sábado, 16 de maio de 2009

ELEIÇÕES OAB: VEJA A INDIGNAÇÃO DOS ADVOGADOS DE CAMPOS COM A ATUAL GESTÃO.

Bem! Já que as agressões ao nosso grupo é feita sempre de forma anônima, com todo o respeito aos advogados que votam conosco e optaram, pelo anonimato, eis algumas expressões de revolta com a atual gestão e de incetivo ao nosso grupo, que chegaram ao nosso e-mail hoje. Trata-se da ponta do iceberg.


"Absurdo é:

Conciliação com atraso de 3 horas no mínimo.

Proger com apenas um funcionário.

Juízes que não recebem os advogados.

.... cansei

E AOB-CAMPOS? NADA FAZ"

----------------------------------------

"E A OAB-CAMPOS? NADA FAZ

a OAB se cala toda vez que é convocada a estar presente!
To trocando meu voto hj.
to contigo Cláudio desde já.seu discurso me convenceu".

----------------------------------------------------------

"Sua campanha está de vento em popa e isso incomoda muito. Sou militante e não vejo a hora dessa situação mudar. E só vai mudar quando alguém sério e determinado pegar a presidência e só vc Cláudio é que pode fazer com que nossos direitos sejam respeitados.A atual administração é fraca, sem atitude e quando o assunto é nos ajudar, o presidente SÓ ENROLA. Já o procurei e me disseram que a agenda dele tá cheia.Piada!!!Todos querem te ver como presidente, afinal três anos se passaram e nada mudou pra melhor. Mais três anos então, é assinar um termo de paralisação e retrocesso da nossa classe. SEIS ANOS É MUITO TEMPO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO FALHA, DE PANELINHA E QUE VIVE DE RISOS AMARELOS. NÃO É DE SIMPATIA QUE PRECISAMOS.É DE ATITUDE E EFICÁCIA. DR. CLÁUDIO É O PRESIDENTE 2009 COM LOUVOR".

---------------------------------------------------------------------

"Derrota???A gestão atual só começou a colocar o bloco na rua pq o senhor e sua equipe estão com a adesão fortíssima, os carros adesivados e os elogios bombando!!Já é a maior vitória, Dr. Cláudio. Que Deus continue te iluminando muito para a nossa classe subir e ser valorizada".

-----------------------------------------------------------------------


"Candidato a deputado e usando a OAB pra chegar lá.NÃO ADMITIREI ISSO.QUERO QUE MUDE MUITA COISA PARA NÃO TER QUE CHEGAR A CASA TODO FIM DO DIA CHEIA DE RECLAMAÇÕES E VER UMA OAB QUE SÓ SOUBE FAZER PALESTRA E AGORA QUER MOSTRAR SERVIÇO PENSANDO QUE A GENTE NÃO TEM MEMÓRIA DOS TRÊS ANOS QUE OS ADVOGADOS PERDERAM NA MÃO DESSA ATUAL GESTÃO. ME POUPEM!! "

-----------------------------------------------------------------------

"isso aí.
demorou p vc cláudio!
temos q ter força!
não precisamos de anonimato, somos transparente!
valew '

NÃO ESTAMOS INTERESSADOS NA POSSIBILIDADE DA DERROTA.

Caros advogados!

Nossa campanha caminha de forma segura e cresce de forma gradativa. As adesões são naturais quando apresentamos nossas propostas e provamos aos advogados o quanto a atual administração pecou.

Seminários e Congressos não dignificam o advogado. Manter a atual administração na OAB é entregar mais três anos de inoperância, no que concerne à representatividade do advogado.

Quando participei desse grupo, tinha em mente, que o atual Presidente iria cumprir suas metas de campanha. Infelizmente não fez e entregou de forma velada a administração para outros.

Não tenho medo de dizer nada. Sou homem e advogado o suficiente para sustentar as minhas opiniões e tenho convicção que a ORDEM PARA TODOS fará uma administração firme e voltada para os interesses dos advogados.

Não devemos temer pressões. Nosso grupo é forte, coeso e determinado. Em nossa última reunião de conselho deixamos todos os conselheiros à vontade para prosseguirem ou não na condição de conselheiros. Graças a Deus todos mantiveram suas opiniões.

Muitos desconhecem a rejeição do atual Presidente, mas ela é enorme. A grande frustração dos advogados, que visitamos, é a ausência da representatividade no Forum. O atual Presidente não tem o estilo de se fazer presente. Manda alguns 'capos' fazerem o serviço.

Na quinta-feira o atual Presidente fez uma reunião com alguns advogados em uma choperia da cidade. Após o encontro, muitos dos presentes, que votam conosco, nos ligaram demonstrando o seu descontentamento pela falta de propostas da atual gestão.

No município de São Francisco do Itabapoana não foi diferente. Vários advogados se mostraram indignados com o abandono em que a atual gestão da OAB deixou aquele município. Nenhuma ação foi realizada e as promessas feitas, a determinados advogados, na época de campanha, não foram cumpridas. Vale ressaltar, que a mania de não cumprir acordados é um modus operandi do atual Presidente.

Estamos prontos para disputar essa eleição com dignidade e força. Não seremos intimidados com e-mails agressivos e recadinhos insignificantes. Somos advogados, temos um grupo que cresce a dia e as propostas estão sendo levadas aos quatro cantos dos municípios que abrangem a nossa querida entidade.

Estamos apresentando aos advogados e a sociedade em geral, um grupo experiente, firme e disposto a tomar atitudes enquanto administração, que a atual gestão nunca tomará. A OAB não foi criada para ser um recinto acadêmico. Para essa finalidade nós temos as Faculdades e Universidades.

Nossa campanha avança porque não temos duas caras. Em determinados momentos nos acharam um pouco ácidos, mesmo assim assumimos essa característica, afinal como ser diferente diante de uma gestão inoperante?

Temos a coragem suficiente para irmos até o final. Muitos diziam que a nossa campanha não passaria do mês de Maio. Ledo engano! Nossos esforços estão sendo recompensados na medida em que nos reunimos com os nobres colegas e apresentamos o novo. Um novo de representatividade sem interesses partidários. Caso do atual Presidente que é pré-candidato a Deputado Estadual.

Temos em mente que a corrida não é somente para os velozes, assim como a batalha não é só para os fortes. Vamos crescer mais e seremos de forma gradativa inseridos no contexto eleitoral, para que ao final, Deus nos conceda a vitória. Vitória pelo trabalho e não pela omissão.

Obrigado a todos os advogados que acreditam que a hora de mudar é agora. Ou passamos a ter uma gestão para os advogados ou teremos mais três anos de Congressos e Seminários que, juntos, não resolvem os problemas da classe.

Fiquem com Deus e vamos lutar!!!!

Cláudio Andrade.

ORDEM PARA TODOS.

COMEÇA HOJE O CONCURSO PÚBLICO DE SÃO JOÃO DA BARRA...

O concurso público para a área da Saúde em São João da Barra aquece o ramo de hotelaria no município nesse final semana, quando acontecem as provas para a maioria dos cargos oferecidos. As reservas começaram a ser feitas há cerca de um mês e todos os estabelecimentos registram grande procura. No próximo fim de semana, outro grupo fará prova.

Diretor da Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes, Sérgio Soares informou que no município funcionam, atualmente, cerca de 15 estabelecimentos, que costumam ter pico de movimentação no período de verão “Acredito que teremos em torno de mil leitos ocupados. Muitas reservas foram feitas com bastante antecedência, mas muitas pessoas ainda estão à procura de vagas e não estão mais encontrando”, explica.

De acordo com Isabela Cristina Rangel Figueira, gerente de uma pousada na Praia de Atafona, a procura começou há um mês, culminando com a ocupação das 36 suítes disponíveis. “As pessoas já começaram a chegar e temos hóspedes que vieram de estados, como São Paulo e Paraná, além de muitas pessoas da cidade do Rio de Janeiro”.

O concurso - Com cargos para os níveis fundamental, médio e superior, o concurso oferece 279 vagas e teve em torno de 14 mil inscritos. A prefeitura montou um esquema especial, com postos de atendimentos aos candidatos, orientação aos comerciantes para que estejam preparados para atender a demanda, sinalização nos acessos aos locais de provas e distribuição de panfletos contendo informações de serviços de hospedagem e alimentação.

EX-PREFEITOS PODERÃO TER BENS BLOQUEADOS....


Os ex-prefeitos Arnaldo Vianna (PDT) e Alexandre Mocaiber (PSB) poderão ter seus bens bloqueados caso a Justiça acolha uma ação de ressarcimento de danos aos cofres públicos que será proposta pela Procuradoria Geral do Município de Campos nos próximos dias. Nas gestões de ambos, dívidas foram acumuladas junto à União, o que têm impedido que a prefeitura tenha acesso a convênios com o governo federal.

Na última quinta-feira, por decisão do juiz Heitor Carvalho Campinho, ambos foram responsabilizados pelas dívidas do município com a União. Na liminar concedida pelo magistrado, que acolheu uma ação cautelar proposta pela Procuradoria de Campos, a Justiça transferiu a responsabilidade da inadimplência a Arnaldo e Mocaiber. Com a decisão, ambos terão seus respectivos CPFs negativados, enquanto a prefeitura limpa seu CNPJ, tornando-se habilitada juridicamente para firmar convênios e parcerias com Brasília. Além da inadimplência, vários outros fatores concorreram para que a prefeitura não tivesse acesso a verbas federais, como irregularidades na prestação de contas de vários convênios.

Durante todo o período, por conta das irregularidades nas duas administrações, a prefeitura de Campos ficou impedida de ter acesso a convênios com o Fundo Nacional de Assistência Social, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Fundo Nacional de Saúde. Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber terão que prestar contas dentro do prazo de oito meses. Cada réu responderá pelos convênios de seus governos.

Na ação cautelar, o procurador Francisco de Assis Pessanha Filho enfatizou que a situação tem causado “angústia” para a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) e sua equipe. “Numa crise como essa, com a queda brutal da receita dos royalties, a prefeita tem buscado viabilizar parcerias com o governo federal. Mas esteve impedida de celebrar esses convênios devido à inadimplência da prefeitura”, disse.

Na ação cautelar, é enfatizado que “a atual prefeita não foi responsável e não participou das gestões anteriores, não concorrendo para as restrições que enfrenta o município”. Na decisão, o juiz destaca que as irregularidades impedem a obtenção de novos recursos, prejudicando a comunidade desta cidade em três pontos necessários como Saúde, Educação e Assistência Social, apontando os setores como direito social fundamental do cidadão como diz a Constituição Federal.

Fonte- O Diário.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

POSSÍVEL RITUAL DE MAGIA NEGRA...

"Pela primeira vez escrevo aqui algo que tenho vontade de apagar na primeira oportunidade, pois torço para que seja apenas um boato: populares do bairro Eldorado informaram ao blog que foi encontrada no lixão da Codin a cabeça de uma criança com um nome escrito na testa, tudo levando a crer que se trate de um ritual de magia negra. O resto do corpo teria sido encontrado próximo à BR-101, também em Guarus.
Aguardemos as edições de amanhã dos jornais campistas para termos maiores informações. Como dito inicialmente, torço para que a notícia não se confirme".

Fonte- Marcelo Bessa.

ESSE RONALDINHO......... SEI NÃO....

omemoraçãatípica



ACHO QUE FOI QUESTÃO DE ÂNGULO!!!!!

DEPUTADO ALAIR CORRÊA SERÁ DENUNCIADO POR APROPRIAÇÃO DE VERBA PÚBLICA.

O Ministério Público do Rio informou nesta sexta (15) que vai oferecer denúncia contra os deputados estaduais Alair Corrêa (PMDB) por apropriação irregular de verba pública. Os delitos aconteceram quando Alair era prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A assessoria do deputado informou que só vai se pronunciar quando o deputado for notificado.

Matérias para promoção pessoal

Já o deputado Alair Correa será denunciado por desvio de verbas da Prefeitura de Cabo Frio para o pagamento de matérias em jornais da região, que segundo o MP, tinham o objetivo de promover o então prefeito.

Fonte- G1.

MORRE O MÉDICO RENATO MORETTO...

Renato era portador de cadiopatia e foi encontrado morto nesta manhã. O corpo será velado na Faculdade de Medicina de Campos. Renato deixou viúva, a médica Carmem Célia Moretto.

PRESIDENTE DA OAB COM VIAGEM MARCADA.

Um conselheiro da OAB nos informou que o atual Presidente da OAB de Campos estará em Itaipava participando de encontro de presidentes de subseções. Todos sabem que esses encontros servem apenas para articulações políticas, pois para a classe em si, pouco se resolve.
Partindo do princípio que o atual Presidente da OAB é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PDT de São João da Barra, a viagem tem sentido. O problema é que enquanto ele segue seu sonho partidário, o juiz de São Francisco não atende os advogados, o Segundo Juizado Especial Cível de Campos possui pautas enormes com poucos conciliadores, as custas processuais continuam exorbitantes e nos fins de semana, nenhum advogado consegue entrar em contato com os membros da Ordem.
Depois dizem que eu falo demais....
Cláudio Andrade.

OS POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS DO GOVERNO...

1- João Peixoto (PSDC)
2- Wilson Cabral (PSB)
3- Nelson Nahim (PMDB)
4- Roberto Henriques (PMDB)
5- David Loureiro
6- Barbosa Lemos
7- Paulo Hirano
8- Otávio Cabral (PPS)
9- Albertinho

Desses nomes aposto que o grupo governista apoiará: Wilson Cabral, David Loureiro, Roberto Henriques, Albertinho e Paulo Hirano.


Cláudio Andrade.

GOYTACAZ PODE TER PRESIDENTE PARLAMENTAR.

Zízimo soube de fonte segura que o clube do Goytacaz poderá ter novo Presidente. Trata-se de um parlamentar federal atuante e que possui um ex-jogador de futebol profissional na família.

Essa é fácil concordam?????

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ORDEM PARA TODOS: UMA GRANDE RECEPÇÃO EM SÃO FRANCISCO.


Paulo Noel com os advogados Joab Dias Dutra, Cláudio Andrade, Kelly Andrade e Enaldo Barreto

Nos estúdios da Rádio São Franc isco FM.

Em campanha desde o dia 2 de janeiro de 2009 para concorrer às eleições da OAB em Campos o advogado Cláudio Andrade disse, hoje, 15, em SFI, em entrevista a Rádio São Francisco FM, que está buscando junto a Justiça Eleitoral a possibilidade de se implantar o sistema de votação através de urnas eletrônicas pela primeira vez nas eleições da OAB em Campos. Prevista para a primeira quinzena de novembro do corrente ano, as eleições da OAB devem contar com um contingente eleitoral de cerca de 3 mil advogados, disse Cláudio Andrade. Visitando pessoalmente os advogados em seus escritórios, Cláudio Andrade disse que é importante visitar , também, os municípios de atuação da OAB. Hoje a visita é em São Francisco de Itabapoana. “Escolhemos três bandeiras de campanha importantes que é a prerrogativa, a fiscalização dos grupos de praticas jurídicas e, também, a inserção do advogado no mercado de trabalho”, revelou. Cláudio Andrade acredita que este ano haverá uma eleição com índice de votação expressiva, tendo em vista a quantidade de advogados colocados do mercado de trabalho. “Acredito que teremos este ano quase dois mil votos úteis, e, provavelmente com apenas duas chapas concorrendo”, completou.


Blogs

Um assunto que não poderia deixar de ser comentado na entrevista com o Cláudio Andrade: a febre dos blogs. É que o Cláudio é também blogueiro (www.claudioandrade.blogspot.com). “Hoje os Blogs adquiriram confiança e credibilidade dos internautas. Por isso, acho que os Blogs vieram para ficar” disse Cláudio Andrade que está feliz de participar deste grupo.

Segundo Cláudio o Blog é transparente e democrático. “Bateu levou dentro da ética e todos podem interagir”, enfatiza. Indagado sobre os comentários anônimos Cláudio Andrade disse que tem que ser moderados. “A questão dos anônimos é que quando iniciou-se a febre dos Blogs eles achavam que o blog era “uma bala comum”. Ligavam para um vizinho e diziam vamos meter o pau em alguém. Mas quando alguns blogs começaram a se destacar no que se refere a notícia propriamente dita, citando fontes, pautando uma sociedade, eles começaram a achar que as coisas não mudaram, e que poderiam enviar comentários ofensivos”, explica. Neste momento, segundo Cláudio começou-se a entender que não era bem assim. Isso porque os responsáveis são os proprietários do Blog. “O moderador é salutar, porque você educa. Sou de opinião que os palavrões e as ofensas morais devem ser abolidos do blogs como devem ser abolidos de qualquer forma de comunicação” completou.

A POSSE...

Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, SPF Angelo Fernandes Gioia, empossará nesta sexta-feira, o DPF Paulo César Barcelos Cassiano Júnior como Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes em substuição ao DPF Ronaldo de Figueiredo Menezes. A solenidade de posse acontece às 11h, na sede da PF em Campos.

Fonte- O Diário.

MAGISTRADO NÃO ATENDE ADVOGADOS...

Estive no município de São Francisco do Itabapoana durante todo o dia de hoje e recebi inúmeras reclamações do advogados. A principal delas é a recusa do magistrado local em atender os advogados.

Segundo os nobre colegas, a prática e antiga e a atual gestão da OAB nunca se manifestou acerca dessa falta de respeito com os advogados. Por essas e outras que escolhemos as prerrogativas como uma das bandeiras de nossa campanha.

Os magistrados devem entender, que receber o advogado em seu gabinete ,para despacho, é uma obrigação e não um favor. Claro que os serviços de judicatura devem ser respeitados, afinal a magistratura é também uma profissão de relevância.

Mesmo assim, o advogado não pode ter os seus direitos suprimidos por atitudes unilaterais e subjetivas de nenhum magistrado.

Por fim, a pergunta que não quer calar: Onde está o Presidente da OAB de Campos?

Cláudio Andrade.

A DESPEDIDA DE CHICO ANYSIO.


"Estou de saída. Tive uma pneumonia na semana passada e isto me abriu os olhos para uma realidade da qual eu ainda não estava vivendo no seu todo. Mesmo depois de ter completado 78 anos eu continuava me sentido em pé, dentro da vida, tendo a impossibilidade de fazer caminhadas, pela existência do enfisema. No mais eu nem me lembrava da minha idade e chegava a fazer planos para daqui a 12, 15 anos. De um dia para o outro veio a pneumonia que, junto com “queda” é a maior causa de morte dos idosos. Em dois dias eu envelheci, quando pouco, 5 anos. Então resolvi tomar uma decisão a meu favor e tomei: estou de saída. Vou parar com todas as coisas que não sejam obrigatórias e escrever esses textos é uma delas. Estou de saída desse bloglog querido. Despeço-me dos amigos (e inimigos – embora estes sejam em número bem menor) e vou fazer uma trabalhos para os quais me contratem. Tenho 3 filmes para fazer, até agosto e farei os 3 com a maior alegria. Tenho 8 shows contratados com a Light e os farei; tenho 10 shows contratados com o Bar Brahma para os domingos, em São Paulo e os realizarei. Tenho (por enquanto) seis shows “Chico.Tom” para fazer com o Tom Cavalcante e cumprirei esta pauta e mais os outros shows que aparecerão. Do resto eu estou de saída. Deixo ai 9 filhos. 8 homens e uma princesa. Dos 8, pelo menos uns 5 atuam na área do divertissement e isto me agrada muito. Vou sentir saudade de vocês que perderam tempo lendo meus textos, como não há como não sentir falta dos que me acompanharam NO GERAL DA VIDA. A vida está ai para que nós a aproveitemos, mas a verdade é que eu estou de saída. Vou viver em função do meu adorado enfisema. Digo adorado porque pelo tanto que eu fumei, eu poderia perfeitamente ter tido um câncer. O enfisema, então, eu o vejo como uma espécie de presente. Espero que nos vejamos por ai... um forte abraço".

Chico Anysio

CARGOS PARA O TRT APROVADOS...

Em uma votação relâmpago que durou menos de 50 minutos, o plenário da Câmara aprovou 11 projetos de lei que criam 584 cargos em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 243 cargos de juiz e outros 97 cargos para serem preenchidos sem concurso público também nos tribunais.

Além disso, foram criadas 521 funções de gratificação, que significam reforço salarial concedido a funcionários do quadro efetivo. O Conselho Nacional do Ministério Público também foi beneficiado com a criação de 39 cargos e funções comissionadas desse total.

A aprovação foi por meio simbólico em um plenário quase vazio, sem o registro dos votos no painel eletrônico.

Os cargos e funções vão aumentar as despesas em, pelo menos, R$ 129,307 milhões por ano, segundo cálculo elaborado pelo deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), que criticou a aprovação dos projetos.

Ele fez o levantamento dos custos com base no valor previsto quando os projetos foram apresentados. "Esse total já deve ser maior por causa da correção", afirmou. Os projetos foram apresentados entre 2001 e 2007.

"É um escândalo. Atualmente há queda na receita federal, estadual e municipal, há aumento de desemprego e, aqui (Câmara), um festival de criação de cargos", protestou Madeira. Ele pediu que registrassem o voto contrário dele aos projetos. "Temos de ter uma postura de austeridade", disse o deputado tucano.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), preferiu ressaltar o trabalho da Casa que votou rapidamente um grande número de projetos. Ele lembrou que as propostas são de iniciativa do Poder Judiciário. Todos os projetos seguirão ao Senado.

LOTAÇÃO A 1 REAL.

Não restam dúvidas de que a unificação das passagens de ônibus beneficiou aos munícipes. Isso trouxe um fluxo enorme de usuários o que tem causado um problema. Os ônibus estão passando lotados e muitas pessoas estão ficando nos pontos.
Muitas empregadas domésticas por exemplo, estão pedindo aos seus patrões o correspondente a duas passagens. Motivo: não estão conseguindo chegar nos horários em seus empregos.
Estou falando das empregadas domésticas, mas trata-se de um problema geral, que deve ser observado com atenção pelas empresas de ônibus. Caso contrário, estaremos diante de um problema sério que pode prejudicar o programa municipal de passagens.
Cláudio Andrade.

PIZZA: STF ABSOLVE DILMA E GENRO.

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou uma investigação contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e contra o ministro da Justiça, Tarso Genro, por suspeita de envolvimento na elaboração de um suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o cartão corporativo do governo.

O STF informou que o ministro Ricardo Lewandowski, relator da investigação, acatou um parecer da Procuradoria Geral da República que pediu o arquivamento da denúncia em relação aos dois ministros. A decisão foi tomada na quarta-feira (12).

Outros suspeitos, no entanto, continuarão a ser investigados, mas agora o caso seguirá na 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. A assesssoria explicou ainda que, quando um parecer da PGR pede o arquivamento de uma denúncia o STF acata a orientação, mas não soube informar o motivo pelo qual Dilma e Tarso foram inocentados da acusação.
Fonte-G1.

FLUMINENSE SAIU NO LUCRO...

O melhor do Rio saiu no lucro no jogo de ontem. Todos esperavam um chocolate do 'Coringão', mas acabaram assistindo um jogo morno em que o Fluminense, ao fazer a linha 'burra', tomou um gol. O jogo de volta será no Maracanã e há chances concretas de classificação. Para isso precisa jogar..
Cláudio Andrade.

O HOMOSSEXUALISMO..

O Brasil é país laico apesar de possuir uma das maiores concentrações de católicos do mundo. A força da religião ainda interfere no modus vivendi de milhares de pessoas. Um dos temas mais conflituosos é o homossexualismo. Tratado por muitos como aberração ou doença, a opção sexual pelo mesmo sexo ainda é matéria extremamente delicada quando discutida. Mesmo assim, as relações humanas evoluíram muito e com elas os conceitos, tornando as relações não tradicionais, aceitáveis de forma gradual. Isso fez com que as ‘cortinas’ que ocultavam o espinhoso tema fosse ao chão, abrindo um debate franco na sociedade acerca da livre opção sexual .

Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde não prevê em seu rol de enfermidades o homossexualismo. O homossexual é um ser humano normal, que não rejeita o seu corpo físico, entretanto, possui desejo por pessoas do mesmo sexo. Isso inclui homens e mulheres. O que ainda dificulta as relações humanas, dentre elas, as homossexuais, é o falso moralismo. O ser humano, na sua maioria, possui duas morais. Uma voltada para os seus interesses particulares e outra para ser apresentada ao ciclo social.

Homens e mulheres homossexuais não devem ser credenciados ou reconhecidos pelo sexo optativo e sim pelas suas qualidades próprias. A opção de sexo é irrelevante e não deve comprometer a vida laboral, familiar e social. Algumas religiões ainda possuem um receio tremendo de reconhecer a existência de fiéis homossexuais em seus ciclos. Importante lembrar, que eles também são devotos que respeitam Deus acima de tudo, mas ao mesmo tempo, buscam a felicidade. Felicidade plena, que passa de forma necessária pela livre escolha sexual.

Outro tema vislumbrado com repugnância pelos líderes religiosos é a adoção por casais homossexuais. Acerca dessa questão, deixo uma pergunta: seria mais seguro criar uma criança com um padrasto pedófilo ou por um adotante homossexual?

Ser adotado por um homossexual não quer dizer ser homossexual. São coisas diferentes, pois o homossexualismo não é viral ou bacteriano. Trata-se de uma opção de vida, que deve ser protegida por nosso ordenamento jurídico de forma incondicional.

Artigo de minha autoria publicado no jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

CHICO ANYSIO INTERNADO...

Foto: Reprodução/TV Globo

O humorista Chico Anysio foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela família do próprio humorista.

De acordo com a assessoria do hospital, Chico Anysio passa por exames devido a um quadro de infecção respiratória. A previsão é que o humorista deixe o hospital em um ou dois dias.

Chico Anysio faria nesta quarta-feira uma apresentação gratuita no Centro Cultural Light, junto com os filhos Nizo Neto e André Luca. A assessoria da Light enviou nota informando que o show foi cancelado "devido a problemas pessoais do humorista".

OS BLOGS...

Os blogs vieram para ficar. Desocupados ou não, os blogueiros fazem a rede crescer a cada dia, tendo na sua composição jornalistas, advogados, médicos, professores, anônimos e toda a sorte de pessoas.
Alguns desses blogs são completamente independentes, outros nem tanto e alguns, verdadeiros ‘atiradores de elite’.
Aos poucos, a mídia tradicional vem reconhecendo que os espaços eletrônicos dos blogs são importantes. Ao meu sentir, uma das grandes utilidades dos blogs, é apresentar informações de cocheira, fiscalizar os entes federativos e participar de forma construtiva da evolução de nossa sociedade.
Essa tarefa dos blogueiros não pode ser confundida com falta de ética. A obrigação ética é necessária na blogosfera e também na mídia tradicional. Obrigação de todos.
Sou favorável ao crescimento da rede. Precisamos incentivar o avanço desses meios alternativos de informação, pois quanto mais possibilidade de conhecimento melhor.
Hoje a informação é mais real. Por exemplo, podemos citar o surgimento de um blog que trata apenas do distrito de Morro do Coco. Fantástico, afinal um acontecimento naquela localidade chega ao centro da cidade de Campos em questão de segundos.
Isso incomoda? Acho que sim, na medida em que haja interesse de ocultar informações ou postergar decisões. Fora isso, não há razão para 'faniquitos' infundados.
Cláudio Andrade.

EU NÃO SABIA!!!!!

Hoje eu tive a honra de saber que um dos blogueiros mais visitados da internet é um policial civil. Fico feliz em saber que tão respeitável classe possui um representante na blogosfera. Ele, inclusive, é um petista atuante.
Parabéns!!!!

POLÍCIA MILITAR: 8.5% FAZEM USO DE TRANQUILIZANTES.

Para suportar a pressão e o estresse do dia a dia do trabalho e da violência na cidade, 13,9% dos oficiais, suboficiais e sargentos e 8,5% dos cabos e soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro fazem uso constante de tranquilizantes.

O levantamento foi feito pelas pesquisadoras Edinilsa Ramos de Souza, Maria Celina de Souza Minayo e Patrícia Constantino, do Centro Latino-Americano de Estudos da Violência e Saúde (Claves), da Fundação Oswaldo Cruz.Entre os medicamentos mais utilizados estão ansiolíticos (que diminuem ansiedade e tensão), barbitúricos (calmantes), sedativos e anfetaminas (remédios para emagrecer).

JOSÉ ALENCAR: A LUTA CONTRA O CÂNCER CONTINUA...

Após uma cirurgia que durou mais de 18 horas no começo do ano, o câncer do vice-presidente José Alencar, de 77 anos, persiste, conforme boletim médico divulgado pelo hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP), nesta terça-feira (12). Alencar luta contra o câncer há mais de dez anos e foi ao Sírio nesta terça para exames de imagem, conforme seu chefe de gabinete, Adriano Silva, já previstos após a cirurgia. O vice já deixou o hospital. "O resultado dos exames apontou a recorrência da doença (Sarcoma) em alguns pontos da cavidade abdominal", diz o boletim, assinado por diretores do hospital .
Fonte- G1.

MISSA DE SÉTIMO DIA....

A missa de sétimo dia do compositor Jorge da Paz Almeida será nesta quarta-feira (13/05), às 18 horas, no Convento. A Igreja fica na rua Rua Visconde do Itaboraí, 154, Pq. Rosário.

terça-feira, 12 de maio de 2009

GOVERNADOR DO AMAPÁ É ABSOLVIDO NO TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu na noite desta terça-feira (12) o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), da acusação de que teria utilizado “amplamente a máquina estadual na campanha eleitoral visando sua reeleição ao cargo” nas eleições de 2006. Por unanimidade, os ministros rejeitaram a cassação do mandato de Góes.
Waldez Góes já havia sido absolvido em 2007 das acusações pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). No entanto, o MPE recorreu ao TSE pedindo a anulação do pleito de 2006 no estado, além da cassação do governador e a inelegibilidade do pedetista por três anos.

Segundo a denúncia, o então governador e candidato a reeleição teria promovido uma reunião no clube dos oficiais da Polícia Militar (PM) com a presença de mais de 300 militares, incluindo o comandante-geral da PM e do Corpo de Bombeiros e o secretário de Segurança do estado. O encontro teria servido de articulação para que os chefes pedissem os votos dos soldados das corporações para Góes.

O MPE também apontou que teria sido usado combustível do comando-geral da PM por civis durante a campanha eleitoral e, ainda, que o comandante teria enviado mensagens telefônicas aos soldados para pedir apoio político a Waldez Góes.

A defesa do governador sustentou no processo que a reunião ocorreu em uma sexta-feira, fora do horário de expediente, e que não houve qualquer ilegalidade no encontro. Disse ainda que “quem não quisesse participar poderia ficar à vontade e se retirar do salão." A defesa de Góes acrescentou que não houve abuso de poder que justifique a cassação, uma vez que não se caracterizou a prática de improbidade.

PARA EMISSÃO DE RECIBO NÃO HÁ COBRANÇA DE ÁGIO.

Queridos consumidores, recebi alguns e-mails acerca de uma prática corriqueira e ilegal praticada por alguns profissionais da área de saúde. Trata-se do seguinte: o consumidor vai ao médico ou ao dentista por exemplo, e após a prestação de serviços por parte do profissional, requer ao mesmo, o recibo referente aos gastos.

Nesse momento vem a surpresa: o profissional apresenta ao consumidor dois valores. Um com e outro sem o recibo, ou seja, quem quiser o recibo da prestação de serviços terá que pagar mais. Essa prática ilegal transfere para o consumidor os gastos do profissional com a emissão do recibo.

Uma grande sacanagem!!!!!


Diante disso, não concordem em pagar mais pelo serviço, somente pelo motivo do requerimento de recibo. O recibo é uma obrigação de quem presta serviços e não um favor. Quem arca pela emissão é o profissional prestador de serviços e não o consumidor.

Lembrem-se: nós pagamos impostos, logo eles também devem pagar os seus. Questão de Justiça..

Cláudio Andrade.

UMA REALIDADE CRUEL NO LITORAL DE SÃO JOÃO DA BARRA.

Todos os dias os jornais informam algum crime cometido no litoral de São João da Barra. Quem viveu a infância e a adolescência nas praias de Atafona e Grussaí acompanham com muita tristeza o avanço da criminalidade.

Sequestros, roubos e furtos tonaram-se uma constante. Muitos acreditam que o avanço delituoso se deve ao progresso que chegou ao balneário com o Porto do Açú, ao passo que outros creditam a criminalidade, na fuga dos criminosos da capital para o interior.

Bem! Não sei ao certo o que vem acabando com a tranquilidade das praias de São João da Barra. Independente do motivo, há necessidade da união de esforços entre a polícia e o poder municipal, para que essa criminalidade seja contida e que voltemos a nos preocupar apenas com o avanço do mar...

Cláudio Andrade.

LEI ORÇAMENTÁRIA SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA DOS VEREADORES.

A Câmara Municipal de Campos já trabalha na realização de uma Audiência Pública, para discutir a Lei orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2010. Está marcada para 26 de maio, com inscrições abertas até o próximo dia 22, no setor de Assessoria do Plenário, das 9 às 17 h. Em edital publicado, sexta-feira, no Diário Oficial do Município, o presidente do Legislativo, Nelson Nahim, convocou vereadores, sociedade organizada, Câmara de Dirigentes Lojistas, Lions, Lojas Maçônicas, Rotarys, associações de bairros e outros, para que se inscrevam.

Fonte- O Diário.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

OAB E O PATRULHAMENTO....

A nossa campanha rumo à Presidência da OAB caminha com passos largos. A todo momento recebemos notícias que nos estimulam a continuar com a nossa caminhada. Entretanto, soube de um conselheiro da atual administração, que alguns membros da cúpula, não estão gostando da forma educada com que o nosso grupo tem tratado os militantes da atual administração.

Amigos advogados! Estamos em ano eleitoral e não diante de uma guerra declarada, logo não deixarei de ser cordial com meus adversários de ideias.

Trata-se de um direito subjetivo do advogado, escolher dentre os candidatos, o que melhor lhe represente.

Alguns advogados estão recebendo ligações e sendo questionados acerca da boa relação mantida comigo, mesmo estando do lado oposto. Isso demonstra um certo desespero antecipado da atual administração, afinal centenas de capítulos ainda serão escritos nessa importante eleição da OAB.

Quero expressar o meu respeito a todos os advogados, estejam eles em qualquer dos lados, afinal, antes de tudo, somos profissionais. O desespero gritante e quase público da atual gestão é sintomático. Não esperavam tamanho avanço e adesões tão significativas ao nosso projeto.

O respeito por todos continua de pé. O que continuará em ritmo de mudança é o nosso trabalho, pois a cada dia estaremos lutando e conquistando mais advogados que, aos poucos estão vendo com os próprios 'olhos', que não se faz uma gestão apenas com Congressos e Seminários.

Os advogados desejam uma gestão no Forum. Uma administração firme e decidida a defender o advogado sem temer reação dos magistrados. Estamos firmes nesse propósito.

Por fim, quero agradecer a todos que aceitaram adesivar seus carros. Atingimos a expressiva marca de 100 veículos, sendo 73 de advogados. Um verdadeiro sucesso!

Cláudio Andrade.

BASTA A CARTEIRA DE ESTUDANTE...

A rede de cinema Cinemark Brasil não poderá exigir que os estudantes apresentem outros documentos que comprovem matrícula nas instituições de ensino, além da carteira de estudante. A medida vale para todo o país.

A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11). Segundo as investigações, a rede Cinemark dificultava o direito do estudante de pagar meia-entrada quando se dirigiam aos cinemas do grupo.
As investigações realizadas durante o inquérito apontaram que a rede de cinemas exigia que os estudantes, além de apresentarem a carteira emitida pela instituição de ensino, comprovassem por meio de boleto bancário, folha de frequência ou comprovante de matricula, que eram realmente estudantes.
A decisão da 1ª Vara Empresarial da Capital garante aos estudantes a meia-entrada apenas com a apresentação da carteira de estudante, sem necessidade da apresentação de outros documentos.


JUIZADO: 17 AUDIÊNCIAS PARA UMA CONCILIADORA.

Acabei de vir do Forum onde participei de uma audiência de conciliação no Segundo Juizado Especial Cível. Pude constatar que 17 audiências estavam programadas no pregão e seriam feitas por apenas uma conciliadora. Uma covardia para ela, para os advogados e para as partes.
Qual a solução para os advogados que possuem outros compromissos? Outras audiências, reuniões com clientes e viagens de trabalho acabam se tornando incertas, pois não há certeza de que os agendamentos prévios possam ser honrados.
Claro que o problemas não são exclusividade do Juizado e sim de todo o Judiciário. A situação permanecendo como está, fica difícil para todos. Trata-se de uma crítica construtiva.
O referido problema, segundo alguns advogados, já foi levado ao Presidente da OAB de Campos, entretanto nada foi feito até o presente momento. Grande novidade!
Cláudio Andrade.

LEITOR DO BLOG RECLAMA DOS BURACOS EXISTENTES NAS RUAS DE CAMPOS.

O leitor apresenta as seguintes ruas que estão cheias de buracos:

a) Rua formosa próximo ao campo do Goytacaz está horrivel;
b) Avenida Pelinca com a rua do Hospital Álvaro Alvin;
c) Avenida Gilberto Cardoso próximo a rua Formosa no Turfe.

PF ACHA PROPINA EM CONTA DE SERVIDOR...

Uma perícia da Polícia Federal flagrou 99 depósitos em conta de um assistente administrativo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Acusado de obter vantagem indevida, Geraldo Luiz Ferreira dos Santos recebeu ao todo R$ 188 mil da Conservo. Advogado dele diz que foi apenas “consultoria”

RIO: 01 PM EXPULSO A CADA 04 DIAS.

Levantamento da Corregedoria da Polícia Militar do Rio, feito a pedido do GLOBO, mostra que, a cada dois dias, um inquérito policial militar é aberto na corporação e, a cada quatro, um policial é expulso. Nos últimos dez anos, 920 policiais foram excluídos. Só nos três primeiros meses deste ano, foram 51. A punição recai majoritariamente sobre praças. Desde 1987, apenas dez oficiais foram desligados. Atualmente, há 251 PMs presos no Batalhão Especial Prisional. Os crimes mais comuns são extorsão e porte ilegal de armas.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL..

- Globo: Petrobras será convocada a explicar manobra contábil

- Folha: Juros caem, mas bancos sobem taxa dos fundos

- Estadão: Salário dos servidores sobe mais que o do setor privado

- JB: Gripe suína já atinge 8 no país

- Correio: Mais dois casos da gripe no Brasil

- Valor: Empresas tentam superar conflitos com obras no Pará

- Gazeta Mercantil: Fusões e aquisições em fase de pré-euforia

- Estado de Minas: Prefeitos de MG ganham salários de dar inveja

- Jornal do Commercio: Confirmados 8 casos da nova gripe no Brasil

UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA NA CÂMARA.

Na próxima terça-feira (dia 12), jovens ligados à União da Juventude Socialista (UJS) irão ocupar o plenário da Câmara de Vereadores em defesa de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego para a juventude. A expectativa é de que vários jovens compareçam ao plenário para apoiar a iniciativa.

Na ocasião, a UJS fará uso da tribuna para apresentar dois projetos de leis aos vereadores. O primeiro projeto de lei concede desconto no IPTU para as empresas que admitirem jovens entre 16 e 29 anos à procura do primeiro emprego. Já o outro destina 20% das vagas geradas por empresas financiadas pelo Fundecam para o primeiro emprego, como forma de contrapartida social.

De acordo com André Lacerda, presidente da UJS Campos, o objetivo da mobilização é sensibilizar os vereadores para a necessidade de implementar políticas públicas voltadas para a geração de empregos para a juventude. A UJS pretende ter o apoio de pelo menos um vereador para apresentar os projetos e colocá-los em tramitação na Câmara.

"Hoje, o jovem, cada vez mais cedo, vem procurando emprego para complementar a renda familiar e não encontra vaga no mercado para sua inserção. Muitos acabam buscando emprego em outras cidades. Essa falta de oportunidade de emprego para a juventude faz com o que o município perca jovens talentos e profissionais do futuro", disse André, que acredita na solução do problema através do incentivo fiscal do poder público para as empresas.

Fernanda Soares, 20 anos, estudante do C.E. Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, é uma das jovens que irão comparecer à Câmara para apoiar a idéia. Para ela, o primeiro emprego é uma discussão importante que merece ser olhada com carinho pelos vereadores.

"É muito difícil conseguir o primeiro emprego porque o mercado exige experiência anterior de trabalho. A lei é importante para resolver isso, incentivando as empresas a contratarem jovens que ainda não tiveram oportunidade", opinou Fernanda, ressaltando que muitos jovens que não conseguem espaço no mercado de trabalho acabam caindo na marginalidade, contribuindo para o aumento dos índices de violência na cidade.

LUTA PELO PRIMEIRO EMPREGO - O primeiro emprego para a juventude é uma bandeira antiga da UJS. Em novembro de 2007, a entidade realizou o Seminário de Políticas Públicas de Juventude no auditório do CEFET-Campos, onde cerca de 600 jovens elaboraram a Carta da Juventude que foi entregue para as três esferas do poder público. Em março deste ano, um ato com a presença de diversas autoridades marcou o ínicio da campanha pelo primeiro emprego, durante o Domingo da Juventude pelo Primeiro Emprego, no Clube Folha Seca.

AGÊNCIA DO INSS EM SÃO FRANCISCO.

São Francisco de Itabapoana deve contar ainda este ano com uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O primeiro passo foi dado ontem, com a doação, por parte da Prefeitura, de um terreno de 1.000 m². A iniciativa faz parte do plano de expansão da rede de atendimento da Previdência Social que prevê a construção de 720 novas agências no país inteiro. Só no estado do Rio serão 10.

Fonte- Folha da Manhã.

TÍTULOS CANCELADOS.

domingo, 10 de maio de 2009

OAB DO RIO PEDE REVOGAÇÃO DE DECISÃO DO TRT.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, oficiou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) solicitando que seja revogada a decisão de suspender os prazos de processos envolvendo a Caixa Econômica Federal no Estado. A decisão - que prejudica a população e os advogados, segundo a OAB-RJ - foi tomada pelo TRT a pedido da direção da Caixa, devido à greve por tempo indeterminado dos advogados da CEF, iniciada no último dia 28. O movimento cobra o cumprimento de um acordo firmado pela instituição bancária, que se comprometeu a apresentar um plano de cargos e salários a seus funcionários.

OAB DO RIO SE MANIFESTA ACERCA DAS FALTAS DOS MINISTROS DO STF.

O presidente da OAB no Rio, Wadih Damous, disse ter ficado decepcionado com o excesso de faltas dos ministros do STF.

Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", de 2 de fevereiro até 7 de maio, a mais alta corte do Judiciário se reuniu 24 vezes em sessão plenária. Mas em apenas seis oportunidades estavam todos os 11 ministros do STF.

"O quadro que foi revelado nos deixa decepcionados ao perceber que o Supremo vem deteriorando a qualidade do seu serviço, o que não acontecia até no passado recente. O STF era uma espécie de ilha dentro do Judiciário brasileiro", anotou Damous.

O presidente da OAB do Rio ressaltou que o Supremo exerce influência nas instâncias superiores do Judiciário, o que aumenta o grau de preocupação. "Aquele que pleiteou o cargo de ministro não pode pensar em outra coisa, e parece que não é isso que está acontecendo", lamentou Damous.

A reportagem fez um levantamento das faltas a partir das atas publicadas no Diário da Justiça, e mostra que alguns ministros têm se ausentado por estarem envolvidos em outros projetos, como é o caso da ministra Ellen Gracie, candidata a uma cadeira no Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC).

"A ausência de três ou quatro ministros em uma sessão pode ser decisiva em um julgamento e pode expressar falsa maioria. Isso é prejudicial", concluiu o presidente da OAB do Rio.

FLUMINENSE TIRA A INVENCIBILIDADE DO SÃO PAULO.

Com um golaço de Maurício, logo aos dois minutos de jogo, o Fluminense estreou bem no Campeonato Brasileiro vencendo por 1 a 0 o atual tricampeão São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O resultado acabou com uma invencibilidade de 18 jogos do Tricolor paulista na competição. A última derrota do São Paulo no Brasileirão tinha sido para o Grêmio, em agosto de 2008.

O IFF POR ROBERTO MORAES...

"No dia que é das Mães, a nossa mãe e eterna Escola Técnica, agora IFF, é mais uma vez vitrine de uma disputa extemporânea. A Folha da Manhã, o mesmo e único jornal local a tratar do tema, segue com outra entrevista de opinião, idêntica à de sua editoria, já exposta em seguidas e tendenciosos textos publicados nos últimos dias, tentando passar uma idea que dista muito da realidade que vive o IFF.

Por mais importância que tenha o IFF para nossa região, e todos sabem da minha defesa histórica nesta linha, é no mínimo discutível, o espaço que, só este veículo destinou ao tema. Pelo menos, sob o ponto de vista jornalístico, o fato merece uma reflexão e talvez ajude a explicar o descrédito crescente de parte da mídia local.

Saltando a questão dos interesses e entrando na análise, ainda que superficial da entrevista, é possível identificar que, para quem diz se interessar pela educação, uma linha sequer foi utilizada para falar de projetos e iniciativas de uma instituição que cuida da formação de cerca de 15 mil alunos.

Em meio à raiva escorrida nos cantos da entrevista, o que se extrai dela é uma agressão gratuita baseada numa suposta tese de utilização política de uma instituição, que para além do seu trabalho de bem formar jovens e trabalhadores tem historicamente contribuído com quadros para a gestão pública que têm servido a diferentes governos eleitos como representantes do povo em suas diferentes esferas.

Nesta linha, a instituição continua a avançar na formação de novos quadros dirigentes para dar conta da significativa expansão de atribuições e demandas geradas por e para seus oito diferentes campi. Nesta empreitada pode-se assegurar que menos de 15% de pessoas envolvidas atualmente na gestão, fizeram opção de abandonar suas funções.

Dois terços da equipe dirigente, incluindo os coordenadores dos seis campi e dos núcleos avançados, montados em convênio com dois municípios, são compostos de novos quadros com potencial, energia e interesse institucional capazes de dar prosseguimento ao trabalho, que nos últimos quinze anos transformou para muito melhor esta centenária instituição. Boas gestões não produzem insubstituíveis.

Sobre o jornal e seus interesses eu deixo a avaliação para seus leitores. O atalho que o Caxinguelê tenta usar para chegar ao poder no IFF, numa aliança com outros, que até ontem eram diferentes, mas que se aproximam pelo anseio ao mando, mais uma vez peca pelo açodamento e pela prepotência de tentar fazer pouco caso, de quem foi galgada à condição de dirigente máxima da instituição, pela vontade de uma maioria expressiva dos servidores e alunos de nossa casa. Que democracia é esta que defende eleições e não respeita seus resultados? Que democracia é esta que só veio falar em eleição depois de tentar impor seu nome por nomeação?

A professora Cibele como a grande líder do projeto do IFF eleita recentemente com 63% dos votos e com mandato de reitora garantido até janeiro de 2012, tem dado demonstrações claras de equilíbrio, de disposição ao diálogo, de defesa de um projeto institucional que é reconhecido regional e nacionalmente.

A nossa reitora, mesmo em meio às pressões que tentam tirá-la do equilíbrio, da determinação e de um planejamento complexo de implantação desta nova institucionalidade, tem se dedicado diuturnamente, ouvindo a um e outro, mas seguindo firme na condução e montagem de um modelo de gestão que precisa dar conta dos grandes desafios da ampliação de responsabilidades e de abrangência territorial que a transformação de Cefet em IFF traz e que toda a população espera.

Fora disso, sobre a polêmica que tenta criar Paulo Caxinguelê, ao falar de ética em educação, bom seria que nossos leitores e observadores ouvissem nossos alunos sobre as práticas pedagógicas de um e outro. Só eles poderiam dizer a verdade sobre o respeito ao ofício da educação que cada um de nós devota ou deveria devotar aos alunos em nossas salas de aula.

Para além daí, tudo mais é o gosto de sangue e o interesse pelo poder, rejeitado seguidamente, no voto, e nos três segmentos, professores, servidores e alunos da comunidade em quatro eleições consecutivas, 1994, 1999, 2003 e 2007. O IFF não seria o que é hoje, se a prática e as idéias deste conhecido senhor tivessem sido acatadas pelo voto. Até contra a cefetização ele foi, além de também crítico da implantação de novos cursos de graduação e dos novos campi, entre outros “do contra”.

O IFF (ex-Cefet) não é de ninguém em especial. O IFF – Cefet é de todos nós. É da comunidade, que espera que, mesmo em meio a interesses menores de alguns, se tenha, um mínimo de bom senso, de garantir que a transição seja feita com a implantação da reitoria e dos campi mais novos, com ampliação dos cursos nos diversos níveis. O IFF em meio ao debate extemporâneo sobre a disputa do poder tem se mostrado com evidências uma instituição plural, viva, dinâmica e parceira de agentes públicos, da comunidade e ainda do setor produtivo na consecução dos seus objetivos.

No seu tripé indissociável e agora institucionalizado de ensino, pesquisa e extensão, o IFF avança na qualidade de sua formação e na colocação dos nossos ex-alunos, neste mundo do trabalho cada vez mais demandante de bons cidadãos-profissionais, uma marca histórica e tradicional deste nosso querido IFF.

Sobre as eleições para os campi de Macaé e o Campos-Centro eu já disse e volto a repetir repetir: não há porque ter intrigas e nem disse-me-disse com relação aos processos democráticos desta centenária instituição. O que há na verdade é um desejo legal, compreensível, mas desmedido e açodado, a meu juízo, de poder por parte de alguns que tentam se juntar.

As eleições para diretor destes dois campus ocorrerão tão logo o estatuto, o novo PDI (Plano De Desenvolvimento Institucional) e o Conselho Superior, que é quem dirige esta escolha, numa espécie de Justiça Eleitoral, tenham sido concluídos e aprovados pelo próprio MEC. Portanto, este tempo caberá mais ao próprio MEC em cumprimento à Lei, do que à reitoria do IFF. Fora disso é inconsequência e irresponsabilidade.

Sobre possibilidades de eu vir a ser candidato na política partidária, eu volto a agradecer tamanha insistência no lançamento do meu nome, aos diversos cargos citados, que não me demovem da posição anterior, já dita aqui de forma clara, tanto no dia 9 quanto no dia 26 de abril, últimos:
"Por uma série de razões, o blogueiro tem estado mais interessado, como é possível ver aqui neste espaço, no estudo, no debate e na formulação de análises e propostas sobre políticas públicas para a nossa região. Nesta linha, o blogueiro hoje se mostra empolgado e mais fortemente interessado com a possibilidade de contribuir e colaborar com a formação de novos quadros para a gestão pública em diferentes níveis e estruturas".

Por tudo que esta entrevista expôs, tenho ainda mais fortalecida a convicção do meu papel neste processo. Mais que nunca com zelo, humildade e interesse redobrados, sob a liderança da nossa reitora, estou junto da maioria que, não abre mão da democracia cumprida em seu dia-a-dia, mas não aceita a disputa de poder pelo poder, e deseja, acima de tudo, a dedicação a projetos e propostas que ajudem a superar os desafios de tornar o centenário IFF ainda maior e mais eficiente, naquela que é a sua grande vocação de ser uma instituição vocacionada a criar oportunidades em detrimento dos oportunistas de plantão. Em nome do nosso querido IFF, sigamos em frente"!

Roberto Moraes.

A BLOGUEIRA...

A minha querida amiga Jane Nunes que é jornalista de mão cheia, agora também é blogueira.
Todos os internautas poderão conferir suas opiniões pelo endereço estouprocurandooquefazer.blogspot.com

Não percam....

Cláudio Andrade.

A UTILIZAÇÃO DO IFF SEGUNDO CAXINGUELÊ.....




"
Um grupo que chegou ao poder, elegeu seus sucessores, mas após a cisão com um deles, acabou dando vida a outro grupo, na disputa pelo poder. Embora em Campos, não se está falando da Prefeitura, mas, depois desta, da instituição pública mais importante do município: o Instituto Federal Fluminense (IFF, antigo Cefet). Na visão do presidente da seção local do Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe), Paulo Caxinguelê, o grupo que hoje controla a reitoria, subiu ao poder com a eleição do professor Roberto Moraes para diretor geral da antiga Escola Técnica Federal, caiu no ostracismo no segundo mandato do professor Luiz Augusto Caldas (sucessor de Roberto) e retomou as rédeas na gestão da então diretora Cibele Daher, feita reitora com a transição do Cefet a IFF. Todavia, a tentativa de adiamento das eleições nos campus Campos-Centro e Macaé, contrária a lei, provocou reações em estudantes, servidores e no próprio grupo da reitoria, que já perdeu dois pró-reitores, dois diretores e três coordenadores. Embora assuma discordâncias com o grupo dissidente, Caxinguelê diz que elas se limitam às suas visões sobre a educação como fim. Já quanto ao grupo no poder, o presidente do Sinasefe denuncia a utilização do IFF como meio para se atingir um fim bem distinto: candidatura a deputado ou prefeito.

De Escola Técnica a IFF -
A gente poderia fazer um apanhado, contar um pouquinho da história da escola. Hoje tem um grupo no poder, mas é o mesmo grupo que vem desde 94, e quem está à frente no projeto é a professora Cibele. Esse grupo defende muito a democracia, mas, na minha concepção, uma democracia muito relativa. Em 1994 (na eleição do professor Roberto Moraes para diretor da então Escola Técnica Federal de Campos, que passou a Cefet no fim de seu mandato de quatro anos, prorrogando-o por mais um) esse grupo chegou ao poder numa eleição em que os aposentados também votavam. Hoje, com a lei 11.892 (de 29 de dezembro de 2008, que passou os Cefet’s para IF’s), de fato os aposentados foram excluídos do processo eleitoral, mas em Campos, o Roberto Moraes já os havia tirado antes, desde 99, quando eu concorri com o Luiz Augusto. Em Goiás, o aposentado votou; no Colégio Pedro II, o aposentado votou; no Cefet Bahia, o aposentado votou. Então o aposentado votava. Não vou nem dizer que minha derrota foi em função de o aposentado não ter votado, mas o fato é que eles não deixaram o aposentado votar.

Projeto político-partidário - Esse grupo tem um projeto político. E a visibilidade dele, onde está? Dentro do Cefet (hoje IFF). É um projeto político-partidário, político-eleitoral, para uma candidatura, como já teve candidatura a deputado (estadual), que foi uma candidatura naufragada (em 2002), a do Roberto (Moraes), inclusive contra o (Antônio Carlos) Rangel (ambos do PT) e usando a estrutura da Escola Técnica, em termos de funcionários, pessoal da limpeza. O sindicato várias vezes denunciou isso, dentro da escola mesmo, cobrando. A própria ONG (Cidade) 21 (fundada e presidida por Roberto) funcionou muito tempo dentro da escola, quando nós fizemos uma denúncia também, no nosso jornal interno. Aí, a ONG saiu e depois funcionou em um prédio perto do Fórum.

Racha -
A insatisfação com as tentativas de se adiar as eleições acabou gerando um racha no grupo da reitoria. Saiu o Jéferson (que, na polêmica reunião do dia 30, entregou o cargo de pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), saiu o professor Vicente (Santos, da direção da Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental), saiu a Carla (Patrão, da direção de Trabalho e Extensão do campus Campos-Centro), saiu a Vera Raimunda (Assef, da coordenadoria de Pós-Graduação), saiu a Arilise (Moraes de Almeida Lopes, da coordenadoria de Ensino à Distância) saiu a Maria Amélia (Ayd, da chefia de edição da Essentia Editora) saiu a Edinalda (Almeida, da revisão da Essentia Editora), e agora, mais recentemente, saiu o professor Amaro Falquer (da pró-reitoria de Administração e Planejamento), uma figura emblemática da escola, que estava no grupo deles desde a eleição do Roberto Moraes, em 94. Para sair tanta gente, alguma coisa houve".

Fonte- Folha da Manhã.

Obs do Blog: Todos os nomes citados pelo enrevistado terão o direito de apresentarem a sua versão dos fatos em nosso blog caso entendam pertinente.

Cláudio Andrade.

COLOCOU A CARA NA RETA.......




"Eu tenho um irmão que tem um DAS na prefeitura, minha mãe é aposentada estatutária da prefeitura, o meu pai é estatutário ainda ativo da prefeitura, a minha irmã é guarda civil municipal, ativa na prefeitura. E durante um tempo isso até gerou a desconfiança de que eu pudesse temer qualquer tipo de intervenção policial na prefeitura por conta disso. Mas eu tenho compromisso ético com a minha profissão. Tenho um compromisso legal e hierárquico com o superintendente que deposita confiança em mim. E se tiver que cair todo mundo da minha família por conta disso, não tem problema. Eu faço. Eu estou chefe da Polícia Federal de Campos e fiz concurso para ser delegado de Polícia. Eu sou apaixonado pela minha profissão e muito orgulhoso da instituição a qual eu sirvo. Nada me frearia, como não vai me frear".

Opinião.

Não irei discutir mérito de nenhuma ação da Polícia Federal, mesmo assim vale a seguinte observação: a parte acima da entrevista concedida a Folha merece destaque pela seguinte questão. O delegado Cassiano demonstrou que é um jovem que coloca a 'cara na reta'. Antes que pudessem questionar a sua atuação pelo fato de possuir parentes exercendo cargos na Prefeitura, Cassiano avisa que seguirá firme em seu trabalho.

Enquanto isso, outros representantes fogem do debate e preferem à omissão. Para esses, é mais fácil omitir do que discutir. Lamentável....

Cláudio Andrade.

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS REDUZIDO..


Entre os meses de março e abril deste ano, o número de homicídios em Campos, na região Norte Fluminense, caiu pela metade. Uma justificativa para esta reação seria a implantação do Núcleo de Homicídios na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI). Quatorzes policiais — divididos em três duplas diárias e o restante em escala de plantão 24 horas — concentram a atenção entre dezenas de inquéritos, que apuram mortes de homens e mulheres, adolescentes e adultos, registradas em quatro municípios da região. De acordo com a polícia, algumas pessoas já foram presas, outras já foram ouvidas e os motivos dos delitos são considerados banais. A maioria, indicam as investigações, tem a mesma autoria. Uma espécie de justiceiros, que se arriscam a fazer Justiça com as próprias mãos.

A partir do momento em que o grupo foi formado, 18 casos de homicídios, registrados de 2004 até este ano, foram elucidados. Segundo o delegado da 4ª CRPI, Luiz Mauricio Armond, em entrevista exclusiva a O Diário, foram feitos levantamentos na região e os esforços estão concentrados nos crimes ocorridos recentemente. “Os mais recentes são mais ‘fáceis’ de serem apurados. Durante as investigações descobrimos que diversas pessoas eram citadas como autores de alguns homicídios e eram apontadas como as autoras de outras mortes”, enfatiza.

Para realizar um levantamento “consistente”, os inquéritos foram agrupados. “A partir daí, desenvolvemos várias investigações e diversas pessoas já foram presas. Com esses nomes, fizemos o cruzamento de dados e realizamos algumas diligências com autorização judicial”, disse Armond, esclarecendo que a partir destas prisões foi observada uma redução de homicídios de março a abril em 70% na área da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus) e em pouco mais de 50% na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro).

Ainda segundo Armond, os delegados destas duas unidades receberam os inquéritos com diligências específicas para esse tipo de desenvolvimento investigatório. “O Ministério Público Estadual tem colaborado conosco na elucidação, com o auxílio do GAP (Grupo de Apoio a Promotoria), nas representações”, explica delegado.

Fonte- O Diário.