sábado, 10 de julho de 2010

POSSÍVEL POSSE DE EDSON BATISTA NÃO POSSUI RESPALDO NO REGIMENTO DA CÂMARA DOS VEREADORES

O blog Aspectos divulgou nota informando que o primeiro suplente de vereador da aliança PMDB-PTB-PRB, o médico e cirurgião Dr. Edson Batista (PTB) assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campos na terça-feira (13). Ele foi eleito com 3.856 votos.

Entretanto, conforme já foi levantado pelos advogados e blogueiros Marcelo Bessa e Cléber Tinoco no "campos em debate" e por nós, em matéria republicada, a posse não é legítima.

Segundo o advogado Cléber, o impedimento não autoriza a convocação de suplente, uma vez que a suplência é prevista apenas para os casos de vacância do cargo ou licença do vereador (art. 16, Lei Orgânica). 

Além disso, o vereador impedido, apesar de não votar nas sessões plenárias (art. 72, Regimento Interno), tem sua presença computada para efeito de quorum (§ 4º, art. 162, Regimento Interno), diferentemente do vereador que se licencia.

Vale ressaltar, que o Presidente da Câmara, mesmo exercendo as funções de Prefeito, continua vinculado ao Legislativo e percebendo subsídios exclusivamente deste órgão. 

Comento no blog

Lendo as normas apresentadas, entendo que a Justiça, ao retirar Rosinha do cargo, subtraiu, por via transversa,  um vereador da base de apoio.

Assim sendo, diante da acirrada disputa entre situação e oposição na atual legislatura, um a menos, na base aliada, vai fazer grande diferença.

Cláudio Andrade

ESTE MACARRÃO É 'BIBA'


Tão bonita a declaração de "amizade" de macarrão para Bruno.

Indico para os dois, nesses dias de meditação forçada, o filme "brokeback mountain".

Acho que a união ficará maior. 

NAHIM ACALMA PRESTADORES DE SERVIÇO


"tenho muitos defeitos, mas não sou desleal"

O Prefeito interino Nelson Nahim disse agora no programa "Entrevista Coletiva" que os contratados da Prefeitura e os cargos de confiança podem ficar tranquilos, pois não haverá mudança alguma.

Segundo ele, o fato de ter exercido 04 mandatos de vereador facilita muito a sua interlocução com os demais pares. Segundo ele, todos os membros da Casa do Povo irão ajudar na administração. Nanhim disse: "tive humildade de pedir ajuda de todos os edis".

O chefe interino do executivo municipal disse que tomou muitas decisões na primeira semana e que possui vários defeitos, menos a deslealdade.

Para ele, qualquer comentário acerca de ruptura dele com Rosinha é ridículo, pois não há qualquer animosidade entre ambos.  

RECEIO DE PERDER EM PRIMEIRO TURNO FAZ GABEIRA DISCUTIR SITUAÇÃO DE CAMPOS


"a cidade terá de passar por novas eleições. Imaginem o ânimo dos eleitores que viveram esse processo e estão agora desiludidos com a política."


Como a imprensa é muito focada na capital e no que vai repercutir  do estado no conjunto, ela se fixou na queda da prefeita de Campos, Rosinha Garotinha. Mas se esqueceu um pouco do drama de uma cidade importante que teve sete prefeitos em seis anos.

Todos caíram e são processados. Cidade que absorve boa parte dos royalties do petróleo tem índices desapontadores em educação e saúde. Se a cassação de Rosinha for confimada pelo Supremo, a cidade terá de passar por novas eleições. Imaginem o ânimo dos eleitores que viveram esse processo e estão agora desiludidos com a política.

É uma questão de democracia no Estado contribuir para que se ache uma saída que represente uma reconciliação  com a sociedade, recupere o mínimo de credibilidade política, sem a qual as pessoas tendem a desprezar a escolha eleitoral. Tornou-se uma tarefa de todos nós buscarmos uma solução política estável para Campos.

Todos os partidos da coligação Rio Esperança em Campos vão se reunir no Rio para iniciarmos um diálogo que possa buscar saída para esta grave situação de Campos. Um ponto de partida que proponho desde a pré-campanha: defender os royalties mas, ao mesmo tempo, a transparência nos gastos.

Assim que tiver analisado a situação com os interlocutores de Campos, viajo para me dirigir à sociedade que deve viver um momento de grande desencanto.

Fernando Gabeira
Deputado Federal

CLAUDECI DIZ: "WILSON CABRAL E JOÃO PEIXOTO SÓ PENSAM EM SUAS FAZENDAS"


"essa curriola que não tem compromisso com ninguém"

"Pelo voto errado nosso povo pagou por 4 anos, foram 4 anos que esses 2, Wilson Cabral(PSB) e João Peixoto(PSDC) viraram as costas para o povo agora eles vão voltar e é a hora de você da um NÃO a essa curriola que não tem compromisso com ninguém, só com o bolso deles mesmo e com suas fazendas e cabeças de gados."

Fonte:  blog do Claudeci das Ambulâncias

"NÃO PARTICIPAMOS DA CARREATA PARA ROSINHA"



"os secretários municipais não participaram da carreata"

O subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos Carlos Cunha (Carlinhos) disse agora no programa "Entrevista Coletiva" na Diário FM, que ao contrário do que muitos disseram, os secretários municipais não participaram da carreata em defesa do mandato e de agradecimento à ex-governadora Rosinha organizada pelos detentores de transportes alternativos.

Carlos Cunha disse que a visita de alguns secretários foi apenas cordial.

EMPRESÁRIOS CAPIXABAS SOFREM ATENTADO NO RIO DE JANEIRO

Por volta das 6h30, quatro bandidos armados em um Citroën C3 vermelho fecharam o Toyota Corolla, onde estavam os empresários capixabas do ramo da construção civil Daniel Amorim de Oliveira, 36 anos, e Euclides Moreira da Silva, 25 anos, que dirigia o veículo e foi morto.

Após o assalto ser anunciado, Euclides desceu do carro, para onde retornou com o objetivo de buscar os pertences solicitados pelos criminosos. Nesse momento, o veículo deu um tranco e assustou os assaltantes, que dispararam cinco tiros contra as vítimas.

FERIDO AINDA DIRIGIU CARRO

Euclides foi atingido na axila esquerda e Daniel, no ombro esquerdo. Mesmo baleado, Daniel ainda conseguiu dirigir o carro até um posto de gasolina na Avenida Pasteur, na Urca, a aproximadamente 250 metros do local do crime, onde pediu socorro.

CASO BRUNO: O DEPOIMENTO DO MENOR NA ÍNTEGRA

CASO BRUNO: 

Estamos disponibilizando para os nossos leitores a íntegra do depoimento do menor acerca de todos os eventos que redundaram no desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos.

 Leiam na íntegra
Basta clicar aqui  depoimento

GAROTINHO E SUA DECLARAÇÃO DE BENS

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro apresentou a Justiça Eleitoral a sua declaração de bens.

Segundo dados públicos do TRE, o ex-prefeito de Campos e candidatoa  deputado federal pelo PR declarou um patrimônio total de R$ 80.000. (oitenta mil reais).

O valor corresponde a sociedade nas empresas Palavra de Paz Produções e W11 Consultoria e Assessoria Empresarial. Além disso, consta também um terreno no município de São João da Barra e um imóvel em nossa cidade, com avaliação estipulada em quarenta mil reais.

Trata-se ao meu sentir, de um patrimônio compatível com mais de vinte anos de vida pública.
Concordam ou não?


sexta-feira, 9 de julho de 2010

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: GABEIRA CONFIRMA POSSIBILIDADE DE APOIO AO PR DE GAROTINHO EM CAMPOS



Fernando Gabeira, candidato ao governo do Rio, confirmou a possibilidade de apoio ao partido de Anthony Garotinho (PR), conforme revelado pelo "Informe", coluna do jornal "O Dia", publicado na última quinta-feira.
Gabeira revelou que é importante pensar na eleição da prefeitura de Campos, já que Rosinha foi afastada do cargo depois de ser acusada de abuso de poder econômico e uso indevido de um veículo de comunicação durante a última campanha.

A cidade de Campos teve sete prefeitos em seis anos. Segundo Gabeira, é preciso ter união diante da crise estabelecida.

DEM é a favor

O partido Democratas (DEM) se mantém a favor da proposta. O presidente do DEM, Rodrigo Maia, informou que vai apoiar Gabeira, caso ele decida negociar com Garotinho. Segundo ele, a desistência do ex-governador em voltar ao Palácio Guanabara alterou o rumo das eleições e aumentou a chance de vitória de Sérgio Cabral no primeiro turno.

SUSPENSA DECISÃO QUE OBRIGAVA BB REMUNERAR TJ/RJ


Decisão do ministro Ayres Britto durante o exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende acórdão (decisão colegiada) que obrigava o Banco do Brasil a remunerar o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nos patamares de proposta oferecida pelo Banco Bradesco.

Inicialmente, o Banco do Brasil tinha um convênio com o TJ-RJ para administrar os depósitos judiciais realizados em todas as serventias cartorárias do tribunal. Neste convênio, o banco tinha a obrigação de remunerar os depósitos judiciais efetuados com base na remuneração da caderneta de poupança, acrescida de juros de 0,5% ao mês. 

Em 2007, houve um certame para estabelecer parceria por meio de convênio visando a captação exclusiva e a administração dos depósitos judiciais do TJ-RJ. Nesse certame, o Banco Bradesco foi vencedor e celebrou convênio para gerir todos os depósitos judiciais.

O Banco do Brasil contestou o convênio por acreditar que houve ilegalidade no certame e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou o contrato pelo fato de o Bradesco não ser um estabelecimento de crédito oficial, determinando ao TJ-RJ a realização de licitação entre as instituições financeiras oficiais.

Por isso, foi celebrado entre o TJ-RJ e o Banco do Brasil um convênio de cooperação de caráter provisório até a regularização da situação. Próximo do vencimento, o TJ-RJ pretendia prorrogar o convênio, mas exigiu do Banco do Brasil o repasse de remuneração dos depósitos judiciais conforme o valor proposto pelo Banco Bradesco no certame anulado pelo CNJ.

JOGADOR MICHEL PLATINI HOSPITALIZADO


O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, de 55 anos, teve um mal súbito na noite desta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês, que está no país acompanhando a Copa do Mundo, jantava no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos e caiu da cadeira. 

O dirigente foi socorrido rapidamente por um brasileiro para retomar os sentidos. Platini foi levado de maca para um hospital da região, mas, segundo o seu assessor, ele fez exames e está melhor. 
- Ele estava do nosso lado e foi caindo da cadeira - relatou uma cliente brasileira que estava numa mesa próxima à de Platini no restaurante.

GIL VIANNA DIVULGA SEU SITE NA SEXTA-FEIRA

 
 Vereador GIL VIANNA lançara nesta sexta(09),a partir das 19h00min no pathernon, o seu site gilvianna.net.br, com a presença do presidente estadual do PSDC João Alves Peixoto e demais autoridades, em um grande evento.

          NILO GOMES
       Chefe de gabinete

ENQUANTO ROSINHA EXONERA, NAHIM CHAMA DE VOLTA

O tricolor Cristiano Abreu divulgou em seu blog que o senhor Álvaro Barbosa, ex-presidente da Campos Luz  que foi exonerado por Rosinha devido ao claro conflito em assinar como responsável técnico em obras da Prefeitura retornou ao cargo.


CÉSAR MAIA EM CAMPOS

Neste domingo, dia 10 de julho, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, candidato ao Senado Federal pela coligação Rio Esperança (DEM-PSDB-PPS-PV), vai visitar o município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A partir das 10h30 ele vai conversar com os moradores durante uma caminhada no centro da cidade, a partir do Cais da Lapa.
À tarde, participará de debate sobre o desenvolvimento regional do estado do Rio de Janeiro no Clube de Regatas Rio Branco, à Avenida Rui Barbosa n° 993 (aberto ao público). 

Veja abaixo a agenda detalhada da visita:

10h30 - Caminhada - Início no Cais da Lapa.
13h às 15h - Encontro no Clube de Regatas Rio Branco.

CASO VOCÊ NÃO ANDE, OS AUTOS TAMBÉM NÃO IRÃO.

Zízimo soube de fonte segura que um rumoroso auto processual definitivamente não vai tramitar. O senhor 'jabulani' assegurou a morosidade eterna em nome de um pacto tenebroso. 

O macabro acordo é o seguinte: o atormentado não pode implementar estilo próprio, nem mesmo criar 'tentáculos' prejudiciais ao sistema vigênte. 

Caso obedeça as regras impostas, os desconfortáveis autos também não irão tomar o caminho do Palácio. Prédio esse, que possui vista para aquele que deságua em 'terras' que levam nome de santo.

Sórdido, mas real.
Zízimo

TIRANDO NOSSA CLIENTELA

Recebi informações seguras, de alguns advogados, que existe um escritório de advocacia, da capital atuando em nossa cidade e disputando, de forma desigual, conosco a clientela de nossa Comarca.  

