quarta-feira, 26 de março de 2014

Quissamã confirma ônibus gratuito para Barra do Furado nos finais de semana


Barra do Furado, que terá ônibus gratuito nos finais de semana e feriados, abrigou na noite de quarta (19) mais uma reunião do Agenda 21. O Programa Agenda 21 é um processo de planejamento participativo que analisa a situação atual do País, Estado, Município e/ou Região. Com participação ativa da sociedade civil na conclusão da quarta etapa, foram apontados os três eixos temáticos com base no diagnóstico socioambiental. Educação, cultura e lazer, saneamento e transporte.

Na oportunidade, representando o Governo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, anunciou a implantação nos finais de semana e feriados da linha gratuita de ônibus fornecida pela Prefeitura, conhecida popularmente como “0800”, com itinerários Centro/Barra do Furado e Barra do Furado/Centro. O serviço terá início neste sábado (22).

A confirmação da nova linha foi definida após reunião, nesta semana, entre o prefeito Octávio Carneiro, a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos e o coordenador de Transporte, Francisco Pinto. No encontro foram debatidas ações que possam interferir positivamente na qualidade de vida da população.“Barra do Furado é uma localidade com potencial turístico e inserida no plano de desenvolvimento do município”, avaliou a secretária de Governo Ana Alice de Barcelos.

O coordenador de Transporte, Francisco Pinto, declarou que os horários estabelecidos para os ônibus poderão sofrer alteração com base nas necessidades da população.

“Estipulamos uma grade de funcionamento que poderá ser modificada. Na próxima semana vamos avaliar junto à população os horários de maior fluxo”, disse.

Além do transporte, mais um eixo temático recebeu atenção especial do Governo. Os moradores de Barra do Furado já podem contar com algumas modalidades de oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, por meio do Sobradinho Itinerante. As inscrições que estão abertas no Barra Play e funcionarão na localidade, são elas: artes plásticas, violão, cavaquinho e canto.

Confira os horários dos coletivos: Sábado e Domingo

Manhã : 8h Saída do Centro (Praça)
9h Saída de Barra do Furado

Tarde : 16h Saída do Centro (Praça)
17h30 Saída de Barra do Furado

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: