quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pezão paga na sexta educação e segurança


Os servidores da Segurança e da Educação do estado do Rio recebem o salário integral do mês de abril nesta sexta (12). Segundo o governo do RJ, o pagamento acontece antes do 10° dia útil estipulado no calendário de pagamentos. Ao todo será depositado o valor líquido de R$ 915 milhões.

Receberão pagamento integral os os servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados.

O pagamento dos ativos da Educação será efetuado com recursos do Fundeb e o da Segurança com recursos do Tesouro. Os vencimentos serão depositados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

A antecipação do pagamento dos salários da Educação e Segurança foi possibilitada pela arrecadação de receitas acima do inicialmente previsto. Ainda de acordo com o governo, todos os esforços estão concentrados para a conclusão da folha salarial de março. Diante da escassez de recursos, o Governo do Estado manteve a decisão de priorizar o pagamento dos salários dos servidores da Segurança.

G1.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Projeto de Lei de Cláudio Andrade aprovado por unanimidade


O Projeto de Lei do vereador Cláudio Andrade que permite aos consumidores visitarem as cozinhas e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares, foi aprovado, por unanimidade, durante sessão desta terça-feira, 09.

Agora o Projeto vai a sanção do prefeito Rafael Diniz.

"A lei será projetiva ao consumidor e irá prestigiar os empresários do ramo que sempre zelaram pela oferta dos produtos alimentícios com qualidade e higiene", afirmou o vereador.

A possibilidade de acesso à cozinha e aos locais de preparo e manuseio da alimentação pelos consumidores conduzirá à adequação dos estabelecimentos comerciais a padrões de qualidade e higiene necessários à proteção do consumidor.

Postado pela assessoria!

Fotos: Carlos Grevi

#vereadordetodos #vereadordeverdade #lupanacoisapublica
#claudioandradenacamara #mandatodopovo
#mandatoquevocepaga

terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeitura de Campos assina contrato em a UENF


Hoje estive acompanhando o Prefeito Rafael Diniz na assinatura do contrato para capacitação e pesquisa, celebrado entre a Prefeitura de Campos e a UENF.

Comunidade da Chatuba recebe o vereador Cláudio Andrade




A comunidade da Chatuba recebeu, na noite de ontem, o vereador Cláudio Andrade para mais um encontro. Na oportunidade, os moradores deixaram claro as necessidades do bairro, que ficou esquecido na última gestão do município. Todas as demandas foram anotadas e serão, aos poucos, encaminhada as secretarias de origem, através de ofícios ou indicações.
"Agradeço a todos os moradores da Chatuba que sempre me recebem com muito carinho e respeito, pois sabem do meu compromisso em honrar com minha palavra. Já conseguimos alguns feitos para a comunidade mas esse será só o começo! Com determinação e a união de todos, vamos longe!" - afirmou o vereador.

Promotoria dá andamento em representação de Cláudio Andrade


A representação, enviada pelo vereador Cláudio Andrade, ao Ministério Público Estadual, em virtude da transferência dos 40 policiais, para o Rio de Janeiro, foi distribuída para a Terceira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva. O órgão requereu, na última sexta-feira, diligências para que haja, ainda esta semana, entendimento para a a abertura de Inquérito Civil Público



Cláudio Andrade acompanha celebração de contrato entre Prefeitura e UENF


O prefeito Rafael Diniz e o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Luis Passoni, assinaram nesta terça-feira (09), às 9h, um convênio, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), abrangendo várias áreas de atuação, como estágio, capacitação, compartilhamento de espaços e pesquisas. A assinatura do convênio aconteceu na própria universidade.

O secretário de Educação, Brand Arenari, falou sobre a importância da parceria com uma instituição como a Uenf. “É um convênio que envolve todas as parcerias entre a prefeitura e a universidade. Podemos dizer que será o dia em que se começa a concretizar a proposta do prefeito Rafael Diniz, no que se refere à integração com a universidade. Vamos caminhar juntos e utilizar toda riqueza e conhecimento acadêmico da Uenf”, afirma Arenari.

Texto: Terceira Via

segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Polêmica entrevista o Presidente da Câmara Marcão Gomes


O presidente da Câmara de Campos, vereador Marcão Gomes (Rede), esteve na manhã desta segunda-feira (8) na sede do Sistema de Comunicação Terceira Via, onde foi recebido pelo apresentador e também vereador Cláudio Andrade para participação em episódio inédito do programa “A Polêmica”, da 3ª Via TV. Após a gravação, Marcão falou com a equipe de reportagem do Jornal Online Terceira Via e afirmou que as CPIs das Rosas e da Odebrecht devem ser instauradas “ainda esta semana”.

“Estamos só aguardando as respostas dos gabinetes de alguns vereadores. Não quero instaurar as CPIs sem que todos os vereadores tenham sido ouvidos primeiro. Pedi que os autores, os vereadores Fred Machado (PPS) e Genásio (PSC), respectivamente, ouçam primeiro todos os vereadores. Acho que esta semana eles terminam esse trabalho e a gente faz a instauração”, afirma o presidente da Câmara.

A CPI das Rosas vai investigar o contrato firmado durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR) com a Emec Obras e Serviços Ltda., responsável pela manutenção de praças e jardins do município entre 2011 e 2016. Já a CPI da Odebrecht vai investigar pagamentos irregulares da construtora a Rosinha e ao ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Garotinho (PR), durante a execução do programa habitacional Morar Feliz.

Além das CPIs, Marcão falou sobre outros assuntos durante a gravação do episódio inédito de “A Polêmica”, que vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h.

Terceira Via.