sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vindo de Cascavel, paciente suspeito de ebola chega ao Rio de Janeiro


O Brasil registrou nesta quinta-feira o primeiro caso suspeito de Ebola, na cidade de Cascavel, Paraná. O Ministério da Saúde informou que se trata de um homem de 47 anos, vindo da Guiné, um dos países africanos mais afetados pela doença. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, tendo feito antes escala em Marrocos. O homem foi mantido em isolamento total até esta sexta-feira, quando chegou ao Rio para ser tratado na Fiocruz. 

Uma aeronave da Polícia Rodoviária que trouxe o paciente pousou no início desta manhã na Base Aérea do Galeão, de onde será levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chaga, referência nacional para casos de ebola.

Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos. Este é o primeiro em que a pasta trata de fato como caso suspeito. De qualquer forma, o caso em Cascavel ainda precisa ser confirmado para ser considerado como o primeiro de um paciente com ebola no Brasil.

Segundo o ministério, ele relatou que na quarta-feira e na quinta-feira teve febre. Também de acordo com o ministério, até o começo da noite, ele estava subfebril, mas não tinha hemorragias, vômitos ou outros sintomas. Como veio de um país onde há epidemia da doença, e apresentou sintomas em até 21 dias após deixar a África (limite máximo para o período de incubação da doença), foi considerado caso suspeito.


Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Casvavel, a unidade de pronto atendimento (UPA) onde o homem com caso suspeito foi atendido, no bairro Brasília, está isolada. Equipes do ministério e do governo estadual estiveram de madrugada na cidade.

A prefeitura informou que os pacientes na unidade que não tiveram contato com o homem não foram impedidos de sair. Mas quem teve contato com ele permanece isolado lá dentro. Além disso, ninguém pode entrar na UPA.

O Ministério da Saúde informou que, assim que foi comunicado, enviou imediatamente para Cascavel, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe que vai coordenar as medidas de atendimento e identificação de pessoas que podem ter tido contato com ele.

Globo on line.


Dilma, Aécio e seus padrinhos nada puros


O segundo turno, que decidirá quem ocupará a cadeira máxima do Executivo Federal do Brasil, será decidido entre a candidata do PT à reeleição, Dilma Roussef, e o senador da República e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Infelizmente, devido ao derretimento da candidatura de Marina Silva, mais uma vez o PT e o PSDB estarão disputando a rotatividade do Palácio do Planalto.
Não teremos algo novo já que as duas siglas representam nada mais e nada menos do que vinte anos de administração pública se somarmos os governos de FHC, Lula e os quatro primeiros de Dilma.

Por mais que essas citadas administrações tenham trazido benefícios para o país, a impossibilidade de reciclagem com novos nomes e siglas participando do pleito é frustrante.

Além disso, não se pode esquecer de que tanto o PT como o PSDB possuem históricos conturbados que mancharam a imagem de alguns de seus principais nomes.

No primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, foi aprovada uma emenda constitucional que possibilitou a reeleição para os cargos executivos em todos os níveis. Na minha opinião, um verdadeiro escárnio.

FHC legislou em causa própria, tornando-se o primeiro presidente brasileiro a ser reeleito posteriormente. Durante o processo de aprovação da referida emenda, várias gravações colocaram sob forte suspeita o trâmite dos trabalhos legislativos.

Não nos custa lembrar de que dois parlamentares do antigo PFL (Partido da Frente Liberal) confessaram terem desembolsado dinheiro junto ao falecido Ministro das Comunicações, Sérgio Motta, para votarem a favor da emenda.

Os acusados, após serem investigados pela Comissão de Constituição e Justiça, se valeram da odiosa via da renúncia para evitarem a cassação de seus respectivos.

Pelo lado do PT a situação não é mais branda. O “Mensalão”, escândalo de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional, que ocorreu entre 2005 e 2006, foi outra crise que abalou o país e envergonhou os cidadãos.

O caso teve como protagonistas, alguns integrantes do governo do então presidente Lula, membros diretos da cúpula petista e de outras siglas, sendo objeto da ação penal de nº 470, movida pelo Ministério Público no STF, resultando na condenação de vários políticos, dentre eles, José Dirceu, José Genoino e Roberto Jeferson.

Nesse segundo turno que se aproxima, temos dois sobrinhos na disputa; um de Lula e outro de FHC. Até parecem renovações, mas não são. Representam plataformas já conhecidas, com pontos positivos e negativos e sem um ‘pingo’ sequer de novidade.

Apesar de termos dois nomes na disputa, entendo que estamos diante de um desestimulante dilema: ou continuamos nos braços da estrela ou migramos para o ninho dos tucanos.

Cláudio Andrade.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

No Ibope e no Datafolha, Aécio tem 46% e Dilma, 44%


Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

G1.

"Programa Cláudio Andrade" mostra o caos na localidade de Mata da Cruz



Contratados sem receber, mas Rosinha paga R$ 35.000,00 mil ao "Carrossel de emoções"


Processo Administrativo nº 2014.019.000235-5
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e R. Produções Culturais, Artísticas e publicidade Ltda ME.
Referente: Contratação da banda carrossel de emoções em Farol de São Thomé.
Preço: 35.000,00
Data: 28/02/2014

Contratados sem receber, mas Rosinha paga R$ 160.000,00 mil ao cantor Daniel


Processo Administrativo nº 2014.019.000079-0
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Camilo Produções Artísticas Ltda.
Referente: Contratação do cantor Daniel para apresentação de show musical em Farol de São Thomé.
Preço: 160.000,00
Data: 15/02/2014

Rosinha homologa concorrência pública de transporte público


HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

A Prefeita Municipal de Campos dos Goytacazes no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº. 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº. 2013.015.000017-4-PR, Concorrência Pública nº. 001/13, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, a Concessão da exploração e prestação do serviço de Transporte Coletivo de passageiros no município de Campos dos Goytacazes/RJ, referentes aos Lotes 1, 2 e 3, às licitantes vencedoras: Consórcio Planície (constituído pelas empresas Auto Viação São João Ltda, inscrita no CNPJ nº. 28.938.215/0001-77, e Viação Jacarandá de Campos Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº. 39.236.369/0001-33) vencedor do Lote 01; o Consórcio União (constituído pelas empresas Auto Viação Cordeiro Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº. 28.939.684/0001-00; Viação Siqueira Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº. 30.413.801/0001-40; Empresa São Salvador Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº. 28.936.979/0001-23; Transportes e Comércio Turisguá Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº. 28.848.307/0001-66) vencedor do Lote 02 e Rogil Transportes Rodoviário Ltda inscrita no CNPJ: 31.016.009/0001.14, vencedora do Lote 03.
PUBLIQUE-SE.
Campos dos Goytacazes, 08 de outubro de 2014.
Rosinha Garotinho
= Prefeita =
Id: 1744310

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Auxiliar de Saúde Bucal noticia falta de pagamento da Prefeitura de Campos


Querido e amigo Dr. Claudio Andrade, sou funcionaria terceirizada da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, meus serviços na função de ASB Auxiliar de Saúde Bucal, são prestados pela firma CSG Claer. Eu e minhas demais colegas nos encontramos desde o mês de Julho sem receber o vale alimentação.

Depois de tantas ligações, para senhora Adriana, gerente da Claer, conseguimos receber somente dois meses (referente a julho e agosto), esse pagamento foi realizado na folha do mês de setembro.

Segundo a Claer, a Prefeitura não repassou a verba. Agora no pagamento do mês de outubro, recebemos a noticia de que a nossa querida prefeitura permanece sem realizar repasses e como se não bastasse o vale alimentação, estamos sem pagamento. Uma vergonha.

Pois nos é exigido serviço, carga horária e o nosso de direito nós não recebemos e não temos a quem recorrer.

O Departamento Odontológico se esquiva, diz que eles não podem fazer nada, pois o problema não diz respeito a eles. Na administração do Cesec, não conseguimos falar com o senhor Fabio Ribeiro. Estamos indignadas (os).

Atenciosamente.

Identidade protegida a pedidos.

Promotora do caso "Meninas de Guarus" encaminha inquérito a juiz com oferecimento de denúncia


A promotora de justiça de Campos dos Goytacazes Renata Felisberto Nogueira Chaves, que hoje acompanha o caso "Meninas de Guarus", respondeu nesta quarta-feira, dia 8, o ofício enviado pelo deputado estadual Roberto Henriques pedindo informações sobre o curso do caso até a presente data. No documento, a promotora explica que o inquérito policial do caso foi encaminhado ao juiz tabelar da Terceira Vara Criminal, Leonardo Cajueiro D'Azevedo, no último dia 28 de julho, com oferecimento de denúncia. O juiz em questão é da comarca de São João da Barra, uma vez que os juizes de Campos se deram por impedidos de atuar no caso.

A promotora apresentou ainda às movimentações desde quando ela assumiu a titularidade do órgão de execução e ressaltou que o procedimento tramita em segredo de justiça, razão pela qual a publicidade do conteúdo dos atos só pode ser feita com decisão judicial. Ainda assinaram o ofício os promotores Sandra da Hora Macedo e Victor Santos Queiroz.

No ofício enviado à Renata Felisberto na última segunda-feira, o deputado
Roberto Henriques ressaltou reconhecer os esforços da promotora e que, só após a entrada dela no caso, começou a haver empenho para que ele fosse solucionado. Entretanto, frisou ser dever dele, como deputado, defender a primazia da criança e do adolescente, não deixando esse caso cair no esquecimento e cobrando solução.

“Tanto eu quanto a população de Campos precisamos de solução para esse caso que se tornou uma mancha na nossa história recente e que se arrasta desde 2009. Fico feliz em a promotora Renata Felisberto prontamente responder a mais um ofício meu e espero que o juíz, para quem o caso foi encaminhado, tenha o mesmo empenho que a promotora teve ", frisou o deputado.

O Caso das Meninas de Guarus tornou-se conhecido através de uma série de reportagens veiculadas por revistas, jornais e blogs de Campos dos Goytacazes que denunciavam cárcere privado de menores, uma rede de pedofilia e prostituição no bairro de Guarus que culminaram com a morte de duas meninas. O inquérito foi instaurado em 2009 e até hoje ninguém foi indiciado.

Assecom do parlamentar 

Empresário e colaborador do PT em MG são detidos com 116 mil reais


Um empresário ligado ao PT e um colaborador da campanha do partido em Minas Gerais foram levados até a Polícia Federal para prestar esclarecimento sobre dinheiro suspeito encontrado em um avião, um bimotor turboélice de prefixo PR-PEG, que foi apreendido na noite de terça-feira (7) em Brasília.

O empresário é Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené. Em 2010, ele esteve no centro do escândalo no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Em depoimento à Polícia Federal, Bené confirmou ter sido o responsável por negociar o aluguel da casa, no Lago Sul de Brasília. Uma de suas empresas, a Dialog, havia recebido na época cerca de R$ 200 milhões de contratos do governo federal.

O caso gerou uma crise no PT, que afastou os envolvidos.

Outro detido no aeroporto é Marcier Trombiere Moreira, ex-assessor do Ministério das Cidades —dominado pelo PP, partido aliado de Dilma.

Ele trabalhou na campanha de Fernando Pimentel, eleito governador de Minas pelo PT no domingo (5). A coordenação da campanha apenas confirmou que ele prestou serviços, mas não comentou a detenção. O ministério pode divulgar uma nota sobre o caso.

Oficialmente, a Polícia Federal afirma ter apreendido pelo menos R$ 116 mil com o grupo. Uma terceira pessoa também foi detida. Todos foram liberados à noite, após prestar depoimento.

Carregar dinheiro em moeda nacional dentro do país, independentemente do valor, não é crime, mas o portador precisa saber explicar e comprovar a origem dele. A Folha não localizou nem Bené nem Moreira para comentar o caso.

Folha de SP

Roberto Jefferson receberá R$ 1.200 como auxiliar de escritório no Rio


Jefferson receberá R$ 1.200 mensais. “Ele merece muito mais, mas é o valor do serviço”, diz o futuro chefe. “Ele vai atualizar fichários, digitar documentos, essas coisas.”

Folha de SP

Pregando limites


NÃO concordo com a política adotada pela família Garotinho em nosso município. Visito uma localidade por semana e vejo como há dois mundos: um vendido para a mídia e o outro, real e triste.

Também, por convicção pessoal, trabalhei para que Garotinho não fosse eleito Governador do Estado do Rio de Janeiro, porém, não contem comigo, para usar os meios de comunicação em que trabalho para denegrir a imagem pessoal dele e de sua família.

Continuo sendo Oposição construtiva. Teremos um trabalho árduo até 2016, porém não é tripudiando dos derrotados que iremos crescer.

Debaterei a política e a coisa pública. A vida privada NÃO me interessa, logo esqueçam o meu e-mail para assuntos que não irão acrescentar em nada o bom debate.

Obrigado.
Cláudio Andrade.

Oposição quer Otávio Amaral e Ângelo Rafael prestando esclarecimentos na Câmara


- Processo nº 1854/2014/SEC/CMCG – Requer convidar o Sr. Otávio Amaral de Carvalho, para prestar esclarecimentos sobre a assinatura de documento de cessão de uso do galpão da EDAFO, dentro da PMCG, no escritório do órgão sob sua responsabilidade.

- Processo nº 1855/2014/SEC/CMCG – Requer cópia de inteiro teor de todos os contratos, incluindo todos os termos aditivos realizados entre o Poder Executivo e a EDAFO Construção LTDA., no período compreendido entre o ano de 2009 até a presente data.

- Processo nº 1856/2014/SEC/CMCG – Requer convidar o Sr. Ângelo Rafael, para prestar esclarecimentos sobre sua presença em local onde foi feita diligência pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral, após denúncias em uma ação de fiscalização de Propaganda Irregular deflagrada no final de agosto contra a EDAFO Construções.

Culto ou debate?


Ontem, o senador da República e candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, esteve no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, para chancelar o apoio do ex-governador e candidato derrotado Anthony Garotinho.

A atitude do sobrinho de Edir Macedo é temerária uma vez que o fato de o primeiro turno ter sido finalizado não afasta - tampouco retira - a imagem de rejeição já imbuída em Garotinho, um dos motivos de sua derrocada.

O senador cumpre um acordo velado e selado antes do fim da primeira etapa em que os dois, como adolescentes fossem, e diante do primeiro amor, combinaram que estariam juntos para o que desse e viesse independente de quem avançasse.

Crivella cumpriu o prometido. Situação inversa me causaria dúvidas, pois Garotinho e acordo são como água e óleo: não combinam.

Diante da união consumada, passo a ter receio de que tenhamos a chance de vislumbrar - pelos meios de comunicação - um culto em detrimento de um debate.

Homossexualidade, aborto, drogas, família tradicional e o diabo deverão estar na pauta em vez de filas nos hospitais públicos, das ‘pesadas’ cargas tributárias, da dívida do Estado, das milícias e do aprimoramento das UPPs.

Aqueles que pensam que as Igrejas não participam de processo político, estes não enxergam a história do mundo com seriedade.

Assim como as indústrias de armas, os ruralistas, os bancos e as indústrias de cigarro têm os seus candidatos. As Igrejas também fazem a sua ‘fé’ em nomes que irão representar seus interesses.

Lógico que alguns se dizem religiosos e, às vezes, até reacionários (todos os segmentos possuem os seus), na busca pelo filão eleitoral. Afinal, determinados temas, uma vez transformados em bandeira, atraem público, debates e votos.

Os debates entre Pezão e Crivella não podem se transformar em uma caça aos conceitos da vida privada. O cidadão contribuinte paga pelo serviço público e não pelas ações privadas dos integrantes de uma sociedade.

O momento é de extrema importância e há necessidade de qualificarmos os discursos, trazendo para o eleitor repostas plausíveis e pautadas na coerência.

Não considero louvável que temas públicos com necessidade de resolução rápida sejam substituídos por assuntos que devem ser resolvidos pela famílias, dentro de seus ciclos; sejam tradicionais, recompostos ou de nova roupagem.

Queremos de Pezão e Crivella propostas que façam o cidadão mais livre e consciente de que pagar tributo seja um ato de contribuição com o Erário e não de lesão ao patrimônio privado.

A Religião deve ser tratada como algo opcional e subjetivo para que os debates não se transformem em uma ‘guerra santa’ em que muitos se aproveitam da boa e da má fé alheia para angariarem votos.

Cláudio Andrade

"Programa Cláudio Andrade", hoje, em Mata da Cruz.


Hoje, as 20:30, na Terceira Via TV, estaremos apresentando o "Programa Cláudio Andrade" realizado em Mata da Cruz.

O trabalho realizado nessa comunidade pode ser visto em Campos, pelo canal 25 da Blue e Ver TV . Na cidade de Macaé, nos canais 17 e 425 da Blue Via Cabo e, em Rio das Ostras, pelo canal 425, também da Blue Via Cabo.

Espero por vocês.

Cláudio Andrade.

Suledil convoca militância para 2º turno de Garotinho antes do resultado das urnas


Boa Noite!

Quero agradecer o total apoio que recebi da Prefeita Rosinha Garotinho e de todos os nossos colegas e companheiros pelo compromisso e desempenho na Campanha do nosso companheiro e líder GAROTINHO, bem como os candidatos do nosso partido e coligação. Foram muitas horas de trabalho: caminhadas, reuniões, carreatas, panfletagens; muito esforço na mobilização e muita disposição para participar e promover os nossos encontros de campanha.
A campanha do segundo turno só pode ser iniciada vinte e quatro horas depois do encerramento do pleito do dia cinco de outubro. Por isso estamos convidando a todos os nossos companheiros, líderes de equipe e todos os seus liderados para darmos início a arrancada da vitória no segundo turno GAROTINHO GOVERNADOR 22. Esse encontro estratégico será realizado:

Data: 06/10/2014 (segunda-feira)
Horas: 18 hs
Local: Ginasinho do Automóvel Clube (R Siqueira Campos)

Atenciosamente,

Suledil

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reparação da erosão no Açu é motivo de reunião entre Neco, Roberto Henriques e diretor do INPH


O deputado estadual Roberto Henriques mediou uma reunião entre o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, e o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), o engenheiro Domenico Accetta, com o objetivo de solucionar a situação do avanço do mar no distrito do Açu . O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 7, na sede do instituto, na cidade do Rio de Janeiro. 

Na ocasião o engenheiro também definiu que em dezembro será entregue ao prefeito o projeto final de recuperação da orla do balneário de Atafona, feito a pedido do deputado Roberto Henriques.

Domenico acredita que será relativamente fácil a reparação do processo erosivo na orla do Açu. “Enviaremos uma equipe ao Açu para avaliar a questão. Entretanto, de antemão digo que recompor os sedimentos de forma emergencial não será complicado, já que poderemos usar o maquinário do estaleiro que já está no local. Uma vez remediada a situação, faremos um estudo mais detalhado sobre as causas, para que não volte a ocorrer o avanço do mar, e encaminharemos para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea)”, explicou.

De acordo com o engenheiro, ainda não há como afirmar se a instalação do complexo portuário no Açu foi a causa da erosão, mas frisou que a construção de qualquer estaleiro provoca escavação no mar. “É um problema que tem solução. Nisso que temos que focar”, frisou.

O prefeito Neco destacou a preocupação com os moradores do Açu, já que no último mês houve um avanço significativo do mar. “A empresa Prumo já fez um estudo da situação, mas achei melhor solicitar um novo. Recorri ao deputado Roberto Henriques e ele me colocou em contato com o INPH, que é o órgão oficial do governo federal e um instituto muito sério. Queremos que os moradores do Açu fiquem tranquilos”, pontuou o prefeito.

Para o deputado estadual Roberto Henriques, é dever dele, como parlamentar da região, interceder quando um problema desse porte atinge à população. “Não queremos que ocorra no Açu o que aconteceu em Atafona, por isso estamos lutado para solucionar o problema no início. Já vimos, através do estudo do INPH, que Atafona tem jeito e vou batalhar sempre para que ela seja recuperada, mas não precisamos deixar que as famílias do Açu percam suas casas para agir e é isso que estamos fazendo aqui”, concluiu o deputado.

Erosão no Açu- Ao longo do ano a população, de aproximadamente dois mil habitantes, do quinto distrito de São João da Barra tem se preocupado com a erosão e a diminuição da faixa de areia na praia. Nos últimos meses o mar avançou algumas vezes, mas, no último dia 24 de setembro, a situação piorou. O mar invadiu várias casas, a Avenida Atlântica, as ruas do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza. Segundo a Defesa Civil, nenhuma família precisou ser removida de suas casas.

Recuperação da orla de Atafona- O deputado estadual Roberto Henriques solicitou no ano passado ao Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) um projeto de recuperação da orla do balneário de Atafona de forma definitiva, assim como a melhoria do terminal pesqueiro. Após meses de estudo, foi apresentado, no último mês de agosto, na prefeitura de São João da Barra, um projeto conceitual onde mostrava que a recuperação era possível e viável. Agora em dezembro será entre o projeto final com orçamentos para que a obra possa ser licitada. 

A princípio seriam recuperados quatro quilômetros de praia, no sentido Atafona -Grussai, e aumentada a faixa de areia em cerca de 100 metros. A previsão é que a obra seja orçada entre 140 e 180 milhões de reais e recursos dos governos federal, estadual e municipal sejam utilizados.

Assecom do parlamentar 

Crivella aceita o apoio de Garotinho

Foto: Ururau

Dr. Francisco de Assis, 93 anos, o advogado mais antigo da comarca.



Esse senhor acreditou na advocacia mais do que muitos jovens. Trabalhou, defendeu teses, fez amigos, construiu família, chorou, sorriu e deixou o seu legado.

Agora no céu, ao lado de Deus, vai começar tudo de novo, afinal advogado que se preze não recusa uma boa causa, mesmo que seja na comarca divina

Boa viagem.

Cláudio Andrade

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Roberto Henriques envia ofício à promotora pedindo informações sobre o caso "Meninas de Guarus"


O deputado estadual Roberto Henriques enviou hoje, dia 6, um ofício à promotora de justiça de Campos dos Goytacazes Renata Felisberto Nogueira Chaves, que hoje acompanha o caso "Meninas de Guarus", pedindo informações sobre o curso do caso até a presente data. No documento, o deputado ressaltou reconhecer os esforços da promotora e que, só após a entrada dela no caso, começou a haver empenho para que ele fosse solucionado. Entretanto, mas ressalta ser dever dele, como deputado, defender a primazia da criança e do adolescente, não deixando esse caso cair no esquecimento e cobrando solução.

“Precisamos de um desfecho para esse caso pavoroso com os culpados na cadeia. A população de Campos precisa de respostas após cinco anos de investigação. A minha luta irá continuar. Não descansarei até que os culpados paguem por seus atos. Alguns podem achar normal que a exploração sexual e morte de meninas fique sem solução, eu não acho e nunca acharei ", frisou o deputado.


O desfecho do caso, que ocorreu há cinco anos, é uma luta constante do deputado estadual Roberto Henriques desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Roberto já discursou inúmeras vezes no plenário da Alerj sobre o tema, enviou o caso à Comissão de Direitos Humanos da casa, falou com deputados federais e senadores, entregou um dossiê ao comitê que atua em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Frente Nacional de Prefeitos e o Conselho Nacional do Sesi, com o apoio da União Europeia, além de fazer cobranças constantes aos promotores.

O Caso das Meninas de Guarus tornou-se conhecido através de uma série de reportagens veiculadas por revistas, jornais e blogs de Campos dos Goytacazes que denunciavam cárcere privado de menores, uma rede de pedofilia e prostituição no bairro de Guarus que culminaram com a morte de duas meninas. O inquérito foi instaurado em 2009 e até hoje ninguém foi indiciado.

Assessoria do parlamentar.

As luzes de Garotinho não brilham como antes...


Durante quase todo o pleito eleitoral, o ex-governador e deputado federal Garotinho era apontado, pelos institutos de pesquisa, como nome certo para disputar um segundo turno. Bastaria, no caso, saber quem seria o seu adversário.

Com o avançar dos meses, o atual governador, Luiz Fernando Pezão foi crescendo nas intenções de voto e, há duas semanas, ultrapassou Garotinho, acendendo a luz amarela no PR.

Crivella, até então um coadjuvante, começava a crescer e a por em risco a ida de Garotinho, para a segunda fase, algo inimaginável até então. Porém, o ditado que diz que política é igual a nuvem se concretizou.

Quando todos esperavam uma disputa entre Pezão e o ex-candidato a Presidência da República, a rejeição do senhor da Lapa - que chegou ao patamar de quase 50% em algumas sondagens - sacramentou a sua derrota e colocou o sobrinho de Edir Macedo, de forma histórica, no segundo turno.

Enquanto escrevo esse artigo, o TRE/RJ já computou 99,72% das urnas e Pezão, governador candidato à reeleição, está com 40,59% votos, enquanto o senador Crivella tem 20,25% e o ex-prefeito de Campos na terceira colocação, com 19,72%. O resultado somente foi confirmado com mais de 99% das urnas apuradas.

Agora, teremos que aguardar a posição do deputado federal Anthony Garotinho, afinal, seu poderio de votos não pode ser ignorado. Contudo, a sua rejeição pode atrapalhar os dois, que irão participar do segundo turno.

A derrota de Garotinho é a prova cabal de que uma parcela considerável do eleitorado do Estado do Rio de Janeiro não acredita na sua forma de fazer política e pode interpretar, de forma negativa, uma aliança de um dos postulantes que restaram com o ex-governador.

Agora, teremos uma disputa em que os problemas do Estado do Rio poderão ser discutidos com mais profundidade. A temperatura deverá ser mais concentrada e os candidatos não poderão apenas prometer. Terão que apresentar a viabilidade dos projetos e como farão para incluí-los no orçamento do estado.

A hora é de dar um freio nos discursos agressivos e pessoais - realizados, principalmente por Garotinho. A tática de agredir, sem dó nem piedade, perdeu o sentido.

A população não considera essa forma de trabalhar sinônimo de bravura. Pelo contrário, muda seu voto quando está diante de um candidato a cargo eletivo que deixa passar uma imagem desagregadora, como se fosse um ‘trem descarrilado’.

Não restam dúvidas que os dois - que foram chancelados pelo povo para disputar o segundo turno - não são santos. Porém, tenho a impressão de que haverá um debate mais centrado nas propostas e, caso isso corra, será muito bom para os cidadãos fluminenses.

Quanto a Garotinho, a hora é de ‘lamber a feridas’, focar no seu reduto e aprender, novamente, a ser Oposição. E, como bem sabemos, é algo árduo - principalmente para alguém que consegue mais inimigos do que aliados em sua trajetória política pelo Poder.

Cláudio Andrade.

domingo, 5 de outubro de 2014

Deputados estaduais eleitos no Rio de Janeiro


MARCELO FREIXO - PSOL 4,52% 350.408
WAGNER MONTES - PSD 2,69% 208.814
FLÁVIO BOLSONARO - PP 2,07% 160.359
SAMUEL MALAFAIA - PSD 1,81% 140.148
PAULO MELO - PMDB 1,62% 125.391
NIVALDO MULIM - PR 1,20% 93.192
FABIO SILVA - PMDB 1,06% 82.168
ANDRÉ CORRÊA - PSD 1,05% 81.364
JORGE PICCIANI - PMDB 0,99% 76.590
CIDINHA CAMPOS - PDT 0,97% 75.492
DIONÍSIO LINS - PP 0,97% 75.405
PEDRO FERNANDES - SD 0,97% 75.366
TIA JU - PRB 0,96% 74.803
OSORIO - PMDB 0,91% 70.835
DOMINGOS BRAZÃO - PMDB 0,91% 70.314
LUCINHA - PSDB 0,85% 65.760
GUSTAVO TUTUCA - PMDB 0,83% 64.248
RAFAEL PICCIANI - PMDB 0,81% 63.073
CARLOS MACEDO - PRB 0,80% 62.088
EDSON ALBERTASSI - PMDB 0,79% 61.549
BEBETO TETRA - SD 0,79% 61.082
ZEIDAN - PT 0,78% 60.810
BERNARDO ROSSI - PMDB 0,73% 56.806
DANIELE GUERREIRO - PMDB 0,72% 55.821
WAGUINHO - PMDB 0,69% 53.835
DELEGADA MARTHA ROCHA - PSD 0,68% 52.698
MÁRCIO PACHECO - PSC 0,65% 50.344
CHRISTINO ÁUREO - PSD 0,65% 50.168
DR. DEODALTO - PTN 0,63% 48.496
PEDRO AUGUSTO - PMDB 0,62% 48.345
ANDRÉ LAZARONI - PMDB 0,57% 44.473
BENEDITO ALVES - PMDB 0,57% 44.381
ROSENVERG REIS - PMDB 0,55% 43.045
THIAGO PAMPOLHA - PTC 0,54% 41.897
LUIZ PAULO - PSDB 0,52% 39.992
CARLOS MINC - PT 0,51% 39.865
LUIZ MARTINS - PDT 0,51% 39.309
MARCUS VINÍCIUS - NESKAU - PTB 0,51% 39.192
FILIPE SOARES - PR 0,50% 39.058
TIO CARLOS - SD 0,50% 38.851
FARID ABRÃO - PTB 0,49% 38.342
IRANILDO CAMPOS - PSD 0,48% 36.914
WALDECK - PT 0,47% 36.755
JOSE LUIZ NANCI - PPS 0,47% 36.356
COMTE - PPS 0,47% 36.155
BRUNO DAUAIRE - PR 0,46% 35.645
MARCIA JEOVANI - PR 0,45% 34.870
MARCIO CANELLA - PSL 0,44% 34.495
ROGERIO LISBOA - PR 0,44% 34.030
ENFERMEIRA REJANE - PC DO B 0,44% 33.990
JORGE FELIPPE NETO - PSD 0,41% 32.066
JOÃO PEIXOTO PSDC – PSDC / PMN 31.243
RENATO COZZOLINO - PR 0,34% 26.697
ATILA NUNES - PSL 0,32% 25.042
ZITO - PP 0,32% 24.49
WANDERSON NOGUEIRA - PSB 0,26% 20.073
PAULO RAMOS - PSOL 0,24% 18.732
ZÉ LUIZ ANCHITE - PP 0,22% 17.401
GRAÇA PEREIRA - PRTB 0,22% 16.876
FLÁVIO SERAFINI - PSOL 0,21% 16.117
ELIOMAR COELHO - PSOL 0,18% 14.144
MARCOS MILLER - PHS 0,17% 12.929
DR. JULIANELLI - PSOL 0,15% 11.805

Conheça os 46 deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro irá preencher 46 vagas na Câmara dos Deputados a partir de janeiro de 2015. Os dez deputados federais mais votados foram Jair Bolsonaro (PP), que teve 6,1% dos votos válidos; Clarissa Garotinho (PR), 4,4%; Eduardo Cunha (PMDB), 3%; Chico Alencar (PSOL), 2,5%; Leonardo Picciani (PMDB), 2,3%; Pedro Paulo (PMDB), 2,1%; Jean Wyllys (PSOL), 1,9%; Roberto Sales (PRB), 1,6%; Marco Antônio Cabral (PMDB), 1,5% e Otavio Leite (PSBD), que teve 1,4% dos votos válidos.

Os 36 eleitos restantes são Felipe Bornier (PSD), Sóstenes Cavalcante (PSD), Washington Reis (PMDB), Rosangela Gomes (PRB), Júlio Lopes (PP), Indio Da Costa (PSD), Alessandro Molon (PT), Hugo Leal (PROS), Glauber (PSB), Cristiane Brasil (PTB), Jandira Feghali (PC do B), Dr João (PR), Simão Sessim (PP), Celso Pansera (PMDB), Miro Teixeira (PROS), Aureo (SD), Sergio Zveiter (PSD), Arolde De Oliveira (PSD), Rodrigo Maia (DEM), Chico D'angelo (PT), Cabo Daciolo (PSOL), Luiz Sérgio (PT), Alexandre Serfiotis (PSD), Deley (PTB), Soraya Santos (PMDB), Benedita Da Silva (PT), Paulo Feijó (PR), Marcelo Matos (PDT), Fernando Jordão (PMDB), Francisco Floriano (PR), Marcos Soares (PR), Altineu Cortes (PR), Fabiano Horta (PT), Ezequiel Teixeira (SD), Luiz Carlos Ramos Do Chapeu (PSDC) e Alexandre Valle (PRP).

R7

Garotinho derrotado: Pezão e Crivella estão no Segundo turno.



Numa disputa acirrada, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, e Marcelo Crivella, do PRB, disputarão o segundo turno da eleição para o governo do Estado do Rio. Com 99,72% das urnas apuradas, Pezão, governador candidato à reeleição, ficou com 40,59% votos, enquanto o senador Crivella obteve 20,25% votos. Anthony Garotinho (PR), terceiro colocado, obteve 19,72%. O resultado apenas foi confirmado com mais de 99% das urnas apuradas.

G1

"Papinha" é detido após fazer boca de urna em Guarus


O candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Antônio Marcos da Silva, "Papinha", foi detido na tarde deste domingo (5 de outubro), em Guarus. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF).

Ele estava dentro de uma caminhonete e foi flagrado por fiscais do Tribunal regional Eleitoral (TRE-RJ), quando entregava "santinho" a uma eleitora. No veículo foi aprendida uma caixa com material de campanha e uma lista com locais e horários escritos a mão.

Para a imprensa, o candidato disse que encontrou um conhecido e foi abordado por ele com a seguinte frase: “Estamos juntos!”. Ainda de acordo com a sua justificativa, alguns fiscais da justiça eleitoral passaram e interpretaram o encontro como boca de urna.

Terceira Via.

Filho do autor de novelas, Manoel Carlos morre vítima de mal súbito


O filho mais novo de Manoel Carlos, o escritor de novelas da Globo, Pedro Almeida, morreu aos 22 anos, no sábado (4), em Nova York, vítima de um mal súbito. A informação foi confirmada pela assessoria da TV Globo. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

É a terceira vez que Manoel Carlos perde um filho. Em 1998, morreu Ricardo, em decorrência de complicações causada pela Aids, e em 2012, Manoel Carlos Junior morreu de ataque cardíaco.

O autor de "Em Família" tem ainda mais duas filhas, Júlia Almeida, que trabalhou em novelas como "Mulheres Apaixonadas" (2003), e Maria Carolina.

Folha de SP

TRE interdita mercearia ao lado da casa de Garotinho


Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) interditaram na manhã deste domingo uma mercearia a 30 metros da casa do candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PR, Anthony Garotinho, por fazer propaganda eleitoral. No local, os fiscais apreenderam panfletos de Garotinho ao lado dos candidatos a deputado estadual Gil Vianna e Magal, ambos também do PR. O proprietário do estabelecimento foi levado para a Polícia Federal.

Fonte: Estadão Conteudo