sábado, 22 de junho de 2013

Hospital Dr. Beda suspende atendimento aos usuários do plano de saúde UH




A DIREÇÃO DO HOSPITAL DR. BEDA COMUNICA QUE A PARTIR DO DIA 22/06/13, NÃO PRESTARÁ ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE UH POR MOTIVO DE DESCUMPRIMENTO DE CLÁUSULA CONTRATUAL, INCLUINDO-SE A FALTA DE PAGAMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS.

LAMENTAMOS PELOS USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE UH. PORÉM, DIANTE DA IRRESPONSABILIDADE GERENCIAL DO REFERIDO PLANO, NOSSA DECISÃO É DEFINITIVA E EM CARÁTER IRREVOGÁVEL.

DIREÇÃO DO HOSPITAL GERAL DR. BEDA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Audiência pública da Ampla na Assembleia Legislativa do Rio




As comissões permanentes de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Assembleia Legislativa (Alerj) promovem terça-feira, 25, às 10h, audiência pública para discutir o contrato de concessão da Ampla, empresa de energia elétrica que atende a quase todo o Estado do Rio. A audiência, solicitada pelo deputado estadual Roberto Henriques, será na sala 316 do Palácio Tiradentes, no Rio, sede da Alerj, e vai acontecer também em parceria com a Comissão de Trabalho que levará problemas relacionados ao tema para a audiência.

Todos sofrem por causa da precariedade dos serviços prestados pela concessionária. Estou me referindo à população, ao comércio e até aos produtores rurais. Nós, na posição de parlamentares, devemos fiscalizar e exigir soluções — afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

A Ampla atende 66 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro e, mesmo com a proposta de diminuição das tarifas de energia propostas pela presidente Dilma Roussef, faz cobranças altas aos seus consumidores. A empresa já foi objeto de audiência pública federal da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, requerida pelo deputado federal Fernando Jordão, que confirmou presença para terça-feira. A ampla é a 15ª empresa em reclamações no Procon-RJ.

A audiência pública da Alerj pretende, em âmbito estadual, ouvir os diretores da Ampla e cobrar soluções de curto e médio prazo. Acredito que a presença do deputado federal Fernando Jordão, representando a Comissão de Minas e Energia da Câmara, mostra a aderência à causa em âmbito federal e vai nos ajudar na busca por soluções. A política se torna mais rica e efetiva quando feita em parceria — disse o deputado Roberto Henriques.

As informações são da assecom do parlamentar.

Roberto Henriques comemora as obras de recuperação e asfalto de Dores de Macabu/Ponta da Lama

Clique no ofício para ampliar


Foi publicado nessa quarta-feira, no Diário Oficial do governo do estado do Rio, o aviso de licitação para a realização de obras de pavimentação, restauração com asfalto borracha, terraplenagem, drenagem e melhorias de sinalização horizontal e vertical das RJs 180/178, com extensão total de 30,2 km. As obras contemplarão as estradas que ligam Dores de Macabu ao município de Quissamã e Ponta da Lama a Dores de Macabu. O pedido, feito pelo deputado estadual Roberto Henriques, é uma luta de anos da população das localidades.

- As reivindicações pelas obras são antigas. Eu, como parlamentar, já venho requerendo por elas, que irão englobar a recuperação de asfalto e colocação nas áreas que ainda não são asfaltadas. É uma obra importante para toda a região e uma conquista do povo – afirmou o parlamentar.

No início do mandato, em 2011, o deputado Roberto Henriques solicitou, através do ofício nº 072, as obras nas estradas da região. As intervenções são necessárias para a integração, devido aos investimentos em Barra do Furado e Porto do Açu.

Garotinho divulga alerta de "Tô Contigo" que NÃO se confirmou



Fonte: blog do Garotinho AQUI

Vídeos feitos pelo blog na manifestação em Campos dos Goytacazes





Antônio Maurício Costa, advogado de Garotinho, se envolve em confusão na manifestação



Fotos: Campos24horas e Gustavo Matheus.

Noite inesquecível em Campos dos Goytacazes





Estou muito emocionado com os atos de democracia que pude presenciar.

Valeu povo de Campos dos Goytacazes.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes chegam na Praça São Salvador











Funcionário da Secretária de Assistência de Campos noticia que pagamentos não são pagos há 15 dias



Cláudio peço que você nos ajude dando visibilidade em seu blog a denúncia da falta de respeito aos servidores municipais lotados na sec. de família e assistência social de Campos dos Goytacazes pelo FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA, pois estamos há exatos 15 dias com nossos pagamentos em atraso e ainda sem data de previsão para pagamento.

Esta não é a primeira vez isso vem ocorrendo constantemente e além dos atrasos a humilhação em termos que enfrentar uma fila gigantesca dentro da sec. p pegar o cheque e depois irmos para o banco sacarmos alem disso não temos se quer nenhum vinculo empregatício estou há cinco anos nessa por uma folha de RPA que segundo a lei e errado, pois para pagamento sem vinculo por RPA são apenas três meses após isso já gera vinculo só que nos não recebemos férias, 13º salário nada estamos aqui à mercê mesmo e não sabemos a quem recorrer.

Sou um simples funcionário com contas atrasas aluguel atrasado e sem o que comer dentro da minha casa apor favor nos ajude...

Enquanto isso na despedida da ex sec Izaura os coffe break estavam rolando só para o ex alto escalão e nos que somos empregados e precisamos do nosso dinheiro p nos sustentar a mercer do mundo...

Ajude-nos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Roberto Henriques noticia licitação paras as obras da RJ 178/180



Clique para ampliar

Venho compartilhar com vocês uma notícia que me deixa muito feliz. Mais uma conquista para Campos e toda a região. Saiu, hoje, no Diário Oficial do Poder Executivo, o aviso de licitação para as obras da RJ 178/180. As intervenções serão feitas nas estradas que ligam Dores de Macabú até Quissamã e Ponta da Lama até Dores de Macabú, todas no Município de Campos dos Goytacazes.

A reivindicação é antiga e eu, como parlamentar, tenho lutado por isso. Considero uma conquista expressiva para todos, em especial, a população. No início do meu mandato, em 2011, enviei um ofício ao governado que já apontava a necessidade de obras na região, motivadas pelos investimentos em Barra do Furado e Porto do Açú.

Roberto Henriques
via facebook

Amanhã tem mais, em Campos dos Goytacazes


Concurso Público da Câmara de Campos ainda sem resolução;
Aeromóvel de Rosinha;
Aplicação dos Royalties;
Caso GAP e Expoente;
Quantidade enorme de aluguéis feitos pela Prefeitura;
Fila nos postos para marcação de consulta;
Falta de médicos;
Valão sujo mesmo com a obra realizada;
Demissões no Porto do Açu

Essa é a minha cota, e a sua?

Árvores do Parque Alzira Vargas estão sendo cortadas




O blog recebeu esta foto e compartilha com vocês. Precisamos de uma explicação urgente.

Manifestantes bloqueiam segundo acesso a estádio onde Brasil jogará





















Parte dos manifestantes de Fortaleza caminha na tarde desta quarta-feira (19) na Avenida Paulino Rocha em direção ao estádio Castelão, onde a seleção brasileira enfrenta o México, às 16 horas. São quatro as princpais vias de acesso ao estádio e duas delas estão bloqueadas por manifestantes. Os acessos pela Avenida Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek ainda estão liberados.


A Polícia Militar tem uma barreira montada na Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), que deve evitar o avanço da multidão, estimada em 25 mil pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo Disraelli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, o deslocamento dos ônibus especiais que levam os torcedores não está comprometido. Pela manhã, houve confronto na Avenida Alberto Craveiro, que também dá acesso ao Castelão e foi a primeira a ser tomada pelos manifestantes.

Fonte: G1.

Posse de Altamir Bárbara agendada




Altamir Bárbara tomará posse na próxima Terça Feira (25), às 15 horas.

Sessão da Câmara de Campos antecipada para vereadores poderem assistir o jogo do Brasil




Hoje a sessão da Câmara de Campos vai ser às 14 horas. Adivinhem o motivo? NÃO é devido aos efeitos das manifestações nacionais e sim para todos poderem ver o jogo do BRASIL.

Viu? Quem disse que eles não se mobilizam?

Adolescente de 17 anos desaparece a caminho da escola



Na noite desta terça-feira (18), a adolescente Shayene Nazareth da Silva, 17 anos, saiu para ir a escola e desapareceu.

Segundo as informações da mãe, Viviane, a menina saiu por volta das 18h30 para a escola Visconde do Rio Branco, na Lapa e até o momento não voltou para casa.

Viviane foi a escola e recebeu a informação que Shayene não teria aparecido para estudar. Também já ligou para o namorado da menina, amigos e familiares, mas ninguém sabe informar o que aconteceu.

Viviane pede para quem tiver informações, que entre em contato pelos telefones: 9908-2971 (Viviane – m0ãe), 9862-8637 e 9766-1899 (Regiliane – prima).

Fonte: campos24horas e Terceira Via on line

Simone Ferreira na EMHAB


A Prefeita de Campos Rosinha Garotinho nomeou Simone Ferreira Muniz para assumir a presidência da Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

A informação é do site da Prefeitura e também pode ser conferida na Folha da Manhã.

Campos não tem mais hospital credenciado para transplante de rins






"O Hospital Dr. Beda não apresentou pedido de recadastramento junto ao Programa Estadual de Transplantes, descredenciando-se automaticamente a prestar esse tipo de serviço a pacientes renais na cidade de Campos dos Goytacazes, onde era o único credenciado. Diante das dificuldades para a manutenção de uma equipe em plantão permanente, a receptação e conservação do órgão, além de inúmeros empecilhos de ordem logística, a instituição não renovou sua inscrição no programa.

O baixo financiamento - tendo como contrapartida os altos custos de manutenção do serviço - foi decisivo para esta tomada de posição. “Quem faz o transplante renal é uma equipe médica numerosa. Com os honorários baixos, não foi possível manter duas equipes, a médica e a paramédica. O médico não aceita fazer a cirurgia com a remuneração que hoje é oferecida pelo SUS”, ressaltou Martha Henriques, diretora do Grupo IMNE. Martha revelou que ainda tentou junto às secretarias Municipal e Estadual de Saúde uma taxa complementar que atendesse aos anseios dos médicos, não obtendo sucesso.

Reunião no sentido de informar aos pacientes foi travada com o chefe do Serviço de Hemodiálise, Dr. João Carlos Borromeu. Ele informou que enquanto o hospital não renovar o credenciamento, os pacientes renais já inscritos no programa não perderão seus cadastros e terão a opção de escolher o hospital para fazer a cirurgia. Serviu a reunião ainda para informar aos pacientes não cadastrados para que façam seu cadastramento no serviço RioTransplante do Programa Estadual de Transplantes.

A diretora enfatiza que o não recadastramento foi, antes de tudo, um ato de responsabilidade. “O transplante renal se dá por doador morto ou vivo. São feitos testes para checar compatibilidade. Pela tabela atual, estão expostos a risco tanto o doador vivo quanto o receptor. As condições pós-operatórias não serão adequadas com baixo custo”, afirmou.

A baixa remuneração para a realização dos transplantes está se transformando em problema nacional, uma vez que a tabela do SUS não atende aos investimentos dos hospitais e tampouco interessa aos médicos e paramédicos. No plano estadual a história se repete. Na cidade do Rio de Janeiro, o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte da cidade, chegou a interromper a realização de transplantes de rins e fígado. A retomada dos transplantes somente foi possível – em abril passado - com a intervenção pessoal do ministro da Saúde, Alexandre Padilha". 

Fonte: Jornal Terceira Via

Será que o vento mudou?


Jornal Terceira Via

Várias capitais brasileiras foram palco de manifestações durante a segunda-feira (17 de junho). Com motivações variadas, aproximadamente duzentos e cinquenta mil brasileiros foram às ruas (apesar de ostentarem o rótulo de apáticos) e demonstraram que o poder de indignação ainda pulsa e pulsa forte.

Os levantes iniciados na capital de São Paulo não foram embasados apenas no aumento de R$ 0,20 no bilhete de transporte. Foram calcados também na crítica à estrutura do transporte público brasileiro e nas demais precariedades contidas nas células organizacionais federais, estaduais e municipais de nossa nação.

Royalties, passagem de ônibus, alta carga tributária, desemprego, inflação, violência, saúde e educação já são temas que emplacariam há muito tempo grandes revoltas populares.
Causa-nos satisfação constatar (quando movimentos dessa proporção ocorrem) que nem todo soco desferido em ponta de faca é em vão.

Acreditar é sempre um bálsamo quando o que se deseja de fato se materializa em forma de movimentos populares inesperados. Exatamente quando se pensa que o conformismo já tomou conta da sociedade e que a monotonia reivindicatória já se faz enfadonha, surge uma luz radiante no poder de valoração do homem enquanto cidadão contribuinte.

O número de brasileiros que aderiram aos movimentos foi surpreendente. No entanto, ainda falta quórum para uma luta contundente e eficaz contra as mais diversificadas mazelas sociais. Há várias janelas ainda fechadas uma vez que muitos insistem em se manter em um profundo sono confortável.

Segundo matéria do jornal O Globo, a geração que não trabalha tampouco estuda no Brasil cresceu (entre 2000 e 2010) de 12,3% para 16% dos jovens.

Esse dado é muito grave para ser esquecido de um dia para o outro. São mentes e corpos fadados à inoperância, servindo de iscas em potencial para o tráfico e para os políticos sem escrúpulo.

Políticos esses que não conseguiram disfarçar o espanto do qual foram acometidos. Entre si, questionaram nos bastidores: esse é o povo que vota? Esses são os cidadãos aos quais estou acostumado, em ano eleitoral, a ