segunda-feira, 14 de julho de 2014

SJB promove série de palestras para marcar a data do aniversário do ECA




As comemorações pelos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em São João da Barra têm início a partir da próxima terça-feira, 15, com uma série de palestras em escolas da rede municipal. Promovida por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Educação e Cultura e Conselho Tutelar, a iniciativa tem como tema “Avanços e desafios do Estatuto” e visa discutir junto aos pais de alunos e demais interessados as propostas do Estatuto.

Localizada em Atafona, a E.M Amália Soares de Almeida será a primeira a receber, na terça-feira, 15, a palestra, ministrada pelas assistentes sociais Elizabeth Moraes e Silvana Oliveira, que integram a equipe técnica do Conselho Tutelar. Na quarta-feira, 16, às 14h, será a vez da E.M Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18, as palestras acontecem, respectivamente, nas escolas Elysio de Magalhães, em Barcelos, às 14h, e João Flávio Batista, em Cajueiro, às 10h.

– Ao comemorarmos os 24 anos do Estatuto, abrimos espaço para discutir o papel da família, da sociedade civil e do poder público no cumprimento da lei, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente – destacou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha, lembrando que, em São João da Barra, ações são desenvolvidas em diferentes áreas com foco neste segmento.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: