sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Rodrigo Riscado é baleado em assalto no Recreio dos Bandeirantes


O lutador de jiu-jitsu Rodrigo Riscado foi baleado na madrugada desta sexta-feira (6) durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na Avenida Paulo Tapajós, na Praia do Pontal, por volta das 2h. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde está internado. Rodrigo é ex-marido da dançarina Aline Riscado.

Momentos após o crime, policiais do batalhão do Recreio prenderam dois suspeitos que estavam em um carro prata na mesma estrada do assalto. O carro em que os presos estavam era roubado. A PM apreendeu uma pistola e pertences do lutador no interior do carro dos suspeitos. Eles foram identificados como Marcelo Gomes da Silva, de 46 anos, e Luiz Otávio Fernando da Silva, de 18, e encaminhados para a delegacia da Barra da Tijuca. 

Eles foram indiciados por tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Mistério nos bastidores da Prefeitura


Os corredores da Prefeitura estão fervendo como um portal do inferno. Motivo: há dois fieis escudeiros irados e com uma vontade imensa de abrir pastas, apresentarem documentos e conversarem com ex-aliados.


Para quem está lendo essa Coluna pode achar que se trata de mais uma pressão pré-eleitoral de políticos de pouco prestígio tentando vender dificuldade para colher facilidade.


A questão é mais séria e envolve dois acuados com medo de verem o sol ‘nascer quadrado’. Isso mesmo, esse dois estão preocupados com o ‘andar da carruagem’ e não querem, em hipótese alguma, serem as buchas que terão que omitir nomes e assumirem atos para que o castelo não caia.


Na central onde tudo acontece, uma reservada conversa vazada por um atento interlocutor descortinou que os dois desconfiavam: não são tão queridos e, por conseguinte, não estarão protegidos de possíveis investidas policiais como imaginavam.

Após terem conseguido acesso a determinadas senhas esses dois estão com a ‘faca e o queijo’ na mão, mas não querem antecipar fatos e denúncias por receio do ‘tiro sair pela culatra’. Preferem aguardar, como em um jogo de xadrez, o momento do cheque mate.


Certo é que o principal material, considerado a ‘cereja do bolo’, que é bomba afegã, já foi devidamente copiado e os dois computadores já estão limpos, inclusive o particular.


Outro ponto importante que é nitroglicerina pura são três conversas telefônicas gravadas. Duas delas durante diálogos, em momentos de tensão e a outra, devidamente registrada quando o aparelho celular foi deixado, inadvertidamente, perto da mesa do falante interlocutor.


Por enquanto, apesar da pressão, os dois ainda desfrutam de prestígio. Sabem que não estão na lista de prioridades e que só não foram fritados, pois sabem mais do que deviam.


Sabedores de que a qualquer momento podem ser lançados aos leões fizeram cópias dos materiais e enviaram para dois personagens que são desafetos do Sistema, mas que concordaram em aguardar o desenrolar dos fatos antes de colocarem ‘fogo em Roma’.


Um conto ou uma história?

Só eles sabem.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Seminário "Segurança Pública em Campos"


O evento terá como convidado tenente-coronel Marcelo Freiman, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar;

Os alunos do oitavo período do curso de Jornalismo, do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), receberão o tenente-coronel Marcelo Freiman, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, durante o seminário "Segurança Pública em Campos dos Goytacazes: desafios e contradições". O evento é aberto ao público e acontecerá nesta quinta-feira (5 de novembro), às 19h, na sala 403, do campus I, localizado na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Campos.

O objetivo do seminário é reunir os estudantes e a sociedade em geral, para debater situações ligadas à segurança do município, além de abrir um espaço para comunidade fazer perguntas a respeito dos índices de criminalidade, dos casos de violência que ocorreram nos últimos meses na cidade, entre os outros assuntos vinculados ao tema.

A ideia surgiu durante as aulas da disciplina "Direito Penal e Medicina Legal", onde os alunos levantaram alguns questionamentos relacionados à segurança pública do município e destacaram a necessidade de discutir essas questões de forma mais ampla, com a participação da sociedade. O seminário valerá quatro horas acadêmicas para os estudantes do Uniflu que participarem do evento.

O tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza Ramos assumiu o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em dezembro de 2014, no lugar de Ramiro de Oliveira Campos. Antes de chegar à cidade, Freiman ficou por oito meses à frente do 29º BPM de Itaperuna e três anos no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Friburgo.

O 8º BPM abrange as cidades de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

Cláudio Andrade lança "Entrelinhas" no dia 18 de Novembro

Clique para ampliar.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Programa Cláudio Andrade mostra o caos no loteamento Porto Seguro.



Vídeo: o mistério da Santa Casa de Misericórdia de Campos

Professores da rede municipal podem entrar em greve


Os professores da rede municipal de ensino de Campos decidem, nesta quinta-feira (5), se paralisam as atividades. A assembleia acontece às 18h, na sede do Sindicato da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae).

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a mobilização que aconteceu esse ano foi suspensa depois que o poder público se comprometeu com a categoria de voltar a discutir a reposição das perdas salariais no dia 10 de setembro. Porém, até o momento, não cumpriu com as promessas daquela ocasião.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reposição das perdas salariais em torno de 20%; eleição direta para diretores; retorno do Plano de Cargos e Salários à Câmara para votação; retorno do vale transporte e Plano de Saúde.

A matéria completa pode ser lida no jornal Terceira Via.

Rosinha faz suplementação com excesso de arrecadação do FUNDEB


A Prefeita Rosinha Garotinho fez publicar no Diário Oficial do município decreto que autoriza um remanejo de verbas.

No artigo primeiro Rosinha abre o orçamento fiscal do Município de Campos dos Goytacazes, para inserir Crédito Adicional Suplementar, de verba orçamentária, no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

O valor correspondente ao remanejamento será utilizado nas ações do Programa de Trabalho abaixo discriminado: SUPLEMENTAÇÃO POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO 100100 - SECRETARIA MUN.DE EDUCACAO, CULTURA E ESPORTE 10010 - GABINETE DO SECRETARIO DE EDUCACAO 1.12.361.0013.2372 - MANUTENCAO DE ESCOLAS MUNICIPAIS FONTE 0218 - NAT 319011 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS - PESSOAL CIVIL 1.000.000,00 .

De acordo com o artigo 2º do Decreto, o recurso necessário para o Crédito Adicional Suplementar, citado no artigo 1º, é proveniente de Excesso de Arrecadação, “TRANSFERÊNCIAS FUNDEB”, depositado no Banco do Brasil S/A, Agência 005-1, conta corrente nº 85.058-6, considerando a tendência no exercício.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, com seus efeitos em 29/10/2015, revogando-se as disposições em contrário.

Lixo, falta de limpeza e pacientes no corredor no HFM





Imagens divulgadas nas redes sociais e compartilhadas por várias pessoas causaram indignação em muitos campistas. As fotos são do Hospital Ferreira Machado e mostram várias lixeiras cheias pelos corredores, ao lado de pacientes e nos banheiros. Também é possível ver corredores lotados com pacientes nas macas.

Nas lixeiras cheias e abertas tem até fraldas usadas. Tudo perto de suportes de soro e de pacientes que recebem atendimento. Em outra foto - aparentemente tirada na enfermaria feminina - uma idosa está deitada na maca embaixo do teto descascado e tomado por infiltrações. Embaixo de um dos leitos do hospital, um pedaço de pão e uma garrafa de água denunciam a falta de limpeza.

Até às 17h30 desta terça-feira (3), a publicação que denunciava as condições do hospital já totalizava mais de 710 compartilhamentos. As imagens foram publicadas no final da manhã de segunda-feira (2).

“Estou com um parente muito próximo que quebrou o fêmur, tem que por prótese e o hospital não tem. Comprar por fora não pode - é fora dos padrões do hospital. Olha a falta de humanidade no hospital, corredores cheio, lixos espalhados, grosserias com pacientes, tem que levar lençol, cadeira, tudo... Olha o lixão, risco total de contaminação, olha a pia da enfermaria, e vc pede para limpar dizem que só tem um funcionário para tudo que há três meses a prefeitura na paga, e por fora do hospital ? O hospital tá uma lindeza né? Acredito que por isso os filhos de autoridades e diretores quando se acidentam não vão para hospitais públicos. Um salve à saúde de campos que precisa menos de recursos do que a cidade da criança”, disse um trecho da postagem no Facebook.

Em nota, o Hospital Ferreira Machado informou que “diariamente e em alguns setores, por mais de uma vez por dia, equipes promovem a retirada do lixo, além da desinfecção do piso. Como o serviço é feito por firma contratada, ela será comunicada e cobrada para que tal situação não permaneça”

Terceira Via 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Obras no Trianon são prorrogadas por mais 8 meses


Secretaria Municipal de
Gestão de Pessoas e Contratos
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO
E INFRAESTRUTURA.
EXTRATO DO 1° TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Processo nº 2014.105.000031-P-PR
Concorrência Pública 009/2014
Contrato nº 0212/2014
Empresa Contratada: CONENGE ENGENHARIA LTDA
CNPJ: 29.613.643/0001-92
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes,
fica prorrogado o prazo para obra de reforma da cobertura e reparos gerais no Teatro Municipal Trianon - Rua Marechal Floriano/Saldanha
Marinho- Centro- Campos dos Goytacazes/RJ, sem reflexo financeiro.
Prazo aditivado: 08 (Oito) meses.
Data da assinatura: 15/05/2015
Campos dos Goytacazes, 29 de outubro de 2015.
(publicado por omissão) Id: 1905762

Rosinha e a sua conexão com Deus


A oração é algo essencial e sem ela, não restam dúvidas, de que a nossa vida não é a mesma.

O trabalho espiritual traduzido em nossas orações faz com que possamos nos fortalecer e crer que Deus está no comando de tudo e fazendo com que as coisas aconteçam seguindo a sua vontade. Lembrem-se: o nosso tempo não é o mesmo de Deus.

Na semana passada a Prefeita de Campos Rosinha Garotinho noticiou em sua rede social os momentos que antecederam a notícia recebida por ela de que o TJ/RJ havia reconhecido o efeito suspensivo da decisão de primeira instância que invalidou seu decreto e a impediu de atuar dentro da Santa Casa.

Seguem as palavras da ex-governadora: “Enquanto eu orava com a célula na prefeitura o Tribunal de Justiça lançava a decisão validando meu decreto sobre a Santa Casa. O Garotinho e o procurador Dr. Matheus chegaram à sala e ficaram esperando o fim da oração, então me deram a notícia. Derramei lágrimas ao Senhor e pedi uma nova oração para agradecermos a Deus. O Pastor Max sugeriu que ficássemos todos de joelhos e assim foi feito. A pastora Elienai orou e lembrou que Deus responde nossas orações.”, revelou Rosinha.

Não restam dúvidas que as palavras de Rosinha emocionam até este que ora subscreve, mesmo sendo eu um incrédulo, no que diz respeito aos atos públicos praticados pela prefeita que também gosta de cantar e fazer costura.
Porém, eu não seria rude a ponto de não concordar que hoje, diante de um município em frangalhos que optar pela oração foi sem dúvida a melhor ação praticada por Rosinha nos últimos anos de sua gestão.

A questão é que uma oração não pode ser seletiva e pelo que parece Rosinha não está orando por todos. Caso estivesse, - sabedor do poder de uma oração-, não estaríamos com tantas pessoas sofrendo pelos corredores dos hospitais Ferreira Machado e HGG.

O ato de ficar de joelhos relatado pela Prefeita Rosinha é digno de aplausos, pois significa que ela reconhece ser uma mortal e que, como qualquer outra pessoa, irá pagar pelos seus pegados.

Jesus já disse que jogue a primeira pedra que não tiver pegados. Não ouso debater os possíveis pecados privados de nossa prefeita, até porque, não sei se eles existem de fato.

Porém, os pecados públicos são diversos e há necessidade de uma verdadeira força tarefa de orações para que o quadro possa mudar, afinal, Jesus disse: “faça que eu te ajudarei”.

Rosinha precisa equilibrar as orações com ações. Trazer para a prática o que ela tanto prega quando se ajoelha e entra em sintonia com o divino.


Uma prefeita cristã é algo digno de aplausos, mas aqui, no plano terreno, as pessoas sentem dor, precisam de medicamentos, de cirurgias, de transporte público, de índices escolares decentes e de dignidade. Isso Deus e o seu filho unigênito desejam, mas aqueles destinados a representar o povo, precisam ser responsáveis e trabalharem de forma real pelo povo.

Peço a ti Rosinha, que continue de joelhos e derramando em lágrimas, pois o povo campista está sem esperança. Converse em oração com Deus, peça perdão pelos seus equívocos administrativos, que tanto mal fez ao povo campista e tente renascer como uma gestora sem amarras.

Lembre-se, nobre prefeita, que a oração é um ato religioso, no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

No plano terreno a senhora precisa manter a sua ligação com nós, simples mortais, que todos os dias damos o suor de nosso corpo para que a senhora arrecade milhões de reais sem esforço algum.

Então ficamos combinados assim: eu oro por você e você ora por mim.

Cláudio Andrade