Nada contra a disputa sadia, entretanto, a estrutura do mesmo e a forma de captação vêm causando prejuízos aos profissionais de nossa terra. Precisamos nos unir para que isso não venha gerar um monopólio danoso que já vem ocorrendo, há muito tempo, em outros centros de médio porte.

Cláudio Andrade

ANTES DOS NOMES, A COMPROVAÇÃO DA FILIAÇÃO

Muitos políticos, de nossa cidade, já estão colocando seus nomes à disposição de seus respectivos partidos, caso haja nova eleição.

Entretanto, alguns deles trocaram de partido recentemente, logo, caso não possuam um ano de  filiação não poderão disputar a vaga.  

Digo isso, pois existem bons nomes que, infelizmente, não poderão participar do hipotético pleito.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dados de dossiê contra tucanos saíram de auditores da Receita

- Folha: Fundos viabilizam Belo Monte

- Estadão: Congresso eleva todas as aposentadorias pelo salário mínimo

- JB: Briga ambiental fecha o segundo porto do país

- Correio: Servidores disputam R$ 20 bilhões em 2011

- Valor: Obras da Copa-14 já andam, mas os atrasos preocupam

- Jornal do Commercio: “Bruno viu tudo”

- Zero Hora: Cientistas avançam na luta contra a aids

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ROSINHA PRESTIGIA EVENTO DE ALBERTINHO E GERA CIÚMES


Fontes do blog informaram que o evento realizado pelo vereador Albertinho não contava em princípio com a presença da ex-governadora Rosinha. A sua chegada deveu-se, segundo secretários municipais presentes, a aproximação cada vez maior do nobre edil com a ex-chefe de estado.

Quem acompanha as sessões da Câmara e seus bastidores sabe bem que todos os vereadores possuem seus defeitos e qualidades e o Albertinho não é diferente.

Todavia, as demonstrações de fidelidade do 'homem bomba'  estão fazendo com que a Prefeita inicie uma lista de nomes preferencias futuros para novos cargos, caso o seu retorno ao executivo ocorra.

Podem anotar que a fonte é quente.





NOTA OFICIAL DO IFF

NOTA OFICIAL

          A Reitoria do IFF vem a público esclarecer a toda a comunidade do norte e noroeste fluminenses e da região dos Lagos, área de abrangência da instituição, sobre informações mentirosas e criminosas veiculadas por e-mails com os remetentes thiagoferraz09@gmail.com e alice.silva100@gmail.com que embora se intitulando como parte da comunidade do IFF, não se encontram na nossa comunidade acadêmica, e durante a campanha para Diretor Geral dos campi Macaé e Campos do IFF usaram da mesma estratégia covarde e imoral para caluniar e difamar os atos da Reitoria do IFF, na tentativa de aviltar a imagem de toda a Instituição.
          O IFF que é oriundo do CEFET Campos tem orgulho de ser uma Instituição pública que preza pelos princípios da moralidade, da ética e da transparência de todos os atos administrativos aqui praticados, e por isso mesmo, tem o dever de defender os seus servidores e alunos de ataques de quem somente tem o interesse vil e irresponsável de atrapalhar, confundir e prejudicar a instituição, em um momento extremamente complexo, em que ela vive uma mudança profunda em sua institucionalidade.
          Sabemos do nosso dever de manter informada a comunidade que acredita nesta Instituição, que em sua trajetória centenária vem contribuindo para que tantas pessoas modifiquem as suas vidas pela educação. E, por isso mesmo, porque não vamos admitir que uma instituição desta magnitude e importância, para toda a região, seja maculada por atitudes irresponsáveis, é que passamos a prestar os esclarecimentos abaixo:
  1. O Concurso Público do IFF foi conduzido por uma Comissão de Concursos, nomeada especificamente para este Concurso e que conta com a participação de servidores representantes de todos os campi do IFF. Esta Comissão foi instituída pela Portaria no. 270, de 11 de maio de 2010;
  2. O professor Anthone Mateus Magalhães Afonso NÃO faz parte desta Comissão de Concursos. A sua função de Diretor do Departamento de Concursos e de Processos Seletivos, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino restringe-se ao planejamento e à coordenação de processos seletivos e concursos de ALUNOS, aos cursos técnicos e superiores de toda a instituição;
  3. A Comissão de Concursos instituída tem a responsabilidade de conduzir todo o processo e, como tal, conta com o apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas, que é a instância que trata dos processos relativos à força de trabalho (servidores) do IFF;
  4. A Impar, empresa de comunicação licitada, presta serviços de assessoria de comunicação ao IFF, desenvolvendo diversas ações, entre as quais está  o Projeto “Integração Reitoria” que envolve todos os servidores e alunos do IFF, bem como a sua relação com a sociedade;
  5. O Edital de Concursos do IFF é público e, desta forma, está aberto a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros que se enquadrem nos requisitos lá estabelecidos e que desejem nele concorrer. Esta possibilidade inclui também os jornalistas prestadores de serviço da Instituição, que já concorreram inclusive, em outros concursos da Instituição nem sempre obtendo êxito, como no atual, em que houve a aprovação de uma das jornalistas enquanto outras foram reprovadas;
  6. O Edital da prova para jornalista assim como para os demais cargos administrativos, determinou que as provas para estes cargos fossem realizadas em fase única, sendo apenas Prova Escrita Objetiva, e, no caso em questão, de Jornalismo, foi elaborada por banca de outra instituição;
  7. O Edital da prova de docentes tem características diferentes, sendo composta de três etapas: prova objetiva, avaliação de desempenho didático e avaliação de títulos. Neste caso os servidores participantes das bancas de avaliação de desempenho e de títulos foram escolhidos pela Comissão de Concursos levando-se em conta, rigorosamente, o seu conhecimento técnico e titulação. No total, 45 docentes e técnico-administrativos de todos os campi do IFF e de outras instituições de ensino estiveram envolvidos nesta avaliação que foi pública;
  8. Quanto à banca de avaliação de desempenho da prova para docente de Arquitetura, após ouvidos a Comissão de Concurso e os próprios participantes da banca, foram tomadas as medidas cabíveis conforme consta na Portaria  No. 393 de 24 de junho de 2010.
          Temos a certeza de que a comunidade do IFF merece ser preservada e resguardada, e de que atos irresponsáveis, falsos e preconceituosos e de assédio moral, como os contidos nas “charges” e no texto encaminhados nos e-mails assinados por “personagens fictícios”, somente servem para tentar desqualificar e aviltar o trabalho sério de uma instituição que vem desempenhando, arduamente, a sua missão. Queremos tranquilizar toda a comunidade do IFF, de que estamos tomando as providências para minimizar os efeitos deste tipo de ação, que consideramos profundamente lesiva e injusta com a instituição e com os que aqui trabalham.
          Vamos às últimas consequências, para identificar e responsabilizar os veiculadores destes e-mails criminosos, que demonstram uma ação doentia e irresponsável, um profundo desrespeito e preconceito à mulher como profissional, e, além disso, um desrespeito flagrante ao trabalho institucional, uma vez que o concurso contou com o apoio e a participação de vários servidores de todos os campi do IFF.
          Reafirmamos o nosso compromisso histórico na luta e na defesa desta centenária instituição de ensino e com os princípios éticos que temos honrado em nossa vida pessoal e profissional.

Cibele Daher Botelho Monteiro
Reitora

FILHO DO SAMBISTA GERALDO GAMBOA É ASSASSINADO

 Foto Ururau


Geraldo Gomes, 34 anos, foi morto com vários tiros, por volta da 13h30 desta quinta-feira (08/07), na Rua Manoel Deodoro (Rua em frente ao Parquecentro Shopping), nº 140, em Campos.

Segundo testemunhas, o ex-companheiro da atual companheira de Geraldo, Ronaldo Luiz dos Santos, conhecido como “Chocolate”, invadiu a residência onde o casal estava morando junto há cerca de um mês e meio e efetuou os disparos contra a vítima que morreu na hora. Geraldo era filho do sambista Geraldo Gamboa.

Ronaldo também tentou matar a ex-mulher, mas a arma falhou e ela conseguiu fugir, ele ainda efetuou mais dois disparos, que atingiram a parede. O pai da mulher chegou ao local e Ronaldo fugiu.

Ronaldo e a mulher haviam tido um relacionamento de muitos anos e ele não se conformou com o fim, principalmente quando ela foi morar com outro homem.

Ao sair da casa, “Chocolate” dirigiu até a Rua João Maria, onde teria parado o carro e posto fim a própria vida, com um tiro. Esta informação ainda será checada, já que o corpo foi encontrado dentro do Gol preto placa MSX 9668-Serra/ES, com um tiro na cabeça e a arma estava sobre as pernas do homem.

Fonte: Ururau

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SERVIDORES, AGENTES ADMINISTRATIVOS E DENUNCIA VEREADOR


Cerca de cem policiais federais e agentes da Receita Federal prenderam, nesta quinta-feira (8), sete suspeitos de desvio e comercialização de mercadorias apreendidas que seriam doadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas. Segundo a Polícia Federal, o valor das mercadorias desviadas é de aproximadamente R$ 3 milhões. As prisões fazem parte da Operação Pilantropia. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a quadrilha é formada por três servidores federais - um analista e dois agentes administrativos da Receita Federal -, dois empresários, um despachante aduaneiro e um comerciante.
Um capitão do Exército e um vereador do município de Mesquita, no Rio, também foram denunciados, mas não tiveram a prisão decretada. O militar e o político teriam colaborado para o desvio de bens doados ao Exército e ao município, respectivamente.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM ANDAMENTO



A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (8) uma operação de combate ao desvio de mercadorias destinadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas no estado do Rio de Janeiro. Batizada de Operação Pilantropia, a ação visa a desarticular um esquema fraudulento de desvio e comercialização de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil e doadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas.

Cerca de 100 agentes do Centro de Inteligência Policial de Combate ao Crime Organizado (Cicor), da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, e da Receita Federal , estão cumprindo 15 mandados judiciais de busca e apreensão e sete mandados de prisão, tanto na capital fluminense como em municípios vizinhos.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Rio de Janeiro e os alvos são os escritórios de empresas relacionadas ao esquema, depósitos de mercadorias e residências das pessoas envolvidas. Todos os mandados de prisão expedidos são preventivos.


CONDENAÇÃO DE 08 ANOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA

A  procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes foi condenada nesta quinta-feira (8) a oito anos e dois meses de prisão. A decisão é do juiz Mário Mazza, da 32ª Vara Criminal. Segundo o Tribunal de Justiça, essa é uma decisão de primeira instância e a procuradora ainda pode recorrer.

DO FLAMENGO PARA BANGU

O goleiro Bruno do Clube de Regatas do Flamengo foi transferido agora para o presídio de Bangu. O capitão do time da Gávea vai cumprir a sua prisão preventiva de cinco dias.

LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS

O projeto de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) modifica a Constituição Federal para tornar obrigatória a licença de 180 dias para empresas públicas e privadas. Na prática, a proposta amplia o alcance da Lei número 11.770, de 2008, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que faculta às empresas a concessão da licença de seis meses. Em contrapartida, a norma garante a dedução das despesas extras do Imposto de Renda.

A senadora, que era médica pediatra antes de ingressar na política, não acredita que as empresas ofereçam resistência à ampliação do prazo. Ela argumenta que a taxa de natalidade do País, atualmente de 1,9 filho por casal, vem caindo sistematicamente. Afirma que as experiências recentes mostram que a mãe que passa mais tempo com o filho retorna mais produtiva ao trabalho. E acrescenta que o ciclo de seis meses de amamentação garante mais saúde ao recém-nascido e, com isso, reduz as faltas da mãe ao trabalho.

ELEIÇÕES NA ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- estará realizando no próximo dia 19, às 19h, na sede da Associação, mais uma eleição para a presidência da Associação.  

Fonte: Jô Siqueira

DENÚNCIAS COM RELAÇÃO AO CONCURSO DO IFF

Recebi vários e-mails acerca de um determinado concurso do IFF. Entretanto, não divulgarei nada por enquanto, pois as informações recebidas citam nomes de profissionais de nossa cidade que, em tese, são inocentes. Além disso, as denúncias foram feitas de forma anônima.

Cláudio Andrade

FÉ, POLÍTICA E FAMÍLIA POR ROSINHA GAROTINHO

Terminou nesse momento um grande evento em uma residência no distrito de Guarus que reuniu aproximadamente 600 pessoas. Entretanto, a grande surpresa no local foi a presença inesperada da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho.

O evento foi marcado por momentos bem significativos no campo da fé, política e família.


 

"a guerra em nossa cidade também é espiritual"


A FÉ

Durante todo o seu discurso Rosinha utilizou mensagens e salmos bíblicos para explicar as situações adversas enfrentadas  na Justiça e disse que muitos zombam de sua opção religiosa.

Rosinha disse que a cidade ficou por muito tempo sendo disputada por dois grupos poíticos e afirmou: "não posso materializar tudo, nem mesmo espiritualizar tudo, mas a guerra em nossa cidade também é espiritual."


  
"meu julgamento ficou para Agosto e não temos certeza do resultado"
A JUSTIÇA

"Estou sentindo um vazio, pois sei que a Justiça do homem falha". 

"Fui cassada pois no dia 14 de junho de 2008 dei uma entrevista ao Garotinho e depois a Lindamara e Patrícia, na Rádio Diário FM."

Rosinha disse que na época dos acontecimentos ela e Garotinho não estavam na Prefeitura, nem mesmo no Governo do Estado.

Rosinha afirmou: "meu julgamento ficou para Agosto e não temos certeza do resultado"

Para Rosinha não houve por parte da Justiça eleitoral isonomia. Disse ela: "fui cassada por abuso de poder econômico, pois essa imputação tira mandato" Segundo ela, o seu caso era merecedor de multa, pois Lula é multado todos os dias e não teve o mandato cassado.

OS ALIADOS E AS ELEIÇÕES

Rosinha aproveitou o evento e citou os nomes de Geraldo Pudim e Roberto Henriques para Deputado Estadual. Além disso, também citou o nome de Garotinho para Federal e por incrível que pareça, não fez qualquer referência a sua filha Clarissa Garotinho que também é candidata a deputada estadual pelo PR.

OS SECRETÁRIOS PRESENTES

Compareceram ao encontro os secretários Fábio Ribeiro, Suledil Bernardino, Avelino Ferreira e Henrique Oliveira. Todos fizeram uso da palavra. Além deles, também encontrava-se no recinto o Presidente do PR Vladimir Matheus.

OS ADVERSÁRIOS

Rosinha também citou a lista do TCE e fez referência aos nomes de Sérgio Mendes, Fernando Leite, Mocaiber, Ilsan Vianna e Arnaldo. A ex-governadora só esqueceu de dizer o de Barbosa Lemos que também encontra-se na lista.

Também foi relatado pela ex-governadora a situação do Prefeito de São Francisco do Itabapoana Beto da Saúde, Carlos Augusto de Rio das Ostras e Marquinhos Mendes de Cabo Frio. Para ela todos retornaram ao cargo, mesmos diante de diversas acusações.

  
"encontrei, após a minha posse, várias obras pagas, aditivadas e nunca realizadas." 



O GOVERNO PASSADO

Rosinha relatou o seguinte: "encontrei, após a minha posse, várias obras pagas, aditivadas que nunca foram realizadas." 

Rosinha citou o famoso caso da retirada de 10 milhões de reais feita na 'boca' do caixa entre o Natal e o ano novo de 2008. Disse ela: " a Prefeitura não paga nada na boca do caixa, nem mesmo funcionário, pois nesse caso é transferência de conta para conta".

Relatou ainda que a Fundação da Infância e da Juventude comprou no governo anterior meia tonelada de pimentão e quinhentos mil ovos que nunca chegaram ao seu destino. Além disso, citou outra compra referente aos colchões de casal que, na sua  ótica não poderiam ser utilizados em um órgão que atende crianças e adolescentes.

O SENTIMENTO

A Prefeita sub judice disse que ainda não está preparada para andar nas ruas. Disse ela: "estou sentido um vazio muito grande, mas o conforto da população me fortalece".

Obs: recebi várias ligações acerca da citação "sub judice" e "ainda não estou preparada para andar nas ruas", feita por mim na matéria acima.

Quero deixar claro que as duas referênicas possuem contextos díspares.

Quando faço a referência "sub judice" estou me referindo a situação jurídica em curso que envolve o cargo da Prefeita. Caso eu colocasse cassada, estaria antecipando um mérito que nem mesmo a Justiça Eleitoral fez. Devemos lembrar que ela pode retornar ao cargo.

Com relação ao "ainda não estou preparada para andar nas ruas" refiro-me as palavras da própria Rosinha. Ela quiz expressar ao meu sentir,  o seu abatimento com o afastamento do cargo. A  sua relutância em ir às ruas, em minha ótica, refere-se ao seu estado emocional e não ao desgaste.

Qualquer outra interpretação ficará a critério dos leitores, pois essa é a minha. 

Cláudio Andrade

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EDUARDO PAES DENUNCIADO


 Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro denunciou o prefeito Eduardo Paes por propaganda eleitoral extemporânea. Na denúncia, a procuradora Mônica Campos de Ré apresentou uma matéria publicada em um jornal de grande circulação em que o prefeito fala sobre seus candidatos à presidência e ao governo do estado.
Não é parceria eleitoral. Aqui são todos parceiros de eleição. Eu voto na candidata do Presidente Lula. Não estou pedindo voto. Espero que eu não ganhe multa nenhuma. Voto na re-eleição do governador Sérgio Cabral. Mas nós temos, acima de tudo, uma parceria de respeito à população”, afirmou Eduardo Paes durante a inauguração de uma UPA na Cidade de Deus, no dia 31 de maio.
A procuradora entendeu que esse discurso não se trata de promoção pessoal, mas sim de beneficiar os futuros candidatos, já que o pedido de voto leva os eleitores a fixarem o nome da ex-ministra da Casa Civil e do atual governador.
Mônica Campos de Ré pede que seja aplicada a multa prevista para a prática de propaganda eleitoral extemporânea, que varia de R$5 mil a R$25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se esse for maior.

GOLEIRO DO FLAMENGO SE ENTREGA NA POLINTER

CURTA

O goleiro Bruno se entregou agora na Polinter do Grajaú. A sua prisão temporária foi decretada por 05 dias.

A HORA É DE UNIÃO



"continuarei defendendo a gestão da ex-governadora Rosinha por entender que os fatos que resultaram na sua cassação são injustos."


Os últimos acontecimentos ocorridos em nossa cidade não são positivos para ninguém. Acredito que nem mesmo os opositores do governo Rosinha desejam uma nova eleição. Digo isso, pois estamos diante de uma insegurança administrativa que exige uma posição firme de todos os vereadores.

Mesmo sendo um vereador da situação, não pretendo usar as sessões da Câmara para dificultar os trabalhos presididos agora por um Presidente de oposição. Por outro lado, continuarei defendendo a gestão da ex-governadora Rosinha por entender que os fatos que resultaram na sua cassação são injustos.

Entendo que o Prefeito interino Nelson Nahim precisa do apoio de todos os seus companheiros de Câmara. A sua gestão na Prefeitura precisa ser compartilhada com a casa legislativa, para que juntos possamos manter em andamento todos os projetos que foram elaborados em benefício da população.

Acho que sociedade de Campos dos Goytacazes já sofreu demais com todas as lutas jurídicas das últimas semanas. Precisamos esclarecer aos nossos eleitores que a hora é de união, mesmo diante de um ano eleitoral. 

As bandeiras partidárias devem ficar de lado para que os poderes Executivo e Legislativo possam construir uma parceria firme que traga segurança e esclarecimentos para todos.  
   
Albertinho
Vereador

TRE DETERMINA DATA PARA NOVAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

A nova eleição para prefeitura de Valença vai acontecer na mesma data em que eleitores vão escolher  presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governador, no dia 3 de outubro, segundo determinação do  desembargador Nametala Jorge, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
O prefeito Vicente de Paula Guedes teve o seu mandato cassado. De acordo com o TSE é vedado o exercício de três mandatos consecutivos na chefia do Poder Executivo, ainda que em município diverso. Os ministros do TSE fundamentaram na decisão que "a faculdade de transferência de domicílio eleitoral não pode ser utilizada como forma de burlar a vedação constitucional, sob pena de se admitir, no Brasil, a figura de prefeitos itinerantes, com prazo de mandato indefinido, apenas mudando de domicílio, utilizando-se de expedientes aparentemente lícitos para frustrar a aplicação da norma constitucional, à moda de fraude".

MORRE O PRODUTOR MUSICAL EZEQUIEL NEVES


Morreu nesta quarta-feira (7), por volta do meio-dia, o produtor musical Ezequiel Neves, conhecido pelos amigos como Zeca. Ele foi amigo e um dos responsáveis por lançar a carreira musical de Cazuza, com quem escreveu músicas em conjunto, como "Exagerado", que teve a participação de Leoni, e "Codinome beija-flor", que contou também com Reinaldo Arias. Cazuza também faleceu nesta mesma data, há 20 anos.
A causa da morte do produtor foi tumor na cabeça, segundo Luiz Pissurnuo, seu secretário. Ezequiel estava doente havia cinco anos e internado havia seis meses na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

PROJETO QUE PUNE PAIS QUE ENVOLVAM FILHOS EM BRIGAS CONJUGAIS SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (7) um projeto que pune pais e mães que envolvam seus filhos em brigas conjugais. A punição pode atingir também avós e responsáveis pela criança. O projeto tem caráter terminativo e segue direto para a sanção presidencial.
A chamada “alienação parental” pode acontecer quando se coloca a criança ou o adolescente contra o pai ou a mãe. Pela lei, se enquadra neste termo a realização de uma “campanha de desqualificação” contra o outro ou a imposição de dificuldades para o contato entre a criança e o genitor

CASO BRUNO: POLÍCIAIS CHEGAM AO CONDOMÍNIO E AGUARDAM ORDENS PARA EFETUAR A PRISÃO DO JOGADOR

Duas equipes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro chegaram ao condomínio onde mora o goleiro do Flamengo, Bruno (foto), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, por volta das 6h desta quarta-feira, 7.

A polícia aguarda uma decisão da Justiça para efetuar a prisão do atleta, suspeito no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. A mulher, mãe de um bebê de quatro meses, que diz ser filho do jogador, está desaparecida há cerca de um mês.

O Ministério Público do Rio pediu, no fim da noite de terça-feira, 6, a prisão temporária de Bruno, e do amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão", por envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

CASO BRUNO: MULHER DO JOGADOR É PRESA EM BH

A mulher do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, foi presa nesta madrugada em casa em Belo Horizonte, Minas Gerais. Dayanne foi levada para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital mineira.

Ela é suspeita de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, ex-amante do jogador.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


Globo: Novo Código Florestal anistia quem desmatou a Amazônia

- Folha: Notificação de dengue quebra recorde no país

- Estadão: Serra ataca plano radical do PT, que Dilma assinou

- JB: Poupança bate recorde

- Correio: Câmara Legislativa, casa de milionário

- Valor: Teles e bancos são as ações prediletas das pessoas físicas

- Estado de Minas: Circo de horrores: Confissão leva promotor a pedir prisão de Bruno

- Jornal do Commercio: Prisão alerta para fraude em donativos

- Zero Hora: Pente-fino do TCE já detectou salário de até R$ 43 mil

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

PISO SALARIAL DE POLÍCIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS APROVADO NA CÂMARA

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) por 349 votos a zero a criação de um piso salarial para policiais militares, civis e bombeiros por meio de uma proposta de emenda constitucional (PEC). A aprovação aconteceu em primeiro turno e os deputados terão de votar mais uma vez o tema em outra sessão antes que a proposta siga para o Senado.

MARÍLIA GABRIELA É A NOVA APRESENTADORA DO 'RODA VIVA'



A apresentadora Marília Gabriela será a nova âncora do programa "Roda Viva", da TV Cultura.

Ela assinou contrato agora há pouco com Fernando Vieira de Mello, novo diretor de conteúdo da emissora.

A jornalista Maria Helena Amaral, antiga colaboradora de Gabi, também está sendo contratada pela Cultura. Ela será a diretora do programa.

A estreia de Gabi está prevista para agosto. A TV pretende convidar uma personalidade de impacto para a primeira entrevista conduzida por ela.

Gabi poderá manter seu programa no SBT, "De Frente com Gabi", exibido nos domingos à noite.

CASO BRUNO: O RELATO DOS FATOS

O goleiro Bruno Souza, do Flamengo, pode ser preso a qualquer momento. Nesta terça-feira, o coordenador da 1ª Central de Inquéritos, promotor Homero das Neves Freitas Filho, pediu à Justiça a decretação da prisão temporária do jogador e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O pedido está sendo analisado pelo juiz de plantão do Fórum da capital.

Nesta terça-feira, o menor X., de 17 anos, primo de Bruno, confessou à Divisão de Homicídios do Rio, num depoimento que durou mais de oito horas, ter sequestrado, em companhia de mais duas pessoas — entre elas, Macarrão — a modelo Eliza Samudio. Durante uma discussão, ele teria agredido Eliza com duas coronhadas. Mãe de uma criança de 4 meses, que seria filha do goleiro, Eliza, segundo depoimento do menor, foi levada para um cativeiro em Minas Gerais e, depois, morta.

O adolescente contou à polícia que levou Eliza à força de um hotel na Barra para Minas. Para isso, ele teria contado com a ajuda de Macarrão, amigo do goleiro, e de uma terceira pessoa, identificada apenas como Sérgio. Este último estava dirigindo o Ranger Rover de propriedade de Bruno, enquanto X. permanecia escondido, com uma pistola, no banco traseiro do carro.

O jovem contou que, como Eliza tentou resistir, levou duas coronhadas. Ela foi levada para o sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local teria servido de cativeiro da modelo.

‘Resolvam isso aí’

O menor contou ainda que o filho de Eliza estava no carro quando a mãe levou as coronhadas. Segundo o depoimento do menor, Bruno viu Eliza no sítio e teria dito a ele e a Macarrão a seguinte frase:

— Vocês resolvam isso aí.

A denúncia da participação do menor no crime surgiu da entrevista de um homem, morador de São Gonçalo, dada à Rádio Tupi. Ele revelou à radio carioca detalhes sobre o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno.

MP/RJ PEDE A PRISÃO DE BRUNO DO FLAMENGO

CURTA

O Ministério Público estadual pediu a prisão preventiva do goleiro Bruno do Flamengo. O certo se fecha.

Triste final

Cláudio Andrade

terça-feira, 6 de julho de 2010

VEJAM OS CAMPISTAS DA LISTA DO TCE/RJ

O blog de Alexandre Bastos divulgou que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) já tem em mãos, desde ontem (5), uma base de dados para deflagrar o processo de combate a políticos condenados, nas eleições de outubro. 

Foi entregue ao presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, uma lista de 920 nomes de políticos (deputados, prefeitos, dirigentes de autarquias, entre outros) que tiveram as suas contas julgadas irregulares, de 2005 até agora, por decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Porém, vale lembrar que a citação na lista não representa a impugnação automática.

De Campos, figuram na lista:

Arnaldo Vianna (PDT);
Alexandre Mocaiber (PSB)
Sérgio Mendes (PPS)
Barbosa Lemos
Ilsan Viana (PDT)
Sivaldo Abílio
Alciones de Rio Preto
Fernando Leite. 
Betinho Dauaire.

Obs: o blog abre espaço para que todos os nomes citados possam apresentar as suas versões.

NAHIM NÃO CONVIDA SUBSECRETÁRIOS PARA A REUNIÃO DE HOJE

O Prefeito interino Nelson Nahim realizou uma reunião de secretariado hoje a tarde. Diferentemente de Rosinha, Nelson não convocou os subsecretários e já causou um certo desconforto.
Deve ser coisa passageira.

Cláudio Andrade

PROBLEMAS TÉCNICOS CONTINUAM

O blog continua sem condições de liberar comentários. O gerenciador do blogspot deve estar passando por algum problema que esperamos seja resolvido o mais rápido possível.

Desculpem.

Cláudio Andrade

NAHIM COMEÇA A ALTERAR O SECRETARIADO DE ROSINHA


 A jornalista Jane Nunes divulgou em seu blog (estouprocurandooquefazer.blogspot.com) que o Prefeito interino Nelson Nahim vai realizar a sua primeira mudança no secretariado de Rosinha.

O nobre controlador do Município Suledil Bernardino não vai mais responder pela Campos Luz. No lugar dele irá entrar uma mulher.

Pergunta básica: nomeação com ou sem a concordância de Rosinha?

GAROTINHO FAZ PRIMEIRO COMÍCIO

Está agendado para hoje, às 19 horas no município de São Fidélis, o primeiro comício de Garotinho visando uma vaga na Câmara Federal.  Fica claro que o ex-governador preferiu prestigiar primeiro o candidato a deputado estadual Davi Loureiro.    

GAROTINHO CITA BETO DA SAÚDE E OUTROS PARA EXPLICAR SITUAÇÃO JURÍDICA DE ROSINHA



"O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo também está na mesma situação." 

É preciso que a população saiba que 90% dos prefeitos afastados, do país recorrem no cargo. Por que com Rosinha seria diferente? Só pra citar três exemplos, aqui no Estado do Rio, o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes já foi afastado do cargo diversas vezes, por crimes que vão desde distribuição de cestas básicas a eleitores com dinheiro da prefeitura até à compra de votos. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, do PMDB, a mesma coisa. O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo também está na mesma situação. 

Anthony Garotinho

CASO BRUNO: MENOR CONFESSA SEQUESTRO

O inspetor Guimarães, da Divisão de Homicídios do Rio, contou nesta terça-feira (6) que o menor levado da casa do goleiro Bruno mais cedo confirmou ter sequestrado a ex-namorada do atleta, Eliza Samudio. Ele teria dito também que deu uma coronhada na cabeça de Eliza, que está desaparecida desde o início do fim do mês passado.

Segundo o inspetor, o menor disse que com a agressão ela teria ficado desacordada, mas que não sabia se Eliza tinha morrido. Na versão do menor, Eliza saiu de carro junto com o amigo de Bruno conhecido como Macarrão. Ele estaria escondido no carro, e teria agredido Eliza depois de uma discussão entre ela e Macarrão. O inspetor disse ainda que até o momento, o menor não incriminou Bruno no ocorrido.

BLOG COM PROBLEMAS TÉCNICOS

O provedor do blog deve estar com algum problema ou realizando manutenção. Os e-mails enviados ao espaço eletrônico não estão sendo disponibilizados, pois o sistema está travado.

Desculpem. 

Vamos aguardar

Cláudio Andrade 

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL RECEBE LISTA DO TCU

CURTA


Já se encontra no MPEleitoral a lista com nomes de políticos e adiministradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE

PRESIDENTE DA CUT/RJ EM CAMPOS

O presidente da Central Única dos Trabalhadores-RJ, Darby Igayara, vem a Campos amanhã, 07/07, quando se reúne com a direção recém empossada do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (SINPRO).

Eleita em dezembro com o apoio da Central para reconstruir o SINPRO local se reaproximando dos professores e dando vida à entidade, a diretoria liderada pelo professor Fabio Siqueira precisou aguardar decisão judicial garantindo finalmente a vontade democrática da categoria no último dia 15 de junho.

Darby, que virá a Campos acompanhado de diretores do SINPRO Rio, da CONTEE (Confederação Nacional dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino) e da CUT Rio, vem discutir com a direção do sindicato local o apoio da Central no processo de reconstrução do SINPRO Campos e os caminhos do movimento sindical no Estado.

A reunião vai acontecer às 14h no auditório do SINDIPETRO-NF. Às 16h, no mesmo local, Darby e Fábio se reúnem ainda com outros dirigentes de sindicatos cutistas da cidade com o objetivo de integrar ainda mais as lutas dos sindicatos ligados à Central em Campos.


PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA CONVOCA REUNIÃO

Zízimo soube de fonte segura, no Parque Alvorada, que o vereador Rogério Mattoso, que ocupa por força de lei e de forma interina, a Presidência da Câmara convocou uma reunião com os demais vereadores para amanhã, às 14 horas na Casa do Povo.

Acredito que seja para os devidos ajustes da casa ao seu estilo de trabalho.


PUDIM ESCLARECE CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL


 "Eu tenho que retribuir a ele por ter sido eleito o deputado federal mais votado da história da cidade de Campos com sua ajuda. Sinto-me na obrigação de corresponder agora"

Quero mais uma vez reforçar aqui que devo meu mandato de deputado federal, ao ex-Governador Garotinho e a ex-Governadora Rosinha Garotinho, que me deram irrestrito apoio na última eleição o que nos proporcionou a oportunidade de ter sido o deputado federal mais votado na história de Campos e o segundo mais votado do Rio de Janeiro na eleição de 2006, excetuando a capital, onde perdi apenas para o deputado Fernando Gabeira, por 20 mil votos. Tive 273 mil votos para Deputado Federal.

Não há sacrifício da minha candidatura por conta desta decisão, o que há é benefício das candidaturas do partido, o PR, já que Garotinho candidato a deputado federal, fará uma quantidade de votos capaz de fazer uma grande bancada, não sei quantos deputados. Sabemos que todos os partidos no mundo são reconhecidos pela quantidade da bancada no Congresso Nacional.
Eu tenho que retribuir a ele por ter sido eleito o deputado federal mais votado da história da cidade de Campos com sua ajuda. Sinto-me na obrigação de corresponder agora, principalmente pelos 25 anos de história de amizade e vida pública.

Não vou disputar na mesma raia que o Garotinho. Vou colaborar participando da campanha como candidato a Deputado Estadual pensando no crescimento do partido. Assim vou poder estar mais próximo de Campos e das cidades vizinhas.

Geraldo Pudim
Deputado Federal

Leiam a declaração na íntegra.
Basta clicar aqui DECLARAÇÃO DE PUDIM 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CASO BRUNO: OBJETOS NO CARRO SÃO DE ELIZA

O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, confirmou, nesta segunda-feira (5), que objetos que teriam sido encontrados em um carro do goleiro Bruno, do Flamengo, foram reconhecidos por pessoas ligadas a Eliza Samudio.

De acordo com ele, óculos e sandálias foram achados dentro do veículo, que foi apreendido durante uma blitz no início do mês, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque estava com a documentação irregular.

LEIAM ALGUNS PONTOS CRUCIAIS DA DECISÃO DO TSE

"Acrescente-se, por simples amor ao debate, que o direito outorgado à imprensa escrita, a quem se permite externar opinião favorável a candidato, partido ou coligação, deve ser exercido por meio de editorias, deixando claro ao leitor que a resenha não exprime fato jornalístico, mas simples posicionamento político-ideológico do órgão de imprensa, especialmente em um momento decisivo do certame."

"o esforço de campanha da primeira investigada era tão explícito, que em programa veiculado aos 07 de outubro de 2008, apenas dois dias após a realização do primeiro turno, as apresentadoras Linda Mara e Patrícia Cordeiro comemoravam efusivamente a vitória de Rosinha Garotinho e a dedicação por ambas emprestada a tal desiderato." 

"(...)Linda Mara - 'Eu lutei muito pra que a Rosinha realmente se sagrasse aí a campeã nessa eleição, nossa Prefeita, por causa do meu filho, que tem 11 anos e precisa muito.'"(g. n .)"

" enaltecimento de políticas públicas por ela realizadas enquanto Governadora do Estado e seu intento de implementá-las também no Município de Campos a traduzir manifesta propaganda extemporânea, assim reconhecida pelo Juízo Eleitoral da 99a Zona, que determinou a suspensão do programa "Fala Garotinho" (fls. 379/381), em prestígio ao "princípio da isonomia que deve nortear o pleito eleitoral "

"Dessa forma, considerado o contexto fático-probatório descrito pelo Tribunal a quo, a reforma do julgado demandaria, em princípio, o reexame de fatos e provas, o que não se admite em sede de recurso especial.Entendo, portanto, neste juízo de cognição sumária, próprio da presente fase processual, que não foi demonstrada a plausibilidade do direito, apta a afastar a regra geral de ausência de efeito suspensivo dos recursos eleitorais (art. 257 do CE) e da execução imediata das decisões proferidas em sede de AIME.D "

RECURSO DE ROSINHA NEGADO E NAHIM MANTIDO NO CARGO


"não existem razões que justifiquem a reconsideração dos fundamentos lançados pelo ministro Marcelo Ribeiro”.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Ricardo Lewandowski negou, na noite desta segunda-feira (5), recurso da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho e de seu vice, Francisco Arthur de Oliveira contra a cassação de seus mandatos.

No recurso, eles tentavam reverter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que manteve o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), confirmando a cassação e consequente inelegibilidade por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Ao recorrer ao TSE, os políticos alegaram haver o risco de prejuízo de impossível reparação, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos. Sustentaram também a possibilidade de prejuízo para a própria comunidade de Campos, pois o TRE determinou a realização de novas eleições no município e “sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas”.

Para a prefeita e o vice, a entrevista que Rosinha Garotinho concedeu a um programa conduzido por seu marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata no dia 14 de junho de 2008 não teve potencialidade para influenciar o resultado das eleições.

O ministro Marcelo Ribeiro, ao analisar os argumentos, destacou que o TRE analisou as provas e concluiu pelo abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e, considerando as provas examinadas pelo tribunal, reformar o julgamento demandaria o reexame de fatos e provas, “o que não se admite em sede de recurso especial”.

No entendimento do TRE fluminense, a prefeita e seu vice “foram efetivamente beneficiados por atos de abuso com potencial para desequilibrar o pleito”, o que resultou na condenação de ambos. O ministro Marcelo Ribeiro destacou que condenações deste tipo – por meio de ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) – não podem, em regra, ser suspensas por recursos, devendo a decisão ser executada imediatamente.


Ao apreciar o recurso contra esta decisão, o ministro Lewandowski observou que não existem “razões que justifiquem a reconsideração dos fundamentos lançados pelo ministro Marcelo Ribeiro”.
 
De acordo com o presidente, para “adotar premissa diversa seria necessário o reexame de fatos e provas”, o que não pode ser feito por meio deste recurso.
 
Assim, após analisar todos os argumentos do TRE-RJ e da decisão do ministro Marcelo Ribeiro que a manteve, indeferiu o pedido de reconsideração.
 

Presidente do TSE