sábado, 2 de agosto de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA DE NÚBIA COZZOLINO.

A Justiça Eleitoral do Rio negou o pedido de registro de candidatura à reeleição da prefeita de Magé, Núbia Cozzollino (PMDB), e do seu vice na chapa, Rozan Gomes da Silva. Os dois são considerados candidatos de “ficha suja”.
Na decisão, a juíza Patrícia Domingues Faustino, da 110ª. Zona Eleitoral (Magé), levou em consideração que existem contra os dois 27 ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, além de uma reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado referente ao exercício de 2005. Magé fica na Região Metropolitana do Rio. Núbia e Rosan poderão recorrer dentro do prazo eleitoral.
Esses não são os únicos problemas enfrentados pelos dois candidatos. Na 148ª. Zona Eleitoral (também em Magé), o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político e improbidade administrativa.
Os procuradores pedem que Núbia e Núbia sejam declarados inelegíveis, com cassação do registro de candidatura. O cartório da 148ª. Zona informou que eles devem ser citados nas próximas horas para a apresentação de defesa.

FONTE- SITE G1

Nenhum comentário: