sábado, 15 de junho de 2013

Câmara de SJB realiza sessão solene para entrega de honrarias dia 17 de junho




A Câmara de São João da Barra vai realizar no próximo dia 17 (segunda-feira), às 18h, a outorga da Medalha do Mérito Barão de Barcelos, que este ano, homenageará o sanjoanense César Martins de Oliveira, ex-jogador profissional de futebol. A noite será marcada também pela entregado Título de Cidadão Sanjoanense a 45 personalidades que vem prestando relevantes serviços ao município. A solenidade marca as comemorações dos 163 anos de reconhecimento do município de SJB à categoria de cidade. Para possibilitar o acesso a um maior número de pessoas, o evento será realizado no Cine Teatro São João.

– É com muita alegria que a Câmara promove essa sessão solene, que já faz parte do calendário de eventos do nosso município. E o nome deste grande atleta sanjoanense para receber a Medalha Barão de Barcelos não poderia ter sido melhor escolhido. Nada mais justo que reconhecer o trabalho e o talento de uma pessoa que tanta alegria e orgulho proporcionou ao povo sanjoanense – destaca o presidente da Casa, Aluizio Siqueira.

Biografia - César Martins tem uma história marcada por muitos gols e conquistas. É eterno ídolo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, pois deu ao clube, o primeiro título internacional (na Copa Libertadores de 1983). O sanjoanense conta que está feliz em ser agraciado com a maior condecoração do município. “Essa comenda é uma honra muito grande e fico feliz por ter nascido aqui e ter levado o nome de SJB por onde passei”, disse César, que reside em Atafona.

César Martins tem 57 anos e foi na infância que começou a gostar de futebol. Iniciou carreira no Fluminense de SJB, jogou no Americano (Campos), no América (RJ), tornando-se profissional e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, marcando 13 gols. Atuou no Benfica de Portugal (onde foi campeão Português, campeão da Taça de Honra e campeão da Taça Portugal). Depois, foi comprado pelo Grêmio e entrou para a história ao marcar o gol que deu o primeiro título internacional ao clube na final da Copa Libertadores de 1983 (exatamente 30 anos atrás).

Mais tarde, o jogador sanjoanense foi emprestado ao São Bento de Sorocaba, jogou também no Paysandu de Belém do Pará, no Pelotas-RS e, por fim, voltou ao Grêmio - onde largou as chuteiras, aos 32 anos, devido a uma lesão entre o fêmur e a bacia.

Fonte: assecom

Um vídeo para quem bebe e pega o volante

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rosinha fortalece Chicão e o nomeia para a Saúde




A prefeita Rosinha Garotinho anunciou na tarde desta sexta-feira (14 de junho) que o novo secretário municipal de Saúde será o vice-prefeito Francisco Arthur Oliveira, o doutor Chicão.

As informações são do jornal Terceira Via on line e podem ser conferidas AQUI.

Robson Colla no CIDAC, Gilson Gomes na Secretaria do Idoso e Mariéia Abud na Educação

Robson Colla

Rosinha Garotinho indicou Gilson Gomes para a Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, Robson Colla para a gerência administrativa do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) e a professora Marinéa Abud para a Secretaria de Educação.

Fonte: site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes e Folha da Manhã.

Joilza Rangel na Secretaria de Trabalho e Renda



A prefeita Rosinha Garotinho convidou na tarde desta sexta-feira (14) a atual Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, para ser a nova Secretária de Trabalho e Renda do município de Campos. A professora Joilza aceitou o convite e deverá assumir as novas funções na próxima semana.

Joilza substitui na prática, de forma efetiva, a atual vereadora Cecília Ribeiro Gomes, que foi Secretária de Trabalho e Renda durante o primeiro mandato da prefeita Rosinha Garotinho. Ainda hoje novos anúncios serão feitos a respeito da reforma administrativa.

As informações são do site da Prefeitura de Campos.

Rosinha fortalece o PSB e acende o sinal amarelo nas demais siglas da base




O PSB presidido no município pelo vereador Jorge Rangel foi o mais contemplado até o presente momento no processo de mudanças no secretariado municipal. A chefe do executivo de Campos escolheu Jorge Rangel para a Secretaria de Limpeza Pública, Zacarias para o Meio Ambiente e Wilson Cabral para a Direção do HGG. Alem disso, o PSB ainda manteve uma cadeira na Câmara com a entrada de Altamir Bárbara.

Os representantes das demais siglas já estão se mobilizando para fazer cumprir os acordos celebrados no que tange ao equilíbrio de forças. Alguns membros partidários informaram ao blog que a cobrança será feita, mesmo que cause alguns desgastes.

Vamos aguardar

Universidade Candido Mendes divulga nota de esclarecimento





UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES – CAMPOS
Esclarecimento Importante

A Universidade Candido Mendes – Campos, ciente de sua grande responsabilidade perante a comunidade acadêmica, estudantes e população de Campos e Região, em respeito ao direito constitucional à informação, esclarece que não tem nenhuma participação nos cursos de pós-graduação lato sensu que estão sendo oferecidos, na modalidade semipresencial, num hotel desta cidade, pelo Instituto Prominas, da cidade de Coronel Fabriciano/MG. Portanto, não se responsabiliza pela legalidade, regularidade, qualidade ou certificação dos mesmos. Todos os cursos da UCAM – Campos são oferecidos em seu campus universitário na Rua Anita Peçanha, 100, Parque São Caetano, nesta cidade.

Campos dos Goytacazes, 14 de junho de 2013
Luís Eduardo de Oliveira Souza
Diretor

Chicão na Saúde, Geraldo na Família e Assistência e José Manoel na FMS




A prefeita Rosinha Garotinho anunciou agora mais mudanças no primeiro escalão de seu governo. O novo secretário municipal de Saúde será o vice-prefeito Doutor Chicão. O atual secretário, também médico Geraldo Venâncio, será o novo secretário da Família e Assistência.

A prefeita Rosinha também fez modificações no comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que será presidida pelo médico José Manoel Moreira. O atual presidente da FMS, Sebastião Tavares Campista ocupará uma das subsecretarias de Saúde.

Fonte: site da Prefeitura de Campos.

Rosinha começa noticiar novos secretários municipais

 Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Diretor do HGG (Hospital Geral de Guarus)

Informações do site da Prefeitura de Campos e mais detalhes no Ururau e Folha da Manhã.

Reunião na residência de Rosinha define destino de Jorge Rangel, Zacarias e Altamir Bárbara





Nesse momento terminou uma reunião na residência da Prefeita Rosinha Garotinho. Ficou definido que o vereador Jorge Rangel será o novo secretário de Serviços Públicos de Campos. Zacarias irá para a secretaria de Meio Ambiente e Altamir Bárbara retorna à Câmara de Campos.

Após quatro meses de contatos, Roberto Henriques, traz técnicos do INPH ao município de SJB


O deputado estadual Roberto Henriques ciente dos eficazes trabalhos de recuperação do pontal de Conceição da Barra  e Marataízes, ambos no Estado do Espírito Santo, buscou informações acerca dos autores do projeto que, se diga de passagem, foram executados na gestão do governador capixaba Paulo Hartung.  

Ciente que os referidos projetos foram feitos pelo INPH (Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias), Roberto iniciou, há quatro meses, inúmeros contatos que redundaram com a visita dos técnicos ao Pontal de Atafona, no município de São João da Barra.   

