sábado, 2 de julho de 2016

Rosinha coloca culpa nos médicos pelo insucesso do PSF


Qualquer concurso público antes de ser realizado por um poder público precisa ter a dotação orçamentária prévia, afinal, os aprovados precisam ter a garantia de que, uma vez aprovados, terão seus salários garantidos, inclusive o décimo terceiro.

A Prefeita Rosinha alardeou em uma rádio local que o PSF não foi concretizado, pois os médicos aprovados discordavam do edital e quando convocados, se recusavam a assumirem o posto.

Fato que muitos profissionais médicos não concordaram com a carga horária que impossibilitaria outros empregos e plantões.

A única coisa que a ex-governadora ainda não explicou é para onde foi o dinheiro reservado, na dotação orçamentária, para a contratação dos profissionais aprovados.

A dotação é crucial para que se evite que às obrigações do ente federativo, como a convocação dos concursos, posteriormente, não venha a ser sequer iniciadas ou concluídas, por insuficiência de recursos para tanto, levando a Administração a revogar a situação jurídica eventualmente firmada.


O concurso de provas e títulos foi realizado e isso é fato, quando a dotação, com a palavra, a Prefeita Rosinha. 

Nenhum comentário: