quarta-feira, 26 de março de 2014

Professores e pais de alunos fazem manifestação em creche na Lapa


"Professores e pais de alunos da creche João Perdecene Neto, na Lapa, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26 de março), em frente à escola. A exemplo do que aconteceu nas últimas semanas em pelo menos outras três creches da cidade, a reivindicação foi por causa da falta de auxiliares e de infraestrutura.

De acordo com os educadores, caso o problema da falta de auxiliares não seja resolvido, eles farão uma greve por tempo indeterminado. “Existe uma lei que garante a permanência de pelo menos um auxiliar nas salas de aula. Aqui, por exemplo, são nove turmas. Todas elas sem auxiliares. Isso é um descaso com as crianças e com os professores”, afirmou uma professora.

Indignados, eles alegam ainda que a Secretária de Educação garantiu, no ano passado, que este problema seria solucionado em poucos dias. “Já vai completar um ano e ninguém nos dá uma posição. Sem os auxiliares, o nosso trabalho fica comprometido e as crianças correm risco, já que, em cada sala de aula, tem apenas um professor para dezenas de alunos”, acrescenta.

Ellen dos Santos é mãe de um aluno que estuda na creche. Segundo ela, além da falta de auxiliares, falta ainda infraestrutura. “São cadeiras quebradas, infiltrações, entre muitos outros problemas. As crianças merecem, no mínimo, condições dignas para ficarem. São seres pequenos e frágeis”, disse.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via tentou entrar em contato com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marineia Abud, mas ela não estava na secretária. Já a assessoria de comunicação da prefeitura, até o fechamento desta reportagem, não havia dado uma resposta".

Terceira Via.

Nenhum comentário: