sábado, 2 de agosto de 2008

AVELINO FERREIRA FAZ DEFESA PASSIONAL DE GAROTINHO.

Qualquer notícia ou informação neste blog, os anônimos, que eu chamo de vermes e videotas, porque não chegaram ao estágio humano e jamais se tornarão pessoas, escrevem (eles conseguem tal proeza, o que é admirável) criticando Garotinho. deve ser coisa de paixão não correspondida, o que, sabemos, gera raiva.

Sérgio Cabral é o governador e poucos a ele se referem. Ninguém mais se lembra de Faria Lima, Chagas Freitas, Moreira Franco, Marcelo Alencar... só Garotinho, Rosinha e Brizola. É sinal que foram muito importantes como governadores. Na verdade, o foram. Os que os criticam apontam o que eles dizem ser "poucas obras". Mas não falam dos demais porque os demais não fizeram nada.

Ou seja, preferimos criticar quem fez e "esquecer" quem nada fez. Deveria ser o contrário. O que fez Faria Lima? E Chagas Freitas? E Moreira Franco? E Marcelo Alencar? E Sérgio Cabral?

Brizola, além da Luz na escuridão, fez 18 escolas (cieps), levou água para Ururaí (alguém se lembra das constantes manchetes de jornais sobre a água em Ururaí e falta de luz na Favela da Linha?), implantou a universidade... deu autonomia financeira às escolas e tantas coisas mais que não cabe ficar citando no momento.
Garotinho e Rosinha deram os incentivos fiscais, consolidaram a UENF, construíram o Hospital Veterinário, o Centro de Convenções, a ponte sobre o Paraíba (sonho de mais de 30 anos), asfaltaram as estradas da região, criaram a Farmácia Popular, o Restaurante Popular, construíram casas para o nosso povo mais pobre. No seu site, Rosinha tem uma série de realizações no município.

Mas os despeitados preferem criticá-la. Preferem criticar Garotinho. Não citam, repito, Faria Lima, Chagas Freitas, Moreira Franco, Marcelo Alencar e Sérgio Cabral. As pessoas que pensam deveriam se perguntar: por que?

FONTE- BLOG ASPECTOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Respondendo ao lambe botas Avelino Ferreira: não citam tais figurar pois ou já nos fizeram o favor de morrer ou vegetar, ou abandonaram a política e não ficam nos ameaçando, constantemente, com a sua tenebrosa possibilidade de voltar, tal qual fantasmas escalafobéticos.

Garotinho é isso: uma constante ameaça que nos ronda, incessantemente. Quando nos fizer o favor do ostracismo esqueceremos dele.