terça-feira, 25 de março de 2014

Alunos estudam na varanda, na E.M. José Giró Faísca, em Travessão de Campos


Moradores de Travessão denunciam que os alunos do Colégio Municipal José Giro Faísca estudam em uma casa alugada imprópria para ensino. Mesmo com o prédio da unidade reformado, há cerca de dois anos os alunos estão em um local provisório.

Segundo o pai de ex-alunos do colégio, Reginaldo de Souza da Silva, as salas da casa são pequenas e aulas são dadas na varanda.

“Meus três filhos estudaram nesse colégio. Os cômodos são de três metros por três metros de tamanho, para comportar cerca de quinze alunos por turma. Apesar de não contar mais com os serviços da instituição, me incomodo com a situação de outros pais de alunos que precisam contar com o ensino no distrito”, questionou.

Colégio Municipal José Giro Faísca fica na Rua São José, enquanto a casa alugada pela prefeitura é situada no km 14 da BR-101. A localização oferece perigo aos alunos, que precisam atravessar uma das rodovias mais movimentadas da região.

“Se os alunos estudassem no colégio reformado, não precisariam se arriscar na pista. Acho um desperdício de dinheiro público ver uma escola reformada e nunca ser utilizada”, acrescentou.

A equipe do jornal Online Terceira Via entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento desta edição não respondeu se há previsão para que os alunos deixem a casa alugada e retornem ao Colégio Municipal José Giro Faísca.

Terceira Via.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, a escola foi reformada mas não foi ampliada como deveria não há como comportar a quantidade de alunos existentes atualmente na escola reformada.Nós da comunidade queremos muito um prédio melhor para nossos filhos e isso já dura quatro anos e não temos uma resposta da prefeitura e os alunos atravessam a pista com o ônibus da prefeitura mais não é o que queremos.Parece piada levaram quatro anos reformando uma escola de três salas para aumentar apenas mais uma sala sem contar que o prédio está fechado pronto desde o início de 2013. Sem solução meus filhos tem que estudar nesse prédio horrível com apenas um banheiro para mais de 200 alunos.Ainda estamos esperando que nossa prefeita olhe para nossa escola e comunidade assim como ela faz com as escolas do centro.

Anônimo disse...

Tem outra escola no KM13 em Travessão se me recordo sobre o nome de Professora Eleonora da Silva Viana Pinto que está também em péssimas condições. Sem ventiladores, agua contaminada, portas, janelas e carteiras quebradas, entre outros.