sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeito Rafael nomeia Assessor Chefe Ambulatorial do HGG


Gostaria de parabenizar e agradecer ao Prefeito Rafael Diniz pela nomeação de Juliano Marcelino para o cargo de Assessor Chefe Ambulatorial do HGG.

Solicitação nossa atendida pelo Prefeito Rafael Diniz.

A população agradece!

Cláudio Andrade participa da troca de comando da Guarda Municipal de Campos


Na manhã desta sexta-feira, participei da cerimônia de troca de comando na sede da Guarda Civil Municipal, onde o Wylliam Bolckau assumiu como novo comandante. 

Desde já ofertei meu gabinete para qualquer ação conjunta que o novo comandante necessite. 

Parabéns, Bolckau.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Advogado com leucemia aguda pede doação de sangue e plaquetas


O advogado Francisco Martins, professor da Estácio, está passando por um momento difícil, com diagnóstico de leucemia aguda.

Internado no Hospital do Câncer de Muriaé, MG, ele precisa de doações de plaquetas.

Ex-alunos estão organizando um “mutirão” para doação, em princípio dia 25 de janeiro. Haverá um ônibus a disposição. Os interessados podem entrar em contato com Ellem Príscilla Terra, pelo Facebook.

Caso alguém queira ajudar e não puder ir ou doar, compartilhe em rede social para mobilizar também pessoas moradoras de Muriaé e Juiz de Fora, onde precisam ser feitas as doações.

Vamos ajudar?

E a Francisco, fica aqui a torcida pela recuperação breve. A batalha é dura, mas não há vitória sem luta.

Folha da Manhã.

Problemas estruturais impedem reabertura da Cidade da Criança


Prevista para reabrir nesta terça-feira (10), a Cidade da Criança Zilda Arns só poderá ter as suas atividades retomadas no dia 07 de fevereiro. É o que afirma o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.

Segundo ele, a intenção era de que o local fosse reaberto ao público nesta terça, mas que problemas estruturais foram encontrados ao longo da primeira semana de trabalho.

— É uma questão de respeito e zelo com os visitantes. Fizemos uma vistoria minuciosa e constatamos que não podemos abrir um espaço público já que não há garantia total de segurança e funcionamento pleno de brinquedos e equipamentos — disse Hélio.

O superintendente informou que a geodésica apresentada ao público em 23 de dezembro do ano passado está com 50% dos brinquedos sem funcionar. Além disso, dos 10 aparelhos de ar condicionado existentes, oito estão com defeito. E que há ainda problemas em todas as bombas da fonte, que já foram para manutenção. “Outros brinquedos também necessitam de manutenção, que já haviam inclusive sido solicitadas pelos funcionários do Parque e ignoradas pela gestão anterior”, afirmou Hélio Nahim.

A partir de fevereiro, a Cidade da Criança funcionará de terça-feira a domingo, das 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria.

Por: Jane Nunes - Foto: Rogério Azevedo

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cláudio Andrade: um polêmico na Câmara


Advogado, blogueiro, radialista, comunicador e polêmico, acima de tudo. Com tudo em cima, em se tratando de ideias, Cláudio Andrade chegou longe. Aos 44 anos se elegeu vereador em Campos com uma campanha alicerçada no campo das ideias e dos conceitos, usando como ferramenta as redes sociais. Não pescou votos, mas muitos caíram voluntariamente na tal rede social. Tem argumentos firmes para cada situação. Sabe mediar a correta distância entre pessoas e coisas.

Nesta entrevista ele conclui que a espuma da esperança vai minguar com o rápido passar do tempo, e que muito em breve todos serão cobrados pela população, como os outros políticos foram cobrados. Não se define como de direita ou de esquerda e acha que a política tem que ser o centro de tudo, quando o cidadão é o sujeito direto da ação.

Você foi bem eleito em sua primeira eleição para vereador aos 44 anos. Havia uma meta neste sentido. Não veio antes por quê? Não vim porque sempre achei que uma candidatura precisa reunir uma série de fatores onde o que menos pesa é o desejo de se eleger. Então esperei, e diante da crise ética e moral na política brasileira e minha forma combativa de denunciar e investigar os desmandos da política municipal me fizeram ver que a hora era esse. Foram dois da série de fatores que me referi antes.

Primeiro foi o Blog e depois vieram a rádio e o programa de televisão, além das redes sociais. Isso deu visibilidade mais a você ou as suas ideias? Foi um casamento feliz e comunhão da imagem e das ideias. Tinha certeza que as redes sociais teriam peso substancial nas eleições. Tenho certeza que foi o candidato a vereador que mais usei essa ferramenta.

Você é advogado de formação e ofício, mas parece que tem jornalismo correndo nas veias do braço esquerdo e política nas veias do direito. Afinal, você se considera um homem de ideias de direita ou de esquerda? Na verdade eu aperfeiçoei todas as oportunidades e funções que me foram dadas e isso me preparou para o cargo que agora ocupo. Com relação a ser de direita ou de esquerda, acho que esse conceito de lados não mais existe, o que existe hoje é um centro de propósito de moral, ética e com foco nos problemas sociais.

Você faz parte de uma nova safra de políticos que promete. Vai cumprir? Me considero de uma nova safra; Com relação a cumprir fico a vontade em responder, exatamente porque não fiz promessas e sim abri os olhos da população pela busca da independência, logo, quando menos depender do poder público melhor.

Te preocupa o desafio neste primeiro momento que Rafael Diniz irá enfrentar? Está disposto a ajudá-lo? Tanto Rafael quanto nós vereadores não podemos esquecer que a espuma da esperança vai acabar, e logo seremos cobrados como quaisquer outros políticos. Os problemas de gestão são macros e estarei à disposição dele, sempre que solicitado, desde de que nossas ideias convirjam e que a população seja o sujeito da oração.

Você então tem uma postura independente na Câmara? No dia dois, fui escolhido pelo PSDC para ser o líder do partido na Câmara pelo presidente municipal da sigla, Edson Faes. Não sou independente, pois a política se faz em coletividade, contudo, caso precise me posicionar terei a postura individual necessária quando for necessário.

Você é polêmico, inclusive tem um programa de grande sucesso na TV 3ª VIA. Cláudio Andrade gosta da polêmica ou do contraditório? Gosto do contraditório polêmico, onde prefiro arrancar do entrevistado o que ele não está preparado para responder. Por isso, nenhum deles recebe pauta prévia.

Você polemizou muito com o grupo político do Garotinho. Achava esse grupo contraditório? Ouso discordar da sua pergunta. Não polemizei com as pessoas do grupo e sim como a forma como eles administraram os recursos municipais nos últimos oito anos. Sou um político que fala de coisas e não de pessoas.

Como andam as pessoas em Campos? Você acha que elas vinham sendo tratadas como coisas? Sim. O conceito de coisa, atrelado ao de pessoa, gerou em Campos, políticas assistencialistas com fins individuais, traduzida em projetos políticos específicos, focados no crescimento privado de seus agentes e não na libertação social do povo.

Como vereador você tem a ideia do gabinete itinerante. Como será isso? É um projeto que visa levar a estrutura física do gabinete às localidades. Durante a campanha percebi, por exemplo, que uma idosa residente em Mata da Cruz, a 70 quilômetros do Centro, jamais teria acesso ao gabinete de um vereador, mas muitos foram até lá pedir seu voto. Logo, é obrigação do parlamentar retornar e ouvir os seus anseios.

E o mandato participativo online? Balbi, grande parcela dos meus votos veio do debate online, onde pude apresentar à população, de maneira instantânea, as questões judiciais, administrativas e sociais do município. Nada mais justo do que manter essa relação através lives semanais, apresentando as ações do meu mandato.

No curso da campanha ocorreu algum fato marcante? Sim. Muitas pessoas achavam que eu era um candidato da chamada pedra, com um discurso elitista. Na verdade fiz o caminho inverso, indo às comunidades, ouvindo as pessoas e as ajudando na medida do possível. A carência é tão grande que uma delas me disse: “Nunca um candidato almoçou comigo. Estar junto da população é sinal de respeito, pois a comida pra gente é algo sagrado”.

Então você é um político mais interessado em se emocionar com o povo do que tentar emocionar o povo? Primeiro, eu preciso me emocionar e através deste sentimento sincero criar alternativas concretas para causar emoção.

Foto: Carlos Grevi
Jornal Terceira Via.

Ponto Eletrônico: Ordem ou falta de Ordem?


Nos primeiros dias de mandato o Prefeito Rafael Diniz tomou algumas medidas para que haja o mínimo de estruturação no início do seu mandato.

O retorno dos funcionários cedidos, suspensão de alguns pagamentos, análise do quantitativo de RPAs e a futura instituição do ponto eletrônico nas repartições públicas são algumas das ações iniciais.

No caso específico do ponto eletrônico entendo ser uma ação louvável e importante, pois ele irá acabar com um estigma horroroso e, em grande parte, injusto, de que o servidor não gosta de cumprir horário.

Não restam dúvidas de que tanto no serviço público quanto no privado existem trabalhadores e ‘trabalhadores’. Há pessoas dispostas a serem reconhecidas e outras que não querem nada a não ser cumprirem seus respectivos horários e ainda há alguns, -esses vão detestar o ponto eletrônico- que não querem nada, a não ser ver a ‘banda passar’.

Entendo ser pertinente e legal a implantação do ‘ponto’. Lógico que antes de sua entrada em prática há necessidade de se observar as peculiaridades de cada categoria, pois há, com certeza, detalhes específicos que precisam ser informados aos respectivos secretários municipais.

Na qualidade de advogado e vereador apoio, de forma incondicional, a implantação do ponto e entendo que se trata de uma medida moralizadora e que irá prestigiar os servidores- a maioria se diga de passagem- que sempre deram muito de si em nome da Prefeitura de Campos.

O senso de Justiça passa por honrar quem trabalha e essa medida, dentre tantas outras que deverão surgir, vai conferir boa imagem ao enter federativo e dar dignidade aos agentes públicos, sejam eles concursados ou não.

Cláudio Andrade.

Presidente Marcão nomeia novo procurador da Câmara



PORTARIA Nº 0002/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, R-E-S-O-L-V-E nomear Robson Tadeu de Castro Maciel Júnior, para exercer o cargo de provimento em comissão de Procurador Legislativo, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Símbolo CC-E, a partir de 02 de janeiro de 2017.

Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, 09 de janeiro de 2017, 339º da Vila de São Salvador dos Campos, 181º da Cidade de Campos dos Goytacazes e 364º da criação da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

MARCUS WELBER GOMES DA SILVA
- Presidente -
Id: 2006423

Rafael vai estabelecer ponto eletrônico nas repartições públicas



DECRETO Nº 28/2017

Cria Grupo de Trabalho para estabelecer o ponto biométrico e/ou biofacial nas repartições públicas da administração direta ou indireta do Poder Executivo no Município de Campos dos Goytacazes.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, CONSIDERANDO atender os princípios constitucionais da moralidade, legalidade, impessoalidade, transparência e eficiência;

CONSIDERANDO racionalizar o procedimento de controle de assiduidade e pontualidade;
CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas de contenção de despesas, otimização dos gastos públicos, controle eficiente de pessoal e a adoção de medidas de austeridade administrativa;

DECRETA:

Art. 1º Fica criado o Grupo de Trabalho para estabelecer o ponto biométrico e/ou biofacial nas repartições públicas da administração direta ou indireta do Poder Executivo, composto pelos integrantes da Comissão Especial de Gestão Governamental, estatuída no Decreto 001/2017, e ainda pelo Secretário Municipal de Gestão Pública e pelo Superintendente do Centro de Informações e Dados de Campos - CIDAC.

Art. 2º O Grupo de Trabalho a que se refere o art. 1º deste Decreto tem as seguintes atribuições:

I - analisar a viabilidade técnica da implantação do ponto biométrico e/ou biofacial;
II - analisar o impacto financeiro da implantação do ponto biométrico e/ou biofacial;
III - identificar restrições e dificuldades para execução, propondo medidas necessárias à sua viabilização;
Art. 3º Sempre que julgar necessário, o Grupo de Trabalho poderá solicitar o comparecimento às suas reuniões de representantes de outros órgãos e entidades da Administração Pública municipal ou de especialistas nas matérias de seu interesse.
Art. 4º O Grupo de Trabalho possui o prazo de 90 dias para apresentar plano de ação para adoção do ponto biométrico e/ou biofacial, prorrogáveis a critério do Prefeito.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Campos dos Goytacazes, 05 de janeiro de 2017.

Rafael Diniz
- PREFEITO -
Id: 2006409

Edital de para contratação emergencial na saúde de Campos é publicado

clique para ampliar.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Projeto de Lei do Uber protocolado por Claudio Andrade


O vereador Claudio Andrade (PSDC), protocolou nesta segunda-feira, (09/01), Projeto de Lei para circulação do Uber, em Campos.

O primeiro ato do parlamentar foi pensando em solucionar a questão de impasse criado no município onde milhares de pessoas se dividem entre a liberação e proibição do Uber.

“Entrei com esse pedido em respeito aos consumidores campistas que tem o direito de optar pelo serviço que desejam utilizar”, informou Cláudio.

A partir de agora as comissões internas da Câmara (CCJ, Transporte e Consumidor) tem prazo de 90 dias para apresentarem seus pareceres, assim como o poder executivo do município.

As sessões na Câmara retornam na primeira quinzena de fevereiro.

O Uber começou a circular no município no último mês de dezembro. O chamado da corrida custa R$ 3. A partir desse valor, o Km custará R$ 1,25 e o minuto da corrida sai por R$ 0,15. O valor mínimo é de R$ 6, segundo o Uber.

Concursados são recebidos por presidente da Câmara


“Ao longo desses quatro anos este processo não avançou, mas em dezembro agora houve uma decisão judicial e uma convocação. Neste momento eu preciso conhecer quais foram as demandas judiciais relacionadas à Câmara. Nas próximas semanas termina o recesso forense e nosso procurador irá tomar pé de toda situação. A partir daí vamos analisar o impacto financeiro e orçamentário da casa e então reconhecer este processo”, explicou Marcão (Rede).

Fred Machado (PPS) lembrou a comissão que integrou ao lado do então vereador Rafael Diniz. “Fizemos parte de uma comissão formada para analisar a questão dos concursados da Câmara. Após a análise, elaboramos um relatório que desde já coloco à disposição do novo presidente. Nossa intenção continua sendo convocar”, disse o vereador.

Ainda segundo o presidente, até o final do mês o procurador do legislativo deverá ter um parecer. “Quando digo que meu intuito é conhecer todos os processos, isso não é criar impeditivo nenhum. Pelo contrário, quero conhecer o processo para entender o que fazer. Nós vamos agir dentro da legalidade, pois tenho que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não posso comprometer a Câmara. Vou reunir nosso procurador com a Controladoria da Câmara para que juntos possamos levantar estes dados. Vou trabalhar o máximo que puder para convocar vocês”, concluiu.

*Fonte: Ascom Câmara Campos