quinta-feira, 23 de junho de 2016

Câmara de Campos terá sessão extraordinária na próxima terça


ATO EXECUTIVO Nº 012/2016

O Presidente da Câmara Municipal de Campos´dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, R-E-S-O-L-V-E convocar os Senhores Vereadores, sem ônus para o erário público, para as Sessões Extraordinárias, a realizarem no dia 28 de junho 2016 (terça-feira), a partir das 14 horas, no Plenário desta Casa de Leis, tantas quanto forem necessárias para apreciação,discussão e votação das seguintes proposições:
01 - Projeto de Lei nº 0060/2016 - Dispõe sobre a criação,estruturação e funcionamento da Agência Reguladora de Serviços Pú blicos Delegados do Município de Campos dos Goytacazes - ARSEP - CAMPOS e dá outras providências. - Gabinete da Prefeita.
02 - Projeto de Lei nº 0063/2016 - Autoriza o Município de Campos dos Goytacazes, através de seu Poder Executivo, a criar a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde de Campos de Goytacazes,e dá outras providências. - Gabinete da Prefeita.
03 - Projeto de Lei nº 0064/2016 - Altera a Lei Municipal n° 8.299, de 20 de abril de 2012, e dá outras providências. - Gabinete da Prefeita.
04 - Projeto de Lei nº 0065/2016 - Dispõe sobre a criação da Ouvidoria, Corregedoria e do Estatuto da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ, e dá outras providências. - Gabinete da Prefeita.
04 - Projeto de Lei nº 0066/2016 - Dispõe sobre a regulamentação e concessão de serviço público para exploração, administração, manutenção e conservação de estacionamento de veículos em áreas públicas do Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. - Gabinete da Prefeita.
Campos dos Goytacazes, 22 de junho de 2016, 339º da Vila de São Salvador dos Campos, 181º da Cidade de Campos dos Goytacazes e 364º da criação da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
EDSON BATISTA
- Presidente - Id: 1965698

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília


O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). 

Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, teve a casa alvo de busca e apreensão.

Inicialmente, a PF informou que Gabas foi alvo de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada a depor. No entanto, o juiz que autorizou o mandado disse que Gabas deveria ser informado pelos policiais que teria o direito de ficar em silêncio e, nesse caso, não seria obrigado a ir para a delegacia prestar depoimento. Como Gabas disse que não falaria com as autoridades, pôde ficar em casa.

G1.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hemocampos vai custar R$ 19.368.022,04 milhões



Secretaria Municipal de Saúde

EXTRATO DE CONTRATO
Processo n° 2016.045.000115-4-PR
Concorrência Pública nº 001/2016
Contrato nº 062/2016
Empresa Contratada: IMBEG - IMBE ENGENHARIA LTDA.
CNPJ: 00.118.060/0001-03
Objeto: Obra de Construção do Hemocampos - Av. XV de Novembro nº. 541/557 - Pq Caju.
Valor: R$ 19.368.022,04 (Dezenove milhões, trezentos e sessenta e
oito mil, vinte e dois reais e quatro centavos).
Data da Assinatura :16/06/2016.
Campos dos Goytacazes, 16 de junho de 2016.
Geraldo Augusto Pinto Venâncio
Secretário Municipal de Saúde Id: 1964474

O meu até breve



Caros eleitores, a Coluna de hoje não versará sobre nenhum assunto político ou administrativo. Trata-se de uma satisfação que darei aos nossos leitores no que se refere à minha continuidade à frente dos programas 'A Polêmica’ e 'Programa Cláudio Andrade’ transmitidos pela 3ª Via TV.

Como todos sabem, esse ano é eleitoral e os eleitores estarão no dia 2 de outubro, escolhendo o novo prefeito e a nova composição da Câmara dos Vereadores.

Na qualidade de advogado, blogueiro, escritor e apresentador de televisão, sempre, nos últimos treze anos, trabalhei com utilidade pública exercendo os cargos de professor universitário da UCAM, responsável pelo setor de Família do Núcleo de Prática da Candido, articulista do site Terceira Via e do Portal Luis Nassif de São Paulo. Atuo também como gerenciador do blog Cláudio Andrade e apresentador do Programa "Conexão Cláudio Andrade" na Rádio Continental.

Além disso, fui homenageado com a Medalha Paulo Pinto conferida pela Câmara dos Vereadores de Campos e sou autor dos livros "Direito, Política e Sociedade" e "Entrelinhas".

Na luta pelos meus ideais também já exerci os cargos de assessor parlamentar da 2ª Vice-presidência da Alerj, membro do Conselho Municipal da Mulher; assessor jurídico do Conselho Municipal do Idoso, coordenador do Setor Jurídico do Centro Dia, ex-conciliador do Juizado Adjunto Cível da Comarca de São João da Barra, ex-presidente da Comissão de Combate às Drogas e Dependências Químicas e da OAB Jovem da OAB/RJ, ex-delegado da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas.

Todavia, desde o ano passado, a convite da direção estadual e municipal do PSDC e cumprindo o que rege a legislação eleitoral, me filei à citada agremiação, sendo, a partir daí, um membro partidário.

Diante disso, a lei eleitoral determina que todas as pessoas - que estejam filiadas há pelo menos seis meses antes de um pleito e sejam apresentadores de programas televisivos e radiofônicos - deixem, em respeito ao equilíbrio de forças, até o dia 30 de junho do corrente ano, a condição de âncoras.

Como estarei à disposição do PSDC para futuras articulações políticas - e em respeito ao grupo de comunicação Terceira Via - não estarei à frente, nos próximos três meses, dos programas “A Polêmica” e “Cláudio Andrade”, que continuarão na grade, só que com novos apresentadores.

Quero agradecer aos milhares de telespectadores que durante todos esses anos fizeram dos programas apresentados por mim e produzidos pela equipe, uma opção inteligente para entender melhor a política local e os impactos sociais que uma gestão administrativa causa na vida pública e privada de seus munícipes.

Confesso que não se trata de uma decisão simples. Tenho um carinho enorme pela empresa que me acolheu e um respeito enorme por todos que me ensinaram cada um com a sua cota de participação, a melhor forma de trabalhar, que sempre busquei aprender, com humildade e determinação.

Algumas vezes na vida é necessário abrir mão de algumas coisas, dizer um até logo ou até breve, mas em momento algum, dizer adeus.

Sendo assim, queridos telespectadores da ‘A Polêmica’ e do ‘Programa Cláudio Andrade’, até breve

Arlete Sendra entrevista Cláudio Andrade

Rosinha compra gêneros alimentícios em Marataízes



HOMOLOGAÇÃO
PREGÃO 016/2016

Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 016/2016, processo nº 2016.103.000079-1-PR,cujo objeto é o registro de preços para futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis (biscoito, leite, mini bolo, suco e barra de cereais) para utilização na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, em consequência, HOMOLOGO este objeto às licitantes vencedoras do pregão em epígrafe, a saber: MONTEIRO & SILVA EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS LTDA- ME, inscrita no CNPJ (MF) sob nº 05.650.026/0001-07, vencedora do registro do registro dos itens 01, 02 e 05;HORTO CENTRAL MARATAÍZES LTDA, inscrita no CNPJ (MF) sob nº 39.818.737/0001-51, do registro do item 04.

PUBLIQUE-SE.

Em 15 de junho de 2016.
Frederico Tavares Rangel
= Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte=
Id: 1964933

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeita Rosinha pede respeito pelo twitter


Rosinha pede respeito pelo twitter: "Eu não vi ao episódio de ontem game of thrones, respeitem".

Ela tb é cultura.

Segue o link.

https://twitter.com/rosagarotinho

domingo, 19 de junho de 2016

João Peixoto participa da inauguração da sede do PP em SJB


O deputado estadual João Peixoto, pré-candidato à prefeito de Campos e presidente regional do PSDC/RJ, participou na noite desta sexta-feira 17/06, em São João da Barra, à convite da ex-prefeita Carla Machado, da inauguração da sede do diretório do Partido Progressista (PP) de SJB.

Blog da Alessandra Lemos

Goytacaz homenageia o Dr. Cláudio Andrade.