processos eleitorais onde figuram como legitimados passivos os vereadores Edson Batista e Abdu Neme. Artigo publicado no jornal O Diário.
Durante sua narrativa, Avelino questiona se não seria viável consultar os suplentes quanto a possibilidade de assumirem, em caso de vacância dos cargos de vereador por seus titulares. Peço licenças para contestar meu nobre amigo articulista; a resposta é NÃO.
O suplente encontra-se justamente na posição alternativa, pois não possuem mandato por insuficiência de votos. Assumem quando o titular do cargo não pode exercer seu mandato, lógico que nesses casos, inúmeros são os motivos para o suplente assumir.
Não vejo complexidade no julgamento dos dois casos apreciados por Avelino. Basta observar a data considerada como ponto norteador da infidelidade pelo STF. Estando os mesmos enquadrados nela ou seja, trocaram de partido após a data limite deverão, pelo menos assim entendo, devolverem seus mandatos. A vaga é do Partido e não dos candidatos, afinal deveríamos viver em uma democracia onde o voto fosse direcionado aos projetos partidários e não aos candidatos.
Com todo o respeito aos nobres vereadores citados acima.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 59 minutos.

ENTREVISTA ELOGIADA.

Entrevistei em meu programa, o Direito de Saber Direito no canal 15 da Unitv, o Professor e secretário do PT de Campos, o Jovem Fábio Siqueira. Faço referência a entrevista, pois recebi e-mails e cumprimentos diretos pelas belas colocações do mesmo. Pessoalmente não esperava outra coisa, pois o considero um homem muito inteligente, com visão política e, com certeza, um grande quadro do PT local.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 29 minutos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

LÁ NO FAROL!

Em ano eleitoral é comum surgirem diversas especulações. Esse blog promete aos seus leitores que irá primar pela isenção, logo as informações de cocheira serão divulgadas respeitando sempre a integridade moral de todos.
Meu amigo Zízimo confidenciou-me que as relações entre dois líderes; um político e outro administrativo são boas, mas devido a uma série de boatos, ainda não se pode afirmar que se encontra sacramentada.
Um parlamentar da capital, com nome de Rei e sobrenome de Distrito emancipado de Campos, ligado ao líder administrativo, tenta demovê-lo da idéia de união. Para isso usa como arma a mosca azul e uma vasta plantação de discórdia. A desunião deixará o cenário político campista solto e sem previsão de favoritismo.
Postado por Cláudio Andrade as 22 horas e 27 minutos.

PRESIDENTE MUNICIPAL DO DEM DE CAMPOS DIZ QUE A CÂMARA DOS VEREADORES É AUSENTE.

Em entrevista concedida ao Jornal O Diário, o Presidente Municipal do DEM Carlos Cunha afirmou nesse Domingo que a Câmara é ausente, quando se trata dos supostos e ainda não provados atos de corrupção na Prefeitura.
Cunha afirma ainda que O Prefeito Mocaiber perdeu o respeito da população, sendo a sua gestão a continuidade da anterior.
  • OPINIÃO DO BLOG

O DEM Campos deve caminhar com o PMDB e com certeza serão coligados nas eleições municipais de Outubro próximo. Com todo o respeito ao Presidente Cunha esperava que a sua entrevista fosse direcionada aos planos administrativos do partido. Acredito que o PMDB encabece a chapa para as eleições municipais, mas isso não impede que o DEM tenha propostas e as apresente a sociedade. O direito de criticar é válido e salutar, mas a apresentação de projetos de governo nos deixaria mais felizes.

Postado por Cláudio Andrade a 01 hora e 38 minutos.

A GUARDA MUNICIPAL E O TRANSPORTE IRREGULAR E CLANDESTINO.

A cidade de Campos dos Goytacazes vive o caos em seu trânsito. São ruas engarrafadas sem que a Prefeitura e o Estado consigam ordená-lo. O Major Sandro Rodrigues é o mais novo titular da Guarda Municipal, substituindo o Major Balbi. Quando diretor de fiscalização da Emut, apesar dos esforços não conseguiu, a meu ver, conter o avanço das vans. Esperamos que em sua nova função, o mesmo tenha a estrutura necessária para viabilizar nosso ir e vir.
Uma luta inglória em ano eleitoral não acham?
Postado por Cláudio Andrade no horário de 01 hora e 19 minutos.

domingo, 20 de janeiro de 2008

JOSÉ ANTÔNIO TOFFOLI PODE SER INDICADO PARA O STF

Segundo o colunista Elio Gaspari em sua coluna na Folha de São Paulo desse Domingo o advogado-geral da União José Antônio Toffoli pode vir a ser Ministro do STF. Tal hipótese ganha força pois o atual Ministro Eros Grau, indicado por Lula, confidenciou que deseja se aposentar.
Caso a hipótese se concretize, Toffoli será um dos mais novos membros do STF. Com apenas 42 anos, perdendo em juventude apenas para Epitácio Pessoa, que ingressou na Maior Corte do País com 37 anos. Toffoli já foi advogado do Presidente da República e do Deputado cassado José Dirceu.
  • OPINIÃO DO BLOG

Lula enquanto presidente já nomeou juristas como Aires de Brito, Carmem Lúcia, Joaquim Barbosa, Eros Grau, Carlos Alberto Direito e Ricardo Lewandowski.

Postado por Cláudio Andrade as 22 horas e 51 minutos.