quinta-feira, 9 de junho de 2016

Goytacaz e IMNE fecham parceria


Hoje, representando o grupo IMNE estive com a direção do Goytacaz FC para anunciar a parceria que o clube passará a ter com a empresa de saúde.

Parabéns aos diretores do IMNE pela visão empresarial, acreditando no esporte como forma de engrandecimento humano e ao Goytacaz, que irá levar a respeitável marca IMNE para todo o território nacional.

Parabéns a todos.



Eleições no Itaperuna Esporte Club ganha 'ares de guerra'


Pelo visto, as últimas eleições realizadas para o cargo de Presidente do Itaperuna Esporte Clube ainda não tem data para terminar de fato.

Para quem não sabe o antigo “Jairzão”, carinhosamente apelidado pelos torcedores itaperunenses, já foi templo de jogos memoráveis a ponto de receber clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, América, Bangu, Goytacaz, Americano, Clube do Remo, Sport Club do Recife, dentre tantos outros, que lá fizeram partidas inesquecíveis contra o Porto Alegre e depois, contra o Itaperuna (que surgiu com a fusão de Comércio e Indústria Atlético Clube, Unidos Atlético Clube e Porto Alegre Futebol Clube)

Porém, há uma contenda envolvendo Rogério Resende Silveira e Ailton Luiz da Silva Sales, exatamente em torno das últimas eleições realizada para o cargo máximo do clube.
Até o ato guerreado, Rogério Resende era o Presidente Executivo do Itaperuna Esporte Clube, tendo sido eleito para exercer a função para o biênio 2013/2015.

Porém, segundo fontes do blog, o fato é que, seguindo o Estatuto do Clube, foi convocada, inicialmente, Assembléia para a eleição, pelos sócios do Clube, visando a escolha do presidente e do vice-presidente da AGO, bem como os 60 membros do Conselho Deliberativo e 30 suplentes, a quem caberia a eleição, de forma indireta, dos ocupantes dos cargos da Diretoria Executiva e do Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, tendo sido designada a data de 12 de dezembro de 2015.

Contudo, esta reunião veio a ser suspensa, após ação proposta pelo senhor Ailton, então Presidente do Conselho Deliberativo, sob a alegação de que teria sido violado o Estatuto do Clube.
Após ferrenho embate jurídico realizado dentro dos autos processuais, foi determinado pelo juízo da 1a Vara Cível que fosse realizada nova eleição, deixando claro que o colégio eleitoral seria composto pelos membros do referido Conselho Deliberativo, eleito no último dia 01/12/2012 e os membros natos, em conformidade com o Estatuto.

Diante da decisão judicial que autorizou a convocação para a referida eleição, algumas questões referentes ao estatuto começaram a ser questionadas o que para muitos fez o estatuto se tornar uma peça hiatos que prejudicam qualquer processo eletivo justo.

Por exemplo: ao elaborar o Edital de Convocação do Conselho Deliberativo para reunião que se realizou no dia 22/12/2015, segundo fontes, não foi especificado que somente poderiam votar os conselheiros em dia com suas obrigações com o clube, o que se fazia necessário, pois é certo que o exercício de direitos estatutários somente pode ser gozado pelos sócios em dia com suas obrigações, conforme podemos extrair do artigo 30, parágrafo único, do referido Estatuo, que não permite ao sócio inadimplente nem mesmo o ingresso nas dependências do clube; ainda de acordo com as informações recebidas, o referido edital de convocação não foi afixado na sede do clube, nem publicado em jornal com a antecedência mínima de 5 dias, conforme determina o artigo 69 do Estatuto, sendo certo que a referida publicação somente ocorreu no dia 22/12/2015, ou seja, no mesmo dia da realização da referida reunião.

Conforme ata da reunião ocorrida em 22/12/2015, -ata essa que não foi lavrada no momento da reunião, e que foi dada publicidade apenas no dia 14/01/2016-, segundo fontes, não foi presidida pelo Sr. Ailton Luiz, mas pelo Sr. Ademir Oliveira Vicente, conselheiro nato e segundo dados a nós apresentados, no momento, era inadimplente, sendo certo que no momento da votação, foi apresentada uma segunda chapa, “Chapa Amarela”, encabeçada pelo Sr. Ailton Luiz indo de encontro ao estatuto, que prevê, em seu artigo 51, que qualquer chapa deve ser inscrita com antecedência mínima de 30 dias antes da data da Assembleia Geral Ordinária, bem como passar pelo crivo da Comissão Especial designada pelo Presidente Executivo do Clube para avaliar as condições de exigibilidade de seus membros, de modo que essa nova chapa não foi apresentada dentro do prazo legal que expirou em nos primeiros dias de novembro de 2.015, já que a Assembléia Geral Ordinária se realizou em 1ª de dezembro daquele ano, logo não estava apta a concorrer;

Um dos fatos que nos chamou a atenção é que muitos dos conselheiros eleitos pela Assembléia Geral Ordinária de 1º de dezembro de 2.015 e conselheiros natos em dia com suas obrigações sociais, foram proibidos de participar e votar na assembléia, bem como impedidos também foram os membros da comissão eleitoral do clube, que haviam acompanhado todo o procedimento eleitoral até aquele momento.

Detalhe: nem ao menos se fazerem presentes no local de votação, proibição essa que, além de ilegal e discricionária, está em franca desobediência à determinação do Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível que determinou que o Colégio Eleitoral seria formado pelos membros do Conselho Deliberativo eleitos em na assembléia geral do dia 1º de dezembro de 2.015 e os conselheiros natos.

Esse fato citado causou tanta indignação que originou um registro policial na Delegacia local, conforme procedimento de nº 143-03788/2015.

Mesmo diante de todas essas incertezas relacionadas nessa matéria e que infringem o Estatuto, foi eleita a “Chapa Amarela”, que, pelas questões relacionadas no início, não poderia concorrer, pois inaptos estariam, em sua maioria, inadimplentes com as suas obrigações de quitar integralmente as mensalidades no ano de 2015. Isso, em conformidade com o artigo 51 do estatuto, gera inelegibilidade.

A discussão continua, pois reunião convocada pelo Sr. Ailton Luiz, ocorrida no dia 22/12/2015, em tese, foi realizada ao em desacordo com o Estatuto do Clube e da ordem judicial contidas na decisão do Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível.

Diante desses fartos fatos acima narrados, as partes que se sentiram prejudicadas em relação ao pleito eleitoral estão requerendo judicialmente, a declaração de nulidade daquela reunião, inclusive e principalmente, a posse dos eleitos ilegalmente.

Obs: Em respeito aos citados na matéria, o contraditório está salvaguardado, bastando apenas, enviar resposta para o e-mail blogclaudioandrade@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Americano x Goytacaz será no Arizão


Antes mesmo de a bola rolar a rivalidade já toma conta dos bastidores do maior clássico do interior do estado do Rio de Janeiro envolvendo Goytacaz e Americano.

Com as equipes vivendo situações distintas na competição, muitas são as especulações sobre onde irá acontecer o confronto, que pode confirmar o Americano nas semifinais da Taça Corcovado e garantir o Goytacaz na Série B do Campeonato Estadual.

Depois de muitas especulações de onde seria realizado o jogo, a diretoria do Goytacaz conseguiu cumprir as exigências e liberar o Estádio Ary de Oliveira e Souza para receber o clássico.

O LPCI (Laudo de Proteção Contra Incêndio) foi resolvido junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio d Janeiro e a casa do Goytacaz está liberada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para receber o clássico campista.

Será disponibilizada uma carga de 3.000 ingressos, que deverão estar disponíveis nos postos de venda a partir desta quinta-feira (09/06) no valor de R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia.

"Dos 3.000 ingresso que estarão a venda, estaremos disponibilizando uma carga de 300 ingressos para a torcida visitante, que terão acesso ao estádio pela antida Rua Formosa. E ainda essa semana estaremos dando mais uma grande notícia ao torcedor do Goytacaz", adiantou Dartagnan Fernandes, Presidente do Goytacaz.

Antes da definição foi cogitada a possibilidade de o jogo acontecer no Estádio Ângelo de Carvalho, de propriedade do Campos Atlético Associação, ou no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.

O clássico decisivo envolvendo Goytacaz e Americano acontece no próximo domingo (12/06), às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza.

Fonte: Ururau

"Japonês" da Federal é preso em Curitiba


O agente Newton Ishii, conhecido por escoltar investigados da Operação Lava Jato, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (7).

Ele está detido na superintendência da Polícia Federal em Curitiba –a mesma que abriga os presos da Lava Jato. A informação foi revelada pelo portal de notícias "G1".

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em 2003, quando estava lotado na cidade, Ishii foi acusado de facilitação de contrabando, chegando a ser preso em uma operação denominada Sucuri. O motivo da prisão desta terça não foi divulgado oficialmente.

Ishii é chefe do Núcleo de Operações da Superintendência da PF do Paraná, e responde pela logística e escolta de presos para locais como o IML, penitenciárias e audiências na Justiça. Por aparecer com frequência ao lado dos presos da Lava Jato, se notabilizou como um dos "símbolos" da operação.

O agente já foi homenageado com marchinha e máscara de carnaval, boneco inflável e até conto erótico. Sua prisão gerou piadas na internet, como esta montagem em que aparece sendo preso por ele mesmo.

Folha de São Paulo.

terça-feira, 7 de junho de 2016

PGR pede a prisão de Sarney, Jucá, Renan e Cunha


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP).

A informação sobre os pedidos de prisão de Renan, Jucá e Sarney foi publicada na edição desta terça do jornal "O Globo" e confirmada pela TV Globo. Já a solicitação para prender Cunha foi divulgada pelo Bom Dia Brasil.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Bomba de 72 milhões no governo Rosinha


O site do Tesouro Nacional e do Portal da Transparência traz dados financeiros impressionantes acerca dos gastos da Prefeita Rosinha com o dinheiro público.

Segundo site federal a ex-governadora do estado do Rio de Janeiro gastou por meio da sigla referencial “Despesas com complementação de serviços judiciários” R$ 5.4 milhões em 2009, R$ 10 milhões em 2010, R$ 10.5 milhões em 2011, 2.4 milhões em 2012, 11.3 milhões em 2013, 20.5 milhões em 2014 e 22.5 milhões em 2015, perfazendo o total de R$ 72 milhões.

Partindo do princípio de que a Procuradoria do Município de Campos possui excelentes procuradores que possuem como uma de suas competências, defenderem os interesses do poder público municipal em todas as esferas, causa estranheza o fato de Rosinha ter gasto só em 2015, a estratosférica quantia de 22.5 milhões.

Os dados são ainda mais impressionantes quando constatamos no Portal da Transparência que Rosinha, gastou com programas sociais R$ 50 milhões e com a passagem a 1 real, R$ 30 milhões em um ano.

Como gastar, somente em 2015, 22.5 milhões para Despesas com complementação de serviços judiciários e R$ 30 milhões para a ‘Passagem Social’, por exemplo?

Diante disso, surgem duas perguntas de extrema relevância: Quais foram os serviços prestados à Prefeitura de Campos que justifique o gasto R$ 72 milhões em sete anos? Quais foram as empresas contratadas para a prestação?

Partindo do princípio de que os serviços são de ordem judiciária, tanto a OAB, 12ª subseção de Campos dos Goytacazes e o Ministério Público deveriam, mediante requerimento, exigir da prefeita, a discriminação de todos os serviços realizados.

Cláudio Andrade