quinta-feira, 8 de julho de 2010

FÉ, POLÍTICA E FAMÍLIA POR ROSINHA GAROTINHO

Terminou nesse momento um grande evento em uma residência no distrito de Guarus que reuniu aproximadamente 600 pessoas. Entretanto, a grande surpresa no local foi a presença inesperada da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho.

O evento foi marcado por momentos bem significativos no campo da fé, política e família.


 

"a guerra em nossa cidade também é espiritual"


A FÉ

Durante todo o seu discurso Rosinha utilizou mensagens e salmos bíblicos para explicar as situações adversas enfrentadas  na Justiça e disse que muitos zombam de sua opção religiosa.

Rosinha disse que a cidade ficou por muito tempo sendo disputada por dois grupos poíticos e afirmou: "não posso materializar tudo, nem mesmo espiritualizar tudo, mas a guerra em nossa cidade também é espiritual."


  
"meu julgamento ficou para Agosto e não temos certeza do resultado"
A JUSTIÇA

"Estou sentindo um vazio, pois sei que a Justiça do homem falha". 

"Fui cassada pois no dia 14 de junho de 2008 dei uma entrevista ao Garotinho e depois a Lindamara e Patrícia, na Rádio Diário FM."

Rosinha disse que na época dos acontecimentos ela e Garotinho não estavam na Prefeitura, nem mesmo no Governo do Estado.

Rosinha afirmou: "meu julgamento ficou para Agosto e não temos certeza do resultado"

Para Rosinha não houve por parte da Justiça eleitoral isonomia. Disse ela: "fui cassada por abuso de poder econômico, pois essa imputação tira mandato" Segundo ela, o seu caso era merecedor de multa, pois Lula é multado todos os dias e não teve o mandato cassado.

OS ALIADOS E AS ELEIÇÕES

Rosinha aproveitou o evento e citou os nomes de Geraldo Pudim e Roberto Henriques para Deputado Estadual. Além disso, também citou o nome de Garotinho para Federal e por incrível que pareça, não fez qualquer referência a sua filha Clarissa Garotinho que também é candidata a deputada estadual pelo PR.

OS SECRETÁRIOS PRESENTES

Compareceram ao encontro os secretários Fábio Ribeiro, Suledil Bernardino, Avelino Ferreira e Henrique Oliveira. Todos fizeram uso da palavra. Além deles, também encontrava-se no recinto o Presidente do PR Vladimir Matheus.

OS ADVERSÁRIOS

Rosinha também citou a lista do TCE e fez referência aos nomes de Sérgio Mendes, Fernando Leite, Mocaiber, Ilsan Vianna e Arnaldo. A ex-governadora só esqueceu de dizer o de Barbosa Lemos que também encontra-se na lista.

Também foi relatado pela ex-governadora a situação do Prefeito de São Francisco do Itabapoana Beto da Saúde, Carlos Augusto de Rio das Ostras e Marquinhos Mendes de Cabo Frio. Para ela todos retornaram ao cargo, mesmos diante de diversas acusações.

  
"encontrei, após a minha posse, várias obras pagas, aditivadas e nunca realizadas." 



O GOVERNO PASSADO

Rosinha relatou o seguinte: "encontrei, após a minha posse, várias obras pagas, aditivadas que nunca foram realizadas." 

Rosinha citou o famoso caso da retirada de 10 milhões de reais feita na 'boca' do caixa entre o Natal e o ano novo de 2008. Disse ela: " a Prefeitura não paga nada na boca do caixa, nem mesmo funcionário, pois nesse caso é transferência de conta para conta".

Relatou ainda que a Fundação da Infância e da Juventude comprou no governo anterior meia tonelada de pimentão e quinhentos mil ovos que nunca chegaram ao seu destino. Além disso, citou outra compra referente aos colchões de casal que, na sua  ótica não poderiam ser utilizados em um órgão que atende crianças e adolescentes.

O SENTIMENTO

A Prefeita sub judice disse que ainda não está preparada para andar nas ruas. Disse ela: "estou sentido um vazio muito grande, mas o conforto da população me fortalece".

Obs: recebi várias ligações acerca da citação "sub judice" e "ainda não estou preparada para andar nas ruas", feita por mim na matéria acima.

Quero deixar claro que as duas referênicas possuem contextos díspares.

Quando faço a referência "sub judice" estou me referindo a situação jurídica em curso que envolve o cargo da Prefeita. Caso eu colocasse cassada, estaria antecipando um mérito que nem mesmo a Justiça Eleitoral fez. Devemos lembrar que ela pode retornar ao cargo.

Com relação ao "ainda não estou preparada para andar nas ruas" refiro-me as palavras da própria Rosinha. Ela quiz expressar ao meu sentir,  o seu abatimento com o afastamento do cargo. A  sua relutância em ir às ruas, em minha ótica, refere-se ao seu estado emocional e não ao desgaste.

Qualquer outra interpretação ficará a critério dos leitores, pois essa é a minha. 

Cláudio Andrade

24 comentários:

Marlene dos Santos disse...

Um dos maiores zombeteiros se encontrava presente à reunião...È só colocar um gravador e ver os absurdos que essa criatura satânica fala...A ex-Prefeita se engana muito com alguns puxa-sacos de plantão!!A Coitadinha é traída pelos próprios secretários!! Perguntem aos músicos...

Anônimo disse...

Quando o assunto é religião e política a primeira argumentação que se ouve é: “é necessário que os evangélicos tenham uma bancada no Congresso e nas câmaras que os representem”. Mas, uma vez eleitos, esses “políticos evangélicos” representam o que? Representam os interesses de quem?

Pelo o que temos visto, esses políticos – em sua grande maioria – focam defender os interesses dos ministérios que os elegeram, além dos seus próprios. A PLC 122/06 passou pela Câmara dos Deputados e a bancada dos evangélicos, que é forte por lá, foi incapaz de sugerir mudanças plausíveis no projeto de lei.

E não é novidade ver políticos evangélicos envolvidos com escândalos de corrupção, como o caso das ambulâncias superfaturadas e do dinheiro escondido na cueca de certos políticos-bispos.

Portanto, não temos necessidade de pessoas evangélicas nos representando no Congresso; temos necessidade de pessoas com dignidade, moral e respeito aos eleitores que nos representem.

O fato de ser evangélico ou não é periférico, uma vez que um título pastoral ou religioso não confere a ninguém dignidade.

Não devemos misturar as coisas; devemos votar nas pessoas têm mostrado um trabalho digno e respeitoso, com idéias boas para a comunidade em geral e que tenham caráter.

Anônimo disse...

Picaretas que usam a Fé para enganar o povo...

Anônimo disse...

Pior ainda, quando usa o nome de Deus para enganar as pessoas e as leis.

Anônimo disse...

A ATRIZ ENTRA EM CENA NOVAMENTE!!! NÃO DESISTE NÉ? ENTÃO VAMOS LÁ!! 1º: ENGANO SEU, SUA INDIGNAÇÃO É MAIOR QUE SUA FÉ, AS FOTOS, E PALAVRAS RANCOROSAS, ODIOSAS MOSTRA ISSO!! 2º, NÃO ADIANTA PEDIR ARREGO, BOTANDO DEUS NO MEIO, DEUS TEM MUITA COISA PRA FAZER DO QUE INTERVIR EM COISAS PEQUENAS, COMO POLITICA,”" É CONVERSA PRA BOI DORMIR”", 3º DE QUEM É A RADIO O DIARIO ?? EU NÃO SEI, SERÁ QUE ESSE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO NÃO TEM AUDIÊNCIA??? SERÁ QUE A JUSTIÇA EL. PERMITE ??? CAMPANHA POLÍTICA, DE CANDIDATOS, FALAR, DO CANDIDATO CONTRÁRIO, DESCER O PAU !! E NÃO E NADA DEMAIS??? NÃO ESTÁ LEVANDO VANTAGEM QUEM UTILIZA ESSA RÁDIO EM RELAÇÃO AOS OUTRS CANDIDADTOS?? ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!

Anônimo disse...

A posição da Sr. Rosinha, agora prefeita afastada, é no mínimo engraçada e ofensiva a inteligência da população campista, pois todo munícipe consciente sabe que a Rádio e o Jornal que fizeram propaganda antes da hora falavam bem dele e mal do outro candidato a toda hora.
E para finalizar gostaria de sugerir as pessoas a ler a decisão que afastou a Sr. Rosinha, onde o ministro Marcelo cita um trecho de uma conversa da Sra. Linda Mara e da Sra. Patrícia Cordeiro exaltando o esforço de ambas na campanha da Sr. Rosinha. Vale ressaltar, que as citadas senhoras ocupam cargos de confiança no primeiro escalão da prefeita, ou seja, a base da decisão não foi uma simples e inocente entrevista.

Anônimo disse...

Prêmio de melhor atriz, Rosinha Garotinho, receberá o troféu PEROBAS IN GOLD.

Anônimo disse...

Que venha novas eleiçoes e que o povo saiba escolher e que a ficha limpa barre todos os candidatos sujos.

Com novas eleições em Campos para prefeito,aumenta a chance para homologação do concurso do PSF,realizado em 2008;já que a Senhora Rosinha não quis homologar….Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo!!A ansiedade dos profissionais que foram classificados é enorme!!!

Anônimo disse...

Que ironia!

"Terminou nesse momento um grande evento em uma residência no distrito de Guarus "

Rosinha, agora CASSADA, fica mais em Campos do que quando estava no poder.

Joel Maia disse...

O evento era político ou religioso? Dizer que a "guerra" em nossa cidade é espiritual, é no mínimo uma brincadeira de mau gosto. O que há na cidade é um profundo cansaço geral com relação a tantas arbitrariedades, desrespeito aos cidadãos e falta de decoro com as leis e com o dinheiro público.

Duvidosa é a participação em reuniões religiosas de um sabidamente ateu convicto como Avelino Ferreira. Talvez este seja um dos motivos pelos quais Deus vem castigando esses falsos profetas. Como religioso que sou, mantenho a fé de que nossa cidade resgatará a paz que tanto almeja,nos inspirando a fazer escolhas corretas daqui pra frente.

Ao citar os nomes que constam da lista divulgada pelo TCE, dona Rosinha, cuja memória parece ser muito seletiva, esqueceu, além do nome de Barbosa Lemos, de outros seus correligionárias ou do seu próprio "staff". Está lá na lista do TCE o nome de Mário Lopes Machado, atual presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, nomeado por ela. Ele responde ao TCE por problemas de prestação de contas na própria FMIJ, em passagem anterior por lá. Também integra a lista do TCE uma antiga colaboradora, nomeada pelo casal para presidir a Fenorte: Ana Lúcia Sanguedo Boynard Mendonça.

Creio eu que a prefeita sub judice não está preparada pra andar nas ruas por um motivo: teme a imprevisível reação popular. Seja lá o que for, torço pelo melhor pra nossa cidade. Se não podemos apagar, que pelo menos coloquemos na lixeira da história os últimos 20 anos de desmandos que aconteceram em nossa cidade.

Saudações,

Joel A. Bittencourt Maia

Victor Frias disse...

Só para esclarecer, por favor. Quer dizer que no seu entendimento, Carlos Alberto Campista, também é "Prefeito Sub Judice",visto que, tb não teve esgotada todas as análises de seu processo. É isso?

Cláudio Andrade disse...

Sim.

Você entendeu perfeitamente. Os motivos que fizeram o processo de Carlos Alberto encontrar-se adormecido até hoje daria um livro.

No caso dele, caso seja absolvido, entendo que caberá ação indenizatória.

Bom dia

cláudio andrade

Cláudio Andrade disse...

Só uma correção

Campista possui um processo sub judice e não o mandato. A diferença decorre de que o seu mandato já terminou no que tange ao tempo de exercício.
Todavia, as possíveis indenizações oriundas de uma absolvição são pertinentes.

Cláudio

Anônimo disse...

Ser pior que Mocaiber...

Ela deveria pedir perdão às crianças que foram prejudicadas pela ausência de uma política educacional.

Rosinha conseguiu superar(pejorativamente falando) o desgoverno Mocaiber(isso é praticamente impossível), porém a verdade:

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira mostram que o município de Campos piorou.

No Governo Rosinha: CAMPOS DOS GOYTACAZES 3,2.

No Governo Mocaiber: CAMPOS DOS GOYTACAZES 4,3.

Isso é um fato que ela(a cassada) deveria vir a público e pedir perdão.


Matéria da Folha da Manhã
Educação de Campos com fraco desempenho em 2009

O desempenho do ensino básico em Campos, de alunos da rede pública (municipal e estadual), ficou abaixo do esperado.

A situação nas escolas da rede municipal surpreendeu devido aos bons desempenhos obtidos no Ideb de 2007, divulgado em 2008. Nele, Campos apresentou resultados melhores dos que os alcançados no atual Ideb, conforme apresenta o infográfico ao lado.

Fonte: Folha da Manhã(6/7/10)

PS.: "A situação nas escolas da rede municipal surpreendeu devido aos bons desempenhos obtidos no Ideb de 2007, divulgado em 2008".

Ideb de 2007 (Prefeito Mocaiber);
Ideb de 2009 (Prefeita Rosinha).

WWW.MEC.GOV.BR

Victor Frias disse...

Perfeito, apesar de divergirmos quanto ao "status quo", que vejo como prefeita cassada (pois temos um prefeito interino),e achar que teremos mais um livro a ser editado, quero agradecer por sua cordialidade em responder-me. Obrigado!

Victor Frias disse...

Perfeito, apesar de divergirmos quanto ao "status quo", que vejo como "prefeita cassada" (pois, temos prefeito interino) e achar que teremos mais um livro a ser editado, quero agradecer sua cordialidade em responder-me.
Obrigado!

marcos disse...

Uma coisa é certa Rosinha em 1 ano e meio, fez mais obras do que 4 anos do dr...,
obs: sem paixão.

Anônimo disse...

Pior do Mocaiber!

MAIS UM MOTIVO DE VERGONHA PARA CAMPOS
Notas referentes ao Ensino Fundamental Regular - Séries Iniciais (Até a 4ª série), OU SEJA, RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS:

CAMBUCI 5,8
APERIBE 5,5
SUMIDOURO 5,5
ITAPERUNA 5,4
SAO JOSE DE UBA 5,4
MENDES 5,3
MIGUEL PEREIRA 5,3
RIO DAS OSTRAS 5,3
TERESOPOLIS 5,3
VOLTA REDONDA 5,2
COMENDADOR LEVY GASPARIAN 5,1
ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN 5,1
ITAOCARA 5,1
PATY DO ALFERES 5,1
RIO DE JANEIRO 5,1
SANTO ANTONIO DE PADUA 5,1
TRAJANO DE MORAIS 5,1
ITALVA 5,0
MIRACEMA 5,0
VALENCA 5,0
BARRA MANSA 4,9
MACAE 4,9
PIRAI 4,9
CONCEICAO DE MACABU 4,8
NOVA FRIBURGO 4,8
PARATI 4,8
CARMO 4,7
CASIMIRO DE ABREU 4,7
QUATIS 4,7
BOM JARDIM 4,6
BOM JESUS DO ITABAPOANA 4,6
PETROPOLIS 4,6
PORCIUNCULA 4,6
RIO DAS FLORES 4,6
SAO FIDELIS 4,6
SAO SEBASTIAO DO ALTO 4,6
VARRE-SAI 4,6
ARMACAO DOS BUZIOS 4,5
CABO FRIO 4,5
CORDEIRO 4,5
IGUABA GRANDE 4,5
NATIVIDADE 4,5
PARAIBA DO SUL 4,5
PINHEIRAL 4,5
RESENDE 4,5
SANTA MARIA MADALENA 4,5
SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO 4,5
ITATIAIA 4,4
MACUCO 4,4
PARACAMBI 4,4
ANGRA DOS REIS 4,3
CANTAGALO 4,3
NITEROI 4,3
QUISSAMA 4,3
RIO BONITO 4,3
SAPUCAIA 4,3
SAQUAREMA 4,3
ARARUAMA 4,2
AREAL 4,2
BARRA DO PIRAI 4,2
MANGARATIBA 4,2
MARICA 4,2
SAO PEDRO DA ALDEIA 4,2
TRES RIOS 4,2
CARAPEBUS 4,1
ITABORAI 4,1
ITAGUAI 4,1
LAJE DO MURIAE 4,1
MESQUITA 4,1
PORTO REAL 4,1
RIO CLARO 4,1
VASSOURAS 4,1
DUAS BARRAS 4,0
GUAPIMIRIM 4,0
ARRAIAL DO CABO 3,9
CACHOEIRAS DE MACACU 3,9
NOVA IGUACU 3,9
SAO JOAO DE MERITI 3,9
CARDOSO MOREIRA 3,8
QUEIMADOS 3,8
SAO GONCALO 3,8
TANGUA 3,8
DUQUE DE CAXIAS 3,7
NILOPOLIS 3,7
SAO FRANCISCO DE ITABAPOANA 3,7
SEROPEDICA 3,7
BELFORD ROXO 3,6
JAPERI 3,6
MAGE 3,6
SILVA JARDIM 3,6
SAO JOAO DA BARRA 3,3
CAMPOS DOS GOYTACAZES 3,2

Anônimo disse...

Por essa ninguém esperava: a Educação no governo de Rosinha focou pior do que no Governo Mocaiber.

No Governo Rosinha: CAMPOS DOS GOYTACAZES 3,2. (2009)

No Governo Mocaiber: CAMPOS DOS GOYTACAZES 4,3. (2007)

Fonte:
WWW.MEC.GOV.BR

Juarez santos disse...

Estive dando uma olhada no blog do Garotinho para fazer uma avaliação consciente dos últimos acontecimentos. Fique pasmo! Todos os posts são de acusação, delação,intriga etc...Não vi nada ameno que pudesse aliviar meu coração.Agora entendo ( como diz a Rosinha) pq o problema de Campos é espiritual.Com tantas acusações ao próximo o retorno é inevitável.

Silvio disse...

Dr. Claudio, eu aprovo na íntegra todos os comentários aqui postados. Só não concordo em pessoas se colocarem no anonimato. Todos temos o direito de nos expressar,sem ofenças pessoais, é evidente. É para isso que serve a democracia. Os que não tem coragem de se manifestar, é preferível que fiquem calados. Aceito as críticas, mas também quero que respeitem meus cometários, pois a minha intenção, é busca sempre o melhor para a nossa comunidade, sem demagogia.  

Anônimo disse...

A metralhadora verbal da prefeita cassada não poupa nem o jornalista Antônio Carlos Paes, que morreu recentemente de edema pulmonar e foi testemunha no processo que cassou seu mandato.

Os colaboradores de Rosinha lhe prestariam um grande serviço, neste momento de amargura extrema, apontando o caminho da mansidão e do silêncio. Ela precisa entender que gritaria e pneu queimado não mudam decisão de tribunal.

Unknown disse...

Em uma eleição quem elege é o povo!

Unknown disse...

Em uma eleição quem elege é o povo!