Confiram abaixo as fotos de antes e depois das localidades de Conceição da Barra e Marataízes (ES)

 Conceição da Barra (antes)
 Conceição da Barra(depois)

 Marataízes (antes)
 Marataízes (depois)

Roberto Henriques leva técnicos do INPH para estudar avanço do mar em Atafona





A equipe técnica do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), vinculada à secretaria dos Portos do governo federal, esteve na manhã desta quarta-feira, 13, em São João da Barra, para conhecer de perto o fenômeno do avanço do mar no Pontal de Atafona. O órgão foi o mesmo que conseguiu resolver problemas semelhantes em Marataízes e Conceição da Barra, no Espírito Santo. E equipe fez a visita em companhia do deputado estadual Roberto Henriques, que, ao tomar conhecimento das obras nos dois municípios capixabas, procurou o INPH há quatro meses e, desde então, vem trocando informações e agora foi agendada a primeira de uma série de visitas.

O grupo esteve primeiro em Grussaí e Chapéu de Sol, atravessou as passarelas de acessibilidade e começou a buscar a compreensão sobre o fenômeno. No Pontal, onde fica a foz do rio Paraíba do Sul, cuja vazão para o mar tem sido menor a cada ano, conheceu as ruínas de casas e teve acesso a imagens antigas de quando o lugar era bem maior e começou a perder terra para o mar a partir da década de 60. Além disso, conversou com pescadores e trocou ideias que possam subsidiar o estudo, que vai levar de três a meses de novas visitas técnicas para o levantamento batimétrico de toda a área, mais 45 dias para elaborar o projeto, que será trabalhado, pretende o deputado Roberto Henriques, pelos governos municipal, estadual e federal. Ele também esteve com o presidente da Câmara, Aluísio Siqueira, e agendou encontro para esta própria quarta-feira com o prefeito José Amaro Martins, o Neco.

Pela parceria, os governos entrariam com fornecimento de embarcações e apoio logístico e o INPH com o conhecimento e a equipe técnica. O diretor do INPH, Domênico Accetta, acredita que a obra, só na parte costeira, dure um ano. “Atafona é uma demanda de estudos que requer muita avaliação técnica, muitos estudos”, disse. Ele ficou de voltar a entrar em contato com o deputado Roberto Henriques para apresentar os primeiros resultados do estudo.

Esta é uma obra de grande porte, um fenômeno que chama a atenção em todo o país, e os técnicos do INPH não podem assegurar por enquanto, logicamente, mas acham viável uma intervenção. E como já dissemos, sonhar não é proibido, proibido é não tentar tornar o sonho realidade — disse Roberto Henriques.

Além do diretor, visitaram o litoral sanjoanense também o engenheiro costeiro e o oceanógrafo do INPH, Valtair Paes Leme Pires e Rafael Bruno Paes Leme de Oliveira. O grupo esteve acompanhado de uma equipe da Defesa Civil Municipal.

As informações são da assecom do parlamentar

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo estadual assina convênio com a Caixa para revitalizar setor sucroenergético



Está previsto para o início de julho, no Palácio Guanabara, a assinatura de convênio entre o governo Sérgio Cabral e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de disponibilizar recursos, em condições especiais, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Age/Rio e secretaria estadual de Agricultura, para dar incentivo ao setor sucroenergético, que enfrenta hoje problemas com a falta de matéria-prima para produção de etanol e outros derivados. A informação foi dada hoje ao deputado Roberto Henriques pelo secretário de Desenvolvimento, Júlio Bueno.

Desde o início do ano, o deputado tem aproximado o setor, representado pelo presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), Frederico Rangel Paes, e o vice-presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Carlos Frederico Veiga, do governo estadual para buscar apoio, tendo levado os dirigentes a reuniões em março, inclusive, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e com o presidente da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Domingos Vargas.

Roberto Henriques preside a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. “Ao receber a informação hoje sobre o convênio, fiquei feliz com a notícia e convicto de que valeu a pena nossa iniciativa de buscar materializar as ações previstas no decreto de incentivo para revitalizar o setor sucroenergético do Estado do Rio”.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Governador do Rio responde ao ofício de "Tô Contigo"



A chefia do Gabinete do governador Sérgio Cabral respondeu ofício enviado pelo vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo", cobrando mais segurança para Campos e região. Documento assinado pela delegada Milena de Oliveira, informa que as reivindicações feitas pela Câmara de Campos, a partir de uma sessão especial sobre segurança pública, foram encaminhadas ao Comando Geral da PM e à Chefia de Polícia Civil para que providências sejam tomadas.

“A Câmara de Campos fez a sua parte. Agora cabe ao governo do estado fazer a sua, garantindo a segurança no interior”, disse o vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”.

Na semana passada o vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo", esteve pessoalmente com o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, e cobrou melhorias na segurança pública de Campos. Na ocasião, Beltrame informou que o efetivo é suficiente para atender o município, e que por isso não haverá aumento no efetivo do 8º Batalhão de Polícia militar. “O que falta na verdade é um melhor planejamento”, disse.

O secretário falou que o índice de violência de Campos não está acima do normal, e que infelizmente não há como acabar com a violência. “Segurança pública é um trabalho de vida inteira, não há como acabar com a violência. O que fazemos de verdade é melhorar a sensação de segurança”, declarou.

Fonte: assecom do parlamentar.

Polícia Civil, GCM e IMTT fazem blitz no trânsito em Campos




"A Polícia Civil em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e o Instituto Muncipal de Trânsito e Transportes (IMTT) fizeram na manhã desta quinta-feira (13 de junho) uma blitz no trânsito em diferentes pontos da cidade. Um deles foi na descida da ponte da Lapa e na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo a Delegacia de Guarus.

De acordo com os agentes, o objetivo da operação é localizar criminosos que possam estar em vans, armas, veículos roubados e pessoas com mandado de prisão em aberto".

A matéria na íntegra poder ser lida AQUI no Jornal Terceira Via on line.

Quissamã comemora data de emancipação




Dia 12 de junho comemora-se o aniversário do Município de Quissamã e a vereadora Kitiely Freitas esteve presente nas comemorações.

"São 24 anos de emancipação políco-administrativa e estamos muito felizes em ver o desenvolvimento de Quissamã", mencionou Kitiely Freitas.

O aniversário da cidade foi comemorado com desfile na Av. Barão de Vila Franca, principal avenida da cidade. O desfile desse ano teve como tema o Parque de Jurubatiba e a importância de sua preservação.

"A Polêmica" entrevista Sérgio Mendes e Makhoul





GAP: carro explode no posto de Fernando Trabach em Duque de Caxias



O posto Metta, que explodiu na noite desta quarta na rodovia Washington Luís, faz parte da rede de empresas do empresário Fernando Trabach, suspeito de ter criado o “fantasma” George Augusto Pereira, que fechou negócios milionários com diversos órgãos públicos.

O posto fica localizado ao lado da empresa Sinnal Visual Rio Comunicações e Produções, que tem como sócios a mulher e o filho do empresário.

Segundos agentes da Delegacia Fazendária, que investiga Trabach, a GAP Comércio e Serviços Especiais, empresa investigada pela DelFaz que já foi visitada por agentes, fica num terreno atrás do posto.

Fonte: Globo.

STF determina quebra de sigilos de Lindbergh Farias




O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e de operações em bolsa do senador Lindbergh Farias (PT-SP) no período de 2005 a 2010. A providência foi requerida pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investiga suspeitas de envolvimento do parlamentar com crimes relacionados a uma suposta gestão fraudulenta do instituto de aposentadoria dos servidores públicos de Nova Iguaçu. Na época em que teriam sido cometidas as supostas irregularidades, Lindbergh era prefeito da cidade.

Conforme informações da Procuradoria, o inquérito foi aberto para apurar fatos investigados por uma CPI instaurada na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. De acordo com o Ministério Público, a suposta fraude pode ter alcançado a cifra de R$ 350 milhões.

"A análise detalhada do Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito e dos documentos que o instrui indica uma verdadeira ''parceria'' entre o então prefeito Luiz Lindbergh (o senador), que atuava no relacionamento da Prefeitura com o Fundo de Previdência Previni e os dirigentes desse Fundo, pessoas da confiança do prefeito, que os indicava e reconduzia ao posto", sustentou o procurador. O senador é pré-candidato do PT ao governo do Rio, em 2014.

No despacho, Dias Toffoli concordou que para o prosseguimento das investigações pelo Ministério Público Federal era necessária a quebra de sigilos de pessoas jurídicas e físicas, entre as quais Lindbergh, onde foram detectadas movimentações financeiras suspeitas.

"Temos aqui situação na qual se encontram em jogo a coisa pública e agente político e demais investigados, cuja privacidade mostra-se relativa. No caso, os fatos narrados possuem repercussão maior, estando devidamente demonstrada a necessidade de se apurar a fundo todos os aspectos que possam estar envolvidos na espécie", concluiu o ministro.

Defesa

A defesa do senador contesta as informações, classificadas pelo advogado Celso Vilardi de "precárias". "Entendo que o ministro não recebeu informações pertinentes", avaliou. Segundo o defensor, as denúncias que motivaram o entendimento do procurador Roberto Gurgel não são fruto de um relatório de CPI. "O relatório foi rejeitado, se transformou em documento particular de um vereador que fazia oposição ao então prefeito Lindbergh."

A defesa também refuta a origem dos débitos tratados no inquérito. "Estão colocando o rombo como se fosse criado pelo Lindbergh, mas é uma dívida pública, da prefeitura com a Previdência, também de outras administrações", ressaltou o advogado, que pretende encaminhar ao ministro Toffoli os esclarecimentos que, acredita, faltaram na acusação da procuradoria.

Outro ponto que Celso Vilardi pretende contestar são as investigações de débitos parcelados, o que segundo ele, é o caso da dívida previdenciária de Nova Iguaçu. "Não pode querer investigar dívida tributária parcelada. E não pode querer omitir do ministro questões como: não foi ele (Lindbergh) que causou o rombo; isso não é sonegação, é inadimplência da prefeitura porque não tinha dinheiro para pagar a folha, uma dívida que a prefeitura não tinha condições de saudar", afirmou o advogado. 

Fonte: Estadão.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Denunciados e NÃO réus e ainda SEM pedido de prisão imediata





Caros Leitores

Alguns meios de comunicação noticiaram o oferecimento da denúncia feita pela Procuradoria Regional Eleitoral onde configuram no polo passivo o Prefeito Neco, seu vice, Alexandre Rosa, a ex-chefe do executivo municipal Carla Machado, dentre outros.

Vale ressaltar de início que o oferecimento da noticiada Denúncia é a conseqüência natural após o término do inquérito e se encontra dentro da normalidade.

O primeiro passo agora é saber se o Juízo irá receber a denúncia, pois o simples fato de existir o oferecimento,  NÃO há garantia de que a ação será instaurada.

Circulam na sociedade boatos de que há pedido de prisão imediata dos denunciados, o que NÃO procede. O que existe é um pedido (prisão) no caso de ocorrer condenação, o que poderia ocorrer após a análise de todos os recursos cabíveis na legislação vigente. Entendo que NENHUM dos denunciados irá responder ao processo preso.

Caso a denúncia seja recebida estará aberto o momento propício para que os denunciados possam apresentar o contraditório (defesa), logo equilibrando a questão, pois na fase de inquérito não há produção de prova defensiva.

Sendo assim, precisamos aguardar o eventual recebimento da denúncia e esperar a apresentação da defesa de todos os denunciados. Ato contínuo, o Juízo designará a audiência para a oitiva das testemunhas e para a apreciação das provas. Por fim, após a sentença, entra-se na fase de recursal.

Vamos aguardar o trâmite sem paixões político-partidárias.

Cláudio Andrade