sábado, 12 de novembro de 2011

Sindicalista da baixada santista diz que equipe de Lupi lhe cobrou propina


Depois de passar uma semana negando a cobrança de propinas de até 10% de ONGs, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ganhou matéria prima para novas explicações.

A equipe de Lupi é acusada de extorquir também os sindicatos, num esquema que desvia verbas recolhidas de trabalhadores para as arcas da Força Sindical. Chama-se João Carlos Cortez (na foto) o autor da nova denúncia. Ele falou ao repórter Claudio Dantas Sequeira.

Cortez preside o Sindrest (Sindicato de Trabalhadores em Bares e Restaurantes da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira). Falou diante de um gravador. O resultado da conversa foi às paginas da última edição da revista IstoÉ.

O sindicalista narrou episódio ocorrido em 2007, ano que que Lupi acomodado por Lula no comando da pasta do Trabalho. “Exigiram-me propina numa sala do gabinete, onde funciona a Secretaria de Relações do Trabalho”, disse Cortez. De acordo com seu relato, deu-se o seguinte:

Interessado em regularizar o registro do seu sindicato, Cortez foi à presença do ministro Lupi. Da conversa resultou o agendamento de uma reunião.

O encontro ocorreu no quarto andar do ministério, numa sala onde despachava Luiz Antônio de Medeiros, então secretário de Relações do Trabalho. Além de Cortez e Medeiros, sentaram-se ao redor de uma mesa de reuniões outros três personagens.

Quem? O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical; Eudes Carneiro, assessor especial de Lupi; e Luciano Martins Lorenço, presidente do PDT de Santos.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no blog do jornalista Josias de Souza.

Um comentário:

Adilza disse...

Este senhor não esta mentindo.
Não estou em Manhuaçu no momento mas assim que chegar em casa vou postar aqui o numero do nosso pedido de registro junto ao MTE, espero que você tenha uma justificativa para o nosso pedido ser negado e concedido a um sindicato totalmente irregular, impugnado e extinto a mais de 16 anos.onde a tesoureira e a esposa do presidente e os outros cargos ocupados pelo restante dos familiares. O presidente do sindicato dos empregados no comércio era carcereiro. Mas lindo mesmo e o sitio que o (SR) presidente comprou , sem falar nos imóveis.
Adoraria formalizar minha denuncia e apresentar provas mas não sei como faze-lo