sábado, 29 de março de 2014

Roberto Henriques diz que jornal "O diário", falta com a verdade em relação aos recentes alagamentos em Campos

Representante dos Camelôs noticia desaparecimento de lista na Codemca



A senhora Beatriz trouxe ao Programa "Espaço Aberto", apresentado pelo deputado Roberto Henriques, uma listagem com o nome de vários camelôs, que segundo ela, foi alterada, sendo retirada da mesma, vinte nomes. A lista apresentada no programa também foi enviada para o MP para apuração.


sexta-feira, 28 de março de 2014

Amanhã, na Continental, "Espaço Aberto, com Roberto Henriques


A Arca de Noé em Campos


A Arca de Noé era, segundo a religião abraâmica, um grande navio construído por Noé para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo, antes que viesse o Grande Dilúvio da Bíblia. Esse episódio é contado, em Gênesis 6-12, assim como no Corão e em outras fontes.

Essa introdução é para relatar o estado crítico (de quase um dilúvio) que a sociedade campista vivenciou mais uma vez, na tarde de ontem, devido a uma chuva forte que durou aproximadamente vinte minutos.

Pois é. Em um município que recebe milhões em royalties, onde a prefeita Rosinha gasta mais de R$ 60 milhões em propaganda oficial, nós - os contribuintes - somos obrigados a tolerar esse acinte aquático.

Uma cidade de ruas desestruturadas, com esgotos em péssimas condições e galerias centenárias (muitas delas sem uma conservação sequer).

Não restam dúvidas de que o cidadão deve fazer a sua parte, deixando de jogar o lixo no chão. Mas onde depositá-los? Quantas lixeiras nós encontramos nas ruas e praças de nossa cidade?

A situação é precária, pois somente ontem vários trabalhadores foram prejudicados no seu labor e outras pessoas tiveram seus veículos avariados devido aos buracos nas ruas sem contar com o superaquecimento dos motores.

Na História bíblica de Noé, quando ele ofereceu um sacrifício a Deus, foi-lhe dito que nunca mais um dilúvio devastaria a Terra, sendo sua aliança com Deus renovada.

Em nossa cidade, fizemos uma aliança - só que com a Família Garotinho - que, a cada eleição, nos promete que nunca mais passaremos por certos problemas, como chuvas fortes e devastadoras e de alagamento extremo, mas a Família não consegue cumprir tal profecia.

Vale ressaltar que, da mesma forma que Noé honrou com a parte dele, nós cumprimos nosso compromisso, pagando os altos tributos que chegam (sem tardar) as nossas portas e, por vezes, juntamente com as chuvas que inundam centenas de ruas. Enquanto isso, o Poder Público não é responsabilizado.

Deus disse a Noé, na citada passagem Bíblica, que a aliança entre eles era para a posteridade. Aqui, no município de Campos, também há uma busca desenfreada por alianças; porém sem a garantia de que seremos protegidos ou de que sobreviveremos aos diversos dilúvios que nos são impostos todos os dias sob diversas gradações.

As eleições estão chegando e confesso que não há Arca para todos, mas há urnas em demasia e é nelas que devemos depositar a nossa esperança.

Aquela esperança que ainda não desapareceu mesmo diante de água, de muita água!

Cláudio Andrade

Local de acessibilidade no Jardim São Benedito sendo reformado


Lembram daquela reclamação que eu fiz AQUI, com foto, acerca do estado lastimável das vias de acessibilidade no Jardim São Benedito? Pois é, hoje eu presenciei duas pessoas consertando uma delas. Se estiverem a mando do Poder Público, parabéns a Prefeita, mas se estão fazendo por conta própria, meus respeitos. O Importante é que seja resolvido.

Parabéns


quinta-feira, 27 de março de 2014

Henriques quer tarifa especial para o transporte público intermunicipal do Norte e Noroeste Fluminense



Foi aprovado hoje em discussão única a indicação legislativa do deputado estadual Roberto Henriques que pede ao Governo Estadual o envio de mensagem para instituir tarifa especial para o transporte público das regiões Norte e Noroeste. O objetivo é destinar a tarifa especial para os trabalhadores que precisam pegar ônibus intermunicipal.

“Espero que o governador mande o mais rápido possível a mensagem para esta casa, uma vez que, existem muitos trabalhadores no Norte e Noroeste fluminense que residem em um município, mas trabalham em outro. A ideia é incentivar parcerias que resultem em formas de amenizar o gasto do trabalhador no transporte intermunicipal”, explicou Henriques.

Assessoria do deputado

Aprovação de Dilma hoje é igual à de Lula pós-mensalão em março de 2006


Bandidos fazem reféns e roubam a City Jóias


"Dois bandidos armados invadiram a joalheira City Joias, na Rua 21 de Abril, fizeram seis pessoas reféns e levaram a mercadoria da vitrine, na tarde desta quinta-feira (27 de março), no Centro de Campos. Segundo uma funcionária que não quis se identificar, o prejuízo pode chegar a R$ 1 mil.

Os ladrões teriam chegado em uma moto CB 300 vermelha, entrado no estabelecimento e trancado os dois donos, três clientes e um funcionário em escritório no segundo andar. Os assaltantes estavam de capacete e não foi possível identifica-los.

Os proprietários da loja contaram que os bandidos só não levaram mais coisas por terem percebido a presença de um segurança na rua".

Terceira Via.

Justiça ordena e Rosinha convoca 2 aprovados no concurso do PSF


Portaria nº 788 /2014

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso Público realizado através do Edital 01/08 publicado em 01/10/2008 e homologado através da Portaria 830/10 de 08 de novembro de 2010 publicada em 09/11/2010.

CONSIDERANDO a impetração de Mandado de Segurança por KELI CRISTINA DA SILVA MACEDO E ELIANA DE ABREU RODRIGUES.

CONSIDERANDO ter sido concedida à ordem mandamental pela 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do MS 0067546-53.2012.8.19.0000, para que as impetrantes sejam nomeadas no cargo de Agente Comunitário de Saúde - Núcleo PSF Esplanada e Tarcísio Miranda, previstos no edital do concurso público 01/2008, após cumpridas as demais etapas do concurso.

CONSIDERANDO item 3.5.1 do Edital de Abertura que informa a documentação necessária para o cargo de Agente Comunitário de Saúde: b) “Conta de luz, água, telefone, carnê de IPTU e extrato bancário comprovando a residência do postulante, em nome do candidato ou de ascendente ou descendente direto; na inexistência das mesmas, declaração, em que o candidato confirma sua residência, com a assinatura de 2 (duas) pessoas com comprovação de residência na localidade, arcando o candidato com a exclusão do Concurso
Público em caso de não constatação da residência, a qualquer tempo”;

RESOLVE, convocar e nomear KELI CRISTINA DA SILVA MACEDO E ELIANA DE ABREU RODRIGUES, no cargo de Agente Comunitário de Saúde - Núcleo PSF ESPLANADA E TARCÍSIO MIRANDA.

Funcionários da Prefeitura de SJB recebem nesta sexta


Será liberado nesta sexta-feira, 28, o pagamento do funcionalismo público de São João da Barra referente ao mês de março, já com reajuste de 12% concedido pelo prefeito José Amaro Martins Neco. O percentual, superior aos 6,78% do Governo Federal, agradou aos servidores, que foram beneficiados com reajuste também de 12% no ano de 2013.

Seguindo um calendário anual, a secretaria municipal de Administração realiza o pagamento sempre no decorrer do mês vigente, tendo como data limite o dia 29. Além de manter em dia os vencimentos, a medida proporciona maior segurança e planejamento por parte dos funcionários em relação ao seu orçamento.

No decorrer do ano, o cronograma de pagamento segue com as seguintes datas: 29 de abril, 29 de maio, 16 de junho (1ª parcela 13º salário), 30 de junho, 29 de julho, 29 de agosto, 29 de setembro, 29 de outubro, 28 de novembro e 19 de dezembro (2ª parcela 13º e pagamento do mês).

Assecom da Prefeitura de SJB

Estudante de Campos desabafa sobre o transporte público de Campos


Boa Noite Cláudio Andrade

Venho por meio do seu blog, informar que o transporte público de Campos está entregue as traças, uma verdadeira bagunça.

Bom, sou estudante da escola técnica de Campos (ETC) e hoje fiquei mais de uma hora e meia esperando um simples ônibus na rodoviária Roberto Silveira. O IMTT fala que só está funcionando 30%, mas essa porcentagem não é nada em Campos, uma tremendo absurdo para a população Campista.

Para falar verdade Campos está sem autoridade alguma, estção ligando muito para as eleições que estão por vim, dá nojo de certas vezes ser daqui de Campos, o nosso transporte está sucateado faz tempo, mas não é isso que a senhorita rosa realmente quer?

Está na cara que esses royalties não chegam em Campos chega e sim nos bolsos de políticos para financiamento de votos para as eleições.

Cláudio Andrade você é a nossa voz nessa questão do transporte lixo e caótico da nossa cidade.

Um grande abraço.

lucioanosouza377@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quissamã confirma ônibus gratuito para Barra do Furado nos finais de semana


Barra do Furado, que terá ônibus gratuito nos finais de semana e feriados, abrigou na noite de quarta (19) mais uma reunião do Agenda 21. O Programa Agenda 21 é um processo de planejamento participativo que analisa a situação atual do País, Estado, Município e/ou Região. Com participação ativa da sociedade civil na conclusão da quarta etapa, foram apontados os três eixos temáticos com base no diagnóstico socioambiental. Educação, cultura e lazer, saneamento e transporte.

Na oportunidade, representando o Governo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, anunciou a implantação nos finais de semana e feriados da linha gratuita de ônibus fornecida pela Prefeitura, conhecida popularmente como “0800”, com itinerários Centro/Barra do Furado e Barra do Furado/Centro. O serviço terá início neste sábado (22).

A confirmação da nova linha foi definida após reunião, nesta semana, entre o prefeito Octávio Carneiro, a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos e o coordenador de Transporte, Francisco Pinto. No encontro foram debatidas ações que possam interferir positivamente na qualidade de vida da população.“Barra do Furado é uma localidade com potencial turístico e inserida no plano de desenvolvimento do município”, avaliou a secretária de Governo Ana Alice de Barcelos.

O coordenador de Transporte, Francisco Pinto, declarou que os horários estabelecidos para os ônibus poderão sofrer alteração com base nas necessidades da população.

“Estipulamos uma grade de funcionamento que poderá ser modificada. Na próxima semana vamos avaliar junto à população os horários de maior fluxo”, disse.

Além do transporte, mais um eixo temático recebeu atenção especial do Governo. Os moradores de Barra do Furado já podem contar com algumas modalidades de oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, por meio do Sobradinho Itinerante. As inscrições que estão abertas no Barra Play e funcionarão na localidade, são elas: artes plásticas, violão, cavaquinho e canto.

Confira os horários dos coletivos: Sábado e Domingo

Manhã : 8h Saída do Centro (Praça)
9h Saída de Barra do Furado

Tarde : 16h Saída do Centro (Praça)
17h30 Saída de Barra do Furado

Assecom da Prefeitura de Quissamã

IV Fórum do Conselho do Idoso é realizado em São João da Barra‏


O papel do conselheiro frente aos desafios” foi tema do IV Fórum do Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI), que elegeu os representantes para compor o conselho no biênio de 2014/2016. Retiro São João Batista, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Laços de Amor foram os indicados durante o Fórum que aconteceu na terça-feira, 25 no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino. Na oportunidade foi reeleito o presidente do Conselho, Jorge Lima Constant.

Temas como abandono, maus tratos, discriminação, Estatuto do Idoso e “O papel dos conselheiros frente aos desafios”, foram abordados e discutidos durante o fórum, que contou com a presença da sociedade civil organizada, de representantes do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), da subsecretária de Educação e Cultura, Ana Cristina Alves Barreto, e da secretária de Assistência Social, Trabalhos e Direitos Humanos, Swany Gomes.

A secretária Swany Gomes falou da importância do Conselho em definir, fiscalizar e acompanhar as políticas públicas e sobre os Centros de Referencia da Pessoa Idosa em Barcelos, na sede do município e Açu, que fazem parte da secretaria de Assistência Social. Ela destacou, ainda, a preocupação do governo Neco em manter o idoso ativo e com voz junto à sociedade, “O idoso de São João da Barra é ativo e participativo, leva os netos à escola, ajuda a cuidar da casa e não quer se sentir inútil e dependente”, disse.

Segundo o presidente reeleito do Conselho Municipal do Direito do Idoso, o órgão realmente funciona e faz a sua parte contribuindo com o poder público para que a pessoa idosa tenha uma qualidade de vida cada vez melhor.

Assecom da Prefeitura de SJB

Roberto Henriques recebe funcionários da Fenorte na ALERJ


Hoje, recebi em meu gabinete um grupo de funcionários da Fenorte, representando todo o corpo de trabalhadores da fundação, liderados pelo presidente da associação de funcionários, senhor Gustavo Guimarães, e reafirmei a eles a minha posição sobre a questão.
Mais tarde, enquanto presidia a sessão do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, voltei a falar sobre a Fenorte e ratifiquei a minha posição que é a mesma desde o primeiro ano do meu mandato. 

A minha primeira proposta para a Fenorte é em transformá-la em um órgão que pudesse ser uma extensão do Governo do Estado do Rio de Janeiro na região Norte e Noroeste e prestasse assistência aos prefeitos dos respectivos municípios e presidir um colegiado de órgãos do estado na região. Já a minha segunda proposta, caso se torne inviável a criação desse “braço do governo”, seria transferir o seu quadro de funcionários para a Uenf, conforme defendido pela associação.

Daqui alguns dias, estarei publicando mais uma carta pública.

Aguardem.

Deputado estadual Roberto Henriques

Em país laico, Éber Silva só quer representar os evangélicos


“A nação (evangélica) precisa saber que estará representada na assembleia. Esse é meu objetivo”.

Folha da Manhã

Qual a sua opinião?

Rosinha rogai por nós e pelos seus.


Lula indica Berzoini para o lugar de Ideli Salvatti


A presidenta Dilma Rousseff pretende concluir a reforma em seu gabinete com a transferência da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para a secretaria de Direitos Humanos. Para o lugar dela foi indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), segundo uma fonte do Palácio do Planalto confidenciou, nesta quarta-feira, à agência inglesa de notícias Reuters.

O objetivo da troca é melhorar o diálogo do Executivo com o Congresso Nacional, uma área delicada para o governo e na qual a presidente Dilma Rousseff tem enfrentado dificuldades. A atual ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, deixará o posto para disputar as eleições deste ano. Ainda não está definido se ela disputará uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado pelo Rio Grande do Sul.

Correio do Brasil.

Professores e pais de alunos fazem manifestação em creche na Lapa


"Professores e pais de alunos da creche João Perdecene Neto, na Lapa, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26 de março), em frente à escola. A exemplo do que aconteceu nas últimas semanas em pelo menos outras três creches da cidade, a reivindicação foi por causa da falta de auxiliares e de infraestrutura.

De acordo com os educadores, caso o problema da falta de auxiliares não seja resolvido, eles farão uma greve por tempo indeterminado. “Existe uma lei que garante a permanência de pelo menos um auxiliar nas salas de aula. Aqui, por exemplo, são nove turmas. Todas elas sem auxiliares. Isso é um descaso com as crianças e com os professores”, afirmou uma professora.

Indignados, eles alegam ainda que a Secretária de Educação garantiu, no ano passado, que este problema seria solucionado em poucos dias. “Já vai completar um ano e ninguém nos dá uma posição. Sem os auxiliares, o nosso trabalho fica comprometido e as crianças correm risco, já que, em cada sala de aula, tem apenas um professor para dezenas de alunos”, acrescenta.

Ellen dos Santos é mãe de um aluno que estuda na creche. Segundo ela, além da falta de auxiliares, falta ainda infraestrutura. “São cadeiras quebradas, infiltrações, entre muitos outros problemas. As crianças merecem, no mínimo, condições dignas para ficarem. São seres pequenos e frágeis”, disse.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via tentou entrar em contato com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marineia Abud, mas ela não estava na secretária. Já a assessoria de comunicação da prefeitura, até o fechamento desta reportagem, não havia dado uma resposta".

Terceira Via.

Poder Público municipal de Campos NÃO respeita o deficiente físico


Definitivamente o Poder Público de Campos não respeita o deficiente físico. Olhem o estado lastimável dessa via de acessibilidade no Jardim São Benedito, quase em frente a Igreja.

Ibope: senador Crivela lidera e Garotinho apresenta rejeição de 60%


Matéria publicada no site R7 no dia 25/03/2014

Marcelo Crivella (PRB) venceria a eleição para governador do Rio de Janeiro no segundo turno nos principais cenários simulados por uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada com 1.008 eleitores entre 7 e 10 de março.

Na simulação do primeiro turno, Crivella e Anthony Garotinho (PR) lideram com empate técnico, com vantagem para Garotinho, 19 % a 18%. Em seguida aparecem Lindberg Farias (PT), com 13%, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 6%, e Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%.

Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%.

Rejeição

O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%.

O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.

Portal R7

terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto de Lei atribui o nome "vereador Pedro Hespanhol "para a ponte "Rodoviária", em São Fidélis


Foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei que atribui a denominação de vereador Pedro Hespanhol à Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, também chamada de ponte da “Rodoviária”, no município de São Fidélis, de autoria do deputado estadual Roberto Henriques. O projeto de lei nº1695/2012 voltará para segunda discussão em plenário para ser votado novamente.

Para STF, prefeito do Rio de Janeiro não pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça

Futuro político de Garotinho nas mãos de ministro indicado pelo PT


Para chegar ao Palácio Guanabara, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato declarado e bem cotado nas pesquisas rumo ao governo do estado, depende do Tribunal Superior Eleitoral. 

Ele e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), recorreram ao órgão para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que deixou a dupla inelegível por três anos, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na disputa pela prefeitura de Campos. 

O Ministério Público quer, no entanto, aumentar o período de inegibilidade do casal para oito anos. Agora, o ministro José Antônio Dias Toffoli pediu para os interessados falarem no processo. Para garantir a candidatura, Garotinho precisa que o TSE julgue a questão favorável a ele até o registro em julho ou conseguir uma canetada de Toffoli que o autorize a participar da corrida eleitoral.

O Dia on line.

Rafael Diniz vai apresentar requerimento convocando Patrícia Cordeiro


O vereador Rafael Diniz reclamou e plenário de há sessenta dias, com base na Lei de Acesso a informação, dados acerca dos shows do “Verão da Família”. Diniz quer saber não só o preço dos cachês, mas também alimentação, hospedagem, banheiros químicos dentre outras questões.

Rafael quer ainda saber quais os valores pagos aos artistas locais e quantos vezes os mesmos tocaram para que haja um cruzamento de dados de outros municípios.

Rafael concluiu que diante da recusa de Patrícia irá apresentar um requerimento de convocação de Patrícia para que ela preste informações na Câmara dos Vereadores.

Caso Porto do Açu: empresa Vivace emite nota de esclarecimento

Nota

Diante da situação ocorrida no Porto do Açu em que alguns funcionários da empresa Carioca Engenharia foram conduzidos ao centro de emergência de São João da Barra com suspeita de mal estar, a empresa Vivace, prestadora de serviços alimentícios, citada, em matérias jornalísticas, vem a público dizer o seguinte:

A empresa Vivace está no mercado de alimentos há oito anos sempre primou pela oferta de produtos de qualidade em respeito a todos os seus clientes.

Insta salientar que a vigilância sanitária de Campos dos Goytacazes esteve em nossa dependência, no dia de hoje, e nada de anormal foi constatado, estando a Vivace, dentro das normas necessárias para a prestação de serviços alimentares.

No caso em questão, a comida enviada atendeu aos três canteiros de obras, todavia, apenas um grupo que trabalhava em um deles passou mal, mesmo sendo público e notório que a mesma comida foi ingerida por todos os trabalhadores dos canteiros mencionados.

A Vivace informa que amostras do alimento já foram enviadas para análise, bem como a água utilizada nos canteiros para que saibamos de forma técnica o que pode ter ocasionado o mal estar.

Vale ressaltar, que a análise sai em no máximo uma semana, sendo que a averiguação será feita em todos os itens servidos.

A Vivace também gostaria de noticiar que uma suspeita de sabotagem também está sendo investigada e caso haja alguma notícia sobre isso, a Vivace irá se manifestar em momento oportuno.

Por fim, é importante dizer que foram servidos alimentação para três mil e quinhentas pessoas e apenas setenta delas, de um mesmo setor, sentiram-se mal.

Desde já a Vivace estará acompanhando de perto todos os andamentos dessa averiguação.
Sem mais para o momento.

Vivace

Marcão diz que Patrícia Cordeiro é a PC Farias de Rosinha



Indignado com a falta de resposta da Presidente da Fundação Cultural Patrícia Cordeiro acerca dos shows do “verão da família”, o vereador Marcão, do PT, comparou a nobre presidente ao ex-aliado e tesoureiro de Fernando Collor de Mello, Paulo César Farias encontrado morto, junto com sua namorada Suzana Marcolino, na praia de Gaxuma em 1996.

Qual seria o ponto semelhante entre PC Farias e PC Cordeiro?

Edson Batista diz que a Câmara de Campos deve 400 mil da Previ Campos


O Presidente da Câmara de Campos Edson Batista noticiou que a Casa do Povo deve 400 mil do Previ Campos e que por falta de recolhimento cairá na conta dos vereadores.

Deputado federal Asdrúbal Bentes de entrega à justiça em Brasília


O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) se apresentou nesta terça-feira, 25, à Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal. O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de esterilização cirúrgica irregular de eleitoras. As cirurgias eram realizadas em troca de votos, quando Bentes concorria ao cargo de prefeito de Marabá, em 2004.

O Supremo enviou nesta segunda, 24, ofícios à Polícia Federal e ao Congresso comunicando a decisão tomada na semana passada pela Corte, confirmando a condenação. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do DF, Bentes aguarda ser recebido por um juiz ainda hoje, que deve acompanhar o cumprimento da pena determinada pela Suprema Corte de 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, em regime aberto.

O parlamentar manifestou a intenção de manter o mandato na Câmara. A Mesa Diretora da Casa reúne-se nesta quarta-feira, 26, para decidir se abrirá ou não processo de cassação contra Bentes. Com informações da Agência Câmara.

Correio

São João da Barra tentará vitória quarta-feira para manter esperanças de classificação‏


Não dependendo apenas de suas forças para chegar às semifinais, o São João da Barra terá a obrigação de derrotar o Sampaio Correa pela última rodada da primeira fase do turno da Série B e ainda torcer por tropeços de America e Americano, que atuarão como mandantes, para assegurar vaga e garantir presença entre as quatro equipes que brigarão pelo título da Taça Santos Dumont. Com o time vindo de derrota no último sábado, 22, para o Angra dos Reis, o técnico Andrade prega a atenção do grupo apenas ao adversário desta quarta-feira, 26, às 15h30, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

"Infelizmente é uma situação delicada, sobretudo por estarmos condicionados a outros dois resultados, mas acima de tudo o que devemos fazer, e bem, é o nosso dever. Além da dependência dos jogos dos concorrentes, precisaremos nos superar para vencer o Sampaio Correa que está na briga por vaga na outra chave e em situação idêntica. O jogo não será fechado e os dois times buscarão a vitória", sintetizou o treinador.

Titular em todas as partidas, o lateral Felipe (foto) aposta na união do grupo para reverter o momento desfavorável e mostra confiança na combinação de resultados para que o São João da Barra marque presença nas semifinais, assim como no ano passado.

"Incomoda não depender apenas da gente, mas se estamos nesta situação temos que assumir as consequências e buscar o único resultado que nos interessa contra o Sampaio. America e Olaria, são duas excelentes equipes, e será um jogo em que os dois também precisarão da vitória, e qualquer um pode vencer. O Americano, que também necessita da vitória, terá pela frente o Angra dos Reis que nos surpreendeu e quer fugir da degola o quanto antes e pode repetir a dose lá em Cardoso Moreira. Tudo o que nos interessa pode acontecer, mas o mais importante é o São João da Barra vencer na quarta e, para isso, também precisaremos do apoio da nossa torcida", confia o jogador.

O histórico do confronto entre São João da Barra e Sampaio Correa tem cinco partidas com vantagem da equipe da Região dos Lagos, que venceu duas vezes contra apenas uma dos sanjoanenses. Em duas ocasiões o empate foi registrado, como foi no último confronto entre os dois times, em 2 a 2, no ano passado, no mesmo palco da partida de quarta-feira. Na ocasião, o time do Norte Fluminense era comandado por Edson Souza e os dois gols do São João da Barra foram marcados por Wellington Jacaré, também titular em todas as partidas da atual temporada.

Assecom da Prefeitura de SJB

Neto de empresário comete suicídio


"O neto do falecido empresário, Pedro Barbosa, antigo proprietário do Café Brasil Unido, Victor Hugo Pontes Barbosa, de 23 anos, acabou de cometer suicídio em sua residencia em São Fidélis.

Victor, é filho de Pedro Barbosa, ou “Pedroca”, como é mais conhecido em São Fidélis e toda região, Os motivos ainda são desconhecidos pela família e polícia.

Atualização: 14:28hs

Victor Hugo Pontes Barbosa, 23 anos, era advogado e cometeu suicídio na casa de seu pai, Pedro Barbosa – ou “Pedroca”, na Rua Dr. Alberto Torres, no centro de São Fidélis, após brigar com a namorada".

Rádio Coroado

Morre contador agredido por estudante de jornalismo campista


"Morreu na madrugada desta terça-feira (25 de março) o contador Enilton Mendes Alves, que teve morte cerebral na última segunda-feira (17), depois de ser agredido pelo enteado, o estudante de jornalismo Willian Alves.

Segundo familiares, o Hospital Ferreira Machado, onde a vítima estava internada, emitiu uma declaração comprovando que Enilton teve várias lesões ocasionadas por espancamento, contrariando a versão apresentada pelo suspeito, Willian Alves, ao registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia do Centro.

Familiares estão aguardando a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), para programarem os horários do velório e do enterro do contador.

Como aconteceu o crime
De acordo com amigos e parentes do contador, após a discussão, o enteado, que os amigos da vítima garantem ser usuário de drogas, o golpeou com um soco no rosto e, depois de desacordado, continuou dando socos e pontapés na cabeça da vítima. Eles suspeitam que Willian tenha utilizado um pedaço de madeira ou uma barra de ferro durante as agressões.

Após o atentado, o suspeito foi para a casa de uma amiga, na rua Artur Emiliano Costa, no Parque Leopoldina, e foi convencido a ir para à delegacia quando os policiais chegaram.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via tentou entrar em contato com Willian Alves, mas ele não retornou as ligações".

Terceira Via.

Família: Programa "A Polêmica" traz a defensora pública Rita Bicudo


A família é reconhecida pelo Direito como o bem maior de uma sociedade organizada. Para tratar desse tema, Cláudio Andrade convidou a defensora pública Rita Bicudo como entrevistada da edição inédita do programa “A Polêmica” - que vai ao ar logo mais às 10h30 da noite, na faixa nobre da 3ª Via TV.

A defensora vai discutir o conceito de família e avaliar novos conceitos de organização familiar, como a união estável, as relações homoafetivas – bem como a necessidade de o Direito se aproximar cada vez mais da vida das pessoas.

Terceira Via.

Alunos estudam na varanda, na E.M. José Giró Faísca, em Travessão de Campos


Moradores de Travessão denunciam que os alunos do Colégio Municipal José Giro Faísca estudam em uma casa alugada imprópria para ensino. Mesmo com o prédio da unidade reformado, há cerca de dois anos os alunos estão em um local provisório.

Segundo o pai de ex-alunos do colégio, Reginaldo de Souza da Silva, as salas da casa são pequenas e aulas são dadas na varanda.

“Meus três filhos estudaram nesse colégio. Os cômodos são de três metros por três metros de tamanho, para comportar cerca de quinze alunos por turma. Apesar de não contar mais com os serviços da instituição, me incomodo com a situação de outros pais de alunos que precisam contar com o ensino no distrito”, questionou.

Colégio Municipal José Giro Faísca fica na Rua São José, enquanto a casa alugada pela prefeitura é situada no km 14 da BR-101. A localização oferece perigo aos alunos, que precisam atravessar uma das rodovias mais movimentadas da região.

“Se os alunos estudassem no colégio reformado, não precisariam se arriscar na pista. Acho um desperdício de dinheiro público ver uma escola reformada e nunca ser utilizada”, acrescentou.

A equipe do jornal Online Terceira Via entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento desta edição não respondeu se há previsão para que os alunos deixem a casa alugada e retornem ao Colégio Municipal José Giro Faísca.

Terceira Via.

Entidade investigada paga palestra de ministro do TCU

´
O ministro-substituto do Tribunal de Contas da União André Luís de Carvalho é o principal palestrante, amanhã, de um seminário promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que lhe pagará cachê. Um dos temas será ‘Fiscalização e Gestão de Contratos na Administração Pública’. Ocorre que o Cofen é alvo de investigação do próprio TCU, a pedido do Congresso Nacional e da Procuradoria-Geral da União, por suspeita de malversação de verbas.

Esplanada.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Assistam a chegada de Rondinelly, assassino confesso de Felipe, filho do perito criminal.

Éber Silva e Albertinho não estão nos planos de Garotinho para o pleito eleitoral de 2014


A blogueira Susy Monteiro noticiou “Na curva do Rio” que o líder político do PR, Anthony Garotinho, fez uma reunião ontem e definiu os candidatos do grupo para as eleições gerais de 2014.

De forma surpreendente percebi que na lista apresentada pela jornalista não consta o nome do vereador e fiel escudeiro Albertinho (Pros) que terá que apoiar Pezão e o do Pastor Éber Silva, do seguimento evangélico. Com relação ao Tadeu “Tô Contigo” já era de se esperar que o seu nome não estivesse no bloco devido ao alinhamento com a Record e a sua aparente independência que irrita Garotinho.

Os nomes apontados pela jornalista são:

Para federal: Clarissa Garotinho, Paulo Feijó e Jorge Magal
Para estadual: Paulo Hirano, Geraldo Pudim, Gil Viana, Aloncimar e Bruno Dauaire

Réu confesso da morte de Felipe diz que está arrependido


"O delegado titular da 134ª Delegacia do Centro, Geraldo Rangel, apresentou na manhã desta segunda-feira (24 de março), Rondinely Mendes Natal, de 31 anos, acusado de matar o universitário Felipe Fernando Caetano, de 26 anos, após uma discussão de trânsito, na noite do sábado (22), na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro. Felipe era filho do perito criminal Luiz Fernando.

Em entrevista coletiva, Rangel disse que o suspeito confessou o crime, declarando que pegou a arma no porta-luvas do carro e atirou contra o jovem quatro vezes. O pedreiro está respondendo por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

Rondinely contou que está arrependido e que seguia para Grussaí com a esposa e os dois filhos quando aconteceu a colisão. Segundo o pedreiro, a vítima disse que iria chamar a polícia. Com medo, por estar com o documento do carro atrasado, não ter carteira de habilitação e ter ingerido bebida alcoólica, ele atirou no universitário. A vítima foi atingida no peito e nas costas.

O suspeito foi encontrado na cidade de Macuco na noite de domingo (23), após parentes, que moram em Itaocara, informarem a polícia que ele teria fugido. Depois de preso, Rondinely foi levado para a 151ª Delegacia de Nova Friburgo e transferido para Campos.


O pedreiro também alegou que a arma utilizada no crime era do seu sobrinho. Josemar Mendes Natal já tem diversas passagens pela polícia e será indiciado por porte ilegal de armas e favorecimento real e pessoal, pois auxiliou Rondinely na fuga.

Rondinely será levado para a Casa de Custódia Dalton Castro".

Terceira Via.

Carro da Record se envolve em acidente com caminhão e ônibus


Um motorista da TV Record ficou ferido em um acidente entre o carro da empresa, um caminhão e um ônibus da Brasil, na manhã desta segunda-feira (24 de março), no km 53 da BR-101, próximo ao distrito de Travessão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Roberto Pessanha Tavares, levava equipamentos para Vitória (ES), quando bateu em um caminhão, que saia de uma oficina às margens da rodovia, perdeu o controle, colidiu de frente com o ônibus e capotou.

O veículo da empresa de comunicação ficou totalmente destruído. Já o coletivo, estaria vindo de Palmares. Nenhum ocupante do ônibus se feriu.

Paulo teve escoriações leves e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A BR-101 chegou a ficar interditada por alguns minutos, mas já foi liberada.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.

Terceira Via.

domingo, 23 de março de 2014

Polícia Civil divulga foto do suspeito de ter matado filho de perito



Atualização às 21:47

Homem que matou o filho do perito acaba de ser preso em Macuco. Está sendo conduzido para Campos.

O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Geraldo Rangel, apresentou na manhã deste domingo (23 de março), a foto do suspeito de ter matado Felipe Fernando Caetano, de 29 anos, o filho do perito Luiz Fernando. O crime aconteceu na noite de sábado (22), na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos.

Segundo Geraldo, Rondinely Mendes Natal, de 31 anos, que estava dirigindo o Focus de cor preta e placa JPF-1870 de Itaocara, foi quem efetuou os disparos contra Felipe.

“Testemunhas informaram no local do crime a placa do veículo que tinha fugido. Com isso, fomos até Itaocara na casa do proprietário que disse ter vendido o carro para Rondinely. Durante nosso patrulhamento, encontramos o carro abandonado, na estrada do Carvão, próximo a Avenida Arthur Bernardes. Dentro do carro tinha alguns documentos com o nome dele, o que provou seu envolvimento no crime”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, um mandado de prisão foi expedido para justiça. “Assim que tivermos esse documento em mãos, Rondinely vai se tornar foragido da justiça. Ele já está respondendo por homicídio duplamente qualificado e pela impossibilidade de defesa da vítima”, disse.

Outro veículo que estaria com familiares do suspeito na hora do crime está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu depois de Felipe, que conduzia o carro Volkswagen Saveiro, de cor vermelha, colidir com um Focus, de cor preta e placa JPF-1870 de Itaocara.

Terceira Via.

Filho de perito é morto a tiros após acidente de trânsito no Centro


Um jovem foi morto a tiros após uma discussão de trânsito, na noite deste sábado (22 de março), na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos. A vítima, Felipe Fernando Caetano, de 29 anos, era filho de perito da Polícia Civil, Luiz Fernando.

Segundo a polícia militar, Felipe conduzia o carro Volkswagen Saveiro, de cor vermelha, quando colidiu com um Focus, de cor preta e placa JPF-1870 de Itaocara. Após o acidente, o motorista do Focus fez os disparos contra o jovem e fugiu.

O caso será registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.

Matéria do Terceira Via e foto do campos 24 horas