domingo, 6 de novembro de 2011

Triste cenário no Parque Esplanada


Os moradores do Parque Esplanada estão se sentindo abandonados pelo poder público. Falta rede de esgoto, limpeza no valão, e a população não conta com posto de saúde. Se não bastasse, a Creche Escola do bairro está sendo reformada desde o primeiro semestre do ano passado, incomodando os pais que precisam deixar os filhos para trabalhar. 

De acordo com Ricardo Marques, 34 anos, o valão, que fica no final da Rua Vereador Said Tanus José, passa apenas por uma limpeza superficial. 

Quando há mutirão de limpeza no bairro, eles apenas limpam as laterais do canal, deixando dentro a mesma coisa, o que faz o mato crescer, os entulhos ficam aglomerados e aí os mosquitos fazem à festa ressalta Ricardo. 

Um sonho para os moradores é que o bairro passe a contar com rede de esgoto, o que para eles vai ser muito difícil. Já estamos perdendo a esperança. Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Notícia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cláudio Andrade, o que vejo aí é que o povo tem uma grande parcela de culpa. O poder público faz sua parte,mais a população é muito mal educada,gosta de viver no lixo, falo por experiência própria, aqui onde moro, acontece o mesmo, a secretaria de limpeza pública faz a limpeza em seguida o povo joga lixo e fica um verdadeiro lixão, leva apenas algumas horas limpo. o que vejo nesta foto é lixo que os moradores jogam.
Quando for criada uma lei que cobrem uma taxa dos moradores onde tem lixo jogado nas ruas ou em beira de valão, isto vai mudar!

Silvio disse...

Quer ver um cenário triste, é só andar no nosso interior. é lastimável. O homem do campo merece todo apoio e respeito.

Anônimo disse...

A vereadora Odisséia já está cansada de pedir saneamento para o Esplanada,já até pediu que o Bairro Legal viesse para cá,mas como é da oposição a prefeita faz birra e não quer atender um pedido dela e quem paga são os moradores que tem que viver no meio do esgoto.Ela tem que governar para o povo todo.

Anônimo disse...

Bom bia!!!
-Faço minha,as palavras do Anômino de 6 de Novenbro de 2011 das 21:40

Tamanha diferença não se dá ao Parque Lebret.Onde a Limpeza é feita semanalmente e a População Insiste em Sujar as ruas,Com Cascalho de Obras, Sujeiras de Limpeza de quintal,Lixo jogados em esquina etc...

_Quero Chamar aqui chamar a atenção da Secretaria de Obras.Pois na rua Atanagildo de Freitas no Parque Bandeirantes á um manilhamento no qual o mesmo afundou no meio da rua,e que tamanha soicitação ja foi feita a mezes e o problema não é sanado.