sábado, 19 de julho de 2014

Morre, aos 80 anos, de falência múltipla dos órgãos, o escritor Rubem Alves.


O escritor Rubem Alves, de 80 anos, morreu no fim da manhã deste sábado (19) em decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o Centro Médico de Campinas (SP). O educador deu entrada no hospital com quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia e estava internado desde o dia 10 de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito ocorreu às 11h50. O corpo do escritor será velado a partir das 19h na Câmara Municipal de Campinas.

G1.

Coordenação de Controle da Hanseníase de Quissamã capacita 41 profissionais da Saúde



Agentes Comunitários e Técnicos de Enfermagem participaram do processo


Neste mês, a Coordenação Municipal de Controle da Hanseníase de Quissamã, realizou no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, uma atualização em hanseníase para 41 profissionais de saúde, entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnicos de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família. Uma vez por ano os profissionais da rede da atenção primária passam por uma reciclagem.

“É importante implementar ações acerca da doença no que refere a descentralização das ações, como a busca de sintomas dermatológicos (manchas dormentes), controle e acompanhamento dos pacientes em tratamento, avaliação dos contatos intra-domiciliares, entre outros”, afirmou a Enfermeira e Coordenadora Municipal de Controle da Hanseníase Ruth Méia Nunes.

Os profissionais envolvidos nas ações são fundamentais devido ao contato direto com a população nas visitas domiciliares e a proximidade dos mesmos com a Unidade de Saúde. É imprescindível que toda equipe esteja capacitada e tenha percepção para buscar um diagnóstico precoce da doença, pois a Hanseníase é uma doença silenciosa e evolui com comprometimento de nervos periféricos (responsáveis pelos movimentos de pés e mãos).

Tais comprometimentos podem gerar incapacidades que atingem a vida produtiva e social (trabalho e lazer) do paciente. O diagnóstico precoce é importante para início imediato do tratamento, afim de interromper a cadeia de transmissão na forma multibacilar (contagiosa), que pode ser transmitida à população em caso de diagnóstico tardio.


Assecom da Prefeitura de Quissamã

Projetos multiplicadores ambientais em SJB


Direcionado a alunos da rede municipal, projeto Eco Ambiental teve primeira etapa encerrada nesta sexta-feira


O plantio de uma árvore nativa marcou o encerramento da primeira etapa do projeto Eco Ambiental “Conhecer para proteger”, realizado pela empresa Technip, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, através das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos. Na manhã desta sexta-feira, 18, alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental que participaram do projeto realizaram uma visita ao Porto do Açu e depois, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, participaram do encerramento.


Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ecossistema local, com aulas teóricas e em visitas a diferentes ambientes do município, como manguezais e restinga. O aluno Matheus Gomes, da Escola Municipal João Flávio Batista, destacou que participar do projeto lhe deu a oportunidade de saber um pouco mais sobre a variedade de ecossistemas no município, além de despertar a consciência pela preservação ambiental. “O projeto é conhecer para preservar. Eu não posso preservar aquilo que eu não conheço. Foi muito importante o conhecimento adquirido neste projeto”, avaliou o aluno.


Representando a secretaria de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, a professora Fabilma Menezes, da equipe de programas e projetos, falou sobre a importância das aulas de campo e o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental. “A partir de agora, contamos que vocês estejam nas escolas como multiplicadores dessa ideia de preservação do meio ambiente”, disse.


Representando a empresa Technip, a engenheira ambiental Daniela Araújo reforçou o pedido para que os alunos – cerca de 50 participaram do programa – formados pelo projeto Eco Ambiental atuem como multiplicadores desta ideia. “Espero que levem o tudo o que aprenderam para amigos e familiares, sendo multiplicadores por onde passarem”, afirmou Daniela.


A próxima etapa do programa Eco Ambiental começa em agosto, com a participação dos professores da rede municipal de educação (primeiro e segundo segmentos do ensino fundamental). Eles farão o curso “Vivências Ecológicas em São João da Barra”, com atividades voltadas para educação ambiental, divulgação científica e ensino de ecologia. O curso tem carga horária de 72h e será realizado em diferentes localidades do município.

Assecom da Prefeitura de SJB

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro


Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar.

João Ubaldo era casado e tinha quatro filhos. Inicialmente, o corpo dele seria velado a partir das 10h na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio, mas a cerimônia sofreu atrasos por conta da vinda de parentes de outros estados, e acabou sendo adiada para às 13h. Segundo a ABL, o velório vai acontecer no Salão dos Poetas Românticos e deve ser aberto ao público. A academia decretou luto por três dias.

G1

Deputado Roberto Henriques solicita visita do Ministério do Trabalho ao Porto do Açu





Preocupado com a situação dos trabalhadores do Porto do Açu, o deputado estadual Roberto Henriques enviou ontem, dia 17, um ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego solicitando a visita do superintendente, Antônio Henrique de Albuquerque, junto a uma equipe, aos municípios de Campos e São João da Barra. O objetivo do pedido é que o grupo analise as condições de trabalho dos funcionários do porto e discuta, juntos aos sindicatos e associações profissionais, o uso de recursos do Fundo de Assistência ao Trabalhador (FAT) para qualificar a mão de obra regional.

De acordo com Roberto Henriques, o porto vem causando grandes impactos em toda região Norte e é dever de um deputado estadual com comprometimento com a região buscar alternativas para que isso se reverta em oportunidades e vida digna para a população. “Precisamos evitar que aconteça o que aconteceu em outras regiões do país com a chegada de grandes empreendimentos que, ao invés de gerarem qualidade de vida e renda para a população, apenas garantiram o lucro de uma minoria”, frisou Roberto Henriques.

Roberto é presidente da Comissão Especial sobre o Porto do Açu da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e já realizou três audiências públicas para debater o tema.

O ofício do deputado foi enviado atendendo a um pedido do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte e Noroeste do estado, José Carlos Eulálio. Para Eulálio, a presença do superintendente Antônio Henrique de Albuquerque se faz urgente, uma vez que, segundo ele, a delegacia regional do Ministério do Trabalho diz não poder atuar de forma efetiva sobre o caso por falta de contingente.

“As empresas continuam não cumprindo com os acordos que celebramos. A contratação de pessoas de outros estados continua, assim como a falta de alojamento adequado, a alimentação ruim e os riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores. Com isso, as manifestações não param. Precisamos resolver esse problema logo”, destacou Eulálio.

Datafolha aponta empate técnico entre Garotinho e Crivela, mas ex-governador aparece com rejeição de 39%



Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos.

O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o ex-senador Lindberg Farias (PT), com 12%.

O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o ex-senador Lindberg Farias (PT), com 12%.


Rejeição

Anthony Garotinho é também o candidato com maior rejeição entre os eleitores (39%). Na sequência aparacem Pezão (19%), Lindberg (17%) e Crivella (16%).


A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que se fossem feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, 95 resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014. É a primeira pesquisa do instituto após a oficialização das candidaturas pelo TSE.

G1

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções da entidade


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi será o coordenador de seleções da entidade – cargo antes inexistente.

Ele decidirá, junto com o comando do órgão, o nome do substituto de Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado depois do fracasso na Copa do Mundo. O novo técnico deve ser confirmado no início da próxima semana e, pelo que foi afirmado na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, não será estrangeiro.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quissamã recebe educadores para o 2ª semestre letivo


Com as presenças de educadores da Rede Municipal de Ensino, do secretário de Educação Francisco Carlos Gomes, da subsecretária Regina Magno e da Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso, o II Seminário de Educação Compartilhando Saberes foi realizado esta ontem, quarta-feira (16), no Ciep
Municipalizado 465. O encontro marca o início do 2º Semestre Letivo e a retomada das atividades.


Na abertura do evento, ao dar as boas vindas, Francisco Carlos, agradeceu a organização de toda equipe da Coordenação de Ensino, que preparou o seminário com empenho e também à todas equipes presentes na realização das  oficinas. “Quero desejar que cada professor tenha um bom semestre, dizer
que estamos juntos nessa batalha de fazer a educação acontecer no município de Quissamã. Precisamos ter saúde e garra, temos um semestre muito grande, desejo forças para todos vocês”, motivou.


Segundo a Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso, o seminário foi pensado e preparado com carinho, tendo como proposta, o projeto enquanto intersetorial, o conhecimento entre os profissionais e a rede, e a
necessidade de identificação entre os parceiros existentes no município.


Após a fala das autoridades presentes a Banda de Tambores do Ciep 465 abrilhantou o evento com apresentação das músicas “Tempo de Alegria”, “The Fine” e “Pequena Eva”.


No início dos trabalhos o Mestre Marcelo Karam Guressa palestrou sobre o educar e as perspectivas atuais na educação. “O professor é um agente de mudança, que antes de tudo precisa se transformar, aprimorando seu autoconhecimento e autopercepção, adquirindo novas competências que favoreçam o uso de novas tecnologias educacionais em busca da melhoria da relação com os alunos, oportunizando assim um ambiente de aprendizagem saudável e fértil, de práticas significativas e contextualizada com a realidade deste aluno” avaliou o palestrante.


No período da tarde diversas oficinas foram desenvolvidas em parceira com a Secretaria de Saúde, Divisão Alimentação Escolar, Coordenadoria de Comunicação Social, Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalho, Ambulatório  de Saúde Mental, Divisão da Prevenção e Promoção da Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar e Núcleo de Assistência ao Educando, atendendo assim todas categorias educacionais presentes.


Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Avião com 295 a bordo cai na Ucrânia.


Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, nesta quinta-feira (17).

A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Acompanhe a cobertura em tempo real.

O vice-presidente da Malaysia Airlines informou que 154 holandeses, 27 australianos, 23 malaios, 11 indonésios, 6 britânicos, 4 alemães, 4 belgas, 3 filipinos e 1 canadense estavam a bordo da aeronave. Ainda há 47 passageiros cuja identidade não foi definida. Todos os 15 tripulantes eram malaios.

A França havia informado que pelo menos quatro franceses estavam no voo. Zoryan Shkyryak, assessor do Ministério do Interior russo, disse à agência Interfax que 23 cidadãos norte-americanos estariam a bordo.

Holandês que postou piada sobre avião pode estar em voo que caiu Boeing 777, como o que caiu na Ucrânia, pode levar até 440 pessoas Famílias de passageiros do voo MH17 chegam a aeroporto na Holanda Especialistas explicam como míssil disparado do solo pode abater Boeing 'Estou animado!', escreveu jovem que postou foto de bilhete de voo que caiu


A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais, e deveria chegar a Kuala Lumpur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18), também no horário local.

G1

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Visita ao dique São João/Viana em SJB




Local sofre processo de erosão e obras são necessárias para evitar alagamentos


O dique São João/Viana, às margens do rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, deverá passar por obras visando conter o processo de erosivo. A necessidade de intervenção no local foi confirmada durante uma visita técnica realizada na manhã desta quarta-feira, 16, pelo coordenador municipal de Defesa Civil Adriano Assis, e pelos secretários de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcos Sá, e Obras, Nelson Patrício.

Segundo Adriano, a erosão gradativa que vem sendo monitorada desde o início do ano está localizada ao lado do trecho onde o dique rompeu em 2010. “Esse trecho que está erodindo encontra-se vulnerável a mais um rompimento com uma grande cheia”, alertou, acrescentando que no local tem que ser feito o mesmo trabalho de 2010.

“O primeiro passo será a realização do serviço de batimetria para medição da profundidade do rio e consequentemente a quantidade de material (pedra e saibro) necessária para a execução da obra”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, informando que o segundo passo será a elaboração de um projeto de contenção e reforço visando a viabilização de recursos federais para a execução da obra.

A iniciativa preventiva vai evitar o rompimento do dique proporcionando tranquilidade aos agricultores e moradores de Degredo, Cajueiro, Grussaí, Perigoso, Centro, e das margens da BR–356 e da SB–02 (estrada que liga Cajueiro ao Bairro de Fátima) que tiveram suas casas alagadas em 2010 quando o dique rompeu.

O rio Paraíba do Sul, devido o grande assoreamento que vem ocorrendo em toda sua extensão, perdeu a sua calha principal e não suporta mais um grande volume d’água principalmente no período de cheia, geralmente em final e início de ano, transbordando para áreas mais baixas.

Em 2013 a prefeitura, com recursos próprios, realizou obra de nivelamento no trecho do dique às margens do rio Paraíba do sul na localidade do Viana, com o intuito de minimizar os desgastes do dique em função das enchentes.

Esse trabalho antecipado visa a solução de possíveis problemas de alagamentos que podem acontecer nos períodos de cheias, protegendo a cidade e, desta forma, contribuindo para manter o dique funcional sem que sua estrutura seja comprometida.

Assecom da Prefeitura de SJB.



Prefeitura realiza obras emergenciais no bairro Sítio Quissamã


Fortes chuvas da última semana causaram transtornos para moradores*

A secretaria de Obras da Prefeitura de Quissamã está realizando desde a terça-feira (15) ações  Emergenciais no bairro Sítio Quissamã 2, que ficou com ruas alagadas devido às fortes chuvas que caíram no município até o último fim de semana.

Em virtude do volume de águas pluviais que concentrou em algumas vias do bairro, prejudicou o tráfego de veículos no local, além de impedir a passagem de moradores. A prefeitura iniciou os trabalhos com maquinário para escoamento da água, por meio de aberturas de valas e drenagem com areia, levantando ainda, as ruas do bairro.

De acordo com o secretário de Obras, Junio Selem, que esteve no local, essa medida é inicial. “Estamos elaborando o projeto para iniciar a preparação da drenagem e calçamento da segunda parte do Sítio Quissamã 2, além da colocação de galerias após o levantamento das ruas, e assim, findar com
esses transtornos para os moradores”, anunciou.

O trabalho realizado esta semana, está sendo feito por homens da própria secretaria de Obras, com auxílio de máquinas como: retroescavadeiras, patrol e caminhões.

Coordenadoria de Comunicação - PMQ

Garotinho e Rosinha proibidos de distribuir prêmios no "Fala Garotinho"


A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro notificou, na manhã desta quarta-feira (16), o candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), para suspenderem a distribuição de prêmios e brindes no programa “Fala, Garotinho”, sob pena de multa diária de R$100 mil. O programa passou a se chamar “Fala Rosinha”, após Garotinho formalizar a candidatura. 

Ele tem 72h para entregar as notas fiscais dos prêmios e a rádio Manchete, 48h para fornecer os 30 últimos programas gravados, além da relação dos ouvintes que ganharam o sorteio de bens de valor – máquinas de lavar, fogões, geladeiras e smarphones, entre outros. As despesas semanais foram estimadas em R$55 mil – um sexto do patrimônio declarado de Garotinho.

Na decisão, a coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, destacou “a fragilidade econômica” da audiência e os gastos com a “quantidade gigantesca de brindes”. Embora o horário na emissora de rádio seja pago, o programa não tem patrocinadores nem intervalos comerciais. 

Eram sorteados em média 15 prêmios em uma hora, mas a distribuição de vantagens continuava para cadastrados no perfil do “Fala Garotinho” no Facebook. Na internet, ele anunciou a distribuição de 150 prêmios apenas no dia 27. O material será enviado ao Ministério Público Eleitoral, para ação de abuso do poder econômico, à polícia e à Receita para apuração de outros possíveis crimes.

Site TRE/RJ

Divulgada programação da 362ª Festa Santíssimo Salvador




A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) divulgou na tarde desta terça-feira (15) a programação cultural da 362ª Festa do Santíssimo Salvador. Grandes nomes da música nacional compõem a grade de shows, elaborada em parceria com a Catedral Diocesana. As atrações começam no dia 1º de agosto, no canteiro e no palco oficial, além das missas, procissão e novenas. No primeiro dia de festa do padroeiro da cidade a principal atração é a Orquestra Sinfônica Municipal.

No sábado (2), o grupo Zona Sul participa do evento, com canções que marcaram os 10 anos de carreira da banda. No domingo (3), a animação fica por conta do cantor sertanejo Thiago Mastra. Na segunda-feira (4), o grupo Imaginasamba, considerado um dos maiores nomes do pagode nacional, agita o público com sucessos, como “Sem vestígios”, “Anjo”, “Com você estou completo”, entre outros.

Dando continuidade às atrações em comemoração ao padroeiro, na terça-feira (5) é a vez do cantor Lucas Lucco abrilhantar a programação. No repertório, estão músicas conhecidas do público, como “Mozão” e “Pra te fazer lembrar”. No dia do padroeiro, quarta-feira (6), às 21h, a banda católica Anjos de Resgate encerra os festejos.

Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, a integração do poder público com a igreja tem garantido o sucesso desta festa importante para a cultura do município. “Além dos shows com artistas de renome nacional e pratas da casa, teremos programação esportiva, Festival de Doces da Coesa e outras atividades”, ressalta.

Canteiro - Ao lado da Catedral vão acontecer shows locais todos os dias, a partir das 20h.

01/08 – Zazal – 20h
02/08 – Lene Moraes – 20h
03/08 – Gerson Jones – 11h
Sandro Balli – 20h
04/08 - Só Por Ti Jesus – 20h
05/08 – Dom Américo– 20h
06/08 – Pequeninos do Senhor – 20h


--
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima
Assessoria de Comunicação
Ruan Barros

Romário esconde Lindberg de sua campanha ao Senado




O clima de traição continua correndo solto na política do Rio de Janeiro. Os folhetos distribuídos com a imagem de Romário ontem não tinham qualquer imagem de Lindbergh Farias.

Na semana passada, a equipe de comunicação do ex-jogador já havia editado fotos de uma caminhada com o senador

Dilma é não é prioridade de Lindberg em material de campanha




A propósito, Lindbergh Farias definiu que no máximo 20% do seu material de campanha terá a imagem de Dilma Rousseff. A prioridade do petista é usar a foto de Lula – este sim, o petista acha que dá voto.

Lauro Jardim.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ex-deputado campista é condenado por crime tributário e vai recorrer em liberdade




Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal em Campos dos Goytacazes (RJ) condenou o ex-deputado estadual Claudiocis Francisco da Silva, o 'Claudeci das Ambulâncias', a cinco anos e quatro meses de reclusão por crime contra a ordem tributária. O acusado, atualmente aposentado pela Alerj, deve cumprir a pena no regime semi-aberto, podendo apelar da sentença em liberdade. (Processo nº 00009233120124025103)

De acordo com a denúncia do MPF, a Receita Federal apurou que Claudiocis omitiu receitas nos anos-calendários 2001, 2002 e 2003, inseriu elementos inexatos nas declarações de imposto de renda e utilizou documentos contendo informações falsas, com o objetivo de fraudar a fiscalização tributária. Durante a investigação, ficou comprovado que o ex-deputado nomeou a vendedora de doces Maria de Fátima Soares da Silva como sua assessora parlamentar e passou a receber os valores depositados pela Alerj na conta-corrente dela. Em depoimento em juízo, a própria Maria de Fátima afirmou que nunca trabalhou na Alerj, nunca recebeu nenhum valor e que assinou vários cheques para o então deputado. De acordo com a Receita, o crédito tributário constituído é de cerca de R$ 214 mil, em valores atualizados até agosto de 2011.

Na sentença, o juiz da 2ª Vara Federal de Campos destaca que o acusado, na condição de agente político, aproveitava-se da fragilidade e desconhecimento de pessoas de baixa instrução e necessitadas que o procuravam, a fim de obter ajuda para suprir suas necessidades básicas, nomeando-as para o exercício de função pública, que jamais chegavam a exercer de fato, e se apropriando indevidamente dos valores dos pagamentos que lhes eram destinados, enriquecendo ilicitamente e omitindo do fisco esse acréscimo patrimonial.

É mais um capítulo na luta contra a corrupção no serviço público. Esperamos que o Tribunal confirme a sentença e que o réu pague na cadeia pelos seus crimes - disse o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, responsável pelo processo.

Além da pena de reclusão, Claudiocis também foi condenado a pagar multa equivalente a 300 dias-multa, sendo o dia-multa fixado em um décimo do salário mínimo vigente na data da constituição definitiva dos créditos tributários, a ser atualizado até o pagamento pelo IPCA-E mensal.

Betinho Dauaire fala sobre futuro político em A Polêmica






O ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, é o convidado do programa “A Polêmica” desta terça-feira (15 de julho).

O ex-prefeito não hesitou ao destacar o despreparo de São João da Barra para o crescimento que a cidade atravessa; além das principais dificuldades e desafios que os governantes enfrentarão.

Para Dauaire, alguns problemas relacionados às desapropriações poderiam ter sido evitados com um melhor planejamento. Ele ainda avaliou a entrada do filho, Bruno Dauaire, na política e se candidatando, pela primeira vez, a deputado estadual.

Durante o programa, Betinho falou o que pensa sobre os partidos políticos e a representação dos candidatos para os eleitores, esmiuçou a história do início do Porto do Açu, destacando que, hoje, o empreendimento trará mais prejuízo do que lucro.

O programa "A Polêmica" vai ao ar às 22h30, pela 3ª Via TV, no canal 25 da Via Cabo e Ver TV.

MP contesta o registro eleitoral de quatro candidatos à Presidência


O Ministério Público Eleitoral contestou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de quatro candidatos à Presidência da República: Mauro Iasi (PCB), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO). Os procuradores eleitorais querem barrar os presidenciáveis em razão de supostos problemas em seus registros.

O MP Eleitoral solicitou que os políticos e os partidos juntem documentos que estão faltando, como certidões criminais obrigatórias. Caso apresentem os documentos que faltam, as candidaturas deverão ser liberadas.

Os quatro candidatos têm sete dias a partir da data em que forem notificados para esclarecer as pendências.

G1.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SJB promove série de palestras para marcar a data do aniversário do ECA




As comemorações pelos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em São João da Barra têm início a partir da próxima terça-feira, 15, com uma série de palestras em escolas da rede municipal. Promovida por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Educação e Cultura e Conselho Tutelar, a iniciativa tem como tema “Avanços e desafios do Estatuto” e visa discutir junto aos pais de alunos e demais interessados as propostas do Estatuto.

Localizada em Atafona, a E.M Amália Soares de Almeida será a primeira a receber, na terça-feira, 15, a palestra, ministrada pelas assistentes sociais Elizabeth Moraes e Silvana Oliveira, que integram a equipe técnica do Conselho Tutelar. Na quarta-feira, 16, às 14h, será a vez da E.M Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18, as palestras acontecem, respectivamente, nas escolas Elysio de Magalhães, em Barcelos, às 14h, e João Flávio Batista, em Cajueiro, às 10h.

– Ao comemorarmos os 24 anos do Estatuto, abrimos espaço para discutir o papel da família, da sociedade civil e do poder público no cumprimento da lei, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente – destacou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha, lembrando que, em São João da Barra, ações são desenvolvidas em diferentes áreas com foco neste segmento.

Assecom da Prefeitura de SJB

Copa de Rodeio leva público ao delírio na Expo Quissamã


A Companhia Tony Nascimento encerrou, no domingo (13), a 11ª Etapa Copa de Rodeio, realizada no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva. Uma das principais atrações da 23ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã, a Copa foi sucesso de público e levou os presentes ao delírio nas etapas finais de montaria com cavalos e touros.

Quando chegou a Quissamã, o líder da Copa Tony Nascimento de Rodeio 2014 era o capixaba CarlosAntônio de Pedro Canário, mas os dez primeiros competidores estavam muito próximos em pontuaçãoe o quadro acabou mudando. O capixaba caiu para o quarto lugar e o cavaleiro Lucimar Pereira,também do Espírito Santo, assumiu a primeira colocação geral na categoria com touros.

Na prova de montaria em cavalos, o grande vencedor da noite foi o cavaleiro Ricardo Barreto. “Passeipor um momento complicado quando quebrei o braço e tive que me ausentar por um tempo, mas a féme ajudou a superar os obstáculos. Quero a agradecer a Deus por mais essa benção e dizer que estou feliz com esse retorno ao topo do pódio”, declarou.

Já na única apresentação da noite que as mulheres competiram, a dos “Três Tambores”, JúliaMedeiros, de Rio das Ostras, sagrou-se campeã. “Obrigada a Deus em primeiro lugar, aos meusfamiliares que sempre me apoiaram e aos organizadores desse belo espetáculo. Estou muito feliz como meu resultado”, afirmou a campeã.

O empresário do mundo do rodeio Tony Nascimento falou sobre o encerramento do evento. "Estamos aqui em Quissamã há 17anos consecutivos fazendo esse lindo trabalho e fico muito orgulhoso por poder contribuir anualmente com essa festa maravilhosaque vem crescendo ano a ano. Sairemos daqui muito satisfeitos, pois, nenhum montador ou animal se machucou”

Assecom da Prefeitura de Quissmã

Cesar Maia e mais 34 têm candidatura contestada pelo MP eleitoral no Rio


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro contestou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a candidatura ao Senado do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), por improbidade, com base na Lei da Ficha Limpa. 

A procuradoria informou nesta segunda-feira (14) que entrou com ação de impugnação do registro de candidatura devido à condenação de Cesar Maia “pela prática de atos dolosos de improbidade administrativa”. O candidato informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

G1.

Posto do Detran de Guarus teve terreno liberado e o projeto está em processo de elaboração


Em portaria conjunta, publicada no Diário Oficial do estado último dia 10, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) resolveram pela elaboração do projeto executivo e orçamento para implantação do posto de vistoria veicular de veículos em Guarus, no município de Campos.

 A Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário do estado já tinha autorizado a ocupação da área na Avenida Wilson Batista, próximo ao Colégio Agrícola Antônio Sarlo, em publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 8. A medida é fruto de indicação parlamentar do deputado estadual Roberto Henriques feita em outubro de 2011.

“A frota de veículos em Campos aumenta exponencialmente a cada dia. A instalação de uma nova unidade do Detran na cidade se faz urgente há anos. Fiz a indicação desta obra e 2011 e, desde então, cobro por ela. Fico feliz em poder fazer parte de mais esta conquista para a população de Campos”, afirmou o deputado.

A nova unidade contará com serviços de vistoria, habilitação e identificação civil. A melhoria dos serviços de atendimento do Detran é uma constante luta do deputado Roberto Henriques. Na semana passada, o deputado enviou um ofício ao Detran solicitando uma reunião do presidente do departamento, Fernando Avelino, com autoescolas e despachantes de Campos a fim de buscar soluções quanto ao local de treinamento dos alunos, bem como maior oferta para exames e maior acesso aos agendamentos de vistorias veiculares. Recentemente o deputado também solicitou, e conseguiu, extensão de prazo de vistoria de veículos com algumas terminações de placa.

Assecom do parlamentar.

Número de inscritos na Prova do “Laço Comprido” supera 2013 em Quissamã


A 23ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã recebeu mais uma etapa da “Provado Laço” no domingo (13), no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, e levou o público presente ao delírio. Esse ano, a prova teve 90 inscritos, superando inclusive o número de laçadores do ano passado e o prêmio de R$ 5 mil foi dividido entre os dez primeiros colocados.

A prova de laço comprido é muito praticada em rodeios pelo mundo. Consiste em laçar o boi que ésolto a frente do competidor montado a cavalo. Desde o brete já conta como competição e o peãocomeça a ser avaliado. É uma prova conhecida por outros nomes em alguns lugares, mas nos principais rodeios do mundo é chamada mesmo de laço comprido.

“É importante que o interessado ao participar de uma prova já tenha algumas habilidades em outrasmodalidades, como a montaria e o laço. Além do peão ser treinado, o cavalo também deve estarinteirado com a prova. As atitudes do cavalo são a maior causa de classificação ou desclassificação nas provas”, declarou o laçador e também organizador do evento, Nilson Silva.

O laçador segura o cavalo no brete até a saída do boi, mas o equino também precisa saber qual é ahora de sair. Tanto é que se o peão for culpado pela largada antes do boi, é penalizado em doispontos. Já se a “culpa” for do cavalo, a pena chega a cinco pontos. É fundamental saber a técnica dalaçada para cerrar o laço nos chifres do boi e não se soltar, evitando a perda pontos. Maestria e sincronia com o cavalo são importantes.

Os competidores Elson Nascimento (Carapebus), Nézio Ribeiro (Quissamã), Taison Reis (Quissamã), Anderson Silva, Rafael Sobrinho (Quissamã), Mateus Talles Neves (São Sebastião), Rafael Silva (Quissamã) e Ronaldo Pereira (Quissamã) terminaram entre os primeiros colocados.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Felipão não é mais técnico da Seleção brasileira


Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. 

Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. 

Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates.

G1.

domingo, 13 de julho de 2014

"Conexão Cláudio Andrade" aborda os problemas locais e audiência cresce com qualidade


Agradecendo as 43 ligações dos Distritos de Goytacazes, Parque São Silvestre, Alto da Areia, Turfe Clube, Parque Alvorada, Caxias de Tocos, Parque Imperial, Parque Rosário, Pecuária, Centro, Campo Novo, Farol, Guandu, Largo do Garcia, Babosa e Imbé.

Obrigado e contem sempre.