sábado, 5 de outubro de 2013

1º governador preso, Arruda vai para o PR de Garotinho




Ex-governador do Distrito Federal e alvo da Operação Caixa de Pandora, José Roberto Arruda assinou, discretamente, a ficha de filiação ao PR; pressionado por aliados a disputar novamente o Palácio do Buriti, Arruda tem dito a interlocutores que não irá "passar o carro na frente dos bois"; traumatizado com a prisão, ele ainda não decidiu se irá concorrer a qualquer cargo público em 2014, mas as pesquisas o apontam bem colocado para a Câmara, o Senado e até mesmo para o governo; com antigos aliados dispersos em vários partidos, como PSDB, PPS e DEM, Arruda tenta se recolocar, mas fontes do PT o enxergam como o adversário mais fácil de ser batido; será que ele conseguirá renascer das cinzas? 

Fonte: Brasil 247

Marina Silva se filia ao PSB




A ex-senadora do Acre Marina Silva assinou neste sábado (5), em evento no Hotel Nacional, em Brasília, ficha de filiação ao PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Ela afirmou que apoia a candidatura de Campos à Presidência, mas não disse se pode ser vice em uma chapa encabeçada pelo pernambucano. "Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha República", disse, dirigindo-se a Campos, que estava ao lado de Marina na cerimônia.

Fonte: G1.

Roberto Henriques entrega medalha Tiradentes a FEC e várias personalidades são homenageadas







A Câmara municipal de Campos, foi palco nesta sexta-feira, 04/10, da entrega da Medalha Tiradentes à Federação dos Estudantes de Campos a (FEC). A cerimônia promovida pela Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj), através do deputado estadual Roberto Henriques, contou com a participação de importantes nomes que fizeram parte da história da federação, como ex-deputado Paulo Albernaz, o ex-prefeito Rockfeller de Lima, os ex-presidentes da FEC, Nadim Chicri Kezen,Drº Cezar Ronald, a professora Jociléia dos Santos e a historiadora e também professora, Jéssica Ribeiro que na oportunidade demonstrou através de fotos, a história da FEC para todos os presentes.

O presidente da FEC Maycon Maciel, foi empossado pelo ex-deputado Paulo Albernaz que em seu discurso, relembrou momentos diante da presidência da FEC e parabenizou o deputado Roberto Henriques pela iniciativa.

Assecom do parlamentar

Audiência pública em SJB‏




O auditório municipal foi o palco da segunda audiência do Transporte em São João da Barra. Mais uma vez, a população esteve presente, ouviu e opinou sobre o novo projeto de Mobilidade Urbana do município. O evento contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Rosa, do secretário de Transportes e Trânsito e presidente do Departamento Municipal de Trânsito, Mário Rocha Filho, o secretário de Planejamento, Luciano Aguiar, além de outros secretários, vereadores e o estafe administrativo.

Para Alexandre Rosa, as audiências públicas mostram o interesse do governo em ouvir a população, para que não haja problemas quanto ao novo projeto de mobilidade urbana.

“As audiências servem para respaldar o município nas ações que serão feitas através do projeto. Não podemos errar no nosso planejamento. Ouvindo os moradores, vamos conhecer seus anseios e opiniões, diminuindo dessa forma a chance de erro. Quero ressaltar aqui também o excelente trabalho que tem sido feito pela secretaria de Transportes e Trânsito”.

O secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, destacou as ações realizadas pelo setor até agora e ressaltou que o prefeito José Amaro de Souza (Neco) não quer que o município se transforme em uma “indústria de multas”.

“Encontrei uma secretaria bem arrumada e isso facilitou o trabalho. Conseguimos a municipalização do trânsito e estamos realizando o trabalho de conscientização dos motoristas. O prefeito Neco já me falou que não quer que o município vire uma indústria de multas. Em breve, vamos começar a multar, mas ainda estamos cumprindo alguns detalhes burocráticos”.

Durante a audiência, o público pode conhecer o novo projeto de mobilidade urbana que traz como ponto principal a sinalização vertical e horizontal do eixo central do município, assim compreendendo o anel viário Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e Rua Barão de Barcelos. Além disso, as autoridades ouviram sugestões da população sobre a sinalização viária de todo o município (vertical e horizontal, redutores de velocidade/quebra-molas, placas indicativas de distritos).

Segundo o secretário de Planejamento, Luciano Aguiar, os projetos estão apenas no começo e, por isso, ouvir a população é tão importante nesse momento.

“Os projetos estão em fase embrionária daí que precisamos da opinião da nossa população, que vai ser a maior beneficiada pelo novo projeto de mobilidade urbana”.

Primeira audiência- No primeiro encontro, realizado em Barcelos, o prefeito destacou as conquistas do governo na área do transporte, dando ênfase ao Transporte Público Municipal. O projeto foi implantado pelo atual governo com o objetivo de beneficiar todo o município, gerando emprego e renda, ajudando a difundir o turismo local e trazer a população mais opções com ônibus a R$ 0,90. Neco ressaltou ainda a importância da transparência em relação ao pagamento à CamposTur.

“Quero tornar público que a prefeitura vai respeitar o acordo previsto no edital do Transporte Público Municipal, considerando que o pagamento será efetuado mediante a parte cumprida pela empresa CamposTur”. 

Secom de SJB

Procuradora suspeita de matar marido vai cumprir prisão domiciliar




"A procuradora da prefeitura de Quissamã, Pryscilla Padilha Gomes Bastos, saiu do presídio feminino na sexta-feira (4 de outubro) depois de ficar quatro dias detida. Ela é suspeita de ter mandado matar o marido, o comerciante Alessandro Velasco Barreto, em 2009.

Pryscilla e o coronel da Polícia Militar Helio Vidal foram acusados de mandar matar o empresário. Eles teriam contratado o PM expulso Raleigh machado Dias e o comparsa dele, Edilberto Siqueira Batista Júnior, o “Careca”, para executar o crime. Os quatro foram pronunciados no Juízo da Primeira Vara Criminal, em Campos.

Os quatro reús estavam presos aguardando julgamento, mas Priscila conseguiu o direito a prisão domiciliar. Os outros três continuam detidos.

Segundo o processo, Pryscilla e Hélio Vidal encomendaram a morte da vítima ao policial Raleigh e amigo dele, Careca. Os dois são investigados pelo Ministério Público como integrantes de grupos de extermínio e estão presos por envolvimentos em outros assassinatos.

Pryscilla foi detida na última segunda-feira (30 de setembro) por agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) em casa. Ela trabalha como procuradora em Quissamã".

Fonte: Terceira Via on line

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nahim assina ficha de filiação no PSD




Roberto Henriques, Nelson Nahim e Viviane Rufino

Rogério Matoso, Nelson Nahim, Roberto Henriques e SérgioMendes

Nelson Nahim no PSD




O Presidente da Fernorte Nelson Nahim assinará a sua ficha de filiação ao PSD na tarde de hoje.

Nahim tentará uma vaga na Câmara Federal.

O capital político de Arnaldo

Terceira Via


No mês passado, o Instituto Pappel realizou uma pesquisa para avaliar a evolução dos pré-candidatos às eleições gerais de 2014.

Na última aferição, foram consultados cerca de mil e quinhentos e quarenta eleitores e, mais uma vez, o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes - Arnaldo Vianna - ocupa o primeiro lugar para deputado federal, com 15.58% das intenções, seguido pela deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), com 14.94%.

Alguns podem concluir que esses dados não condizem com o real momento político de nosso município. Pois bem. Esses avaliadores têm uma parcela de razão. Isso porque Arnaldo, apesar de sempre ser bem cotado, tem seu nome envolvido em ações eleitorais e sua gestão é averiguada no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro o que, de certa forma, compromete o seu histórico enquanto político.

Porém, a revelação de que Arnaldo Vianna está bem colocado traz uma vertente à tona. O ex-deputado federal do PDT é o único ex-aliado de Garotinho que até hoje angariou eleitorado próprio e fiel - o que não é nada comum.

Tal consideração poderia cair por terra diante da ciência de que vários nomes que eram do staff de Arnaldo ingressaram no Governo Rosinha. Mas não! A pesquisa demonstra que os votos de Vianna não estão fincados somente no seu grupo de apoio. A cotação favorável de seu nome está também nas camadas sociais em que pese o desgaste fruto do seu suposto envolvimento em processos eleitorais.

Além disso, Arnaldo Vianna é um político ‘do coração’, tendo implantado - enquanto prefeito de Campos - uma política de aproximação com algumas categorias, o que lhe proporcionou respeitável capital político.

Desde quando Vianna assumiu a Prefeitura de Campos - em virtude da saída de Garotinho para disputar o governo do Estado - ele passou a angariar votos, devotos e popularidade. Isso pode ser atestado em pesquisas nas quais Arnaldo até oscila, mas seu nome é sempre muito bem lembrado.

Por outro lado, a pendência de questões judiciais pode, mais uma vez, impedir que os votos em Vianna lhe creditem um mandato. Hoje, ele não carece somente de uma votação de peso. O ex-secretário de saúde de Campos precisa também ter seu nome definitivamente resolvido na seara judicial, sob pena de continuar como um gigante sem pernas.

Bom lembrar que pesquisas de intenções de voto variam muito. A situação jurídica dos postulantes, os acordos partidários e as desistências podem fazer com que o quadro ora apresentado sofra consideráveis alternâncias no mês que se aproxima.

Antonio Cánovas del Castillo - político espanhol ex-ocupante do cargo de presidente do governo de Espanha - dizia que, em política, o que não é possível, é falso. Consideração muito pertinente até os dias atuais.

Enfim. Os pré-candidatos campistas começam a aparecer e, no âmbito federal, Arnaldo Vianna ainda é bem lembrado, o que significa capital político, que para um homem sem mandato é uma arma de suma importância.

Cláudio Andrade

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Penúria na odontologia do Centro de Saúde de Campos

 parede do consultório

 entrada da odontopediatria

local de escovação das crianças 


Odontologia no Centro de Saúde de Campos em estado de penúria



almoxarifado do Centro de Saúde

consultório do Centro de Saúde

consultório do Centro de Saúde 

Enquanto isso os vereadores da Situação negam a realização da audiência pública sobre a Odontologia em Campos. É isso que eles querem esconder?  

Alunos do CRAS participam do Projeto Xadrez Escolar‏ em SJB




A secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Barcelos e Açu e Centro de Convivência da Criança e Adolescente de São João da Barra está desenvolvendo o Projeto Xadrez Escolar – Xeque Mate. A finalidade é contribuir para a formação escolar como cidadão, trabalhando a imaginação, memorização, planejamento, paciência, disciplina, relacionamento com as pessoas, respeito às leis e às regras.

Segundo o professor e um dos coordenadores do projeto, Carlos Henrique, a implantação do “Xadrez Escolar – Xeque Mate” vem auxiliando no processo ensino aprendizagem, estimulando o raciocínio, a atenção e a tomada de decisão, elementos de grande relevância para boa formação das crianças, além de incentivar a leitura. – O xadrez é realmente um excelente exercício para o cérebro e exige muito das emoções. A pessoa adquire um senso muito prático de organização, concentração e desenvolve de forma muito especial à memória – comentou.

Para incentivar ainda mais os alunos que estão participando do projeto a secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos proporcionou aos alunos João Pessanha – 11 anos, Luiza Batista – 10 anos, Renato Barreto – 10 anos, Ramon Freitas – 15 anos, Bárbara Ribeiro - 11 anos e Franclin Gomes - 10 anos a participação representando São João da Barra no Torneio de Xadrez Sub 7,8,11 e 15, promovido pela Liga Superação, no SESI de Jacarepaguá no Rio de Janeiro no último fim de semana.

“Apesar de ser a primeira vez que participamos desse torneio gostei muito do resultado, ficamos em quarto lugar, concorrendo com alunos mais experientes que treinam e participam de competições há muito tempo”, ressaltou o professor acrescentando que a competição foi importante para adquirir maturidade e força de vontade para aprender mais.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB.

Roberto pede ajuda para encontrar parentes dos ex-presidentes da FEC falecidos para o evento de entrega da Medalha Tiradentes




A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro estará entregando na sexta-feira (04/10), às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes a Medalha Tiradentes à Federação dos Estudantes de Campos, a FEC. A entrega da maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro é um pedido do deputado estadual Roberto Henriques que quer convidar todos que fizeram parte da história da instituição para o evento.

“A FEC tem mais de 110 anos, a mais antiga federação estudantil da América Latina, e são muitos os colaboradores ao longo dos anos. Eu e minha equipe tivemos muita dificuldade em contatar alguns familiares dos presidentes de antes do golpe militar. Estamos usando os meios de comunicação tradicionais e da internet para convidar todos para o evento de sexta-feira”, afirmou Henriques.

A FEC durante a ditadura militar teve os seus trabalhos suspensos e, pelos anos, há dificuldade em encontrar alguns contatos. Foram presidentes da FEC de Campos: José Carlos Tinoco, Silvio Romero Moreira, Nelson Andrade, Orlando Lusitano, Evaldo Garcia, Fernando R. Costa, Alber Santos, Alberto Senra Guimarães, José César Caldas, Francisco de Assis Cardoso Ribeiro, Everaldo Martins, Elmo Guedes Arueira, Lisandro Albernaz Crespo, Jonas Lopes de Carvalho, Helvio Ferreira de Oliveira, Nadin Chikre Kezen, Álano Barcelos, Ozair Crespo Ribeiro, Clênio Gebara Basílio, Hirley Nelson de Souza, Pedro Marins, Marlo Fabiano Seixas, Francisco Geral Batista, Amaro Luiz Peixoto, José Maurício Linhares Barreto, José Gomes Sanguedo, Paulo Marins, Ailton Alves da Silva, Paulo Albernaz, César Ronald Pereira Gomes e Michel Assef.

O endereço da Câmara de Campos dos Goytacazes é Avenida Alberto Torres, 334, Centro, Campos dos Goytacazes. Conto com a presença de todos.

Fonte: Assecom do Parlamentar

EMEC recebe 4º termo aditivo de 14.650.000,00 milhões da Prefeitura de Campos




PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO E INFRAESTRUTURA
EXTRATO DO 4º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2011.026.000018-6-PR
Pregão nº 019/2011
Contrato nº 176/2011
Empresa Contratada: EMEC - OBRAS E SERVIÇOS LTDA
CNPJ: 36.020.014/0001-14
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, para manutenção de parques, jardins e afins, com fornecimento de material, equipamentos, veículos e mão de obra.
Prazo aditivado: 12 (doze) meses
Valor do aditivo: 14.650.000,00 (quatorze milhões, seiscentos e cinquenta mil reais)
Campos dos Goytacazes, 30 de outubro de 2013.
(publicado por omissão)
Id: 1569944

TSE decide hoje futuro do partido de Marina Silva



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá nesta quinta-feira (3) sobre o registro do partido Rede Sustentabilidade, que a ex-senadora Marina Silva pretende criar para participar das eleições de 2014. Será a última sessão do tribunal antes do prazo final para a criação de partidos, no dia 5 de outubro.

