quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cláudio Andrade e Dante discutem situação do HGG




Atendendo ao convite do vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Dante, o vereador Cláudio Andrade se reuniu nesta quarta-feira, 06, no Hospital Geral de Guarus, para discutir assuntos relacionados à unidade de Saúde, que tem sido alvo de críticas nas redes sociais pela superlotação e falta de estrutura.

Dr. Dante esclareceu os principais motivos dos problemas da unidade e o que ocasionaria a falta de leitos e macas, na emergência do hospital. Um deles é o atendimento em excesso de pacientes oriundos de outros municípios. Também foi discutido o repasse de verbas desses municípios para Campos e o fortalecimento no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que desafogaria as emergências do HFM (Hospital Ferreira Machado) e HGG. O vice-presidente aguarda a chamada de médicos, aprovados no último concurso, realizado no município.

No último dia 30, o vereador solicitou através de ofício à Secretaria de Saúde, a aquisição de macas para o HGG, após fotos de uma paciente deitada do lado de fora do hospital, segurando o próprio soro, circularem nas redes sociais.

Algumas medidas de competência do vereador serão tomadas na próxima semana.

*Postado pela assessoria!