sábado, 16 de maio de 2009

NÃO ESTAMOS INTERESSADOS NA POSSIBILIDADE DA DERROTA.

Caros advogados!

Nossa campanha caminha de forma segura e cresce de forma gradativa. As adesões são naturais quando apresentamos nossas propostas e provamos aos advogados o quanto a atual administração pecou.

Seminários e Congressos não dignificam o advogado. Manter a atual administração na OAB é entregar mais três anos de inoperância, no que concerne à representatividade do advogado.

Quando participei desse grupo, tinha em mente, que o atual Presidente iria cumprir suas metas de campanha. Infelizmente não fez e entregou de forma velada a administração para outros.

Não tenho medo de dizer nada. Sou homem e advogado o suficiente para sustentar as minhas opiniões e tenho convicção que a ORDEM PARA TODOS fará uma administração firme e voltada para os interesses dos advogados.

Não devemos temer pressões. Nosso grupo é forte, coeso e determinado. Em nossa última reunião de conselho deixamos todos os conselheiros à vontade para prosseguirem ou não na condição de conselheiros. Graças a Deus todos mantiveram suas opiniões.

Muitos desconhecem a rejeição do atual Presidente, mas ela é enorme. A grande frustração dos advogados, que visitamos, é a ausência da representatividade no Forum. O atual Presidente não tem o estilo de se fazer presente. Manda alguns 'capos' fazerem o serviço.

Na quinta-feira o atual Presidente fez uma reunião com alguns advogados em uma choperia da cidade. Após o encontro, muitos dos presentes, que votam conosco, nos ligaram demonstrando o seu descontentamento pela falta de propostas da atual gestão.

No município de São Francisco do Itabapoana não foi diferente. Vários advogados se mostraram indignados com o abandono em que a atual gestão da OAB deixou aquele município. Nenhuma ação foi realizada e as promessas feitas, a determinados advogados, na época de campanha, não foram cumpridas. Vale ressaltar, que a mania de não cumprir acordados é um modus operandi do atual Presidente.

Estamos prontos para disputar essa eleição com dignidade e força. Não seremos intimidados com e-mails agressivos e recadinhos insignificantes. Somos advogados, temos um grupo que cresce a dia e as propostas estão sendo levadas aos quatro cantos dos municípios que abrangem a nossa querida entidade.

Estamos apresentando aos advogados e a sociedade em geral, um grupo experiente, firme e disposto a tomar atitudes enquanto administração, que a atual gestão nunca tomará. A OAB não foi criada para ser um recinto acadêmico. Para essa finalidade nós temos as Faculdades e Universidades.

Nossa campanha avança porque não temos duas caras. Em determinados momentos nos acharam um pouco ácidos, mesmo assim assumimos essa característica, afinal como ser diferente diante de uma gestão inoperante?

Temos a coragem suficiente para irmos até o final. Muitos diziam que a nossa campanha não passaria do mês de Maio. Ledo engano! Nossos esforços estão sendo recompensados na medida em que nos reunimos com os nobres colegas e apresentamos o novo. Um novo de representatividade sem interesses partidários. Caso do atual Presidente que é pré-candidato a Deputado Estadual.

Temos em mente que a corrida não é somente para os velozes, assim como a batalha não é só para os fortes. Vamos crescer mais e seremos de forma gradativa inseridos no contexto eleitoral, para que ao final, Deus nos conceda a vitória. Vitória pelo trabalho e não pela omissão.

Obrigado a todos os advogados que acreditam que a hora de mudar é agora. Ou passamos a ter uma gestão para os advogados ou teremos mais três anos de Congressos e Seminários que, juntos, não resolvem os problemas da classe.

Fiquem com Deus e vamos lutar!!!!

Cláudio Andrade.

ORDEM PARA TODOS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo é:

Conciliação com atraso de 3 horas no minimo.

Proger com apenas um funcionário.

Juízes que nao recebem os advogados.

.... cansei

E AOB-CAMPOS? NADA FAZ

Anônimo disse...

a OAB se cala toda vez que é convocada a estar presente!
To trocando meu voto hj.
to contigo Cláudio desdee já.seu discursso me convenceu.

Anônimo disse...

Sua campanha está de vento em popa e isso incomodda muito. Sou militante e não vejo a hora dessa situação mudar. E só vai mudar quando algúem sério e determinado pegar a presidência e só vc Cláudio é que pode fazer com que nossos direitos sejam respeitados.A atual administração é fraca, sem atitude e quando o assunto é nos ajudar, o presidente SÓ ENROLA. Já o procurei e me disseram que a agenda dele tá cheia.Piada!!!Todos querem te ver como presidente, afinal três anos se passaram e nada mudou pra melhor. Mais três anos então, é assinar um termo de paralisação e retrocesso da nosssa classe. SEIS ANOS É MUITO TEMPO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO FALHA, DE PANELINHA E QUE VIVE DE RISOS AMARELOS. NÃO É DE SIMPATIA QUE PRECISAMOS.É DE ATITUTE E EFICÁCIA. DR. CLÁUDIO É O PRESIDENTE 2009 COM LOUVOR.

Anônimo disse...

Derrota???A gestão atual só começou a colocar o bloco na rua pq o senhor e sua equipe estão com a adesão fortissima, os carros adesivados e os elegios bombando!!Já é a maior vitória, Dr. Cláudio. Que Deus continue te iluminando muito para a nossa classe subir e ser valorizada.

Anônimo disse...

Candidato a deputado e usando a OAB pra chegar lá.NÃO ADMITIREI ISSO.QUERO QUE MUDE MUITA COISA PARA NÃO TER QUE CHEGAR A CASA TODO FIM DO DIA CHEIA DE RECLAMAÇÕES E VER UMA OAB QUE SÓ SOUBE FAZER PALESTRA E AGORA QUER MOSTAR SERVIÇO PENSANDO QUE A GENTE NÃO TEM MEMÓRIA DOS TRES ANOS QUE OS ADVOGADOS PERDERAM NA MÃO DESSA ATUAL GESTÃO. ME POUPEM!!