sábado, 2 de julho de 2016

Solidariedade e apoio aos profissionais da saúde do HGG


Após divulgarmos a matéria acerca da situação caótica do HGG alguns médicos e profissionais de outras áreas do hospital começaram a ser ameaçados e isso tem causado uma tensão no recinto.

Fato é que o HGG vem passando por uma crise histórica. Mortes em demasia, falta de infra-estrutura e de materiais vêm complicando o exercício profissional de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que lá trabalham com afinco.

Como gerenciador do blog Cláudio Andrade quero me solidarizar com os médicos que assinaram o documento -postado aqui e em outras mídias- e os demais doutores que não puderam assinar, haja vista que o ofício nos foi enviado sem que todos os interessados em uma saúde de qualidade tivessem a oportunidade de chancelar os pedidos ali escritos.

Ressaltamos que o documento não é privado e mesmo que não tenha sido protocolado ainda, junto à direção do hospital, é prova cabal de que nada mudou dentro do HGG.

O blog, em respeito ao contraditório, abre espaço para os médicos que assinaram o documento, para a direção do HGG e para aqueles que, por falta de oportunidade, não puderam assinar o documento.

Rosinha coloca culpa nos médicos pelo insucesso do PSF


Qualquer concurso público antes de ser realizado por um poder público precisa ter a dotação orçamentária prévia, afinal, os aprovados precisam ter a garantia de que, uma vez aprovados, terão seus salários garantidos, inclusive o décimo terceiro.

A Prefeita Rosinha alardeou em uma rádio local que o PSF não foi concretizado, pois os médicos aprovados discordavam do edital e quando convocados, se recusavam a assumirem o posto.

Fato que muitos profissionais médicos não concordaram com a carga horária que impossibilitaria outros empregos e plantões.

A única coisa que a ex-governadora ainda não explicou é para onde foi o dinheiro reservado, na dotação orçamentária, para a contratação dos profissionais aprovados.

A dotação é crucial para que se evite que às obrigações do ente federativo, como a convocação dos concursos, posteriormente, não venha a ser sequer iniciadas ou concluídas, por insuficiência de recursos para tanto, levando a Administração a revogar a situação jurídica eventualmente firmada.


O concurso de provas e títulos foi realizado e isso é fato, quando a dotação, com a palavra, a Prefeita Rosinha. 

Rosinha contamina o Diário Oficial



A que ponto chegou à administração de Rosinha.

O último recanto de credibilidade se esvaiu.

Enquanto o povo geme devido a uma série de problemas sociais eis que a Record desmente uma publicação do Diário Oficial do município de Campos aonde consta que a Prefeitura custeou um show para a Record no lançamento de uma novela da emissora.

De acordo com a nota da rede de televisão, a publicação no Diário Oficial não condiz com a verdade. Segundo a emissora, a cantora Mariana Soares realizou a sua apresentação no lançamento da novela “Escrava Mãe” mediante parceria, recebendo na contrapartida, a divulgação de seu trabalho.

O efetivo prejuízo a Rede Record é claro e passível de ação reparatória por danos morais.

Isso é um escárnio total.

Será que agora teremos que ligar para a casa dos profissionais, empreiteiros e demais prestadores de serviços para saber se o que se encontra no Diário Oficial, referente a seus respectivos nomes e contratos é verdade?

Que governo é esse?

Quem realmente é a escrava mãe?

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A piada do ‘NOS’ de Rosinha


Os pré-candidatos de brincadeira do grupo rosáceo já começaram a interpretar o segundo ato da peça “me engana que eu gosto” e três dos coadjuvantes já ‘desistiram’ de disputar a mais hilária das prévias ocorridas em Campos dos Goytacazes.

Vale lembrar que Fiscais da Justiça Eleitoral estiveram no mês de maio no Centro Cultural Anthony Garotinho, na Rua Gil de Goes, para apurar denúncias. O local foi lacrado e apreendido materiais, jornais e CPUs. A denúncia na época envolvia justamente os Núcleos de Organização Social (NOS).

Até o dia da eleição, de forma organizada e orientada pelo casal de ex-governadores, teremos mais desistências, seguindo a risca, sob pena de reprimenda, o rito previamente organizado de simularem pré-candidaturas para esconder a real intenção do NOS. 

Essa brincadeira do ‘NOS’ serviu apenas para organizar núcleos eleitorais, ao passo que para a sociedade, a imagem que o grupo político desejou transparecer e não conseguiu, era de um grande ato democrático.

Essa brincadeira do ‘NOS’ me fez lembrar um antigo jogo da década de oitenta, o RESTA UM.

Caos continua no HGG e profissionais relatam falta de materiais e medicamentos.



Acompanhando o Dep. João Peixoto no posto de habilitação na Ciretran de Campos


Fonte: Blog da Alessandra Lemos.

Preparado para atender pessoas de todas as regiões Norte, Noroeste Fluminense e Lagos, o Posto de Habilitação do Detran – Departamento Estadual de Trânsito, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira 30/06, em Campos dos Goytacazes.

O retorno do Posto de Habilitação para à Ciretran de Campos, totalmente reformado, vem ao encontro do comprometimento do DETRAN-RJ de estar mais próximo do cidadão com o maior número de serviços reunidos no mesmo endereço.

"Os serviços estarão disponíveis no mesmo local, possibilitando incluir o requerimento, realizar o exame teórico e obter a emissão da CNH em 24 horas." Disse a Diretora de Habilitação, Janete Bloisr.

O deputado estadual João Peixoto, que participou da inauguração, falou da sua felicidade de estar participando desse momento tão importante. "Estou muito feliz por poder estar participando da entrega desse posto totalmente reformado e moderno de atendimento do Detran Habilitação para a população de Campos e Regiões Norte Fluminense, Noroeste e Lagos. Antes alguns usuários ficavam aguardando atendimento do lado de fora, agora, o local ficou mais amplo e todos usuários aguardam atendimento sentados, além disso, vários serviços serão encontrados no mesmo endereço." Falou o deputado João Peixoto.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Micro-empreendedores financiam Prefeitura de Campos



A Prefeita de Campos dos Goytacazes sente-se orgulhosa em noticiar que a sua administração deixará para o próximo gestor milhões de reais em caixa, tentando assim, demonstrar a sua competência em gerir a coisa pública.

Contudo, a situação é bem diferente, por exemplo: Suponhamos que um empresário possua uma empresa de serviços de pavimentação asfáltica e esteja efetuando um serviço para a Prefeitura no valor de quinhentos mil reais que serão pagos em dez parcelas de cinqüenta mil.

Porém, público e notório que Rosinha leva de três meses a um ano para pagar seus compromissos contratuais de serviços. Se trabalharmos na hipótese de três meses atrasados, em nosso exemplo, a empresa já teria cento e cinqüenta mil a receber.

Devido à morosidade em receber e com seus compromissos vencidos, a empresa vai ao setor privado, em bancos, pegar empréstimo para quitar suas obrigações, como salários.

Partindo do princípio de que o custo benefício para empréstimos de pessoa jurídica junto a instituições privadas é de vinte por cento ao ano a empresa além de não receber em dia do Poder Público, fica endividado junto aos bancos, tornando-se asfixiada.

Essa tática de Rosinha em dizer que deixará dinheiro em caixa se deve, principalmente ao fato de que, mesmo já tendo dinheiro disponível para honrar em dia com seus compromissos não obedece à cronologia de pagamento que seria justo e respeitoso com os credores.

A ex-governadora simplesmente utiliza o critério político, ou seja, paga na ordem que mais lhe interessa e isso faz com que os micro-emprendedores sejam, na verdade, financiadores da Prefeitura de Campos.

Não custa lembrar que o correto deveria ser o contrário. A Prefeitura, sendo um ente federativo, com poder de manuseio financeiro maior, deveria dar o exemplo e pagar em dia os seus compromissos.

Essa atitude além de ser obrigatória e moralizadora, evitaria o endividamento das empresas privadas junto às instituições bancárias o que pode, inclusive, levar muitas desses micro-empreeendedores, a falência.

A sociedade campista já amarga uma migração enorme de dinheiro para fora de nossa praça devido ao número excessivo de empresas que não são de Campos e prestam serviços em nosso município. Agora terão que enfrentar essa prejudicial situação em que, mesmo tendo crédito a receber da Prefeitura de Campos, ficam a mercê das ordens de pagamento políticas em que Rosinha opta pelos mais próximos do governo em detrimento aos demais.

Por essas e outras que, segundo o instituto de pesquisas Pappel, setenta e cinco por cento dos campistas entrevistados NÃO confiam em Rosinha.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pappel: 75% dos entrevistados NÃO confiam em Rosinha


O Instituto Pappel entrevistou 3.150 pessoas distribuídas pelas sete zonas eleitorais do município de Campos dos Goytacazes.

Segundo análise a Prefeita Rosinha possui as seguintes porcentagens no que se refere a sua atuação, tendo como parâmetro o mês de maio e o de junho.

Ótimo: Maio 3.02%/Junho: 2.74%
Boa: Maio: 12.09%/Junho: 12.17
Regular: Maio: 30.25%/Junho: 29.27%
Ruim: 14.65%/Junho: 18.20%
Péssimo: Maio: 39.98%/Junho: 37.62%
Popularidade: Maio: 45.37%/Junho.

A forma como Rosinha administra a Prefeitura de Campos também foi questionada e os resultados foram os seguintes:

Aprova: Maio: 25.88%/ Junho: 24.78%
Desaprova: Maio: 71.65%/ Junho: 71.77%
Não sabe: Maio: 2.47%/Junho: 3.46%.

No quesito confiabilidade a pesquisa do Instituto Pappel chegou a seguinte conclusão:

Confia: Maio: 23.86%/Junho:22.52%
Não confia: Maio:74.29%/Junho:75.10%

terça-feira, 28 de junho de 2016

Rosinha paga R$ 1.068.691.13 milhões em aluguel de ambulância e serviço ainda é precário


A Prefeita de Campos dos Goytacazes se gaba ao dizer que existem ambulâncias por todo o município servindo aos necessitados de todos os distritos. Contudo, sabemos que na prática isso não vem acontecendo da forma que deveria e em certos lugares, devido à ausência das ambulâncias, enfermos pagam locação a locação de veículos particulares para poderem chegar a um hospital ou UBS.

Porém, mesmo diante desse serviço ineficiente a ex-governadora do estado do Rio de Janeiro pagou a empresa Prime Administração e Serviços LTDA, - situada em Três Rios, na rua Presidente Vargas, 595, Sala 301- no dia 20/06/2016 a importância de R$ 1.068.691.13 milhões conforme detalhamento das notas fiscais 62 e 65 do Portal da Transparência.

"Papo Terceira Via" entrevista Cláudio Andrade

Juízo determina desalojamento do Jornal "O Diário" por falta de pagamento


Processo tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes.

"DEFIRO, pois, a LIMINAR para determinar que o requerido desocupe o imóvel objeto do contrato de locação celebrado entre as partes, no prazo de 15 dias, sob pena de desalojamento forçado após a fluência desse prazo. A execução desta decisão fica condicionada à prestação de caução, real ou fidejussória, pela parte autora, em valor equivalente a 03 meses de aluguel, ou seja, R$ 46.206,00. Prestada a caução e lavrado o termo, cumpra-se esta decisão. 

2. Cite-se, com as advertências de estilo, salientando-se que, no mesmo prazo supra, poderá evitar a rescisão da locação, efetuando depósito judicial que contemple a totalidade dos valores devidos, na forma do art. 62, II, da Lei n. 8.245/91. Os aluguéis que forem vencendo até a sentença deverão ser depositados à disposição do juízo, nos respectivos vencimentos, podendo o locador levantá-los desde que incontroversos (Lei n. 8.245/91, art. 62, V). Cientifiquem-se eventuais sublocatários de que poderão intervir no processo na qualidade de assistentes (Lei n. 8.245/91, art. 59, § 2º). Intimem-se".

Fonte: TJ/RJ.

Programa Municipal de Compras Locais


Público e notório o apoio governamental de Rosinha às empresas prestadoras de serviços que não estão localizadas no município de Campos dos Goytacazes.

Esse retrato lastimável foi construído de forma proposital desde quando o grupo político que ora administra a cidade resolveu se concentrar em um projeto individualista visando à conquista do governo do estado e da presidência da República.

A maioria das empresas que vencem as licitações ou possuem outro tipo de relação de prestação com a gestão de Rosinha atua aqui, mas o dinheiro recebido em contrapartida vai para os municípios onde se encontram suas respectivas sedes.

Exemplo clássico é o do ‘Programa Cheque Cidadão’. A empresa é de Minas Gerais, de nome Trivale, empresa especializada na área de meios de pagamento que venceu pregão presencial de n° 11/213 de 16/01/2014. Pelo programa, as famílias cadastradas recebem um auxílio por meio de cartões de consumo para aquisição de gêneros básicos no mercado local.

Outra empresa de fora de nosso município é a Horto Central Marataízes Ltda. que venceu o pregão nº 001/2015 para fornecer frango para a Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A empresa recebe nosso suado dinheiro e leva para o Espírito Santo.

Em 2015, conforme publicado no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a ex-governadora recebeu, no dia 6 de março, a quantia de R$ 504.729,20 (quinhentos e quatro mil setecentos e vinte e nove reais e vinte centavos).

Esta verba é oriunda do governo federal e destinada à alimentação dos alunos da rede pública.

Desprezando o empresariado campista, Rosinha contratou três empresas do Rio Grande do Sul, sem licitação, para fornecer alimentos para as unidades escolares.

Para que essa sangria econômica possa ser amenizada, importante se faz estabelecer o que já está previsto no Decreto federal nº 8.538/2015 que regulamenta o tratamento favorecido e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais, pessoa física, micros empreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração.

O decreto é claro ao sinalizar que o intuito é promover o desenvolvimento econômico e social no âmbito local, ampliar a eficiência das políticas públicas, incentivar a inovação tecnológica, tudo para prestigiar quem mora aqui e investe em nossa terra.

Na habilitação em licitações para o fornecimento de bens para pronta entrega ou para a locação de materiais, não será exigida da microempresa ou da empresa de pequeno porte a apresentação de balanço patrimonial do último exercício social.
A comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de contratação, e não como condição para participar na licitação.

Nas licitações, será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte. Isso é interessante pois, em que pese as contratações obedecerem à lei, é impressionante a desvantagem que os empresários locais sofrem em relação aos de fora.

O tema não se esgota nesse artigo. Porém, uma coisa é certa: o governo municipal desprezou, por anos, o comércio local e, devido a isso, os impactos com a queda nos repasses dos royalties foram sentidos em demasia pelo empresariado local, muitos deles, eleitores de Rosinha.

Cláudio Andrade.

Situação do Goytacaz na Ferj pode ter reviravolta


Um procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) - que não participou do segundo julgamento que absolveu o Angra dos Reis da acusação de utilizar jogadores em situação irregular - expediu nota dizendo que a decisão daquela corte esportiva foi "um verdadeiro absurdo". André Valentim afirma que o Angra escalou, sim, os dois atletas de forma irregular.

Valentim disse ainda que há contradições nas explicações dadas pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj) e que possui documentos que lhe foram enviados pelo departamento de registros da entidade que comprova as irregularidades e que o meia Luiz Felippe e o volante Victor Hugo foram inscritos depois da data limite estipulada pela Ferj, que é de 30 dias após o início do campeonato.

André Valentim afirma que vai entrar no Pleno do TJD contestando o resultado do julgamento que prejudicou o Goytacaz e o Duque de Caxias. Pelo que foi decidido no julgamento anterior, o Goytacaz e o Duque de Caxias terão que jogar, nos próximos dias, uma partida que definirá quem fica na série B e quem cai para a série C. se perder os pontos das partidas em que seus atletas atuaram, o Angra dos Reis será automaticamente rebaixado - tornando desnecessário o "jogo da morte" entre as equipes campista e caxiense.

Terceira Via.

domingo, 26 de junho de 2016

Sergio Moro ovacionado em show do Capital Inicial

"Conexão Cláudio Andrade" dá um tempo e volta já



Hoje eu encerro um momento da minha vida e início outro. Deixo o Programa Conexão Cláudio Andrade para enfrentar um grande desafio. Que Deus esteja conosco.

á estou com saudades. Porém, sei que a minha missão já é compartilhada por muitos. Que Deus nos proteja. Avante.

Cláudio Andrade.