quarta-feira, 13 de maio de 2009

OS BLOGS...

Os blogs vieram para ficar. Desocupados ou não, os blogueiros fazem a rede crescer a cada dia, tendo na sua composição jornalistas, advogados, médicos, professores, anônimos e toda a sorte de pessoas.
Alguns desses blogs são completamente independentes, outros nem tanto e alguns, verdadeiros ‘atiradores de elite’.
Aos poucos, a mídia tradicional vem reconhecendo que os espaços eletrônicos dos blogs são importantes. Ao meu sentir, uma das grandes utilidades dos blogs, é apresentar informações de cocheira, fiscalizar os entes federativos e participar de forma construtiva da evolução de nossa sociedade.
Essa tarefa dos blogueiros não pode ser confundida com falta de ética. A obrigação ética é necessária na blogosfera e também na mídia tradicional. Obrigação de todos.
Sou favorável ao crescimento da rede. Precisamos incentivar o avanço desses meios alternativos de informação, pois quanto mais possibilidade de conhecimento melhor.
Hoje a informação é mais real. Por exemplo, podemos citar o surgimento de um blog que trata apenas do distrito de Morro do Coco. Fantástico, afinal um acontecimento naquela localidade chega ao centro da cidade de Campos em questão de segundos.
Isso incomoda? Acho que sim, na medida em que haja interesse de ocultar informações ou postergar decisões. Fora isso, não há razão para 'faniquitos' infundados.
Cláudio Andrade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Doutor Cláudio, seria bem democrático e gentil se o Sr. divulgasse o novo blog da Jane Nunes. O endereço é: http://estouprocurandooquefazer.blogspot.com/

Anônimo disse...

O seu Blog, por exemplo, é o melhor.

Anônimo disse...

Blogs imparciais no meu ponto de vista são A Trolha, Eu penso que.... e Urgente de Cléber mas o Ricardo André e o Cléber levam vantagem no quesito confiabilidade por não ser anônimo, é claro que se expoem muito mais e fica fácil identificar a isenção ou não dos autores dos posts. Roberto Moraes para quem acompanha blogs sabe que ele ultimamente anda light demais se comparado antes das eleições e por isso perdeu credibilidade, e creio que visitas também. Quantos a esses recentes são oportunistas indo na aba de vocês para tirarem algum proveito político lá na frente. Dr. Cláudio está envolvido com sua campanha para a presidência da OAB e creio eu que seja por isso que se isenta de comentários políticos, mas espero que volte atuante e corajoso como no início. Espero também que não modere esse comentário, pois por isso estamos afastados daqui também. Abçs e sorte na campanha.
Carlinha

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar este blog pela maneira ética e cordial que trata aqueles que não compartilham da mesma opinião do blog, isto é respeito é ser democrático alguns blogueiros deveriam seguir este exemplo e abolir as ofensas quando encontram alguém com opinião contrária comportam-se como crianças que na ausência de argumentos partem para briga um desperdício já que todos nós gostamos do debate franco e maduro.

Jane Nunes disse...

O Dr Cláudio , foi um dos primeiros a divulgar o blog, com uma postagem bastante elogiosa. Portanto ele já foi democratico e gentil.
Valeu Claudio!

Anônimo disse...

Rapaz! O Pinto deve estar se revirando no túmulo! Que patacoada! Não falta mais nada! O desespero está grande!

Anônimo disse...

Concordo com o Dr. Sou leitor assíduo deste blog e de vários outros de nossa cidade. Sou carioca, mas moro em Campos há tanto tempo que já adotei essa cidade como minha.
A blogosfera é uma realidade que alguns teimam em não aceitar. Confesso que pouco leio os jornais da cidade hoje em dia. Prefiro os blogs. Entre os meus prediletos, este aqui, Ricardo André, Ligação Direta, Sociedade Blog e o novo da jane Nunes.
Que continuem assim!!
Grande abraço.

Marcos de Castro