quarta-feira, 22 de junho de 2016

O meu até breve



Caros eleitores, a Coluna de hoje não versará sobre nenhum assunto político ou administrativo. Trata-se de uma satisfação que darei aos nossos leitores no que se refere à minha continuidade à frente dos programas 'A Polêmica’ e 'Programa Cláudio Andrade’ transmitidos pela 3ª Via TV.

Como todos sabem, esse ano é eleitoral e os eleitores estarão no dia 2 de outubro, escolhendo o novo prefeito e a nova composição da Câmara dos Vereadores.

Na qualidade de advogado, blogueiro, escritor e apresentador de televisão, sempre, nos últimos treze anos, trabalhei com utilidade pública exercendo os cargos de professor universitário da UCAM, responsável pelo setor de Família do Núcleo de Prática da Candido, articulista do site Terceira Via e do Portal Luis Nassif de São Paulo. Atuo também como gerenciador do blog Cláudio Andrade e apresentador do Programa "Conexão Cláudio Andrade" na Rádio Continental.

Além disso, fui homenageado com a Medalha Paulo Pinto conferida pela Câmara dos Vereadores de Campos e sou autor dos livros "Direito, Política e Sociedade" e "Entrelinhas".

Na luta pelos meus ideais também já exerci os cargos de assessor parlamentar da 2ª Vice-presidência da Alerj, membro do Conselho Municipal da Mulher; assessor jurídico do Conselho Municipal do Idoso, coordenador do Setor Jurídico do Centro Dia, ex-conciliador do Juizado Adjunto Cível da Comarca de São João da Barra, ex-presidente da Comissão de Combate às Drogas e Dependências Químicas e da OAB Jovem da OAB/RJ, ex-delegado da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas.

Todavia, desde o ano passado, a convite da direção estadual e municipal do PSDC e cumprindo o que rege a legislação eleitoral, me filei à citada agremiação, sendo, a partir daí, um membro partidário.

Diante disso, a lei eleitoral determina que todas as pessoas - que estejam filiadas há pelo menos seis meses antes de um pleito e sejam apresentadores de programas televisivos e radiofônicos - deixem, em respeito ao equilíbrio de forças, até o dia 30 de junho do corrente ano, a condição de âncoras.

Como estarei à disposição do PSDC para futuras articulações políticas - e em respeito ao grupo de comunicação Terceira Via - não estarei à frente, nos próximos três meses, dos programas “A Polêmica” e “Cláudio Andrade”, que continuarão na grade, só que com novos apresentadores.

Quero agradecer aos milhares de telespectadores que durante todos esses anos fizeram dos programas apresentados por mim e produzidos pela equipe, uma opção inteligente para entender melhor a política local e os impactos sociais que uma gestão administrativa causa na vida pública e privada de seus munícipes.

Confesso que não se trata de uma decisão simples. Tenho um carinho enorme pela empresa que me acolheu e um respeito enorme por todos que me ensinaram cada um com a sua cota de participação, a melhor forma de trabalhar, que sempre busquei aprender, com humildade e determinação.

Algumas vezes na vida é necessário abrir mão de algumas coisas, dizer um até logo ou até breve, mas em momento algum, dizer adeus.

Sendo assim, queridos telespectadores da ‘A Polêmica’ e do ‘Programa Cláudio Andrade’, até breve

Nenhum comentário: