quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carla Machado e a oposição mesclada



O portal OZK do município de São João da Barra reproduziu várias matérias acerca da polêmica envolvendo a Prefeita de São João da Barra Carla Machado. Ao meu sentir, a situação de cobrança vivenciada pela chefe do executivo, no que tange a segurança e a saúde é perfeitamente normal, afinal estamos no verão, onde qualquer município que possua região litorânea vira foco, principalmente da oposição, às vezes raivosa e outras, bem poucas, construtivas. 

Não restam dúvidas de que o município são-joanense possui problemas de ordem estrutural, mas isso também existe, por exemplo, na praia do farol de São Thomé. Em todos os lugares onde o fluxo de pessoas triplica nos fim de semana, devido às programações culturais, o índice de violência pode aumentar e ganhar mais visibilidade. 

No meu caso, sou campista, mas freqüento o verão de Atafona desde 1972, logo há trinta e nove anos. Sem dúvida alguma o município mudou. As ruas, em sua maioria não são mais de terra batida, a segurança do retorno para casa de madrugada já é arriscado e as janelas abertas durante as noites de luar não são mais recomendáveis. 

Todavia, esse fenômeno não é uma exclusividade de São João da Barra. Qualquer cidade que experimente um progresso repentino está sujeita as necessárias adequações estruturais. 

Os sinistros ocorridos no último fim de semana foram terríveis, inesperados e impossíveis de serem previstos pela administração municipal, afinal, mesmo trágico, se trataram de fatos isolados e que ainda não possuem uma versão oficial das autoridades públicas de segurança. 

No que tange a saúde do município, também contestada por pessoas alinhadas ao candidato de oposição e ao governo da Prefeita Rosinha, trata-se também de outra questão sensível. Não restam dúvidas de que os munícipes e os veranistas que optam pelo balneário para curtirem o verão precisam de ações integradas para que não sintam a ausência do Poder Público, principalmente nos momentos de emergência. 

A condução de pacientes da terra do alcatrão para o Hospital Ferreira Machado, em Campos se trata de uma ação responsável, pois o referido centro hospitalar possui maior estrutura e é pólo central, principalmente no que tange as emergências. 

Ao meu sentir não há nada de diferente nos ataques desferidos pela oposição mesclada sofrida pela Prefeita Carla Machado. Trata-se de um grupo de políticos e de ex-agentes públicos que, ao comando de seu líder político maior, estão com os ‘olhos’ cada vez mais vidrados no Complexo do Açu, esse sim, a grande ‘galinha dos ovos de ouro’ de muitos postulantes a cargos públicos nas esferas municipal e estadual. 

Cláudio Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

prezado d
r claudio, venho através desse prestigiado e democrático espaço, afirmar, de forma categórica, que lamentavelmente, o portal ozk não mais se porta de forma neutra nas questões politicas, no que se refere ao municipio. Não publica mais comentários contrários a prefeita. Ela, a prefeita, foge do bom debate, não admite ser contestada, ignora a democracia, não aceita oposição. Isso tudo, dona carla, através de práticas inconfessáveis. Enquanto isso, os comentários vazios, de paus mandados da toda poderosa são amplamente publicados. Viva a democracia!

Anônimo disse...

prezado dr, lamentavel sua postura, logo o senhor que fala tanto em ética, de nao publicar nenhum comentário contrario a prefeita sanjoanense e sua tur




ma. Se o senhor a acha a melhor e mais honesta prefeita do brasil, pelo menos respeite o direito constitucional do contraditório. Digo isso pq enviei comentario sobre mesma postura do portal ozk, e o senhor de pronto, ignorou. A prefeita, claramente, quer calar a todos que nao se curvam a sua pessoa.