sábado, 12 de novembro de 2011

Bebê de 1 ano é internado após mastigar pedra de crack em Araçatuba, SP

Uma menina de um ano foi parar no hospital depois de mastigar uma pedra de crack, em Araçatuba, a 513 km de São Paulo. O pai é usuário e deixou o entorpecente em cima de uma mesa. Ele contou que não viu quando a criança pegou a droga. As informações são da TV Tem.

A Delegacia de Defesa da Mulher investigará o caso. O Conselho Tutelar também está acompanhando. A assessoria da Santa Casa de Araçatuba, onde está internada a criança, não informou o estado de saúde da menina a pedido da família.As informações são do Globo on line.

Seguranças de Ronaldinho Gaúcho envolvidos na morte de Patrícia Aciolli.

Em depoimento nesta sexta-feira no julgamento sobre a morte juíza Patrícia Acioli, o delegado da Polícia Federal Victor Cesar Carvalho revelou que o tenente Daniel Benitez, acusado de articular a execução da magistrada, armou plano para incriminar outro PM do 7º BPM (São Gonçalo). Dois homens da equipe que faz a segurança do jogador Ronaldinho Gaúcho estariam envolvidos no esquema.

A intenção de Benitez era assassinar o policial, que também era investigado, e ‘plantar’ nele a arma usada na execução de Patrícia, fazendo dele o principal suspeito. As informações são do Jornal O Dia.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: A hora da UPP da Rocinha: "Estamos prontos para o que acontecer", avisa Beltrame
Folha: BC faz mudanças e facilita o crédito ao consumidor
Estadão: Desaceleração faz governo aliviar restrição ao crédito
Correio: BC libera credito para garantir natal gordo
Estado de Minas: Inflação cai. Mas o aluguel...
Zero Hora: Fifa credencia 91 hotéis do RS para a Copa
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Sindicalista da baixada santista diz que equipe de Lupi lhe cobrou propina


Depois de passar uma semana negando a cobrança de propinas de até 10% de ONGs, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ganhou matéria prima para novas explicações.

A equipe de Lupi é acusada de extorquir também os sindicatos, num esquema que desvia verbas recolhidas de trabalhadores para as arcas da Força Sindical. Chama-se João Carlos Cortez (na foto) o autor da nova denúncia. Ele falou ao repórter Claudio Dantas Sequeira.

Cortez preside o Sindrest (Sindicato de Trabalhadores em Bares e Restaurantes da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira). Falou diante de um gravador. O resultado da conversa foi às paginas da última edição da revista IstoÉ.

O sindicalista narrou episódio ocorrido em 2007, ano que que Lupi acomodado por Lula no comando da pasta do Trabalho. “Exigiram-me propina numa sala do gabinete, onde funciona a Secretaria de Relações do Trabalho”, disse Cortez. De acordo com seu relato, deu-se o seguinte:

Interessado em regularizar o registro do seu sindicato, Cortez foi à presença do ministro Lupi. Da conversa resultou o agendamento de uma reunião.

O encontro ocorreu no quarto andar do ministério, numa sala onde despachava Luiz Antônio de Medeiros, então secretário de Relações do Trabalho. Além de Cortez e Medeiros, sentaram-se ao redor de uma mesa de reuniões outros três personagens.

Quem? O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical; Eudes Carneiro, assessor especial de Lupi; e Luciano Martins Lorenço, presidente do PDT de Santos.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no blog do jornalista Josias de Souza.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mediadora do AfroReggae sequestrada e assassinada no Rio de Janeiro


A assessoria de imprensa da ONG AfroReggae informou no final da tarde desta sexta-feira (11) que a mediadora de conflitos da entidade Tânia Cristina Moreira, de 44 anos, sequestrada na última quinta-feira (10), foi assassinada e o corpo encontrado em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo representantes da ONG, Tânia foi sequestrada ontem em sua casa, na rua São Bartolomeu, no bairro de Vigário Geral, na zona norte. Ela estava com a mãe e uma amiga, quando dois ou três homens, que chegaram a bordo de um Gol branco, invadiram a residência. Nenhum pertence de Tânia foi levado.

Ela trabalhava no AfroReggae havia sete anos. Era casada, tinha três filhos sendo um deles de um ano de idade.

Tânia integrava um grupo de aproximadamente 20 pessoas especializadas em conversar com criminosos para diminuir a violência, conflitos entre facções e trabalhar na rendição dos mesmos. As informações são do Portal IG.

Falta de pagamento: funcionário da Rufollo envia denúncia grave ao blog


Boa noite Cláudio Andrade

Meu nome é José Maria trabalho na Prefeitura de Campos contratado pela firma Rufollo, venho através deste e-mail, pedir ajuda não só para mim, mais para todos os funcionários dessa maldita firma que não tem respeito nenhum pelos seus funcionários ate hoje dia 11\11, não recebemos o nosso salário do mês.

Infelizmente isso não é a primeira vez que acontece já que no mês de outubro o salário saiu dia 21, gostaríamos de saber até quando essa pouca vergonha vai continuar acontecendo, pois somos chefes de família temos nossas responsabilidades para cumprir e por causa dessa firma estamos levando nome de caloteiros.

Não para por ai não, a prefeita Rosinha Garotinho há alguns meses atrás deu um aumento para todos os funcionários, todas as outras firmas já repassaram o aumento para seus funcionários e a rufollo simplesmente diz que a prefeitura não repassou o aumento para nós.

Porque isso? Somos piores do que os outros não merecemos um aumento também, ainda têm mais, algumas pessoas que tiraram feriam há meses ainda não receberam, e as que faltam tirar não vão poder, porque a firma cancelou as ferias dos que falta, a desculpa que sempre dão é que a prefeita não repassou nada, gostaríamos de saber se a Senhora Rosinha 

Garotinho esta ciente dessa situação e se sabe que o nome dela rola direto na firma. Pedimos a sua ajuda, pois já não sabemos mais a quem recorrer, sabemos que temos direitos mais não sabemos como agir mediante essa falta de respeito conosco. Por favor, nos ajude.

jm2810 jm2810@bol.com.br

SP: PT confirma Fernando Haddad como pré-candidato à prefeitura


Nesta sexta-feira o PT confirmou, em reunião realizada em São Paulo, a pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, como candidato do partido à prefeitura de São Paulo em 2012. Os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini ainda mantinham candidaturas na quinta-feira, mas aceitaram desistir em favor de Haddad.

De acordo com a assessoria de imprensa da agremiação, o próprio ministro já se coloca como pré-candidato. Segundo petistas, os deputados que desistiram na quinta-feira serão recompensados, já que Tatto deve ser o líder do PT na Câmara em 2013, e Zarattini deve ser indicado relator do Orçamento no próximo ano.

No último domingo, o senador Eduardo Suplicy desistiu de concorrer e na semana passada a senadora Marta Suplicy anunciou sua desistência, depois de um pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinham Haddad como preferido para disputar. As informações são do jornalista Sidney Resende. 

Doação de sangue urgente.


A família de Daniel Pereira Lopes Soares, 18 anos, internado no setor de oncologia da Beneficiência Portuguesa de Campos com Leucemia, necessita com URGÊNCIA de doadores do sexo masculino (preferencialmente) de sangue tipo A+, O- e O+. Pois necessita de plaquetas. Detalhe, para se conseguir (01)uma bolsa de plaquetas são necessários de 06(seis) a 08(oito) doadores.

O Hemocentro funciona das 07:00 às 18:00 de segunda a segunda (inclusive sábado, domingo e feriados) na Rua Rocha Leão, 02, bairro Cajú.

Vamos ajudar em mais este ato de solidariedade.

Campos Em Alerta!

Deputado Roberto Henriques convida

Esgoto continua jorrando e situação só piora em Conselheiro Josino

Foto: Rafael Pereira

Um dos primeiros locais do município a ser visitado pelo CAMPOS NOTÍCIA, há 45 dias, Conselheiro Josino proporciona a sua população um cenário cada vez mais desagradável. Para trafegar na localidade, os pedestres principalmente, devem fazer verdadeiro malabarismo para não pisar na água de esgoto. No lugar, o que não falta é a água verde com um péssimo cheiro.

De acordo com os moradores, além disso, eles ainda sofrem com a proliferação de baratas, ratos e mosquitos. Na avenida Theotonio Ferreira de Araújo, uma das principais da localidade, possui um vazamento de esgoto que atravessa a rua e escorre no canto do meio fio em frente de várias casas.

Outro ponto de esgoto a céu aberto é a rua do trem. Neste local, o esgoto mina do chão e causa um mau cheiro terrível, segundo os moradores. Na rua Miguel Arlindo Félix também possui vazamento. Para a professora Camila dos Santos, toda a tubulação da localidade precisa ser trocada, já que apenas limpeza das caixas de esgoto não é o suficiente. A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Portal Luis Nassif.

Rosinha decreta luto oficial de 03 dias pelo falecimento de Zezé Barbosa

DECRETO N 620/11

Estabelece luto oficial no Município de Campos dos Goytacazes.
A Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 73, inciso IX, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes 

CONSIDERANDO o falecimento do ex prefeito do Município de Campos dos Goytacazes Sr. José Carlos Vieira Barbosa no dia 10 de novembro
de 2011;

DECRETA:
Art. 1º - Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias no Município de Campos dos Goytacazes, contados da publicação deste decreto, em razão do falecimento do ex prefeito José Carlos Vieira Barbosa.
Parágrafo Único - No período de que trata o caput deste artigo, as bandeiras deverão ser hasteadas a meio mastro.
Art. 2º - Faz-se registrar a família os votos de pesares de todo povo campista.
Art. 3º - Os serviços essenciais deverão ser mantidos normalmente.
Art. 4º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Campos dos Goytacazes, 10 de novembro de 2011.
Rosinha Garotinho
Prefeita
Id: 1222682

Espetáculo "Mulheres Alteradas" custou R$ 30.000.00 mil aos cofres públicos de Campos

Fundação Teatro Municipal Trianon
Extrato contratual,
Processo Adm de Inexigibilidade
Proc. 2011.024.000164-3-PR
NSD. 2011.024.000419-2-NS
Contratante: Fundação Teatro Municipal Trianon
Contratada: Manhas & Manias se eventos LTDA.
Objeto: Despesas de fins culturais, notadamente contratação do espetáculo “Mulheres Alteradas”, no dia 05/11/11, às 21 horas, na Fundação Teatro Municipal Trianon, para atender a programação da mesma, na cidade de Campos dos Goytacazes.
Valor Total: R$ 30.000,00 (trinta mil reais.)
Campos dos Goytacazes, 09 de novembro de 2011.

OAB Campos: surgem os primeiros postulantes para as eleições de 2012


O blog foi informado de que as articulações visando às eleições para a 12ª subseção da OAB de Campos estão iniciando. A atual gestão parece que irá apoiar Carlos Monteiro, mas o advogado e ex-secretário de meio ambiente de Campos Humberto Nobre também postula a vaga. Não se sabe ainda se disputará com Monteiro dentro do grupo ou irá alinhar-se a oposição.

Pelo pouco que entendo dessa coisa de disputa interna na OAB, ou Humberto incorpora seu nome a chapa de Monteiro ou terá que trabalhar com a oposição.

Vale destacar também a pré-candidatura de Mauro Bastos, advogado trabalhista. No entanto, o nobre profissional ainda não se posicionou abertamente.  

Por fim, alguns colegas questionam acerca de minha candidatura. Desde já quero deixar claro que a minha decisão só ocorrerá em Maio de 2012 e será em comum acordo com o meu grupo e também após ouvir todos os pré-canditatos de oposição.  

Até Maio continuarei nos bastidores analisando e ouvindo a todos como tenho feito com carinho e respeito.

Cláudio Andrade.

A pensadora de Rodin.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Frente partidária reunida em favor dos Royalties recebe imprensa nacional e estrangeira


Uma grande corrente partidária foi feita na tarde de hoje, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para fortalecer o discurso unificado em defesa dos Royalties. Os parlamentares receberam a imprensa nacional e estrangeira.

Da esquerda para direita: André Corrêa (líder do governo na Alerj), Paulo Mello (Presidente da Alerj), Eduardo Paes (Prefeito do Rio), Sérgio Cabral (Governador do Estado), Pezão (Vice-governador do Estado), Samir Jorge (Presidente da Câmara dos Vereadores do Rio), Lindberg Farias (Senador da República) e o Deputado Estadual do PSD do município de Campos dos Goytacazes Roberto Henriques.

Cabral destacou a presença de Roberto Henriques por ser o mesmo um parlamentar atuante na defesa dos interesses de seu município e um legítimo representante da região de maior produção de Petróleo do país.


150 mil pessoas na Cinelândia segundo a polícia militar


A Polícia Militar informou, na noite desta quinta-feira (10), que o ato contra as novas regras de distribuição dos royalties reuniu cerca de 150 mil pessoas, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. A concentração aconteceu por volta das 15h e já havia atraído 50 mil manifestantes à Candelária, segundo a PM. Não há registro de tumultos. 

As informações são do Portal G1.

Deputado Roberto Henriques lamenta morte de Zezé Barbosa


"o valor político de Zezé para a história de Campos é inigualável"

O Deputado Estadual do PSD Roberto Henriques demonstrou todo o seu pesar com o falecimento do ex-prefeito de Campos dos Goytacazes Zezé Barbosa. Segundo Henriques, a morte de Zezé deixa uma lacuna impreenchível no cenário político do município.

Roberto fez questão de destacar que a folha de serviços prestados de Zezé retrata bem a sua importância no contexto administrativo e partidário dos últimos quarenta anos de gestão pública municipal.

Roberto não quis comentar acerca do convite feito a Zezé para que o mesmo figurasse como vice em sua chapa visando as eleições para prefeito em 2012. Henriques disse que o momento é de pesar e não desejava comentar acerca das articulações que estavam em andamento.

Morre o ex-prefeito de Campos Zezé Barbosa



O ex-prefeito de Campos José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, que estava internado na UTI Hospital ProntoCárdio, faleceu nesta tarde aos 81 anos. Zezé foi prefeito nos períodos 1967/1970, 1972/1976 e 1983/1988.

O velório será na Câmara dos Vereadores de Campos.

Helicóptero com vice-governador do ES e deputados perde porta em voo



A porta do helicóptero em que estava o vice-governador do Espírito Santo e alguns deputados, se soltou da aeronave e despencou em pleno voo na tarde desta quarta-feira (9), em São Gabriel da Palha, no norte do estado. O piloto precisou fazer um pouso de emergência e, minutos depois seguiu viagem para a Capital do Espírito Santo, mesmo sem a proteção da aeronave.

De acordo com a equipe do vice-governador Givaldo Vieira, dentro do helicóptero ainda estavam o piloto e co-piloto, o secretário estadual de agricultura Ênio Bergoli, os deputados Henrique Vargas, Genivaldo Lievori e um cerimonialista. Eles voltavam de uma inauguração de um mercado popular de alimentos em São Gabriel da Palha, distante 200 km da capital capixaba. As informações são do Portal G1.

Esgoto invade residência em Santo Eduardo

Royalties: a prova do interesse político individual em detrimento ao coletivo


 Por Cláudio Andrade

O ex-governador Garotinho organizou um evento no Rio de Janeiro onde o município de Campos dos Goytacazes, via Prefeitura disponibilizou diversos ônibus e vans que lotadas de contratados, cargos de confiança, líderes comunitários e ideologistas foram a capital, custeados pelo erário, conforme afirmou o Presidente local do PR Vladimir Matheus, para defender a manutenção dos Royalties nos moldes atuais.

O deputado federal Garotinho alardeou que o evento foi suprapartidário e que naquele momento deveriam ser deixadas de lado as questões políticas. Tudo pelo Estado do Rio e em nome dele.  

Todavia, o evento organizado pelo governador Sérgio Cabral não está tento o mesmo afinco político de mobilização por parte do casal Garotinho. A grande prova disso foi à manutenção das repartições públicas municipais de Campos em funcionamento regular, quando na verdade, por questão de Justiça deveria ser decretado novo ponto facultativo.

Ressalto que não sou favorável a nenhum ponto facultativo para esse fim, pois entendo que essas mobilizações, sejam elas arregimentadas por chefes de executivos estaduais ou municipais não surtem efeito algum na questão central que envolve a verba indenizatória recebida pelos municípios produtores de Petróleo.  Ação para interditar estradas e queimar pneus então, não merece sequer uma linha de comentário.

O próprio discurso, ao meu sentir é equivocado, afinal volto a repetir, se as verbas indenizatórias são finitas, em hipótese alguma serviços essenciais à população poderiam estar vinculados a elas. O debate deveria ser nas soluções pós Royalties, mas infelizmente os interesses eleitorais não permitem.

Pior será assistir após o evento de Cabral, soldados de lá e de cá, discutindo qual dos eventos teve maior público.

Lastimável.

Cláudio Andrade 

Nahim demonstra que gratidão não prescreve.


"tenho uma gratidão eterna ao Arnaldo pelo carinho e dedicação que sempre teve com a minha mãe"
Moção de Congratulações pelo aniversário do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT)

Ontem na Câmara dos Vereadores de Campos, o discurso mais marcante foi de Nelson Nahim (PPL). “Quero assinar essa moção de congratulações ao lado da vereadora Ilsan e do vereador Marcos Bacellar”. A política é dinâmica. 


O Presidente da casa do povo lembrou que durante a sua carreira de homem público foi líder do governo Arnaldo. Todavia, fez questão de recordar a sua gratidão eterna ao ex-deputado federal pelo carinho e dedicação que o mesmo sempre teve com a sua mãe. 


Disse ele: "Já estive distante politicamente, mas nunca neguei que Arnaldo tirou a minha mãe de cima de uma cama. Minha mãe está bem pela graça de Deus e pela dedicação que ele teve com a minha mãe em uma época que nem era político. Minha mãe gosta muito do Dr. Arnaldo”, revelou Nahim.

Leiam mais AQUI  no blog do Bastos.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Ocupação em contagem regressiva - Policiais são presos ajudando traficantes a fugir da Rocinha
Folha: Mercados fazem pressão para Berlusconi sair logo
Estadão: Senado aprova exigência de 'álcool zero' para dirigir
Correio: Tolerância zero para quem bebe e dirige
Valor: Socorro à Itália pode exigir € 700 bi
Estado de Minas: Álcool e direção: tolerância zero
Jornal do Commercio: Tolerância zero para quem bebe e dirige
Zero Hora: Senado aprova pena maior para quem dirigir após beber
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Polícia carioca prende Nem, chefe do tráfico na Rocinha

Nem, ao chegar à sede da PF, na Zona Portuaria
do Rio (Foto: Reprodução / Globo News)

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio.

O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro preto. No veículo ainda estavam mais dois homens, que também foram presos.

Homens do Batalhão de Choque faziam revistas nos acessos da comunidade da Rocinha quando o carro foi interceptado. Dois homens estavam no veículo, mas eles se negaram a abrir o porta-malas. Segundo a polícia, os homens se apresentaram como um funcionário do Consulado do Congo e um advogado, e seriam escoltados até uma delegacia.

Mas segundo a polícia, no trajeto para a delegacia, os homens pararam na região da Lagoa.

Os agentes contaram, ainda, que os homens teriam oferecido propina entre R$ 20 e R$ 30 mil para seguir viagem. Os policiais do Choque não aceitaram o suborno. A Polícia Federal (PF) foi chamada e o porta-malas foi arrombado e lá estava o Nem da Rocinha.

O traficante foi levado em comboio para a sede da PF, na Zona Portuária do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deu apoio à ação.

As informações são do G1.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Câncer no fígado e pâncreas mata Ézio, ídolo do Fluminense

Terremoto atinge leste da Turquia


Um terremoto de 5,6 graus de magnitude derrubou pelo menos um hotel de seis andares e causou o colapso de outros prédios no leste da Turquia neste quarta-feira, deixando ao menos três mortos, de acordo com informações da mídia turca. 

Segundo a mídia local, ao menos 18 construções desabaram, deixando um grande número de vítimas sob os escombros. As informações são do Portal G1.

A realidade da Administração municipal de Campos segundo o Promotor Evanes Soares.

“O excessivo número de cargos em comissão e o vulto da despesa mensal correspondente são consequências de uma política de vulgarização dos cargos comissionados vigente no Município de Campos, dado que muitos deles foram criados em desalinho frente à excepcionalidade que a Constituição Federal reserva para esse tipo de provimento.” (p. 9)

“Logo, conclui-se que, em menos de dois anos (de julho de 2007 a janeiro de 2009), houve um aumento exponencial de cargos comissionados no Município de Campos, passando-se de 757 (setecentos e cinquenta e sete) para mais de mil cargos de confiança, como já visto.” (p. 29)

Fonte: blog Campos em Debate do advogado Cléber Tinoco.

Tópicos extraídos da peça inaugural de Ação Civil Pública contra o excesso de cargos de confiança na Prefeitura de Campos

Prédio desaba em Salvador e deixa feridos e soterrados

Cerca de 15 pessoas teriam ficado soterradas no desabamento de um prédio na tarde desta quarta-feira (9) no bairro de Massaranduba, em Salvador, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da polícia e do Samu foram deslocadas para o local do acidente. Segundo a 3ª delegacia territorial, o imóvel que desabou era residencial e tinha três andares. Não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no local.

Com esta ocorrência, Salvador registra 11 desabamentos de imóveis por causa da chuva, com 16 desabamentos parciais somente nesta quarta-feira. Segundo a Codesal, mais 31 imóveis ameaçam desabar. Até o início da tarde, foram registrados 286 chamados de emergência. As informações são do Portal G1.

Royalties: disputa entre Cabral e Garotinho faz articulações políticas e medidas judiciais serem retardadas



Uma antiga rivalidade entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) está atrapalhando a cruzada que o Rio de Janeiro e o Espírito Santo empreenderam para fazer com que o governo federal reveja o projeto que redistribui os royalties do petróleo.

A disputa entre os dois rachou a bancada fluminense quanto à estratégia jurídica que questiona a mudança na partilha dos royalties. Também opôs governo estadual e parlamentares em relação à organização do ato “contra a injustiça” na redistribuição das receitas do petróleo, que deve levar cerca de 10 mil manifestantes amanhã ao Centro do Rio.

As divergências entre os grupos ligados a Cabral e a Garotinho ficaram claras ontem, após reunião das bancadas do Rio e do Espírito Santo na Câmara, que se alongou por mais de três horas.

No encontro, o procurador aposentado do Rio e professor de direito constitucional Humberto Ribeiro, levado por Garotinho, sugeriu que os parlamentares ingressassem com mandado de segurança no Supremo, questionando a legalidade do projeto que redistribui os royalties.

A proposta teve apoio unânime dos deputados capixabas e chegou a ser assinada por 33 dos 56 parlamentares das duas bancadas. No entanto, foi questionada pelo deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), cujo pai, o ex-deputado estadual Jorge Picciani, é presidente do PMDB regional e principal articulador de Cabral no Estado.

O peemedebista argumentou que a medida enfraqueceria uma futura ação indireta de inconstitucionalidade, que poderia vir a ser impetrada também no STF. Os deputados do Rio decidiram então consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) sobre o assunto e prorrogaram a decisão sobre o mandado de segurança para a próxima quarta-feira.


Festa x palanque

Outro racha se deu em relação ao protesto organizado pelo governo do Rio contra as perdas dos royalties. A proposta de Cabral é fazer do ato uma festa com artistas e música, mas a bancada quer uma manifestação política, com palanque e discursos.

A divergência foi oficializada por meio de um e-mail do subsecretário de Estado e assessor especial de Cabral, Edilson Silva, direcionada a um correligionário de Garotinho, o deputado Paulo Feijó (PR-RJ). Feijó o havia questionado sobre o tempo que teria para discursar.

Ao que Silva respondeu: “Não haverá pronunciamento em palanque, nem mesmo o governador se pronunciará. Haverá sim, um show com artistas”. A mensagem foi lida por Feijó ontem, na reunião de ontem sobre os royalties, e revoltou alguns parlamentares. “É importante sim, politizar o ato”, disse o deputado Alessandro Molon (PT-RJ). As informações são do site Ultimo Segundo

Secretaria de Saúde de Campos compra R$ 46.059.75 mil em material químico de combate aos morcegos e a raiva


 
EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 143/2011.
FATO GERADOR: Pregão Presencial por Registro de Preços
051/2011.
OBJETO: Aquisição de material químico para atender ao setor de controle de morcegos e raiva do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.
CONTRATADA: PONTO DOS FAZENDEIROS PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
LTDA.
VALOR TOTAL: R$ 46.059,75 (quarenta e seis mil e cinqüenta e nove reais e setenta e cinco centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 21 de outubro de 2011.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde
Id: 1221398

Prefeita Rosinha Garotinho decreta ponto facultativo na Segunda (14/11)

DECRETO N° 613/2011
Decreta ponto facultativo
A PREFEITA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, Estado do Rio de Janeiro, no uso das suas atrtibuições legais, nos termos do artigo 73, incisos IX da Lei Orgânica do Municipio de Campos dos Goytacazes;
DECRETA:
Art. 1º - Fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 14/11/2011 (segunda-feira), em virtude da celebração do dia da proclamação da República.
Art. 2º - Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o Ponto Facultativo instituído neste Decreto.
Art. 3° - Este decreto entra em vigor na presente data.
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, 07 de novembro
de 2011.
ROSINHA GAROTINHO
Prefeita
Id: 1221439

Senado aprova projeto que exige teor zero de álcool para motorista



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário), um projeto de lei que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.

A justificativa do projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), diz que o texto é inspirado em proposta do Detran-ES, que prevê "tolerância zero" de álcool para condutores de veículos.

O texto aprovado na comissão do Senado torna crime a condução de veículos sob influência de "concentração de álcool ou substância psicoativa". Atualmente, é permitido dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

O texto original previa punição no caso de "qualquer concentração de álcool ou substância psicoativa" no sangue. Emenda de redação apresentada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) retirou do texto a palavra "qualquer". O senador disse que apresentou a emenda para "facilitar a aprovação do projeto" .

Veículos públicos para fins particulares




Zízimo soube de fonte segura de que na cidade de Pindorândia existe um senhor com nome de município que utiliza veículos de uma secretaria para realizar eventos particulares de cunho religioso. Segundo fontes, as informações foram direcionadas ao Ministério Público estadual, inclusive com provas materiais, bem como a identificação do autor.

Vamos aguardar.

Polícia encontra alimentos vencidos em hotéis de luxo em São Paulo e funcionários são presos


 Nesta semana, durante operações a hotéis de luxo de São Paulo, o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) já prendeu dois chefs de cozinha e uma nutricionista após encontrar alimentos sem identificação e vencidos. Na terça-feira (8), os agentes realizaram uma vistoria na cozinha do hotel InterContinental, localizado na Alameda Santos, na região dos Jardins, bairro nobre da zona sul.

No local foram encontrados alimentos sem identificação de origem e com validade vencida na geladeira do açougue da cozinha e em um depósito. O chef, de 41 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele poderá responder ao processo em liberdade após pagar fiança de R$ 2.725.   As informações são do Portal IG.

Centro da Mulher em Campos: aparelho de ultrassonografia sem funcionar desde quinta-feira



A dona de casa Maria Aparecida, 57 anos, precisa fazer uma ultra-sonografia abdominal com urgência e está com medo do aparelho não ser consertado a tempo. “Estou precisando muito fazer este exame, mas pelo jeito não vai dar. Sempre que acontecem problemas desse tipo, eles demoram a dar jeito”, lamenta. 

Nesta terça-feira, Dona Ivonete, 45 anos, reclamou da situação. “Tudo bem, o aparelho queimou. Isso acontece. Mas não precisa de tanta burocracia para consertar. Garanto que vai demorar muito tempo até voltar ao funcionamento normal”. 

De acordo com a coordenadora do Centro da Mulher de Campos, Dra. Rosa Lyana, o aparelho de ultra-sonografia queimou na quinta-feira, mas, no mesmo dia um ofício foi mandado para as autoridades responsáveis informando do problema. “Como o ar-condicionado da sala estava com problemas, à máquina esquentou muito e acabou queimando. Mas de qualquer forma já informamos a situação a os responsáveis. Só não foi nos informado a data correta”, respondeu Rosa. 

O Centro da Mulher de Campos fica localizado na Rua Gil Góis, 126. As informações são do Portal Campos Notícia. 

Sílvio Berlusconi vai renunciar na Itália


Depois de 9 anos no poder, em três diferentes mandatos como chefe de governo, Silvio Berlusconi , renunciará ao cargo de primeiro ministro do governo italiano após a aprovação pelo parlamento de medidas de austeridade exigidas pela União Europeia para reduzir o déficit público italiano. 

Polêmico, Berlusconi ficou famoso por envolver-se em vários escândalos com conotações sexuais. Neste ano, foi acusado de envolver-se com uma menor de idade. As informações são do Portal R7.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Lupi: "Duvido que Dilma me tire. Nem na reforma"
Folha: Crise faz Berlusconi renunciar
Estadão: Berlusconi é o sétimo governante europeu a cair por causa da crise
Correio: Acusador de Agnelo agora culpa distritais
Valor: Crise derruba as receitas de bancos de investimento
Estado de Minas: Vítimas da crise
Jornal do Commercio: Festa de primeira
Zero Hora: ONU aponta uso militar de projeto nuclear do Irã
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Reintegração de posse na USP, PM encontra coquetéis molotov na reitoria.

TJ-RJ nega liberdade a coronel da PM suspeito no caso da morte de Patrícia Aciolli


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou, nesta terça-feira (8), o pedido de liberdade para o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.

Patrícia foi morta no dia 11 de agosto, com 21 tiros, quando chegava em sua casa, em Niterói, na Região Metropolitana. Além do 7º BPM, Cláudio Oliveira também é ex-comandante do 22º BPM (Maré). Na ocasião em que foi preso, ele afirmou ser inocente. As informações são do Portal G1.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Médico ortopedista de Campos recebe voz de prisão de Promotor de Justiça


Médico é preso na Santa Casa de Misericórdia de Campos, no final da tarde desta terça-feira 08/11, acusado de cobrar consulta do SUS. Dr. Hugo Manhães Áreas médico Ortopedista, recebeu voz de prisão dada pelo promotor de justiça, Dr. Marcelo Lessa.

Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde presta depoimentos. As informações são do blogacidadecontraocrime.blogspot.com

Atualização às 23:54


Família da Vítima pagou consultas e Raios X para evitar problemas posteriores. O motorista Francisco Clara da Silva, 53, casado com a avó da menina de 10 anos, disse que pelas consultas a família teve que pagar R$ 120, mais R$ 40 pelo Raio X.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques, afirmou terem ocorrido algumas reclamações quanto ao atendimento, mas que nunca houve caso de médico cobrando por consultas a pacientes do SUS. Fonte: blogacidadecontraocrime.blogspot.com

Bebê morre em hospital de SP após receber leite na veia, diz polícia

Após receber cerca de 10 ml de leite via intravenosa, um bebê de apenas 13 dias de vida morreu na manhã desta segunda-feira (7) no Hospital Municipal Professor Mário Dégni, no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a polícia. A criança nasceu prematura e estava internada na UTI neonatal do hospital recebendo soro com medicamentos para evitar infecções.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 51º DP, do Rio Pequeno, a mãe da criança, Jovenita Oliveira de Abreu, de 32 anos, permaneceu no hospital até as 18h do domingo (6). Por conta da falta de acomodações na UTI, ela amamentava a criança durante o dia e deixava um frasco com leite materno para que a equipe do hospital alimentasse a criança à noite, a cada três horas.

Dessa forma, o bebê ingeria o leite por meio de uma sonda nasal enquanto que os medicamentos eram administrados via intravenosa. Contudo, na madrugada de segunda-feira, um dos integrantes da equipe de plantão – composta por dois médicos, uma enfermeira-chefe e cinco auxiliares – do hospital se equivocou e ministrou cerca de 10 ml do leite materno via intravenosa.

Após 30 minutos, a criança começou a apresentar sinais de falta de ar. Mesmo ligada aos tubos de oxigênio, o estado de saúde do bebê piorou às 3h e, às 7h25, ele morreu. As informações são do Portal G1.

Pré-candidato a Prefeito de Jandira no Estado de São Paulo é assassinado

Pré-candidato à Prefeitura de Jandira, na Grande São Paulo, o comerciante Luiz DeCarli Filho, o Goiaba, foi assassinado no fim da tarde desta terça-feira (8) próximo ao bar do qual é dono. Segundo o médico Patrício do Nascimento, que o socorreu no Hospital Municipal de Jandira, a vítima levou cinco tiros. "Ele já chegou em estado de coma." Goiaba morreu depois de ser transferido para o Hospital Regional de Osasco.

As informações são do Portal G1.

Instituto GPP para Prefeito de SJB: Neco com 40.4% e Betinho 38.6 no confronto direto


Outro cenário sem confronto direto. Betinho 27.8% e Neco 21.0%


Fonte: Blog do Esdras.

Jovem com anorexia pesa menos do que a filha



Rebecca Jones, de 26 anos, tem 1,5 m, pesa menos de 32 kg e vive à base de sopa, torradas e bebidas energéticas. Sofrendo de anorexia, ela pesa menos do que a filha, Maisy, de apenas sete anos de idade, e acha que não há nada de errado com isso.

Usar as mesmas roupas que Maisy me dá orgulho. Eu sei que é errado, mas faz com que eu me sinta bem. Eu não acho que eu sou magra. Sempre me vejo maior.

Pacientes com anorexia se mantêm com baixíssimo peso e têm pavor de ganhar peso, ficando extremamente magros. Já quem tem bulimia, come grandes quantidades de comida e depois a dispensa do organismo por meio de vômitos, laxante ou diurético. Ambas podem causar sérios problemas de saúde e até a morte. As informações são do Portal R7

Lupi tenta sobrevida no PDT



Enquanto é cobrado pelo Palácio do Planalto sobre as denúncias na pasta do Trabalho, o ministro Carlos Lupi tenta demonstrar que tem apoio da bancada do PDT na Câmara para ganhar uma sobrevida no cargo pelo menos até janeiro.

Além do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, cobrou explicações de Lupi no domingo. Desde o dia 26, o iG tem publicado reportagens mostrando irregularidades em convênios com ONGs na pasta.

Nesta segunda-feira, o caso de Lupi foi discutido na reunião de coordenação de governo. A presidenta  Dilma Rousseff voltou a demonstrar irritação com o ministro do Trabalho. Ela esperava trocá-lo em janeiro. Agora, já avalia ter de substituí-lo se houver novas denúncias. As informações são do Portal IG.

Polícia recua e reduz valor da fiança de estudantes da USP para R$ 545



A Polícia Civil anunciou que o valor da fiança para liberação dos estudantes detidos após a reintegração de posse da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), que ocorreu na manhã desta terça-feira (8), foi reduzido de R$ 1.050 para R$ 545. A polícia também se corrigiu e informou que 73 alunos foram detidos -inicialmente, a corporação havia informado que eram 70.

Edvaldo Faria, coordenador da central de flagrantes da terceira delegacia da seccional oeste, disse que a decisão de reduzir o valor da fiança foi tomada "por se tratar de estudantes". “Analisamos prós e contras e decidimos pela redução do valor. Alguns teriam de se sacrificar para pagar a fiança”, disse.

As informações são do Jornal Agora MT

Taxa de desempredo em Itaperuna é de 2%



Uma pesquisa realizada no dia dois de outubro, pelo Instituto Precisão, mostra que Itaperuna apresenta uma taxa de desemprego de apenas 2%.  O município, mais populoso da região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro com aproximadamente 90 mil habitantes, tem 64% de sua população inserida no mercado de trabalho. 34% dos entrevistados afirmaram não trabalhar ou serem aposentados ou pensionistas.

A pesquisa ouviu 400 pessoas na sede do município e nos distritos de Comendador Venâncio e Raposo e apontou ainda para um crescimento na procura por capacitação profissional entre as pessoas desempregadas ou que já ocupam espaço no mercado de trabalho. 12% afirmaram ter buscado qualificação nos últimos 12 meses e 10% entre 2009 e 2010. Entre 2008 e 2009, apenas 3% dos entrevistados recorreram a cursos de capacitação.

Entre as faixas etárias, os jovens entre 16 e 24 anos são os que mais buscaram capacitação profissional nos últimos 12 meses, com percentual de 30%. Dos entrevistados entre 25 e 34 anos, esse índice nos últimos 12 meses é de 15%. A pesquisa ouviu pessoas a partir dos 16 anos com grau de escolaridade do primário ao ensino superior.

Do total de pessoas que afirmaram estar trabalhando, 45% atuam na iniciativa privada e 43% são autônomos. O restante são funcionários públicos, sendo 6% na esfera municipal, 3% na estadual e apenas 2% na federal. Em relação ao nível salarial, ele é de até três salários mínimos para 42% da população. 26% têm rendimento igual ou inferior a um salário mínimo e apenas 5% dos entrevistados ganham entre três e cinco salários por mês.

Quanto ao grau de satisfação dos entrevistados com seu trabalho, 72% afirmaram estar satisfeitos e 11% muito satisfeitos. Os insatisfeitos são 5% e apenas 1% está muito insatisfeito. Os indiferentes e que não opinaram somam 11%.

Fonte: Instituto Precisão