sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Gestação de quadrigêmeos era farsa, diz advogado de 'supergrávida'



O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. O advogado afirmou apenas que ela tem problemas psicológicos. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação. As informações são do Portal G1.

Anvisa investiga excessos na prescrição de remédios de tarja preta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga possíveis excessos médicos na prescrição de medicamentos de uso controlado, os chamados tarja preta. Segundo o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano, alguns profissionais têm receitado uma quantidade muito grande desses remédios, gerando o que ele classificou como "situações suspeitas".

"A Anvisa já está empenhada na apuração dessas distorções", afirmou Barbano, evitando dar detalhes sobre as suspeitas. "Elas vão ser tratadas nas devidas apurações e divulgadas à medida que algo for comprovado."As informações são do site Terra.

Prefeitura tomba praça, mas não inicia reforma em Caxias de Tócos

2248
Foto: Mariana Ricci
 
A situação da praça do bairro Caxias de Tócos tem causado revolta na população. Há cerca de seis meses a praça com a igreja N. S. Aparecida foi totalmente destruída pela prefeitura com a promessa de reformas e até hoje se encontra abandonada. O coreto praticamente não existe mais, os banheiros estão em péssimas condições e há muito lixo e mato em volta da praça.

“A prefeitura veio aqui, destruiu tudo, prometeu reformar e nada fez. Antes tivessem deixado como estava, por que assim ficou bem pior. Quando chove na frente da igreja fica parecendo até uma lagoa de tanta água empoçada. Fora que a pracinha ficou horrível” desabafa a moradora Daiana Aquino, 28 anos. As informações são do Portal Campos Noticia.

Enem: MEC cancela primeira edição de 2012 do exame


Na noite desta sexta-feira o Ministério da Educação (MEC) afirmou que a primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foi cancelada. De acordo com o ministério, a empresa Modulo Security, de gestão de risco, fez uma avaliação e concluiu que a realização de duas edições em 2012 sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame.As informações são do site Terra.

Morre a cantora Etta James



Califórnia (EUA) - Morreu nesta sexta-feira em um hospital de Riverside, na Califórnia, a cantora Etta James, 73 anos. A artista sofria de leucemia terminal, diagnosticada em 2010, demência e hepatite C. Etta deixa o marido, Artis Mills, e filhos. Quem informou o falecimento foi o amigo e empresário, Lupe De Leon. As informações são do Dia on line.

Questionamento importante acerca do STF

Caros amigos

O STF deve liberar o uso da maconha ainda neste ano. Concordam?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ruas do Parque Rosário passam por problemas estruturais

2190
Foto: Rafael Pereira

Os moradores do Parque Rosário sofrem com o descaso das autoridades e não se conformam mais com a situação. As ruas do bairro só são asfaltadas quando são consideradas principais, e as outras são completamente deixadas de lado pelo poder público. 


“Não da para entender como que vem aqui, asfalta algumas ruas e quando chega à outra o asfalto acaba” lamenta Lúcia dos Santos, 37 anos. Além da maioria das ruas serem de calçamento, o mesmo é mal feito. Existem ruas esburacadas, e por não ser calçada da forma que deveria passar por algumas ruas passa a ser um transtorno para os moradores. 


Esse problema não é de exclusividade do Parque Rosário, por toda Campos podemos verificar esse tipo de situação. São muitos bairros asfaltados pela metade o que quer dizer que só as principais ruas de Campos são importantes, e quem mora nas paralelas não precisam de asfalto. 


O site CAMPOS NOTICIA tentou entrar em contato com a Prefeitura para saber se existe alguma previsão de asfaltar o bairro Parque Rosário, mas como nas inúmeras vezes que o site tentou contato, não fomos atendidos.

Prefeito de Limeira, SP, é afastado do cargo mais uma vez



O prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), foi afastado pela segunda vez do comando da cidade no interior de São Paulo. Ele é investigado por uma Comissão Processante na Câmara Municipal por participação em um suposto esquema de sonegação fiscal e possível relação com os casos que levaram à prisão a primeira-dama, dos dois filhos do casal e de pessoas próximas a ele em uma operação do Ministério Público.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou nesta quarta-feira (18) a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Adílson Araki Ribeiro, que julgou o mérito de um recurso do prefeito feito em dezembro. Com isso, a liminar de segunda instância que mantinha Félix no poder foi anulada. As informações são do Portal G1.

Governo inclui duas novas vacinas no calendário infantil



O governo federal anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), a introdução de duas novas vacinas no calendário básico de vacinação infantil. Serão introduzidas, a partir do segundo semestre, a vacina injetável contra a poliomielite (conhecida como Salk) e a vacina pentavalente, que reúne em uma única dose imunizações contra cinco doenças.

Segundo o Ministério da Saúde, as duas novas vacinas serão utilizadas a partir do mês de agosto. A dose injetável contra a pólio, contudo, será aplicada apenas nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a introdução da vacina injetável contra a pólio, feita com o vírus inativado, reduz riscos de possível contágio pela doença. No ano passado, informou, foram registrados dois casos suspeitos de paralisia supostamente causados pela aplicação da vacina oral (conhecida como Sabin). "Com a aplicação da dose injetável, o risco é quase nulo", afirmou.

Ao todo, serão 8 milhões de doses da nova vacina, que já começaram a ser compradas pelo governo a partir de dezembro de 2011. A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Portal G1.

Júri condena cinco pela morte de deputada Ceci Cunha em Alagoas



Os cinco acusados de matar em Alagoas a médica e deputada federal Ceci Cunha, o marido e mais dois parentes delas em 1998, foram considerados culpados pelo crime na madrugada desta quinta-feira (19), de acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas. 

Os jurados condenaram por crime de homicídio qualificado o ex-deputado federal Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mandante do crime, Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros Silva. As informações são do Portal G1.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Entre o público e o privado – Brasileiro gasta com saúde mais que o próprio governo
- Folha: PM ficará na cracolândia por meses, diz Alckmin
- Estadão: Banco Mundial prevê crise igual à de 2008 é alerta emergentes
- Correio: INSS abre guerra à farra de pensões
- Valor: IOF do crédito pode ter novo corte
- Estado de Minas: Quanto ganha um vereador
- Zero Hora: Cai o número de crianças nas esquinas da Capital
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ele merece todas as homenagens


"Se um pecado cometi na profissão, foram 
as poucas vezes em que acusei"

Governo oficializa Mercadante no Ministério da Educação


O governo oficializou nesta quarta-feira a ida do atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, para o Ministério da Educação, no lugar de Fernando Haddad, que deixa o cargo para disputar a Prefeitura de São Paulo. As informações são do IG.

Serra comunica que está fora da disputa à Prefeitura de São Paulo



Depois de meses de pressão para que entrasse na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) reuniu o seu grupo de aliados mais próximos e informou em tom solene que não será candidato na eleição municipal deste ano.

O anúncio foi feito por Serra aos seus principais colaboradores no domingo passado, na casa do ex-presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, e na presença do ex-governador Alberto Goldman, do senador Aloysio Nunes Ferreira e do deputado Jutahy Júnior (BA). O grupo já trabalha num plano B para a eleição na capital. As informações são do Estadão.

Presidente do TRT-RJ ataca presidente da OAB-RJ e pede informações ao Coaf



Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (18), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, falou sobre a repercussão das informações dadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) envolvendo um servidor do Tribunal que teria realizado 16 movimentações financeiras atípicas em 2002, somando um total de R$ 282,9 milhões. Ainda segundo o Coaf, que não revelou o nome da pessoa, trata-se de um ex-doleiro.

Sallaberry se dirigiu diretamente ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, que disse que o TRT deve apurar o caso e informar o nome do servidor em questão. 

“Entendo como levianas e açodadas as declarações do presidente da OAB-RJ. O TRT não tem poder investigativo”, afirmou Sallaberry. “Mesmo que nós soubéssemos quem é o responsável por essas operações, por lei, o máximo que podemos fazer é abrir uma sindicância sigilosa, sem divulgar nomes”.

As informações são do JB on line.

Ato Executivo: vereadores de Campos convocados para sessões extraordinárias



O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, o vereador Nelson Nahim, no uso de suas atribuições legais, resolve convocar os Senhores Vereadores, sem ônus para o erário público, para as Sessões Extraordinárias, de 23/01/2012 a 26/01/2012, às 10 horas, nesta Casa de Leis. 

Em atendimento a solicitação da Exma. Sra. Prefeita que, em caráter de relevante urgência, as sessões visam para apreciação e discussão da matéria do Projeto de Lei nº 0001/2012 – que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do Município como unidade Gestora de Orçamento e dá outras providências. A publicação deverá ser feita amanhã (19) no Diário Oficial do município. 

Mais informações: www.camaracampos.rj.gov.br

Carla Machado e a oposição mesclada



O portal OZK do município de São João da Barra reproduziu várias matérias acerca da polêmica envolvendo a Prefeita de São João da Barra Carla Machado. Ao meu sentir, a situação de cobrança vivenciada pela chefe do executivo, no que tange a segurança e a saúde é perfeitamente normal, afinal estamos no verão, onde qualquer município que possua região litorânea vira foco, principalmente da oposição, às vezes raivosa e outras, bem poucas, construtivas. 

Não restam dúvidas de que o município são-joanense possui problemas de ordem estrutural, mas isso também existe, por exemplo, na praia do farol de São Thomé. Em todos os lugares onde o fluxo de pessoas triplica nos fim de semana, devido às programações culturais, o índice de violência pode aumentar e ganhar mais visibilidade. 

No meu caso, sou campista, mas freqüento o verão de Atafona desde 1972, logo há trinta e nove anos. Sem dúvida alguma o município mudou. As ruas, em sua maioria não são mais de terra batida, a segurança do retorno para casa de madrugada já é arriscado e as janelas abertas durante as noites de luar não são mais recomendáveis. 

Todavia, esse fenômeno não é uma exclusividade de São João da Barra. Qualquer cidade que experimente um progresso repentino está sujeita as necessárias adequações estruturais. 

Os sinistros ocorridos no último fim de semana foram terríveis, inesperados e impossíveis de serem previstos pela administração municipal, afinal, mesmo trágico, se trataram de fatos isolados e que ainda não possuem uma versão oficial das autoridades públicas de segurança. 

No que tange a saúde do município, também contestada por pessoas alinhadas ao candidato de oposição e ao governo da Prefeita Rosinha, trata-se também de outra questão sensível. Não restam dúvidas de que os munícipes e os veranistas que optam pelo balneário para curtirem o verão precisam de ações integradas para que não sintam a ausência do Poder Público, principalmente nos momentos de emergência. 

A condução de pacientes da terra do alcatrão para o Hospital Ferreira Machado, em Campos se trata de uma ação responsável, pois o referido centro hospitalar possui maior estrutura e é pólo central, principalmente no que tange as emergências. 

Ao meu sentir não há nada de diferente nos ataques desferidos pela oposição mesclada sofrida pela Prefeita Carla Machado. Trata-se de um grupo de políticos e de ex-agentes públicos que, ao comando de seu líder político maior, estão com os ‘olhos’ cada vez mais vidrados no Complexo do Açu, esse sim, a grande ‘galinha dos ovos de ouro’ de muitos postulantes a cargos públicos nas esferas municipal e estadual. 

Cláudio Andrade

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Estados terão de investir mais R$ 3 bi em Saúde
- Folha: Aumenta o número de aeroportos superlotados
- Estadão: Dilma gasta R$ 13,7 bi sem licitação em seu 1º ano
- Correio: PF quer leiloar carros de fraudadora do TRT
- Valor: Oi muda estratégia para recuperar espaço perdido
- Zero Hora: Fugas do semiaberto caem 28% na Região Metropolitana
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Campos: advogado relata situação dramática de sua mãe, há 05 anos sem receber o FGTS da Prefeitura



"Vou pedir licença e usar seu espaço para protestar contra a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. Como é possível uma professora ficar mais de 5 anos sem receber depósito do FGTS em sua conta vinculada? 

Isso acontece com minha mãe,professora Clarisse Birollo Mei, concursada, regida pela CLT, lotada na Fundação Municipal da Infância e Juventude há mais de 20 anos. Desculpem meus amigos da Prefeitura, mas isso é um ABSURDO!!!! Sabem o que é pior? Pior é ela ter que requerer isso em processo administrativo que tramita há mais de um ano sem decisão!!!!! 

Se não há gente competente pra decidir uma coisa simples como essa em prazo razoável... Será que vocês estão precisando de profissional competente por aí? Lamentável!!!!! Desculpe pela intromissão em seu espaço, Dr Cláudio, e perdoe meu desabafo! Abs!"

 Obs: "Minha mãe sofre de câncer e vem lutando contra a doença há mais de um ano. Ela só descobriu essa situação, sobre a ausência dos depósitos, pois tentou sacar o FGTS, já que possui esse direito em razão da doença, e não conseguiu!" 

Adalberto Mei
Via Fecebook

Grupo tenta reduzir poder de Peluso na presidência do CNJ



Integrantes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começaram ontem a se mobilizar para reduzir os poderes que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, tem como presidente do conselho. Um grupo de conselheiros apresentará duas propostas quando o órgão voltar ao trabalho, na semana que vem.

Uma autoriza uma comissão interna a tomar a iniciativa de fiscalizar a transparência de gastos dos tribunais federais e estaduais. A outra retira da presidência a prerrogativa de escolher e destituir o secretário-geral, cargo responsável pelo apoio técnico e administrativo do CNJ. As informações são do Congresso em Foco.

OAB-RJ acionará MP para apurar movimentação de R$ 283 milhões no TRT



A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), informou hoje (17) que acionará o Ministério Público para pedir a quebra de sigilo de funcionário ou magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1). 

De acordo com levantamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), um integrante da corte teve movimentação financeira atípica de R$ 282,9 milhões, em 2002. O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, disse que entrará com o pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) amanhã (18). As informações são do UOL.

Delegado colhe depoimento de envolvidos em suspeita de estupro



O delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (Taquara), está no Projac — centro de produção da Globo em Curicica — desde as 10h30 desta terça-feira. Ele está no local para interrogar Daniel e Monique sobre a suspeita de estupro de vulnerável contra a estudante, que estaria bêbada e inconsciente durante a relação com o rapaz, após uma festa na casa. 

De acordo com Ricardo, outros "brothers" podem ser ouvidos dependendo do que será dito pela dupla. Ainda nesta terça-feira, o delegado vai conceder uma entrevista coletiva.

“Já estamos com o vídeo e vamos analisar as imagens. O fato é grave e precisa ser investigado”, disse Antônio Ricardo. Daniel, acusado de cometer o crime, foi expulso do programa nesta segunda-feira à noite.

As informações são do JB on line.

Moradores de Marrecas fecham estrada e pedem solução a prefeita Rosinha Garotinho

 2188
 Foto: Rodrigo Silveira

A estrada principal que liga o bairro Babosa a Marrecas não passa por reformas há muito tempo, segundo moradores. Por isso, em protesto, populares fecharam a via, na manhã desta terça-feira, com o intuito de autoridades olharem para eles. Quando a equipe do site CAMPOS NOTÍCIA chegou ao local, as pessoas ainda começavam a colocar galhos das árvores que invadiam a pista.
 
No final desta manhã, a Polícia Militar esteve no local para tentar conversar com moradores e liberar a estrada, mas o protesto não parou e populares reivindicam retorno da prefeitura em relação a possíveis obras. Até o fechamento desta matéria, a rua ainda se encontrava interditada.
 
De acordo com o presidente da associação de moradores da localidade Manoel Pedro de Almeida, desde que a atual prefeita entrou no governo nada foi feito: “Já ligamos, pedimos e nada. Temos um supervisor de bairro aqui que não faz nada, só sabe administrar as empresas dele. Sem contar, o vereador eleito pela gente, que não nos ajuda”. As informações complementares podem ser lidas aqui AQUI no Portal Campos Noticia.

Sarney é considerado o mais corrupto do ano




O movimento anticorrupção 31 de Julho encerrou no domingo, dia 15 de janeiro, a votação no Facebook para escolher os políticos que mais abusam dos “malfeitos” no País.

Quem venceu a competição – com folga – foi o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que recebeu 59,5% dos quase 7 mil votos. Em seguida veio o ex-ministro José Dirceu (PT), com 18,8%, e a deputada Jaqueline Roriz (PMN), com 8,4%.

Os três “competiram” com os seis ministros do governo Dilma demitidos ano passado após denúncias de irregularidades. Os critérios para a escolha dos candidatos foram definidos pelos organizadores do concurso.

A entrega do Troféu Algemas de Ouro está marcada para quinta-feira, dia 19, no baile pré-carnavalesco batizado de “Pega Ladrão”. A festa a fantasia acontece no Clube dos Democráticos, no tradicional bairro carioca da Lapa.

Segundo os organizadores do evento, a ideia do concurso surgiu para dar prosseguimento, de uma maneira mais leve e bem-humorada, às manifestações contra a corrupção que começaram ano passado.

Confira o resultado final da enquete no Facebook:
1º Lugar – Algemas de Ouro – José Sarney
2º Lugar – Algemas de Prata – José Dirceu
3º Lugar – Algemas de Bronze – Jaqueline Roriz

As informações são do Estadão.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Dilma sanciona a lei que eleva gastos com Saúde
- Folha: Casos de invalidez poa acidetes de trânsito disparam
- Estadão: Agência de risco rebaixa fundo de estabilidade da Europa
- Correio: O mundo em crise e o Brasil de férias
- Valor: Tesouro Nacional já estuda novo aporte ao BNDES
- Estado de Minas: Estado aperta cerco a devedor
- Jornal do Commercio: Tiros e morte ao meio-dia
- Zero Hora: Piratini pedirá revisão das tarifas de pedágio
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Exame de Ordem: a lista das 20 primeiras instituições em aprovação


1º) Universidade Federal do Espírito Santo (80,80% de aprovação);
2º) Universidade Federal de Pernambuco (78,57% de aprovação);
3º) Universidade Federal de Minas Gerais (77,89% de aprovação);
4º) Universidade Federal do Ceará (77,05% de aprovação);
5º) Universidade Federal de Juiz de Fora (76,12% de aprovação);
6º) Universidade Federal de Pelotas (74,67% de aprovação);
7º) Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (73,81% de aprovação);
8º) Universidade de São Paulo (72,05% de aprovação);
9º) Universidade Federal do Paraná (71,64% de aprovação);
10º) Universidade de Federal de Santa Catarina (70,51% de aprovação);
11º) Universidade Federal de Viçosa (69,57% de aprovação)
12º) Fundação Universidade Federal do Rio Grande (69,44% de aprovação);
13º) Universidade do Estado da Bahia (69,23% de aprovação);
14º) Universidade Federal do Rio Grande do Norte (68,75% de aprovação);
15º) Universidade Federal da Bahia (68,14% de aprovação);
16º) Universidade Federal da Paraíba (66,67% de aprovação);
16º) Universidade Estadual de Montes Claros (66,67% de aprovação);
18º) Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (66,18% de aprovação);
19º) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (66,13% de aprovação)
20º) Universidade do Estado do Rio de Janeiro (65,16% de aprovação).

Fonte: G1

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maior tribunal do País, TJ-SP deve R$ 3 bi a magistrados e servidores



O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, informou na segunda-feira, 16, em Brasília que atinge quase metade do orçamento da corte para 2012 o montante pleiteado por seus pares e milhares de servidores a título de créditos atrasados. "São R$ 3 bilhões a nosso ver. Já para associações de servidores são R$ 7 bilhões. (O valor) é relativo a férias (não aproveitadas), fator de atualização monetária, equivalência, licença-prêmio. Tudo isso, coisa devida que ficou lá." O orçamento do maior tribunal do País para 2012 é de R$ 6,8 bilhões.

O TJ é alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que mira os contracheques excepcionais em benefício de alguns magistrados - dois desembargadores receberam R$ 1 milhão cada; outros cinco, R$ 400 mil cada. Esses casos já estão sob análise do Conselho Superior da Magistratura e do Órgão Especial do TJ.

As informações são do Estadão.

Seu Jorge leva multidão ao Balneário de Atafona



O show de Seu Jorge que aconteceu no Balneário de Atafona neste domingo, dia 15, foi um espetáculo musical e bateu o recorde de público. Aproximadamente 60 mil pessoas estavam no local ouvindo uma das vozes mais limpas da música brasileira. Marcado para às 17h, a programação começou às 19h devido ao trânsito na BR-356, atrasando a chegada do cantor no local, mas nem isso desanimou o público, que curtiu cada música tocada, acompanhando Seu Jorge em cada uma delas. 

Depois de ter sido marceneiro, contínuo e descascador de batatas, Seu Jorge finalmente chegou a música, onde é seu lugar, e mostrou isso no show de domingo que teve uma hora e meia de duração e de pura alegria. O público correspondeu à animação do artista que cantou, entre outros, os hits “A Mina”, “Pessoal particular”, “Zé do caroço”, “Carolina” e “Burguesinha”. Um dos pontos altos da apresentação foi a música “Quem não quer sou eu”, tema da novela Fina Estampa da Rede Globo. 

A prefeita Carla Machado acompanhou a apresentação de cima do palco e recebeu os agradecimentos do artista, que elogiou a estrutura, o local do show e o público familiar que lá estava. Seu Jorge disse aos presentes que o mais importante da vida é o respeito, o valor à família e à educação.

- È importante que vocês, jovens, que têm os pais em casa lutando pela educação de vocês, que deem o devido valor aos seus pais e à educação, porque só a educação pode nos levar a ser o melhor país do mundo - declarou o artista. 

No final do show, Seu Jorge convidou algumas crianças presentes para subir ao palco para dançarem e cantarem com ele a música Ilariê, da Xuxa, dando novamente o recado à juventude, desejando saúde e paz para todos. 

Terminado o show de Seu Jorge, a festa continuou com o grupo Free Samba animando os presentes. No próximo domingo, o palco é de Diogo Nogueira, que também promete ser um grande espetáculo deste verão 2012 em São João da Barra. 

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB.

'Moço de fé' Euclides Gaia é encontrado morto em sua residência de Grussaí, em São João da Barra



Por volta dás 12h desta segunda-feira (16), o moço de fé Euclides Gaia foi encontrado morto em sua residência de Grussaí, em São João da Barra.

Segundo informações, Euclides Gaia sofreu um infarto e morreu dormindo em sua residência. As informações são do Portal OZK.



Prefeitura de Campos paga R$ 77.750.00 com produtos de limpeza infantil (shampoo, sabonete e condicionador)

Foto apenas ilustrativa.

HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

A Secretária Municipal de Educação no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº 2011.012.003525-P-PR, convite nº 129/11, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, a aquisição de sabonete líquido infantil, shampoo infantil e condicionador infantil, com o escopo de atender as necessidades das Creches Escolas da Rede Municipal de Ensino, à licitante QUALITATIVA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA com o valor total de R$ 77.750,00 (setenta e sete mil e setecentos e cinqüenta reais).

PUBLIQUE-SE.
Em 12 de janeiro de 2012.
Joilza Rangel Abreu
= Secretária Municipal de Educação =
Id: 1247117

Limpeza dos canais Campos/Macaé, Coqueiros e do Saco com 3º aditivo de R$ 162.422.52 mil



EXTRATO 3º TERMO ADITIVO
CONTRATO: 087/09
PROCESSO n.º 209/0807-9
Pregão nº 040/09
CONTRATADA: J.S. DE SALES HONÓRIO LTDA
OBJETO: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de roçada de vegetação dos taludes e limpeza manual do espelho d'água dos canais Campos/ Macaé, Canal dos Coqueiros e Canal do Saco.
VALOR GLOBAL: R$ 162.422,52(cento e sessenta e dois mil, quatrocentos e vinte e dois reais e cinqüenta e dois centavos,).
PRAZO DE CONTRATO: 10(dez) meses
Campos dos Goytacazes, 20 de dezembro de 2011.
Id: 1247116

Um líder em separações e desprovido de valores materiais



O Deputado Federal Anthony Garotinho é um político de renome nacional. Seu prazer pela política partidária e a sua reconhecida vontade de trabalhar em busca dos seus objetivos é inegável. Tal esmero pode ser constatado com os vários cargos que ocupou e também aos inúmeros candidatos que ajudou e outros que elegeu de forma literal. 

O artigo em comento possui o condão de abordar duas características, ao meu sentir, negativas do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro. A primeira delas se refere a sua necessidade em dizer, chegando às raias do desespero algumas vezes, que é totalmente desprendido de desejos materiais. 

Para o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, aquele empresário, empreiteiro ou político que possui uma casa de luxo, isso mesmo, de luxo, é passível de desconfiança, como se o crescimento econômico de alguém fosse um pecado mortal aos olhos da grande massa de desvalidos existente no Brasil e óbvio em nosso município. 

O discurso anti bens é uma tática para se manter no ‘povo’. Trata-se de uma ação para demonstrar aos assalariados ou aqueles a baixo da linha da pobreza que os 'castelos', a mesa farta e a bonança é coisa dos malfeitores. Ele, político, mas desprovido, vive ali, na terra molhada, junto ao suor do trabalhador e dali, nunca sairá, mesmo avançando em seus objetivos. 

Todavia, surge uma indispensável pergunta que acho necessária: o nobre parlamentar já perguntou ao povo, seu pseudo eleitorado, se os mesmos preferem à vida que levam ou olham com desejo o conforto, o salário digno, o natal cheio de presentes e os filhos escolarizados? Preferem os programas sociais em detrimento a uma carteira de trabalho assinada? 

Partindo do princípio de que através do trabalho e dos incentivos do Poder Público podemos adquirir uma qualidade de vida melhor, qual dos seus eleitores, nobre deputado prefere a casa cheia de água nas enchentes do verão em detrimento ao conforto de um lar seguro, estável e longe dos riscos de contaminação por cólera ou dengue? 

O fato de ser um político que trabalha para atrelar-se ao menos abastados, não confere ao ex-prefeito de Campos o direito de passar a idéia inverídica de que há uma divisão intransponível entre pobres e ricos sendo o primeiro mau e opressor e o segundo desvalido e sempre oprimido. . 

Outra questão fartamente alardeada pelo nobre parlamentar se refere aos inúmeros desafetos que ele acumulou ao longo de sua carreira. Para ele não são desafetos e sim traidores. São homens e mulheres que por não seguir as suas diretrizes passam, do dia para a noite de amigo de mesa a inimigo mortal. 

Ao meu sentir, o nobre deputado já com mais de cinqüenta anos, passou da hora de explicar aos seus eleitores e ao público em geral que o que ele chama de traição, nada mais é do que a própria política em si com suas inúmeras variáveis, salvo no caso daqueles condenados com sentença transitada em julgado. Será que ao impor para alguns a sua linha de raciocínio ou diretriz política e não aceitar o contraponto, não seria ele, o agente desagregador? 

Aqueles vereadores, por exemplo, que hoje estão na base do governo Rosinha, estão ao lado do Garotinho somente por idolatria? Caso o modo de fazer política em nosso município fosse à discussão de idéias em detrimento a vinculação de apadrinhados, os nobres edis não seriam mais livres? 

Não estou aqui esgotando o assunto, mas fica a minha contribuição ao debate.

Cláudio Andrade
"Minha amiga dona de casa, meu irmão trabalhador", eu adoro Búzios.

domingo, 15 de janeiro de 2012

A guarda municipal de Campos não multa no mercado?


Fonte: Blog Ponto de Vista de Cristiano Abreu Barbosa

Ilsan Vianna "ele é o único garotinho do mundo que não cresce e amadurece"


"...o que podemos esperar de um homem que briga com irmão e amigos por conta de política?"

Soube que o marido da prefeita se irritou ao ler algumas verdades relatadas em meu artigo publicado ontem (14) pela Folha da Manhã. O homem que é dono da “Palavra de Paz” usou palavras nada pacíficas para se referir a minha pessoa. Mas cá entre nós: quem leva este menininho a sério? Ao invés de propor um debate sério e parar de transformar tragédia em teatro, ele prefere fazer agressões pessoais, ironizar, debochar e se colocar como dono da verdade.

Quem acompanha a minha trajetória na Câmara sabe que o meu estilo de fazer política não é marcado por ataques covardes e críticas sem fundamento. Toda reivindicação vem acompanhada de uma solução viável. Quando questiono a atual gestão nas pastas da Saúde e Educação, proponho audiências públicas na Câmara com a presença dos sindicatos e profissionais das áreas. Quando cobro a volta do PSF, lembro da importância do programa e ressalto que investir na prevenção é o melhor caminho para oferecer Saúde de qualidade. É bom deixar claro que jamais ofendi a prefeita, seu marido ou qualquer secretário do atual governo.

Mas o que podemos esperar de um homem que briga com irmão e amigos por conta de política? Ele é o único garotinho do mundo que não cresce e amadurece. Se ele acha que vai me irritar com seus ataques, está tremendamente enganado. Continuarei me posicionando com educação e equilíbrio.

Vereadora Ilsan Vianna

Garotinho chama Ilsan Vianna de "Perua Louca" e Roberto Henriques pede o fim das agressões pessoais




O Deputado Federal Anthony Garotinho, na manhã de ontem, na Rádio Diário FM, no Programa “Entrevista Coletiva”, apresentado pelo jornalista Felício de Souza, comentou as ações da sua esposa Rosinha Garotinho durante a fase crítica das enchentes em nosso município.

Durante a sua narrativa, o parlamentar federal fez referência a um artigo publicado no jornal Folha da Manhã, onde a vereadora do PDT Ilsan Vianna faz a sua leitura acerca das ações do governo do estado, mencionando inclusive a necessidade, segundo ela, da atual chefe do executivo municipal em apreender a atuar em conjunto. Palavras da edil campista.

Após comentar a questão, o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro começou a ‘bater’ firme na ex-primeira dama do município, chamando-a de “Perua Louca”. Disse Garotinho que a ex-secretária de planejamento do Governo Arnaldo Vianna se encontrava em Búzios, de pernas para o ar, que a mesma gasta dois mil reais por dia, sendo que ninguém sabe a origem da verba.

Por fim, o ex-secretário de segurança pública do Rio noticiou que quando esteve por Búzios constatou que os campistas e são-joanenses que lá freqüentam, na maioria, são vendedores de picolé em uma clara comparação preconceituosa.

Cláudio Andrade