sábado, 2 de agosto de 2008

OS BLOGS NÃO PODEM SER PATRULHADOS.

Tenho lido outros blogs e observei que algumas pessoas tentam inibir certas linhas de pensamento dos blogueiros. O grande lance dos blogs é a possibilidade que temos de opinarmos de acordo com nossas convicções.
Existem pessoas que não coadunam com a opinião dos blogueiros. Isso é natural. O que não pode ocorrer, de forma alguma, é o patrulhamento de idéias. Temos alguns blogs de chapa branca e outros que demonstram claramente suas preferências políticas, isso é fato. Entretanto, devem ser respeitados e criticados dentro de uma respeitabilidade que deve nortear as boas relações.
A discussão no campo das idéias é salutar, mas as agressões voluntárias e de cunho meramente revanchista não deve ser tolerada.

Cláudio Andrade.

AVELINO FERREIRA FAZ DEFESA PASSIONAL DE GAROTINHO.

Qualquer notícia ou informação neste blog, os anônimos, que eu chamo de vermes e videotas, porque não chegaram ao estágio humano e jamais se tornarão pessoas, escrevem (eles conseguem tal proeza, o que é admirável) criticando Garotinho. deve ser coisa de paixão não correspondida, o que, sabemos, gera raiva.

Sérgio Cabral é o governador e poucos a ele se referem. Ninguém mais se lembra de Faria Lima, Chagas Freitas, Moreira Franco, Marcelo Alencar... só Garotinho, Rosinha e Brizola. É sinal que foram muito importantes como governadores. Na verdade, o foram. Os que os criticam apontam o que eles dizem ser "poucas obras". Mas não falam dos demais porque os demais não fizeram nada.

Ou seja, preferimos criticar quem fez e "esquecer" quem nada fez. Deveria ser o contrário. O que fez Faria Lima? E Chagas Freitas? E Moreira Franco? E Marcelo Alencar? E Sérgio Cabral?

Brizola, além da Luz na escuridão, fez 18 escolas (cieps), levou água para Ururaí (alguém se lembra das constantes manchetes de jornais sobre a água em Ururaí e falta de luz na Favela da Linha?), implantou a universidade... deu autonomia financeira às escolas e tantas coisas mais que não cabe ficar citando no momento.
Garotinho e Rosinha deram os incentivos fiscais, consolidaram a UENF, construíram o Hospital Veterinário, o Centro de Convenções, a ponte sobre o Paraíba (sonho de mais de 30 anos), asfaltaram as estradas da região, criaram a Farmácia Popular, o Restaurante Popular, construíram casas para o nosso povo mais pobre. No seu site, Rosinha tem uma série de realizações no município.

Mas os despeitados preferem criticá-la. Preferem criticar Garotinho. Não citam, repito, Faria Lima, Chagas Freitas, Moreira Franco, Marcelo Alencar e Sérgio Cabral. As pessoas que pensam deveriam se perguntar: por que?

FONTE- BLOG ASPECTOS.

MP PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO FILHO DE LULA.

O filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Lula (PT), teve negado seu registro de candidato a vereador de São Bernardo do Campo (SP) pela Justiça Eleitoral.

O filho adotivo de Lula tem 37 anos, é psicólogo e empresário e tenta participar de sua primeira disputa eleitoral.

O processo de impugnação teve início com uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). A promotora eleitoral Vera Lúcia Acayaba de Toledo sublinhou o artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal, o qual aponta que parentes do presidente, mesmo por adoção, são inelegíveis.Segundo o texto, não podem participar da eleição "o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, governador de Estado ou território, do Distrito Federal, de prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito".

FONTE-G1

BLOG DO PROFESSOR FÁBIO SIQUEIRA COMPLETA O1 ANO.

"Comentários do Cotidiano" é um blog importante em minha vida de blogueiro. Certa vez, estava voltando de São Francisco do Itabapoana ouvindo a Rádio Campos Difusora. O tema era política, e o professor Fábio era o entrevistado. Como moderador tínhamos o jornalista Paulo Renato. Na despedida, o nobre Fábio fez a divulgação de seu blog, que imediatamente despertou minha curiosidade.

Sem aquela entrevista, talvez eu ainda não estivesse nesse maravilhoso mundo dos blogs imparciais e compromissados com a informação de qualidade. Que Deus lhe conceda muito sucesso e que todos os seus sonhos se realizem.

PARABÉNS FÁBIO.

LULA INDICA O NOVO MINISTRO DO STJ.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou, ontem (31), o nome do desembargador federal Benedito Gonçalves para compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Delgado, destinada a membros de tribunais regionais federais.

Com a indicação da Presidência da República, agora o desembargador federal aguarda a marcaçãoo da data de sua sabatina no Senado Federal. Para ser nomeado ministro do STJ, o indicado deve ser aprovado em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, pelo Plenário daquela Casa.

FONTE-STJ



JUSTIÇA ELEITORAL NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA DE NÚBIA COZZOLINO.

A Justiça Eleitoral do Rio negou o pedido de registro de candidatura à reeleição da prefeita de Magé, Núbia Cozzollino (PMDB), e do seu vice na chapa, Rozan Gomes da Silva. Os dois são considerados candidatos de “ficha suja”.
Na decisão, a juíza Patrícia Domingues Faustino, da 110ª. Zona Eleitoral (Magé), levou em consideração que existem contra os dois 27 ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, além de uma reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado referente ao exercício de 2005. Magé fica na Região Metropolitana do Rio. Núbia e Rosan poderão recorrer dentro do prazo eleitoral.
Esses não são os únicos problemas enfrentados pelos dois candidatos. Na 148ª. Zona Eleitoral (também em Magé), o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político e improbidade administrativa.
Os procuradores pedem que Núbia e Núbia sejam declarados inelegíveis, com cassação do registro de candidatura. O cartório da 148ª. Zona informou que eles devem ser citados nas próximas horas para a apresentação de defesa.

FONTE- SITE G1

MP PEDE INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE ZITO.

O Ministério Público do Rio pediu nesta sexta-feira (1º) o indeferimento do registro do candidato a prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, José Camilo dos Santos, o Zito. Além de Zito, o parecer também pediu a impugnação da candidatura de outros dois candidatos a vereadores.
No pedido, a promotoria eleitoral alega que Zito é réu em denúncia que tramita no Tribunal de Justiça do Rio por crime previsto na Lei de Licitações. Além disso, ele responde a 11 ações civis por improbidade administrativa.

O candidato José Camilo dos Santos, o Zito, disse que só vai se pronunciar após ser notificado oficialmente. Ele afirmou que não há nenhum processo contra ele com decisão final.



FONTE-G1

UNIDADE CAMPOS DA UNIVERSO MUDA DE DIREÇÃO.

Professora Marilza Paes de Azevedo não é mais diretora geral da Universidade Salgado de Oliveira em Campos. O novo diretor é Anderson Oliveira, que assumiu no dia 31.

•Anderson é bacharel em Administração, formado pela Universo/São Gonçalo de onde era diretor financeiro há cinco anos e acumulava o cargo de diretor administrativo.


FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

RODRIGO FERREIRA PEREIRA FOI LEVADO PARA A CASA DE CUSTÓDIA..

O estagiário de Direito Rodrigo Ferreira Pereira, 34, que se apresentou como advogado ao ser detido por PMs numa blitz, na quinta-feira, na Pecuária, ficou preso em flagrante por receptação dolosa (com intenção). Ele dirigia o Honda New Civic verde, LUZ-6196/RJ, roubado em Macaé, há 20 dias. O delegado Maurício Barros de Azevedo afirmou que ele divergiu as informações que prestou e se reservou ao direito de falar só em juízo. “Primeiro disse que tinha documentação que comprovava o negócio com o dono de uma agência de carros, depois, que adquiriu o Honda de um empresário do Rio, mas ainda decidiria se o compraria ou não. Na verdade, agia como o dono, pois comprou tinta para pintar uma parte arranhada do automóvel”, explicou o delegado, acrescentando que Rodrigo foi para a Casa de Custódia Dalton Castro.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

AVELINO FERREIRA: NAHIM NÃO FEZ CAMPANHA CONTRA ROSINHA.

Que Nelson Nahim ficou aborrecido porque não foi escolhido o vice de Rosinha, todo mundo sabe. Que ele decidiu fazer sua campanha sozinho, também. Mas daí a dizer, como andam espalhando por aí, que Nahim contratou pessoas em diversos locais da Baixada e exigiu delas que não apoiassem a candidata de seu partido, é pura maldade.
Dizer que alguns desses contratados ficaram indignados porque gostariam de apoiar Rosinha mas não podem, pois temem romper o acordo com Nahim é uma estultice, um absurdo, uma ignomínia. Nelson Nahim é advogado, político experiente, tendo sido nomeado por Garotinho, depois, foi secretário de Ranulfo Vidigal em São João da Barra, depois vereador, presidente da Câmara. Ou seja, não é homem de ficar com raivinha.

Acho que seu partido, o PMDB, deve apurar o fato e, após detectar quem está à frente desses boatos, desmoralizá-lo publicamente.

FONTE-BLOG ASPECTOS.

VICE-PRESIDENTE É INTERNADO PARA TRATAMENTO DE TUMOR.

O vice-presidente José Alencar, de 76 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um tumor no abdome.
"A gente vai compreendendo a verdadeira dimensão das coisas. E passa a encarar a vida com um pouco mais de humildade, de amor ao próximo, de respeito, isso tem me ajudado, sinceramente", disse Alencar, ao chegar no hospital.
Em nota divulgada anteriormente, o hospital havia informado que o tratamento fará uso do Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.
FONTE- SITE G1

AVELINO FERREIRA SEGUE 'BATENDO' FIRME NA CANDIDATURA DE DR. ARNALDO VIANNA.

"Os eleitores de Arnaldo Vianna deveriam caminhar nas ruas dos bairros e distritos de Campos. Se têm algum amor ao nosso povo, amor ao nosso município, deveriam fazer isso, porque veriam o mal que essa gente (ele e Mocaiber e cia.) fizeram ao município e ao povo de Campos. Tenho feito caminhadas em todas as eleições e nesta constato que tudo piorou muito. Quanto mais dinheiro a Prefeitura recebe, menos faz pelo nosso povo. É revoltante e o povo está indignado. Infelizmente ainda há aqueles que defendem este estado de coisas, porque recebem benesses, empregos e dinheiro. Triste".

FONTE- BLOG ASPECTOS.

OBS DO BLOG: O espaço se encontra aberto para que o candidato Arnaldo Vianna e o Prefeito Mocaiber possam, caso entedam pertinente, apresentarem defesa.

RÁDIO CAMPOS DIFUSORA COMEMORA 50 ANOS.

Amanhã, acontece a grande festa de aniversário do Jubileu de Ouro da Rádio Campos Difusora AM (850 KHz), a partir das 21h, no Teatro Municipal Trianon.

•O show com o humorista Chico Anysio, com a presença dos funcionários da emissora, promete ser um evento inesquecível para todos os convidados.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

TSE MANTÉM DIVULGAÇÃO DE 'LISTA SUJA'.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou reclamação apresentada pela deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) — a “professora Dalva” — que disputa a prefeitura de Macapá, contra a lista de candidatos que respondem a processos judiciais, divulgada recentemente pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

Na reclamação, a deputada pediu que o TSE providenciasse formas legais para impedir a divulgação da lista, determinando sua imediata retirada da página na internet. A deputada Dalva Figueiredo teve seu nome incluído na lista da AMB. Ela responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra a fé pública, falsidade ideológica, crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral e prevaricação.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

SITUAÇÃO CRÍTICA EM PRESÍDIO DE CAMPOS.

Vai rolar banho de sangue, vamos explodir isso aqui. Airton Évio administra um barril de pólvora”. Durante todo o dia de ontem, cerca de cinco detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, usando um celular dentro da prisão, se revezaram em ligações à redação da Folha. Sem se identificarem, eles diziam falar em nome de 150 presos dos cerca de 700 da instituição, para fazer várias denúncias contra a administração do diretor Airton Évio. Eles estariam em greve de fome desde quarta-feira, numa forma de reivindicar a visita de uma comissão da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público (MP) e da Folha, ameaçando fazer uma rebelião com mortes, caso não fossem atendidos.
Por meio de parentes, outro grupo de presos entrou em contato, desde quarta-feira, com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, cujo presidente Luís Celso Alves e o também advogado Jorge Jóia Júnior chegaram a entrar no Carlos Tinoco e falar com alguns detentos, na quarta e ontem. Embora pertencessem a um grupo diferente do que falou com a Folha, as queixas eram basicamente as mesmas: agressão física dos PMs e agentes penitenciários, falta de assistência jurídica e atendimento médico, impedimento do acesso de remédios a presos doentes e imposição de revista vexatória às visitas aos que fazem as reivindicações.

O presidente da OAB-Campos, Filipe Estefan, a partir do que lhe relataram Luís Celso e Jorge Jóia, disse que algumas queixas dos presos se confirmaram, mas outras, como agressões físicas, não. Preocupado com a greve de fome e com a ameaça de rebelião e mortes, Estefan se reuniu ontem com o promotor criminal Leandro Manhães, que pediu a materialização das denúncias, cujo relatório deve ser entregue hoje pela OAB.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.


A SOCIEDADE SE DESPEDE DO ADVOGADO NYLSON LOBO DE AZEVEDO.

BAFÔMETRO: NINGUÉM É OBRIGADO A PRODUZIR PROVAS CONTRA SI PRÓPRIO.

A alteração no Código de Trânsito, a pretexto de vedar a condução de veículo sob embriaguez, transforma um crime antes sujeito a mero registro em crime sujeito à prisão em flagrante. Antes, a lei vedava dirigir sob efeito de bebida, mas lei atual estabelece dosagem objetiva, o que somente pode ser aferido por exame laboratorial. Bafômetro não é meio de aferição.

Como ninguém está obrigado a fazer prova contra si, a exigência de uso do bafômetro viola o Tratado de São José da Costa Rica e a Constituição da República. Policial que impuser o uso do bafômetro poderá ser preso por abuso de autoridade.

Depois da indústria das multas, da venda de selo de pára-brisa por empresa de deputado e das grandes aquisições de radares e sinalizadores, surge a indústria das multas eletrônicas, aplicadas por palms.

Problema de trânsito se resolve com engenharia, educação e, finalmente, com punição. Na indústria da multa, o que vale é a punição e o que se arrecada, onde ganham tão somente aqueles que vendem bafômetros e aparelhos eletrônicos de registro da multa, cobram por sua impressão e depois pelo seu envio.

Os Detrans são os entes estatais mais disputados no loteamento dos cargos públicos. É certamente o principal órgão de onde se pode fazer favores através de facilitações nas habilitações e licenciamentos irregulares de veículos (inclusive frotas de ônibus e caminhões). É fonte segura de recursos para financiamento de campanhas eleitorais e enriquecimento indevido.

A anomalia interesseira do legislador haverá de ser corrigida pelos tribunais através do controle de constitucionalidade da lei e pelo MP ante eventual abuso de autoridade dos policiais que impuserem ao cidadão produção de prova contra si.

FONTE- JOÃO DAMASCENO (JUIZ DE DIREITO).

UMA REVIRAVOLTA NO CASO IMNE EM BREVE.

Zízimo, apesar de estar enfrentando uma campanha dura contra a sua profissão de CADETRÁDICO DA INFORMAÇÃO nos trouxe uma notícia 'quente'. Nos próximos dias, a situação no IMNE irá mudar radicalmente. O conflito, segundo fontes, irá cessar e tudo retornará ao estado quo ante. Lá de baixo vem uma ordem que será cumprida na íntegra após a apresentação de 60 mil motivos convincentes.

Vale dizer ainda que os funcionários do IMNE preparam uma viagem ao Rio de Janeiro para uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na quarta-feira próxima.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O QUADRO ELEITORAL DO RIO SEGUNDO CÉSAR MAIA (PREFEITO).

1. Este Ex-Blog recebeu dezenas de e-mails pedindo uma avaliação do quadro eleitoral do Rio. Em base as pesquisas publicadas e a experiência de outras eleições, cruzando as pesquisas com as performances em eleições passadas, pode-se fazer um exercício de silogismo. Como nenhum candidato governou, as pesquisas de intenção de voto serão fluidas até a entrada da TV como ocorreu no Rio em 1992 e 1996.

2. A tendência do candidato do PRB é vir em direção ao meio caminho entre 2004 -21%- e 2006 -14%. A candidata do PCdoB vai ficar flutuando abaixo dos 15% como indicam as pesquisas. O candidato do PMDB volta a ter o que tinha antes de deixar de ser candidato, ou seja, os números da última pesquisa publicada. A candidata do DEM inevitavelmente vai sendo percebida como candidata de continuidade e do prefeito do Rio, e na medida em que isso ocorra, ela vai se deslocando em direção aos outros dois e com a TV superá-los. Os candidatos do PV/PSDB e PSOL se amarram um no outro e ainda perdem para os da frente alguma coisa. Muito dificilmente conseguirão sair desta cama de gato. Seria necessário um deles desistir a favor do outro. Quanto ao candidato do PT não há nenhum sinal que permita fazer projeções sobre ele hoje. Há que esperar um pouco mais.

3. O Ibope só divulgará pesquisa dia 15 de agosto. Um gesto de sabedoria. Não pegará ainda o impacto da TV, que esse ano com as Olimpíadas vai atrasar, empurrando a decisão de voto para setembro. Mas poderá já sublinhar o início das tendências citadas acima.

FONTE-EX-BLOG DO CÉSAR MAIA.

CARLA MACHADO E BETINHO DAUAIRE COMENTAM A PESQUISA IBOPE.

Para Carla Machado, a vantagem espaçosa não foi o mais importante resultado da pesquisa. “Fiquei muito feliz com minha popularidade. Obter 71% de aprovação mostra que estou no caminho certo, entendendo a forma de governar, buscando desenvolvimento para o município. Busco geração de emprego e renda para a população, o que significa melhor qualidade de vida”.
A respeito da rejeição de 15%, a prefeita afirmou que é interessante comprovar que mesmo estando no governo, diante de um desgaste natural e comum, tem rejeição muito menor à do ex-prefeito. “Infelizmente, não somos perfeitos e não podemos atender a todos os anseios da população”.

Betinho apresenta números para ilustrar opinião

Betinho Dauaire disse que o resultado da primeira pesquisa não o abate e apresenta a retrospectiva das pesquisas nos últimos três pleitos. “Na eleição de 2004, a pesquisa indicava que a vitória seria de Ari Pessanha sobre Carla com margem superior a 20% dos votos, mas foi a Carla quem venceu o Ari. Na eleição de 2000, o Ibope me dava 21% de vantagem sobre Carla, mas ganhei com apenas 7%”. O pedetista observa que a margem percentual entre o primeiro e segundo no resultado das urnas fica sempre abaixo do percentual apresentado agora. “A eleição vai ser decidida com margem de 6%, entre os dois primeiros, bem distante dos cerca de 30% apresentado apelo Ibope agora. É por isso que estou tranqüilo sobre o resultado final nas urnas”, resume.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

URURAU DA LAPA FICA SEM SEDE.

Moradores da Lapa e carnavalescos de Campos estão inconformados com a iniciativa do governo do Estado, que acionou a Justiça para ter de volta o terreno onde funciona a agremiação carnavalesca Ururau da Lapa. O presidente da entidade, Jaime Gabriel Nolasco Ribeiro, o Jaiminho, disse que foi pego de surpresa com a postura do Estado, que não considerou a doação do terreno à comunidade em 1965, desde então, com “uso de interesse social”. No galpão construído no terreno, além do trabalho alusivo ao carnaval da agremiação, também são realizadas atividades de cunho social desde a doação.

A Justiça já determinou a desocupação do terreno, doado à comunidade pela antiga fábrica de tecidos há 43 anos. No processo de falência, a fábrica perdeu uma gleba de terras para o Banco do Governo do Estado (BD-Rio), que detém o passivo da antiga tecelagem. Dirigentes da agremiação temem também pela situação de uma família que mora no terreno. “Temos uma construção de alvenaria na área onde há 40 anos mora uma família de duas gerações, que cuida das ferramentas e materiais do barracão da escola de samba. No espaço também acontecem curso de capoeira, reuniões, encontros de fiéis e outras atividades de interesse da comunidade”, argumentou Jaiminho.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

ADVOGADO É DETIDO COM CARRO ROUBADO.

O Honda New Civic, cor verde, roubado há cerca de 15 dias em Macaé foi recuperado ontem de manhã, em Campos. Policiais da moto-patrulha do 8ºBPM/Campos auxiliavam o Detro quando desconfiaram do carro sem as duas placas. No veículo estava o advogado Rodrigo Ferreira Pereira, 35, que foi detido e até o encerramento desta edição prestava depoimento na 134ªDL. Ele alegou que pegou o carro como forma de pagamento de um serviço jurídico.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

O BLOG NÃO É PARTIDÁRIO.

O blog que leva o meu nome começou de forma tímida e eu não tinha a idéia da dimensão que iria tomar. Hoje recebo muitos e-mails de elogio, de críticas e de dicas. Todos eles são lidos com carinho, mesmo aqueles que entendo serem um pouco ásperos e as vezes grosseiro.
Mesmo assim estamos caminhando para os 30 mil acessos e isso é sinal de credibilidade, pois ao sermos acessados tentamos ser o mais imparcial possível, sem contar que temos apenas cinco meses de existência.
Eu, como qualquer cidadão possuo minhas opções políticas, mas não posso ser leviano ao ponto de direcionar as notícias postadas para o meu alinhamento político. Alterno as postagens entre os jornais de grande circulação de Campos e os da capital, tentado dar ao internauta, o máximo de informação imparcial possível.
Algumas notas postadas, confesso, 'rasgam a carne', mesmo assim não deixo de postá-las, pois tenho a certeza que esse é o caminho certo.
O cuidado que tenho em informar a fonte de minhas postagens é outro sinal de imparcialidade e compromisso com a boa informação, pois tenho ciência da importância de um blog de responsabilidade.
Estamos em ano eleitoral e espero muitos acessos. Entretanto, não esperem um blog parcial ou chapa branca. Desejo que o blog obtenha a mesma credibilidade que adquiri com muito 'suor' em 07 anos de jornal, 07 de rádio, 01 de televisão, na Presidência de duas Comissões da OAB de Campos, na advocacia e no ofício de professor da Universidade Candido Mendes, que também exerço há 07 anos.

CLÁUDIO ANDRADE.

MEC VAI CORTAR 3.500 VAGAS NOS CURSOS DE DIREITO.

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (31) que mais 3.500 vagas em cursos de direito serão cortadas por causa do processo de supervisão de 80 cursos que tiveram baixo desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Com isso, sobe para 24 mil as vagas cortadas pelo MEC - mais da metade das 47 mil vagas que eram ofertadas. Os nomes das instituições não foram divulgados pelo MEC.
O objetivo da diminuição de vagas, segundo o ministério, é melhorar a qualidade do ensino jurídico. Em outubro de 2007, 80 cursos de direito foram notificados pelo MEC por terem registrado conceitos inferiores a 3 no Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). Essas graduações foram supervisionadas por uma comissão de especialistas que sugeriu, entre outras medidas, a redução de cadeiras nos vestibulares. Em janeiro deste ano, 29 cursos assinaram termos de saneamento de deficiências e, em abril, outras 22 aceitaram as medidas do MEC. Além da redução de vagas, estão previstas outras ações, como a melhoria do perfil do corpo docente (titulação e regime de trabalho), estruturação do núcleo de prática jurídica, organização do núcleo docente, reorganização de turmas, política de contratação e gestão de pessoal, revisão do projeto pedagógico, adequação da estrutura física e dos recursos de apoio, aquisição e manutenção de equipamentos e sistemas, organização de acervos.
Segundo a assessoria de imprensa da Sesu, as 29 instituições que assinaram o acordo em janeiro deverão apresentar um relatório apontando as melhorias que foram aplicadas neste período. No final deste mês, as medidas serão avaliadas pela comissão do MEC. As outras instituições, que assinaram o acordo em abril, deverão apresentar o relatório de melhorias em outubro.
FONTE-SITE G1

PESQUISA IBOPE: CARLA MACHADO 45%; BETINHO DAUARE 19% (ESPONTÂNEA); CARLA MACHADO 57%;BETINHO DAUARE 23% (ESTIMULADA).

EXCLUSIVO DO BLOG.


LOCAL São João da Barra - RJ.

PERÍODO DE CAMPO 21 a 23 de julho de 2008.

GRUPOS DE IDADE: 16-17, 18-24, 25-29, 30-39, 40-49, 50-69 e 70 anos e mais.

INSTRUÇÃO - Até 4ª série do fundamental.; 5ª a 8ª série do fundamental.; Ensino. Médio; Superior.

FONTES DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: Censo 2000, PNAD 2006 e TSE 2006.

NÚMERO DE ENTREVISTAS 406 entrevistas.

MARGEM DE ERRO O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 05 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

REGISTRO Esta pesquisa está registrada na 37ª Zona Eleitoral de São João da Barra/ RJ, sob o registro nº 358/2008.

ESPONTÂNEA

Base- 406 entrevistados.

Betinho Dauaire- 19%

Carla Machado- 45%

Gercinho- 0%

Branco/ Nulo- 2%

Não sabe/ Não opinou- 33%

ESTIMULADA

BASE- 406 entrevistados

Betinho Dauaire-12\PDT- 23%

Carla Machado-15\PMDB- 57%

Ivan da Saúde-31\PHS- 0%

Branco/ Nulo- 4%

Não sabe/ Não opinou- 15%

Governo de Carla Machado com 71% de aprovação com 17% de reprovação segundo o IBOPE.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

JUCA FERREIRA É O NOVO MINISTRO DA CULTURA.

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, anunciou sua saída do governo nesta quarta-feira (30) em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula aceitou o pedido de demissão. Ele deve nomear o secretário-executivo da pasta, Juca Ferreira, para suceder Gil, que deixou o ministério para se dedicar à carreira musical.

FONTE-G1

INFORMAÇÕES SUPREENDENTES DE SÃO JOÃO DA BARRA.

Zízimo informa que apesar das agressões verbais que tem sofrido vai divulgar uma informação preciosa para os munícipes de São João da Barra. A notícia será contada nessa quinta-feira (31) com exclusividade pelo blog e vai mexer com as linhas de frente políticas da terra do aguardente.

AGUARDEM com exclusividade as informações do blog.

DIREITOS AUTORAIS.

Bom Gosto - Existe um candidato a vereador ,que está com um jingle ótimo, em ritmo de forró pé de serra. Mester não sabe se isso funciona, rende votos, mas o fato é que agrada e é fácil de memorizar. Num município vizinho, um candidato a prefeito também escolheu esse ritmo para a música de sua campanha, entregou à Artplan e o resultado foi excelente, como não poderia deixar de ser.

FONTE-COLUNA DA MARIA ESTER.

Opinão do Blog.

Em tese, usar melodias e enredos de músicas famosas não enseja crime eleitoral. Entretanto, os direitos autorais pela utilização, podem ser cobrados na esfera cível.

ARNALDO TENTA ACALMAR COLABORADORES.

Apesar do candidato Arnaldo Vianna dizer que está na frente com folga, ele reconhece que há impasses em sua base de apoio que tem trazido embaraços a sua campanha. Uma delas é a candidatura da sua ex-esposa que vai aos poucos levando cabos eleitorais de outros pretendentes da sua base aliada. Outra ponto é a disputa pelo primeiro escalão. Nesta briga os grupos que se enfrentam são os mais ligados a Mocaiber com os de Arnaldo/Ilsan.
Para evitar disputas por cargos de forma antecipada e desta forma ter o voto e o apoio de todos, Arnaldo tem chamado para conversar um, após outro, os auxiliares de Mocaiber que se sentem inseguros com relação à suas permanências nos cargos de secretário, gerente ou presidente de empresa ou fundação com a sua possível vitória.
Na conversa o deputado e ex-prefeito diz que precisa de todos e que não vai deixar ninguém desamparado e assim adoça a boca daqueles que passam a ter esperanças, mesmo sabendo que não há espaços para todos, mesmo diante da grande quantidade de 47 cargos de DAS-1. Dizem, inclusive, que já há gente defendendo o aumento deste quadro.

FONTE-BLOG DO ROBERTO MORAES.

INVIOLABILIDADE.

Queixa de advogados contra abusos policiais procede, mas remédio proposto para coibi-los não é o mais adequado”. A frase que apresento recebeu destaque no editorial da Folha de São Paulo (Domingo 27) que, em minha opinião, é o mais técnico periódico jornalístico do país.
A grande polêmica do momento versa acerca do artigo 7 da Lei 8.906 (Estatuto da Advocacia) que prevê a inviolabilidade de escritório e do material de trabalho de advogados, “salvo caso de busca e apreensão determinada por magistrado e acompanhada de representante da OAB”.
O Deputado Federal Michel Temer, do PMDB de São Paulo, um grande constitucionalista, é autor de um PLC (Projeto de Lei Complementar) que pretende endurecer os dizeres do artigo 7 da citada lei. Caso seja aprovado, o artigo teria a seguinte roupagem: apenas se o próprio advogado for suspeito de crime, a autoridade judiciária poderá decretar a quebra da inviolabilidade do escritório, mas não a utilização dos documentos e mídias ali presentes.
Ao meu sentir, o PLC é pertinente. A prestação de serviços advocatícios assemelha-se ao sacerdócio no momento em que nossos clientes, ‘santos ou demônios’, relatam para nós, no maior sigilo, detalhes bons ou horripilantes de suas ações, condutas e atos.
Os segredos relatados são transferidos ao advogado que, de forma profissional, guarda-os para resguardar seus clientes de ações, imputações e de penas.
As ações da Polícia Federal são louváveis, mas não podem ser motivos de determinados agentes federais transferirem a suspeitabilidade ou autoria de um crime para o advogado ou creditar ao mesmo a ocultação de material probatório em seu escritório.O fato de o advogado defender um traficante não presume que o mesmo faça parte da quadrilha.
Importante destacar que somente o advogado pode estar em juízo em causa própria. Os demais cidadãos, incluindo os juízes, promotores e delegados de polícia, ao estarem litigando, deverão, por força constitucional, estar acompanhados de advogado.
Assim sendo, os ‘nódulos’ existentes na área da advocacia são da mesma forma encontrados nas outras profissões, não devendo ser o escritório de advocacia, objeto de violação pelo fato de manter, em alguns casos, em seu interior, material de defesa de seus clientes.

ARTIGO DE MINHA AUTORIA PUBLICADO NO JORNAL O DIÁRIO DE 31\07\08 (QUINTA-FEIRA).


GILBERTO GIL VAI DEIXAR O GOVERNO LULA.

Ao ser questionado nesta quarta-feira (30) sobre a possível saída do ministro da Cultura Gilberto Gil do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu que o cantor e compositor teria tido uma "recaída" depois de fazer uma turnê do seu novo disco. “O Gil teve uma recaída, depois de retornar de uma temporada com artistas. Ele vai priorizar o que é importante [para ele]”, disse Lula antes de iniciar o almoço oficial com o presidente da Costa Rica, Oscar Sánchez, no Palácio do Itamaraty.

Segundo Lula, o “Brasil não pode prescindir do Gil só na política”, comentou. Gil vai se reunir com Lula na tarde desta quarta e devem discutir o futuro do ministro.

Essa não é a primeira vez que Gil cogita deixar o governo e priorizar a carreira artística. Porém, todas as outras vezes que manifestou o desejo de sair foi convencido por Lula a continuar no ministério. Gilberto Gil está no ministério da Cultura desde o primeiro mandato de Lula, em 2003.
FONTE- FONTE G1.

MAIS UM PREFEITO NA LISTA DA AMB.

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) incluiu nesta terça-feira (29) o nome do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) na lista dos candidatos com “ficha suja”. A lista começou a ser divulgada na semana passada e não continha o nome do atual prefeito. Dos candidatos à prefeitura de São Paulo apenas Paulo Maluf (PP) e Marta Suplicy (PT) estavam na primeira lista.

A ação que levou Kassab para a lista da AMB diz respeito ao período em que o atual prefeito foi secretário de Planejamento de Celso Pitta na prefeitura da capital.

Kassab responde junto com Pitta a processo por improbidade administrativa acusados de terem feito promoção pessoal com dinheiro público devido a divulgação de informe publicitário defendendo a administração Pitta.

FONTE-G1

MAIS UMA REVISTA IMPEDIDA DE CIRCULAR.

O juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador da fiscalização propaganda eleitoral no estado do Rio, deu cinco dias de prazo, a contar desta segunda-feira (28), para que a Editora WD, responsável pela publicação da revista “Roteiro do Poder”, recolha os exemplares ainda nas bancas por propaganda eleitoral antecipada.

Comercializada em todo o estado, a revista traz um artigo intitulado “Governo Federal Executa no Rio o PAC das Favelas Criado pelo Senador Marcelo Crivella”.

Para o juiz, os esclarecimentos prestados pela empresa sobre o artigo publicado na edição 2008, que atribui ao senador Marcelo Crivella (PRB), candidato à Prefeitura do Rio, obras do PAC realizadas nas favelas do Rio, são frágeis e não afastam a “natureza subliminar eleitoral da publicidade”.

FONTE- SITE G1.

SALÁRIOS DE DOIS PRESOS DA OPERAÇÃO "PECADO CAPITAL" É LIBERADO PELA JUSTIÇA.

Na segunda-feira, a juíza da 21ª Vara Criminal, Ana Luíza Coimbra Mayon, deferiu pedido dos advogados de Marco Antonio Lucidi e Gilson Cantarino e determinou que sejam excluídos do bloqueio de suas contas os valores depositados a título de salário. A juíza decidiu ainda colocar o réu Alberto Cesar Bonnard Dias em regime de prisão domiciliar, por causa de problemas de saúde, segundo declaração médica. A juíza, porém, determinou a realização de perícia médica a fim de comprovar a gravidade do quadro.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

TJ\RJ NEGA HC AOS PRESOS NA OPERAÇÃO "PECADO CAPITAL".

Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio decidiu ontem, manter a prisão preventiva de mais cinco dos 16 acusados de desvio de verbas do programa “Saúde em Movimento”, durante o governo Rosinha Garotinho. Os desembargadores da 2ª Câmara negaram os pedidos em favor do ex-secretário estadual de Trabalho e Renda Marco Antonio Lucidi, do médico Mario Donato D’Ângelo, da ex-deputada federal Alcione Athayde, do médico Pedro Paulo Pellegrino e do então superintendente do Serviço de Saúde Ismar Alberto Pereira Bahia. O ex-secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, ainda não apresentou pedido de habeas corpus.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

CANDIDATO A VEREADOR É PRESO EM CARAPEBUS.

O candidato a vereador pelo Partido Popular Socialista (PPS) em Carapebus, Benejan Tavares de Azevedo, foi preso no início da tarde de ontem, em flagrante, por suspeita de compra de votos. O flagrante foi dado pelo promotor da comarca de Quissamã, André Ferreira João, que recebeu a denúncia de irregularidade.

De acordo com informações no cartório de Quissamã, por volta de 12h30, o promotor André Ferreira, acompanhado por fiscais eleitorais foi até o bairro de Caxanga, em Carapebus, averiguar a denúncia de compra de votos. No local, ainda de acordo com informações obtidas no cartório, foi constatada a denúncia e dado o flagrante.

O candidato estaria distribuindo material de construção para eleitores. Seis pessoas estariam recebendo o material do candidato no momento do flagrante. As informações foram confirmadas pela assessoria do Ministério Público, que explicou, ainda, que a denúncia foi feita por um cidadão.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

QUASE 30% DE DIFERENÇA.

Zízimo apesar e todas as agressões sofridas, não desiste. Foi informado, que até quinte-feira será divulgada uma pesquisa eleitoral, que já foi registrada. Na pesquisa, a potência de um machado faz um candidato sair na frente do outro, que é representante de um clã tradicional na terra que leva nome de santo. O primeiro tem 30% de súditos de vantagem.

INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA PODE TER NOVAS REGRAS.

O projeto prevê segredo de justiça nas ações que envolverem a interceptação telefônica. A violação do sigilo poderá acarretar pena de dois a quatro anos de prisão e multa. As fitas com as escutas deverão ser mantidas em cartório até que a sentença tenha transitado em julgado. Após o processo, as fitas serão destruídas.

Segundo a proposta, não poderão ser usadas nos processos, em nenhuma hipótese, informações colhidas de conversas entre o acusado e seu advogado.

O prazo de duração da quebra do sigilo será aumentado de 15 para 60 dias. A interceptação poderá ser prorrogada em até 360 dias ininterruptos. Pela lei atual, bastava ao investigador fazer um pedido verbal para que a escuta seja prorrogada. Com a lei, será preciso uma nova decisão judicial. Não será considerada, ainda, quebra de sigilo a gravação de conversa própria sem conhecimento do interlocutor.

Antes de se pronunciar sobre o grampo, o juiz terá que enviar os autos ao Ministério Público. O MP também fará a fiscalização da operação técnica do grampo, que ficará sob supervisão da Polícia. A proposta prevê, ainda, a gravação de escutas ambientais e classifica como comunicação telefônica sistemas da tecnologia da informação e telemática, como o skype.

FONTE- CONSULTOR JURÍDICO.

FUNCIONÁRIOS DO IMNE DIZEM QUE ESTÃO VIVENDO TERRORISMO ADMINISTRATIVO.

A permanência da gestão interventora na administrativa das empresas hospitalares do Grupo IMNE, em Campos, faz aumentar a instabilidade entre os funcionários, que reclamam do tratamento e alegam estarem “vivendo clima de terrorismo administrativo”. A situação tem piorado desde maio, quando a Justiça determinou a interdição, movida por uma ação de um familiar do então presidente do grupo, Herbert Sidney Neves. Já foram nomeados três interventores. O atual interventor, médico José Egydio Tinoco, é de Itaperuna. Os funcionários são unânimes em afirmar que a nova gestão é marcada pelo “terrorismo psicológico”, e pelo “distanciamento da direção com os funcionários”.

“Não podemos nos identificar mais nas entrevistas para evitar represálias. Infelizmente tudo agora é muito diferente. Não fizemos manifestações durante a gestão do primeiro interventor, o doutor Carlos Bruno, nem na gestão, do segundo, o doutor Makhoul Moussallem, mas agora o terrorismo psicológico imposto pelo doutor Egydio é insuportável”, relatou um funcionário que não se identificou temendo ser demitido.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

OBS: O BLOG ABRE ESPAÇO PARA QUE O INTERVENTOR EGYDIO POSSA APRESENTAR SUA VERSÃO CASO ENTENDA PERTINENTE.

terça-feira, 29 de julho de 2008

A PESQUISA ELEITORAL DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ELEITORAL.

Na divulgação dos resultados de pesquisas, atuais ou não, serão obrigatoriamente informados o período de realização da coleta de dados, a margem de erro, o número de entrevistas e o nome da entidade ou empresa que a realizou, e, se for o caso, de quem a contratou e o número do processo de registro de pesquisa.

FONTE- RESOLUÇÃO 22.623\07

TJ\RJ DECIDE MANTER ALCIONE ATHAIDE PRESA.

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio decidiu nesta terça-feira (dia 29 de julho), por unanimidade, manter a prisão preventiva de mais cinco dos 16 acusados de desvio de verbas do programa "Saúde em Movimento", durante o governo Rosinha Garotinho.
Foram negados os pedidos em favor do ex-secretário estadual de Trabalho e Renda Marco Antonio Lucidi, do médico Mario Donato D'Ângelo, da ex-deputada federal Alcione Athayde, do médico Pedro Paulo Pellegrino e do então superintendente do Serviço de Saúde Ismar Alberto Pereira Bahia.

FONTE- TJ

BLOG ASPECTOS: AVELINO FERREIRA DIZ QUE RELAÇÃO DE ARNALDO E ANOMAL É CADA VEZ PIOR.

A insatisfação de Arnaldo e Ilsan com o vice é imensa. A insatisfação dos petistas com Ilsan é imensa. A insatisfação de Helinho com o PT é imensa. É o bloco dos insatisfeitos. Mas, nesse caso, os mais fortes sempre vencem. Ou seja, Arnaldo e Ilsan não podem perder para Helinho Anomal. Nem para os vereadores que esperneiam porque o apoio é todo para Ilsan.O que fazer? Trocar o candidato a prefeito ou trocar o candidato a vice-prefeito? Colocar Ilsan como vice? Ficaria uma beleza: Arnaldo prefeito, Ilsan, vice. Mas Ilsan se arriscaria? Ela deve achar que um mandato na Câmara é menos difícil. Já há quem diga que ela será a presidente da Câmara.Mas, e o Helinho Anomal? Depois da lama pútrida e fétida, vai sair atirando, tentando se limpar ou se conformará e dirá que é uma estratégia? Ou tem certeza de que não será defenestrado e, com a possibilidade de Arnaldo ser cassado, ele seria o prefeito? Sonhar nunca é demais, não é mesmo? Primeiro, no entanto, a coligação deve vencer o pleito em 05 de outubro. Falam em esquemão e o PT justifica-se: "o fim justifica os meios". Vale tudo. Mas, e se o vale tudo não for capaz de vencer a esperança de mudança representada por Rosinha?
FONTE- BLOG ASPECTOS.

VANDERSON GAMA TROCA DE VICE.

O PCB fez uma alteração na chapa para a disputa pela Prefeitura de Campos.
Na convenção foi escolhida Gildinéia Cordeiro, mas teve problemas de pendências eleitorais (não teria votado e nem justicado ausência nas eleições de 2006). Em função disso, foi pedido na última sexta-feira o registro de Rose Peixoto como candidata a vice-prefeita na chapa de Vanderson Gama. Rose é militante do partido desde a fundação do diretório em Campos, há cerca de cinco anos.
FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA TEM NOVO DELEGADO.

O delegado Adilson Padre da Costa assumiu hoje a 147º Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana. Ele está substituindo Carlos Alberto Andrade, que atuava de forma interina no município após sua nomeação para a delegacia de São João da Barra.
Com 40 anos de polícia, o novo titular da DP de São Francisco vinha exercendo a função de delegado adjunto na 29ª DP de Madureira, na cidade do Rio de janeiro. Juntamente com ele passa atuar no município o inspetor Lenine, do setor de investigações. A delegacia de São Francisco de Itabapoana conta atualmente com 600 processos.

FONTE-BLOG JÔ SIQUEIRA.

A CASA DOS POLÍTICOS.

O programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother,ela deu a seguinte sugestão: colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos
telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

CINCO PEDÁGIOS NA BR 101.

Serão cinco praças de pedágio implantadas na extensão da rodovia BR-101 entre a ponte Rio-Niterói e a divisa do estado do Espírito Santo. A cobrança da tarifa deve ficar em torno dos R$ 2,25. Assim que terminar a construção das praças de pedágio, a concessionária poderá ganhar o ok da ANTT (Agência Nacional de Tranportes Terrestres) para começar a cobrança.
A empresa promete Serviço de Atendimento ao Usuário, com socorro mecânico, atendimento médico de emergência, viaturas de inspeção de tráfego, de combate a incêndio e apreensão de animais soltos na pista. Promete ainda uma gestão e operação do fluxo do trânsito na BR-101.
Vale lembrar que com a chegada do pedágio, preços de passagens e fretes em geral, deverão receber reajustes. Os pequenos produtores rurais poderão ser os mais afetados.

FONTE- BLOG FOTOS, FATOS E AFINS.

BLOG "ASPECTOS" SAI EM DEFESA DE AVELINO FERREIRA.

Como administrador do blog aspectos, devo me pronunciar quanto aos comentários maldosos que "anônimos" têm postado no blog tentando atingir o combativo jornalista Avelino Ferreira, que tem incomodado algumas pessoas com denúncias graves. Não vou moderar os comentários. Mas serei obrigado a excluir textos com ofensas pessoais, apesar deles revelarem o baixo nível de articulação de alguns cabos eleitorais virtuais pagos.

Avelino é um lutador. Quando esteve na FCJOL divulgou a lista de shows pagos pela Fundação, que deram origem à Operação Telhado de Vidro (vocês já esqueceram?). Quanto à verba para pesquisa sobre a Ferrovia, é só visitar o Museu Olavo Cardoso que vão ver o resultado. Avelino fez várias entrevistas com ex-ferroviários, inclusive com meu avô, Fernando Machado, que combateu a ditadura militar e chegou a ser preso político.

Qual é a história dos que fazem acusações infundadas. Revelem quem são. Devem estar sendo favorecidos de alguma maneira pela atual governo. Cobram apoio às claras e acreditam no mito da imparcialidade jornalística. Somos a favor do jornalismo partidário, sim. Defendemos uma causa: a honestidade. Não ganhamos nada sem trabalhar. Não levamos nenhum dinheiro fácil. Tudo que temos foi com muita luta.

FONTE-BLOG ASPECTOS.

EMPATE TÉCNICO NA CIDADE DE PLANÍCIE.

Zízimo apesar de estar sendo perseguido continua com informações quentes para os internautas. Na cidade de planície os dois líderes estão disputando com afinco uma cadeira de chefe. O primeiro tem hoje 33% dos súditos ao seu lado e o outro 27%. Se isso fosse uma pesquisa eleitoral seria considerado empate técnico.

PONTE MUNICIPAL FARÁ HOMENAGEM AO EX-DEPUTADO FEDERAL ALAIR FERREIRA.

A ponte que a Prefeitura de Campos está concluindo entre as Ruas Estilac Leal e Espírito Santo vai se chamar mesmo Alair Ferreira.E a antiga Avenida Artur Bernardes, que vai ligar o Trevo do Índio até a 28 de Março, vai mudar de nome. O novo homenageado e Tógo de Barros.
FONTE-BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

QUEM É O PROPRIETÁRIO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ ?

Recebi recebeu hoje três e-mails acerca do caso IMNE. Sem comentá-los, eu os colocarei no blog e peço para que meus amigos internautas busquem mais informações acerca do proprietário. No meu programa de rádio, na Continental, um funcionário do IMNE afirmou ser o atual interventor, o proprietário do dito hospital.
O que me deixou triste é que a curiosidade sobre o dono do hospital, para alguns, é maior do que em relação aos problemas que os funcionários passam.
SEGUEM OS E-MAILS RECEBIDOS PARA A LEITURA DOS INTERNAUTAS.
Anônimo disse...
Gostaria de saber que informou ao senhor advogado que o interventor do hospital Dr. Beda é proprietário do hospital em Itaperuna ????? Antes de publicar uma informação, ratifique com a verdade . O senhor médico interventor não é e não faz parte da estrutura acionária do hospital são josé do avaí.Mais uma vez , peço prudência em suas colocações !!!!!!!!!Beijos
28 de Julho de 2008 17:44
Anônimo 2 disse...
O sr. anônimo em postagem anterior disse que o interventor não faz parte da estrutura acionária do hospital são josé do avaí. Num país sem lei como o nosso como esse absurdo que está acontecendo com o legítimo dono do hospital dr.Beda, o sr. Herbert Sidnei Neves, o interventor nomeado é conhecido em Itaperuna como um coronel que dita todas as regras inclusive no são josé do avaí. Agora, se o sr. não sabe ele também é dono do hospital São Gonçalo em Niterói. Bjos.
28 de Julho de 2008 21:44
Anônimo disse...
Sr. Anônimo 3
Realmente vejo uma indignação em sua colocação sobre o assunto. Em nenhum momento estava defendendo o sr. interventor, estava apenas apresentando uma atitude covarde do senhor responsavel blogueiro em divulgar informações que desconhece seu conteudo. Deve ser informação plantada pelo Sr. Zizimo ???
29 de Julho de 2008 12:10
OBS: Observem o segundo e-mail e veja que o atual interventor é proprietário de um outro hospital. Ou seria outro delírio de Zízimo?

FUNCIONÁRIOS DO IMNE LEVAM MAIS DE 500 PESSOAS PARA AS RUAS.

A administração judicial no Grupo Imne volta a ser alvo de protesto de funcionários, pela segunda vez em uma semana. Ontem, mais de 500 pessoas realizaram uma manifestação na frente do Fórum Maria Tereza Gusmão para protestar contra a mudança da direção do grupo. O administrador judicial José Egydio Tinoco Neto disse que a designação para o cargo é uma decisão da Justiça até que haja um acordo entre os sócios.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

LEIA O PARECER DO MP ACERCA DO CASO DA REVISTA "SOMOS ASSIM"

Autos nº399/2008 – R.Juízo da 76ª Zona EleitoralMM. Dr. Juiz:Trata-se de representação formulada pela COLIGAÇÃO “ALIANÇA MUDA CAMPOS” e ROSANGELA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA em face de SUGAR CANE EDITORIA LTDA. E ESDRAS DIAS PEREIRA,com vistas à busca e apreensão de todo o material do nº54 da Revista Somos Assim,edição do dia 20 de julho de 2008,bem como à determinação da cessação de sua distribuição,além da obtenção de direito de resposta, tendo em vista que a aludida revista teria publicado matéria ofensiva á segunda representante,conforme inicial de fls. 2/20 e documentação que lhe segue.Foi deferida a busca e apreensão dos exemplares da referida revista, conforme fls. 36.Há informação de que os representantes foram cientificados apenas na data de hoje,assim como verbalmente o foi este Promotor de Justiça, por meio da laboriosa equipe
do Cartório Eleitoral.Em síntese,é o que consta dos autos.O Ministério Público Eleitoral passa a se manifestar independentemente de eventual resposta dos representados,haja vista a exigüidade do prazo previsto na legislação eleitoral para o deslinde do feito.É incontroverso o fato de a Revista Somos Assim,edição nº 54 ,à luz da documentação acostada aos auto, ter publicado matéria que fazia referência à deflagração da conhecida Operação Pecado Capital,a partir da qual foi ajuizada ação civil pública pelo Ministério Público também em face da segunda representante.Nisto não vê o Ministério público, com a devida vênia, nenhum abuso que possa representar desrespeito à legislação eleitoral,haja vista a liberdade da informação e de manifestação do pensamento.A deflagração da Operação Pecado Capital também é um fato incontroverso, e o que fez a aludida revista foi simplesmente noticiá-la,ainda que com especial destaque, assim como fizeram vários outros órgãos de imprensa neste mesmo caso e em casos semelhantes que aconteceram em Campo dos Goytacazes recentemente (por exemplo,Operação Telhado de Vidro). Parece que a aludida matéria simplesmente repete o conteúdo do que se revelou a respeito as investigações que culminaram com a deflagração da referida Operação Pecado Capital, em que efetivamente se apontou a existência de uma quadrilha que atuava no seio do governo estadual, inclusive com a utilização de máquina de contar dinheiro, à época em que a segunda representante era governadora.O fato de a segunda representante ter feito requerimento de registro de candidatura à prefeitura local não temo condão de blindá-la contra a liberdade de informação e de pensamento.É certo que os fatos noticiados na edição da Revista Somos Assim,nº 54,não são honrosos.Todavia são fatos,assim como também é fato a existência de nota oficial emanada da segunda representante a respeito da Operação Pecado Capital,que também foi publicada na mesma revista.A par disso, entende o Ministério Público que a charge que se fez da segunda representante e de seu marido reflete o animus de se fazer mera caricatura em meio àqueles fatos. Se assim não fosse admitido, toda a charge deveria ser proibida.Em suma: justamente porque é tênue a linha divisória entre a mera informação jornalística, com manifestação do pensamento, e a ofensa com significado eleitoral, entende o Ministério Público que se deve privilegiar aquela primeira, dado seu status constitucional. Esta é a premissa de que se deve partir, salvo melhor juízo, e assim o Ministério Público tem se manifestado em todos os casos que lhe são submetidos, inclusive no que diz às representações pela suposta prática de propaganda eleitoral extemporânea.Pelo indeferimento da representação, pois.Campos ,25 de julho de 2008.
FONTE-ESDRAS PEREIRA (PROGRAMA DE OLHO NA CIDADE).

segunda-feira, 28 de julho de 2008

PERIGO NO JARDIM SÃO BENEDITO.

Estava fazendo uma caminha no Jardim São Benedito, hoje pela manhã e pude constatar um perigo para crianças e adolescentes. A quadra principal, onde diversas pessoas jogam futsal, está com uma trave solta e amparada apenas pelo alambrado.
Mesmo assim, a quadra não foi interditada e hoje ela manhã muitas crianças brincavam em baixo dela, correndo riscos de fratura e traumatismos.
Com a palavra a Prefeitura de Campos.

ROBERTO BARBOSA AFIRMA QUE ESDRAS PEREIRA PEDIU HABEAS CORPUS PREVENTIVO.

Caso "SOMOS ASSIM".
"Como diz o ditado popular, gato escaldado tem medo de água fria. Para evitar futuros dissabores, o proprietário da revista entrou com pedido de habeas corpus preventivo, temendo que o próximo passo dos advogados de Rosinha seja pedir sua prisão temporária. Exagero? Pode até ser, mas numa cidade em que bois costumam voar durante eleição, precaução e caldo de galinha nunca são demais".
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

FUNCIONÁRIOS DO IMNE FAZEM PASSEATA.

Nesta Segunda-feira, os funcionários do IMNE realizarão, a partir das 13 horas, uma passeata com destino ao Forum de Campos. A concentração será no Jardim São Benedito, sendo importante dizer que os serviços prestados pelo grupo IMNE não serão paralisados. Os funcionários não aceitam o novo interventor que já foi deputado e é proprietário do Hosital São José do Havai, concorrente direto do Beda.

domingo, 27 de julho de 2008

ROSINHA GAROTINHO TEM PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA NA REVISTA "SOMOS ASSIM" DEFERIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta para a candidata ao cargo de prefeita de Campos Rosinha Garotinho, que concorre pela Aliança Muda Campos (PMN/PTB/PMDB/PSC/PR/PP/PRB). O direito de resposta será cumprido pela Revista Somos Assim e é extensivo ao ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), que da mesma forma foi alvo de matérias subjetivas, na capa e em três páginas da edição 54 da revista, com ofensas à hora e à imagem de ambos, e que no entendimento da Justiça Eleitoral, configuram propaganda negativa para a candidata.Na última quinta-feira, dia 24, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o apoio da Polícia Militar, recolheram os últimos exemplares da revista, que tem publicação dominical: cerca de 20 exemplares nas bancas e 50 na redação da “Somos Assim”, no Parque Pelinca. Na ocasião, a representação eleitoral, apresentada pela advogada de Rosinha, Rosely Pessanha, foi atendida em parte pela Justiça Eleitoral, que concedeu a liminar para a busca e apreensão do material gráfico. Sentença do juiz - No sábado, o juiz Pedro Henrique Alves, após analisar os autos e o conteúdo, considerado ofensivo – entendeu que a veiculação da matéria -, com “a conotação que é dada, de cunho eminentemente subjetivo, e que ultrapassa a mera reportagem informativa ou investigativa” – atendeu o segundo pedido da representação, e concedeu o direito de resposta, que deverá ser veiculado pela revista na próxima edição, com o mesmo destaque, na chamada de capa e mesmo número de páginas. Na edição de número 54, a revista publicou chamada, editorial, charge e matéria na capa e nas páginas, 3, 6 e 7. A advogada Rosely Pessanha ressalta que, na edição anterior, a Somos Assim também veiculou matéria com abordagem sobre o mesmo assunto, com texto subjetivo, de forma a levar o leitor a pensar que a ex-governadora Rosinha e o ex-governador Garotinho tenham envolvimento em contratos irregulares com a Fundação Procefet, no Rio de Janeiro.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

GERALDO ALCKMIN É INTERNADO.

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, deve passar a noite no Instituto do Coração (Incor), segundo o coordenador de sua campanha, o deputado federal Edson Aparecido.
Alckmin está em observação no Incor desde a noite de sábado (26) em razão de uma intoxicação alimentar. De acordo com Aparecido, o candidato já foi medicado e passa bem.Por conta disso, Alckmin não cumpriu a agenda de campanha deste domingo (27), que previa uma caminhada na favela de Heliópolis. No sábado (26), o tucano chegou pela manhã de uma viagem à Bogotá, na Colômbia, e visitou o bairro de Paraisópolis.
De acordo com o coordenador da campanha, o candidato passou mal à noite e o médico David Uip orientou para que fosse ao hospital. Ele tomou soro e medicamentos e desde então está em observação. "Ele está dormindo bastante, ficou bem desidratado
FONTE-G1

OPINANDO NA QUALIDADE DE ADVOGADO.

"Queixa de advogados contra abusos policiais procede, mas remédio proposto para coibí-los não é o mais adequado". A frase que apresento recebeu destaque no editorial da Folha de São Paulo (Domingo 27) que, na minha opinião é o mais técnico periódico jornlístico do país.
A grande polêmica do momento versa acerca do artigo 7 da lei 8.906 (Estatuto da Advocacia), que prevê a inviolabilidade de escritório e material de trabalho de advogados, "salvo caso de busca e apreensão determinada por magistrado e acompanhada de representante da OAB".
O Deputado Michel Temer, do PMDB de São Paulo, um grande constitucionalista, é autor de um PLC (Projeto de Lei Complementar) que pretende endurecer os dizeres do artigo 7 da Lei 8.906. Caso seja aprovado, o artigo teria a seguinte roupagem: Apenas se o próprio advogado for suspeito de crime, a autoridade judiciária (não só a policial) poderá decretar a quebra da inviolabilidade do escritório, mas não a utilização dos documentos e mídias ali presentes.
Ao meu sentir, o PLC é pertinente. A prestação de serviços advocatícios assemelha-se ao sacerdócio, no momento em que nossos clientes, 'santos ou demônios', relatam para nós, no maior sigilo, detalhes bons ou horripilantes de suas ações, condutas e atos.
Os segredos relatados são transferidos ao advogado que, de forma profissional, os guarda, para resguardá-los(os clientes), de ações, imputações e de penas.
As ações da Polícia Federal são louváveis, mas não podem ser motivo para que determinados agentes federais transferiram à suspeitabilidade ou autoria de um crime para o advogado ou a ocultação de material probatório para o escritório do profissional de direito. O fato por exemplo, de prestarmos serviços advocatícios para um traficante, não faz com que façamos parte da quadrilha.
A profissão de advogado sempre esteve a frente das demais. A própria Constituição Federal possui em seu tecido legal um dispositivo legal exclusivo para o advogado. Alguns nódulos existentes na advocacia são da mesma forma encontrados nas outras profissões. Contudo, somente o advogado pode estar em juízo individualmente. As demais profissões, incluindo juízes, promotores e delegados de polícia, ao estarem litigando, deverão por força constitucional, estarem acompanhados de advogado.
Artigo de minha autoria.
Cláudio Andrade.

HERBERT SIDNEY NEVES DIVULGA NOTA COM O TÍTULO: "AINDA CAÇAM BRUXAS".

O empresário Herbert Sidney Neves publicou nota hoje(Domingo 27\07), no jornal o Diário acerca da questão polêmica do IMNE. Lendo o texto, uma sequência vale ser transcrita:"VOCÊS QUE PARTICIPAM DESSA TRAMA, TENHO CERTEZA, NÃO CONHECEM UM GUERREIRO NA DEFESA DE SUA FAMÍLIA".
O texto se encontra na página 11(onze) do Jornal O Diário e na página 06(seis) da Folha da Manhã.
Obs do blog: Para quem sabe ler um pingo é letra.

AVELINO FERREIRA DIZ QUE FESTA CAIPIRA NO JOQUEY CLUB FOI PATROCINADA PELA PREFEITURA.

"Para ser apurado: uma tradicional festa caipira do Jockey Club, há anos apoiada (por que não patrocinada?) pela Prefeitura, via vereador Marcus Alexandre, apresentou na sexta-feira, um show de Latino e outro de Zazal. Ao final, Zazal agradeceu o apoio de Marcus Alexandre.Hoje, sábado, a festa vai ter um grupo da Bahia, o Rodo, e um de Campos. Amanhã, domingo, os organizadores prometem uma "festa surpresa". Imagina-se um grupo musical com mais notoriedade que Latino.As pessoas não falam, mas todo mundo sabe que a Prefeitura é que vai pagar os shows. Mas Latino no Jockey Club, em festa junina? Soa estranho. Por isso o vereador Marcus Alexandre vive sorrindo. Por isso o prefeito Alexandre Mocaiber vive sorrindo. Um tanto dos sorrisos se deve, sem dúvida ao escárnio com que tratam o Judiciário. E o povo de Campos, naturalmente".
FONTE-BLOG ASPECTOS.

AVELINO FERREIRA DIVULGA LISTA DE BENS DE ILSAN VIANA E ESQUECE A DOS DEMAIS CANDIDATOS.

Nome Completo:ILSAN MARIA VIANA DOS SANTOS
Sexo: Feminino -
Data de Nascimento: 09/06/1960 -
Estado Civil: Casado (a)
Nacionalidade: Brasileira nata -
Naturalidade: CAMPOS - RJ
Grau de Instrução: Superior completo -
Ocupação: Outros
Partido: PDT - Partido Democrático Trabalhista - (12)
Coligação: EXPLODE CORAÇÃO
Composição da Coligação: PSL / PDT
Cargo a Que Concorre: Vereador - CAMPOS (RJ)
No. Processo/Protocolo: RC 276/08 / 385/08
Declaração de Bens
1 - SALDO EM CONTA CORRENTE BANCO DO BRASIL - Nº 320233 - R$ 7.512,292 -
CASA LOCALIZADA NO MUNICIPIO DE ARMAÇÃO DE BÚZIOS, A RUA DOS GRAVATAS ESCRITURA Nº 013/99 LIVRO 192 FLS 033/35 - R$ 70.000,003 -
AQUISIÇÃO DOS SEGUINTES IMÓVEIS - LOTE Nº 01 E 02 DA QUADRA H, DESMENBRADO NO MARISCO, NO LUGAR DENOMINADO GERIBA EM ARMAÇÃO DE BÚZIOS - R$ 190.000,004 -
SALA Nº 607 DO ED. CONDOMINIO MEDICAL CENTER, SITUADO NA RUA 13 DE MAIO Nº 274, CENTRO - R$ 25.000,005 -
UM APARTAMENTO DOADO POR ILSAN MARIA VIANA DOS SANTOS VIANNA E ARNALDO FRANÇA VIANNA, PARA SEU FILHO CAIO SANTOS VIANA - R$ 130.000,006 -
CONTRIBUIÇÃO A PREVIDENCIA PRIVADA BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA S/A CNPJ 51990695/0001-37 - R$ 22.464,567 -
SALA Nº 606 DO ED. MEDICAL CENTER SITUADO A RUA 13 DE MAIO Nº 274 – CENTRO - R$ 25.000,008 -
UM IMÓVEL RURAL DENOMINADO CONCEÇÃO SITUADO EM LAGOA DE CIMA DOADO POR SEUS PAIS ILSON DOS SANTOS E ARLETE VIANA DOS SANTOS ESCRITURA PUBLICA DE DOAÇÃO LAVRADA NO LIVRO 539 FL 131 ATO 106 - R$ 230.000,009 -
TERRENO 829/833 ESTRADA DO AÇUCAR EM CAMPOS DOS GOYTACAZES ESCRITURA Nº 127/87 - R$ 1.000,00 -
APARTAMENTO Nº 902 ADIQUIRIDO DA FIRMA LAGUNA EM ABRIL DE 2006 - R$ 100.000,00 -
APARTAMENTO Nº 903 ADQUIRIDO EM ABRIL DE 2006 DA FIRMA LAGUNA ENCORPORADOR - R$ 100.000,0012 -
SALDO BANCO DO BRASIL RENDA FIXA CONTA CORRENTE Nº 32.0233 -R$ 16.968,1113 -
SALDO BANCO DO BRASIL CDB DI - R$ 10.500,0014 - CARRO MODELO HILUX SW4 ANO 2007-FINANCIADO PELO BANCO DO BRASIL EM 36 PARCELAS DE R$ 3.590,52 - R$ 156.000,0015 -
CASA RUA DOS GOYTACAZES Nº 272, DOADO PELOS SEUS PAIS COM USUFRUTO DOS MESMOS - R$ 200.000,00 -
Total: R$ 1.284.444,96
Um sujeito maldoso, ao saber destes dados, fez uma pergunta: "quando ela adquiriu esses bens?" Sem que eu entendesse o que ele queria dizer, perguntei "por que?". E o sujeito maldoso: "pelo que sei, ela não trabalhava, não teria condições de adquirir esses bens. E o que ela ganhou dos pais foi nos últimos 10 anos ou foi antes?".
Eu não quis continuar a conversa dada as insinuações do sujeito maldoso, mas ele ainda insistiu: "esse apartamento que deu para o filho foi nos últimos 10 anos ou foi antes?" e emendou: "e esses preços dos imóevsi são reais ou fictícios?" Não suportando tanta maldade me retirei.
Publiquei a declaração de bens por ser pública e para que o leitor tire suas conclusões, lembrando que os bens de Arnaldo Vianna não chegam a R$ 410 mil.

FONTE-BLOG ASPECTOS.

Obs do blog: A candidata Ilsan Viana tem o direito de utilizar este espaço caso entenda necessário contrapor as informações apresentadas por Avelino Ferreira.

obs 02: O título da postagem acima foi criado por nós e não por Avelino Ferreira.

E-MAILS E POSTAGENS.

Após o blog ter disponibilizado os e-mails para contato, triplicaram o número de informações enviadas. Quero afirmar que todas estão sendo lidas, averiguadas e divulgas dentro de um padrão ético.
Gostaria de agradecer aos colaboradores anônimos que, de forma indireta, também fazem este espaço informativo virtual todos os dias. Obrigado!
e-mails para contato: odireitodesaberdireito@gmail.com