quarta-feira, 16 de julho de 2014

Garotinho e Rosinha proibidos de distribuir prêmios no "Fala Garotinho"


A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro notificou, na manhã desta quarta-feira (16), o candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), para suspenderem a distribuição de prêmios e brindes no programa “Fala, Garotinho”, sob pena de multa diária de R$100 mil. O programa passou a se chamar “Fala Rosinha”, após Garotinho formalizar a candidatura. 

Ele tem 72h para entregar as notas fiscais dos prêmios e a rádio Manchete, 48h para fornecer os 30 últimos programas gravados, além da relação dos ouvintes que ganharam o sorteio de bens de valor – máquinas de lavar, fogões, geladeiras e smarphones, entre outros. As despesas semanais foram estimadas em R$55 mil – um sexto do patrimônio declarado de Garotinho.

Na decisão, a coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, destacou “a fragilidade econômica” da audiência e os gastos com a “quantidade gigantesca de brindes”. Embora o horário na emissora de rádio seja pago, o programa não tem patrocinadores nem intervalos comerciais. 

Eram sorteados em média 15 prêmios em uma hora, mas a distribuição de vantagens continuava para cadastrados no perfil do “Fala Garotinho” no Facebook. Na internet, ele anunciou a distribuição de 150 prêmios apenas no dia 27. O material será enviado ao Ministério Público Eleitoral, para ação de abuso do poder econômico, à polícia e à Receita para apuração de outros possíveis crimes.

Site TRE/RJ

2 comentários:

Anônimo disse...

Juntos o casal recebem aproximadamente 50 Mil Reais, mensal, referentes aos salários de deputado e prefeita.

Logo fica a pergunta : de onde viria o restante desses R $220 Mil Reais, em premios, distribuídos pelo casal garotinho nesse programa fala garotinho.

Anônimo disse...

Finalmente isso tinha que ter punicao de fim da candidatura esta caracterizado mais uma vez compra de votos pelo casal,sempre fazem isso ganham eleicao e ficam impunes com votacao recorde devido a esquemas iguais a essa.Recordando as outras eleicoes cinquentinha em S.Eduardo e M Coco,sede do partido Garotinho com 350 mil distribuindo para eleitores na vespera da eleicao,distrbuicao de panfletos,jornais e revidtas anyes do periodo eleitoral,caravanas na verdade showmicio,convocacao psra reunioes obrigatoria sob pena de demiddao