segunda-feira, 14 de julho de 2014

Posto do Detran de Guarus teve terreno liberado e o projeto está em processo de elaboração


Em portaria conjunta, publicada no Diário Oficial do estado último dia 10, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) resolveram pela elaboração do projeto executivo e orçamento para implantação do posto de vistoria veicular de veículos em Guarus, no município de Campos.

 A Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário do estado já tinha autorizado a ocupação da área na Avenida Wilson Batista, próximo ao Colégio Agrícola Antônio Sarlo, em publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 8. A medida é fruto de indicação parlamentar do deputado estadual Roberto Henriques feita em outubro de 2011.

“A frota de veículos em Campos aumenta exponencialmente a cada dia. A instalação de uma nova unidade do Detran na cidade se faz urgente há anos. Fiz a indicação desta obra e 2011 e, desde então, cobro por ela. Fico feliz em poder fazer parte de mais esta conquista para a população de Campos”, afirmou o deputado.

A nova unidade contará com serviços de vistoria, habilitação e identificação civil. A melhoria dos serviços de atendimento do Detran é uma constante luta do deputado Roberto Henriques. Na semana passada, o deputado enviou um ofício ao Detran solicitando uma reunião do presidente do departamento, Fernando Avelino, com autoescolas e despachantes de Campos a fim de buscar soluções quanto ao local de treinamento dos alunos, bem como maior oferta para exames e maior acesso aos agendamentos de vistorias veiculares. Recentemente o deputado também solicitou, e conseguiu, extensão de prazo de vistoria de veículos com algumas terminações de placa.

Assecom do parlamentar.

Um comentário:

Carlos Ribeiro disse...

Guarus merece e precisa desse tipo de serviço público. Porém, a Baixada Campista, com quase 100 mil habitantes e uma frota de veiculos estimada em mais
de 40 mil veículos, merece também um posto avançado do Detran .

Esperamos que o nobre deputado , trabalhe em prol dessa região, tão abandonada pelo poder público.