Fonte G1.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Arnaldo Vianna lidera para deputado federal



Fonte: Instituto Pappel
Blog do Gustavo Mahteus

Caminho da Escola garante transporte gratuito‏ em SJB


A secretaria de Educação e Cultura, através do programa "Caminho da Escola", em parceria com o Governo Federal vai entregar até a próxima terça-feira (8), 363 bicicletas para estudantes da rede municipal do 5º distrito. Nesta quarta-feira (2), 47 alunos da Escola Municipal Manoel de Souza Gomes, localizada na Estrada da Coruja, receberam as bicicletas. Já na parte da tarde, foi a vez de 10 estudantes da Escola Estadual Municipalizada João da Silva Ribeiro, de Palacete, serem contemplados com o meio de transporte.

Nesta quinta-feira (3), será a vez dos estudantes da Escola Municipal Ângelo Antônio Mendonça, na Concha I e também da Escola Municipal Luiz Délio de Mendonça, em Campo de Areia, serem contemplados. Na sexta-feira (4), a entrega vai ser realizada na Escola Municipal Manoel Nunes Barreto, em Capela de São Pedro e na Escola Municipal Manoel Alves Rangel, na Quixaba. Os estudantes da Escola Estadual Municipalizada Luiz Gomes da Silva Neto, do Enjeitado e da Escola Municipal Arlindo Mendonça, na Concha II vão receber as bikes na próxima terça-feira. Vale ressaltar que estudantes das escolas de Mato Escuro, Água Preta e Bajuru já receberam suas bicicletas.

A secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, falou da importância do programa para os alunos.

“O programa visa contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados. Além disso, as bicicletas vêm com capacete e kit de segurança e são identificadas com placas que trazem número e nome do aluno, oferecendo toda segurança possível”.

Para o coordenador de Projetos da secretaria de Educação e Cultura, Sérgio Moreira, a entrega das bicicletas com os kits de segurança reforçam a importância de conscientizar os estudantes das responsabilidades que devem ser assumidas no trânsito.

“As crianças ganham as bicicletas e também se conscientizam sobre a importância da prudência no trânsito. Ou seja, se ganha também em cidadania e respeito. Isso é o mais importante”.

Fonte: assecom da Prefeiitura de SJB

Marcão pede informações sobre compra de livros no valor de R$ 1.672.352,00 milhões




- Processo nº 2496/2013/SEC/CMCG – Requer informações sobre o contrato 279/2013: Inexigibilidade de licitação, para aquisição de livros Aprova Brasil (caderno 1 e 2 de matemática e português) da Empresa Foccus Comércio e Importação de Artigos Educacionais Ltda. pelo valor de R$ 1.672.352,00 ( Hum milhão seiscentos e setenta e dois mil e trezentos e cinquenta e dois reais).

Comissão da Alerj convidará Eike Batista para dar explicações acerca do Porto do Açu



A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logísticos portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimentos definiu na reunião de hoje (02/10) na Alerj que o empresário Eike Batista, do Grupo OGX, e representantes do estado do Rio de Janeiro serão convocados para dar esclarecimentos.
Na reunião de instauração da comissão parlamentar presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques também foram discutidas as diretrizes de trabalho que irão orientar as audiências públicas que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios próximos ao Complexo do Porto do Açu, como Campos dos Goytacazes e São João da Barra.

“Após ouvir meus colegas parlamentares e ponderar com os estudos realizados por técnicos e estudiosos da região, definimos que primeiro faremos um estudo global, holístico, ouvindo os representantes do governo e do Grupo OGX,para depois atuarmos pontualmente. Quando falo pontualmente, falo em olhar isoladamente o porto, o condomínio industrial e o estaleiro. Precisamos dar satisfação para a população que vem sofrendo com as especulações e insegurança quanto aos investimentos no complexo. Nos próximos dias estaremos definindo as datas das audiências”, afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

Além do empresário serão convocados o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, e o presidente Da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, a Codin, a senhora Maria da Conceição Gomes Lopes Ribeiro. A ideia dos parlamentares é basear-se nos estudos já existentes sobre o Porto do Açu e procurar respostas para o término das obras e do que já está pronto.

"O grupo(EBX) vive uma crise gravíssima e paralisou os investimentos. É inaceitável que o complexo não funcione, pelos investimentos feitos, pelos problemas ecológicos e fundiários causados e os prejuízos”, afirmou o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

Foram eleitos pela Comissão Especial o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha como relator e a deputada estadual Rosangela Gomes como vice-presidente. A reunião contou com a presença também dos deputados estaduais Geraldo Pudim e Jânio Mendes.


Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
Milena Veloso
(21)2588-1245
(21)9986-8479

Roberto Henriques vai convidar Eike Batista para prestar esclarecimentos na ALERJ




Foi deliberado agora a pouco na ALERJ que o empresário Eike Batista será convidado para prestar esclarecimentos acerca do empreendimento do Porto do Açu em comissão presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques.

Mais detalhes em instantes por meio de nota da assessoria.

FCJOL paga R$ 44.000,00 mil pelo show de Cauby Peixoto




Processo Administrativo nº 2013.019.000635-5
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Mauro Tiberio.
Referente: Contratação do Cantor Cauby Peixoto para apresentação de show musical no Teatro Trianon.
Preço: 44.000,00
Data: 15/08/2013

FCJOL paga R$ 25.500,00 para apresentação de Jane Duboc




Processo Administrativo nº 2013.019.000656-7
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e V. Hugo Cecatto -ME.
Referente: Contratação da Cantora Jane Duboc para apresentação de show musical no Teatro Trianon.
Preço: 25.500,00
Data: 23/08/2013

PSF: justiça ordena e Rosinha convoca agentes comunitários para o Núcleo Nova Chatuba





Portaria nº 2980 /2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso Público realizado através do Edital 01/08 publicado em 01/10/2008 e homologado através da Portaria 830/10 de 08 de novembro de 2010 publicada em 09/11/2010.

CONSIDERANDO a impetração de Mandado de Segurança por VIVIANE SANTANA DE SOUZA, JORGE PAULO HONORATO DA SILVA E NIQUELEN BIANCA ALMEIDA DE SOUZA.

CONSIDERANDO ter sido concedida à ordem mandamental pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do MS 0058133-16.2012.8.19.0000, para que os impetrantes sejam nomeados no cargo de Agente Comunitário de Saúde - Núcleo PSF Nova Chatuba, previstos no edital do concurso público 01/2008, após cumpridas as demais etapas do concurso.

CONSIDERANDO item 3.5.1 do Edital de Abertura que informa a documentação necessária para o cargo de Agente Comunitário de Saúde: b) “Conta de luz, água, telefone, carnê de IPTU e extrato bancário comprovando a residência do postulante, em nome do candidato ou de ascendente ou descendente direto; na inexistência das mesmas, declaração, em que o candidato confirma sua residência, com a assinatura de 2 (duas) pessoas com comprovação de residência na localidade, arcando o candidato com a exclusão do Concurso Público em caso de não constatação da residência, a qualquer tempo”;

RESOLVE, convocar e nomear VIVIANE SANTANA DE SOUZA, JORGE PAULO HONORATO DA SILVA E NIQUELEN BIANCA ALMEIDA DE SOUZA no cargo de Agente Comunitário de Saúde - Núcleo PSF Nova Chatuba.

Justiça ordena e Rosinha convoca mais um dentista aprovado no PSF



Portaria nº 2981 /2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso Público realizado através do Edital 01/08 publicado em 01/10/2008 e homologado através da Portaria 830/10 de 08 de novembro de 2010 publicada em 09/11/2010.

CONSIDERANDO a impetração de Mandado de Segurança por FÁBIO PORTO MAGALHAES.
CONSIDERANDO ter sido concedida à ordem mandamental pela 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do MS nº 0058186-94.2012.8.19.0000, para que o impetrante seja nomeado no cargo de Cirurgião Dentista - PSF, previsto no edital do concurso público 01/2008, após cumpridas as demais etapas do concurso.

RESOLVE, convocar e nomear FÁBIO PORTO MAGALHAES no cargo de Cirurgião Dentista - PSF.

Aulas na Faculdade de Odontologia retornam hoje




Peço favor divulgar que, reunidos em assembleia na noite de ontem (primeiro de outubro) professores (as) do campus III do UNIFLU (Faculdade de Odontologia) resolveram suspender a greve deflagrada no último dia 12 de setembro.

Em negociação com a direção da IES o comando de greve, com assessoria do Departamento jurídico do SINPRO, acordou a suspensão temporária de medidas administrativas consideradas pelos docentes incompatíveis com a dívida do centro universitário junto aos professores, referentes a 11 meses de salários atrasados,e com a ausência de reajustes salariais há mais de sete anos.

Ficou ainda prevista para janeiro a retomada das negociações em torno da pauta de reivindicações - pagamento dos salários atrasados e reajuste salarial - envolvendo a comissão permanente dos professores (as) daquele campus, o Sindicato dos Professores e as direções da Fundação Cultural de Campos e do UNIFLU.

As aulas retornam a normalidade a partir de amanhã.

Por Fábio Siqueira

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"A Polêmica" entrevista o delegado Geraldo Rangel e o Major Campos





Procuradora é presa na Pelinca acusada de encomendar morte do marido



A procuradora Priscylla Padilha Gomes, de 35 anos, foi presa na noite da última segunda-feira (30 de setembro) acusada de ter encomendado a morte do ex-marido, Alessandro Veslaco Barreto, de 34 anos.

De acordo com a Polícia, a Priscylla foi presa em casa, na Avenida Pelinca, em Campos, após o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) cumprir um mandado de prisão preventiva.

A acusada é trabalha como procuradora em Quissamã.

As informações são do Jornal Terceira Via.

Comissão Especial do Porto do Açu terá sua primeira reunião amanhã na Alerj



Acontece amanhã (02/10) a reunião de instauração da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logísticos portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimentos. O deputado estadual Roberto Henriques que é requerente e presidente da comissão foi motivado à instaurá-la baseada nas denúncias que recebeu dos pequenos agricultores e moradores de Barra do Açu, em São João da Barra. O empreendimento faz parte de um grupo de empresas que englobam também as do empresário Eike Batista que tem sofrido com a desvalorização dos seus negócios.

“Os recentes acontecimentos ocorridos que envolvem o empreendimento e as empresas investidoras, veiculadas pela imprensa nacional e local, dão conta de um processo gradual e progressivo de desmobilização da execução dos investimentos. Os fatos tem gerado especulações e insegurança para toda a região do Norte Fluminense. Além das denúncias recentes sobre um possível desastre ambiental, alterando a salinização da terra, provocado pelas atividades da LLX, uma das empresas envolvidas no processo, apontam para uma provável contaminação dos terrenos do Açu. Os trabalhos da comissão terão três vertentes básicas: o inventário do Porto, o condomínio industrial e o estaleiro, foco maior da crise em que se encontra o complexo”, afirmou Henriques.

Serão convocados a prestar esclarecimentos ao longo das atividades a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) além dos moradores, comerciantes e demais trabalhadores da região. A Comissão será composta por sete membros, os deputados: Roberto Henriques, Jânio Mendes, Bernardo Rossi, Luiz Paulo, João Peixoto, Rosângela Gomes, Geraldo Pudim e a Enfermeira Rejane, que será suplente.

Foto: Complexo Industrial do Superporto do Açu/ Junho 2013 - Credito Grupo EBX
Assessora de Imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
Milena Veloso
(21)9986-8479
(21)2588-1245

Rosinha Garotinho quer criar mais 32 cargos de confiança



A Prefeita Rosinha enviou a Câmara de Campos, em regime de urgência, uma solicitação para criar mais trinta e dois cargos em comissão.  No pedido consta aumento nos valores que serão pagos aos novos ocupantes.

A questão deve ser votada hoje. 


Vamos aguardar.

Ministro da Integração entrega o cargo

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff durante audiência de cerca de uma hora na manhã desta terça-feira (1º), informou a assessoria do ministério.

Pelo microblog Twitter, Bezerra disse, após a reunião: "Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu pais, como ministro". Noutra mensagem, ele afirmou: "Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã".

O possível substituto é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), indicado pelo PMDB para a pasta.

Bezerra saiu do ministério cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal.

Fonte: G1.

Da depressão à alegria: a trajetória de uma para-atleta de Campos


Por Wesley Barbosa Machado

Da depressão à alegria. Assim pode ser descrita a trajetória de Daniel da Cruz Machado, de 18 anos de idade - faz 19 no próximo dia 8 de dezembro, que ficou paraplégico aos 12 anos depois de cair de uma árvore de quatro metros na qual havia subido para pegar uma pipa. Com uma fratura na medula, ele passou a usar cadeira de rodas, quando aos 14 anos, dois anos depois do acidente, foi levado por um amigo para praticar basquete no Automóvel Clube Fluminense pela ONG Esporte sem Fronteiras. O menino que se trancava no quarto e tinha vergonha de sair de casa hoje está sorrindo com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-21 de Basquete em Cadeira de Rodas, que vai disputar o Parapan Juvenil, em Buenos Aires, na Argentina, de 12 a 20 de outubro.

Daniel foi um dos 12 selecionados entre os 17 atletas que participaram da fase de treinamento, realizada até o dia 27 de setembro na Faculdade Social da Bahia, em Salvador, sob o comando do técnico Tiago José Frank. Atualmente titular da equipe, dos dias 7 a 11 de outubro, ele participará de um novo período de treinamento em São Paulo. E no dia 11 embarca para a Argentina.

Nesta terça-feira (1°), Daniel se encontrou com o campeão olímpico e mundial, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Pampa. Na oportunidade, o garoto tímido contou um pouco da sua história de vida. “Eu passava o dia todo na rua. Se não fosse o acidente, eu estaria envolvido até com negócio de droga”, sugeriu Daniel, que é morador do Parque São Matheus, onde divide a casa com a mãe, o irmão mais velho, que tem esposa e dois filhos, além de uma das irmãs.
Filho de uma empregada doméstica, Dona Maurina, Daniel perdeu o pai, Seu Djalma, cedo, aos 5 anos de idade, de infarto. Filho mais novo, Daniel tem três irmãos, duas mulheres, uma de 31 e outra de 33 anos e um rapaz, Abel, de 28 anos. Abel conta que hoje Daniel é a alegria e o orgulho da família. “Ele se superou. Após o acidente, ele só queria ficar trancado dentro de casa. Não queria fazer nada”, lembra o irmão, que está desempregado. Abel é um espelho para Daniel, que escolheu para torcer o time do irmão, o Corinthians, mesmo morando no estado do Rio.
Daniel conta que precisou da ajuda de um psicólogo para sair da depressão, mas que foi o esporte que fez com que ele recuperasse a auto-estima. “O esporte me ajudou a superar o preconceito que eu tinha. Eu tinha vergonha de sair de casa. O esporte melhorou minha auto estima. Fiquei muito feliz com a convocação. Sempre foi o sonho da minha mãe que eu praticasse um esporte. Minha mãe está super orgulhosa. Antes do acidente, tentei o futebol e o judô. Acabou acontecendo isto na minha vida. Hoje tô de boa, tô tranquilo. Agora é me dedicar e alcançar a seleção principal”, projetou Daniel.

Daniel atualmente cursa o 3° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Phillippe Uébe, no Parque Guarus. Ele que perdeu um ano na escola por conta do acidente, ainda não pensa em fazer faculdade, quem sabe um curso técnico, por sugestão do presidente da ONG Esporte Sem Fronteiras, Alessandro Martins, 43 anos, conhecido como Pitty.

O presidente da ONG Esporte Sem Fronteiras fala sobre o fato de Daniel ter sido o 1° jogador formado pela ONG a ser convocado para a Seleção Brasileira. “Já tivemos vários jogadores convocados, mas que vieram de fora. Daniel é o 1° convocado que foi formado pela ONG. É uma satisfação ver que o nosso papel está sendo cumprido e os exercícios feitos valeram a pena. É gratificante conseguir colocar um atleta de Campos, feito pela ONG, na Seleção”, disse Pitty.

Maurício Lemos, técnico de Daniel na equipe da ONG Esporte Sem Fronteiras, explica que os técnicos das seleções estão sempre de olho nos atletas nos campeonatos. “E foi assim que o Daniel foi descoberto. Logo assim que ele chegou, nós identificamos que ele tinha potencial para o basquete. Chegou muito tímido, acanhado, era muito novo, tinha 12 anos. Hoje é um atleta que chegou numa seleção sub-21, mas que precisa galgar um longo caminho para chegar à seleção adulta. Um dos fatores principais para ele ter aparecido como atleta foi o apoio que a Fundação Municipal de Esportes de Campos concede à ONG Esporte Sem Fronteiras por meio de subvenção social – afirmou Maurício.

- O esporte resgata a dignidade das pessoas, corrige as más influências e traz ao praticante o prazer de estar se beneficiando com suas conquistas pessoais. A sociedade em geral se orgulha do feito de nossos atletas quando o atleta se torna uma referência nacional, sendo um exemplo de superação e alegria para os pais - considerou o presidente da FME, Pampa.

Descaso da Câmara de Campos não pode ficar impune





Caros amigos

Diante do descaso da Câmara de Vereadores de Campos, notadamente, do Presidente da Comissão de Fiscalização vereador Thiago Virgílio e do Diretor da casa Avelino Ferreira, acerca dos pedidos de informação requeridos por mim, com base na Lei de Acesso à informação estou estudando a melhor forma de ingressar em juízo requerendo a cópia dos processos licitatórios. 

Infelizmente, de forma administrativa e pautada em Lei, a Casa do povo insiste em não fornecer. Aguardem, pois não irei abdicar do meu direito de cidadão. 

Aguardem

Cláudio Andrade.

Camelôs de Campos fazem novas denúncias contra a Prefeitura de Campos





Os camelôs de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que protestaram contra a mudança de local de trabalho nesta segunda-feira (30) tem novas denúncias. Os ambulantes, que trabalham na rua 15 de novembro, no centro, dizem que foram obrigados, pela Prefeitura de Campos, a reformar as bancas há pouco mais de um mês.

Cada camelô teve que desembolsar R$ 600 e mesmo depois de terem feito as intervenções, os 80 camelôs terão que mudar de lugar a partir do mês que vem, para que seja feita a reforma do prédio do camelódromo. A determinação para a reforma das barracas foi da Secretaria de Posturas

O local provisório para onde os ambulantes vão fica no Parque Alberto Sampaio. Porém, os ambulantes reclamam da falta de estrutura e de segurança no terreno. Segundo a prefeitura, o terreno deve estar preparado para receber os ambulantes até o fim do mês. Além disso, a prefeitura confirmou que pediu aos ambulantes que fizessem mudanças nas barracas para melhorias na arrumação do camelódromo e que vai reforçar a segurança na área para onde os ambulantes serão transferidos. 

Fonte: G1

Prefeitura de Campos gastou R$ 412.955,46 mil em estacionamento que não funciona





As fotos acima foram feitas no dia 01/06/2013 e mostram um estacionamento construído pela Prefeitura numa parte extinta do antigo Alberto Sampaio. Custo da obra: R$ 412.955,46. 

Pois bem: o estacionamento nem chegou a funcionar e já está tendo toda a área modificada para receber, provisoriamente, as barracas dos feirantes e os pequenos comerciantes do Shopping Popular Michel Haddad, durante a reforma de toda a área do Mercado Municipal.
Ora., quando começaram a fazer o estacionamento (por R$ 412 mil ) não havia planejamento da obra do Mercado? A obra não estava no Plano Plurianual?

Fonte: Blog "Eu penso que" de Ricardo André.

Clube Democrata recebe o senador Lindberg para cerimônia de filiação de Carla Machado ao PT




"O Clube Democrata recebeu cerca de 2 mil pessoas na noite desta segunda-feira (30), na cerimônia de filiação da ex-prefeita Carla Machado ao Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro de São João da Barra.

O evento contou com a presença dos vereadores do município Soninha Pereira (PT) e Ronaldo da Saúde, do vice-Prefeito do município Alexandre Rosa (PMDB), do senador Lindberg, do ex-prefeito do município Dodozinho Mendonça, do vereador de Campos Fred Machado, entre outras autoridades da região".

Fonte: Portal OZK

Câmara de SJB muda os dias de sessão


As sessões ordinárias da Câmara de São João da Barra serão realizadas em novos dias: terças e quartas-feiras e não mais às segundas e quintas. O projeto de resolução que propõe a mudança foi aprovado na sessão desta segunda (30) e tem por objetivo, propiciar uma maior concentração dos trabalhos legislativos, permitindo que os vereadores tenham mais tempo para efetuar as reuniões de Comissões e execução dos serviços inerentes às atividades parlamentares. A previsão é que a mudança comece a vigorar na próxima quarta-feira (02). O horário permanecerá o mesmo: das 17h às 20h.

A mudança permitirá que a Casa possa atuar de forma semelhante às demais Câmaras dos municípios vizinhos, permitindo maior atuação e interação dos seus vereadores com as comunidades e população que representam, permitindo ainda, que os mesmos possam efetuar seus deslocamentos pelo município em dias mais propícios para o contato com a população, ao mesmo tempo que possibilitará maiores condições para o exercício da fiscalização dos atos do poder executivo municipal, contribuindo para a melhoria do município e de sua população.

Na sessão, que foi conduzida pela vice-presidente da Casa, Sônia Pereira, os edis também aprovaram o projeto de lei nº 049/13, de iniciativa do Poder Executivo e que altera alguns artigos do Código Tributário Municipal. Dentre as principais mudanças: aumento da isenção do IPTU para imóveis com 60 metros quadrados e com valor venal inferior a 1000 UFISAN; redução de alíquota de acordo com valor venal de cada imóvel e aumento de parcelamento para imóveis inscritos na Dívida Ativa (passando de 30 para 48 vezes).

Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ambulantes bloqueiam ruas do Centro em protesto contra a prefeitura

Foto: Everaldo Rosa
"Dezenas de ambulantes interditaram duas das principais ruas do Centro de Campos, na manhã desta segunda-feira (30 de setembro), para protestar contra uma mudança proposta pela prefeitura.

Segundo Júnior Camelô, o governo municipal quer colocá-los no antigo Parque Alberto Sampaio, em frente ao Mercado Municipal. Eles trabalham no calçadão em frente ao terminal de ônibus e não querem sair de lá, pois o novo local que a prefeitura determinou para que eles trabalhassem é inadequado.

O ambulante alega também que, em 2009, a prefeitura fez um acordo para legalizar a situação dos trabalhadores e deixar que eles permaneçam trabalhando no mesmo lugar.

Os manifestantes bloquearam com pneus o cruzamento da Avenida Beira Valão com a rua Tenente Coronel Cardoso. Eles estavam munidos com cartazes, faixas, apitos e fogos de artifício para chamar a atenção da sociedade.

A Polícia Militar esteve no local. O trânsito, que estava sendo desviado, está liberado.

Os camelôs seguiram em caminhada pela Avenida Pelinca, depois retornaram para o Centro e finalizaram os protestos em frente à casa da prefeita Rosinha Garotinho.

Nota da prefeitura
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Celso Gonçalves, disse que foi assinado um acordo entre a prefeitura e representantes dos ambulantes, na semana passada, onde eles se comprometem a ir para o espaço provisório, montado no Parque Alberto Sampaio, até que as obras do novo Shopping Popular Michel Haddad sejam concluídas.

Celso esclarece ainda, que a medida é necessária e atende a decisão do Ministério Público, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que visa a organização dos espaços públicos para garantir a mobilidade urbana".

Fonte: Terceira Via on line