quarta-feira, 7 de julho de 2010

EDUARDO PAES DENUNCIADO


 Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro denunciou o prefeito Eduardo Paes por propaganda eleitoral extemporânea. Na denúncia, a procuradora Mônica Campos de Ré apresentou uma matéria publicada em um jornal de grande circulação em que o prefeito fala sobre seus candidatos à presidência e ao governo do estado.
Não é parceria eleitoral. Aqui são todos parceiros de eleição. Eu voto na candidata do Presidente Lula. Não estou pedindo voto. Espero que eu não ganhe multa nenhuma. Voto na re-eleição do governador Sérgio Cabral. Mas nós temos, acima de tudo, uma parceria de respeito à população”, afirmou Eduardo Paes durante a inauguração de uma UPA na Cidade de Deus, no dia 31 de maio.
A procuradora entendeu que esse discurso não se trata de promoção pessoal, mas sim de beneficiar os futuros candidatos, já que o pedido de voto leva os eleitores a fixarem o nome da ex-ministra da Casa Civil e do atual governador.
Mônica Campos de Ré pede que seja aplicada a multa prevista para a prática de propaganda eleitoral extemporânea, que varia de R$5 mil a R$25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se esse for maior.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Pra Eduardo Paes, Lula e Dilma a punição é multa. Já pra Rosinha a punição é cassação.
Afinal cada um dos 4 Desembargadores do TRE tem 5 milhões de motivos pra tirar Rosinha.
Um Garotinho incomoda muita gente !!!
VIVA A SACANAGEM !!!

Anônimo disse...

Ele tem q ser caçado tb, como fizeram com Rosinha. Estão usando 2 pesos e duas medidas! Assim ñ dá!

Anônimo disse...

Dr.Claudio Concordo com o anônimo 18:14, pau que bate em Chico, bate em Francisco.Mas será que estão querendo colocar Rosinha fora da jogada, para darem beiço nos nossos royalties, pois afinal de contas ela foi quem cantou a pedra sobre essa questão e é a única que realmente está interessada nessa luta. É bom colocarmos as barbas de molho.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 09:57!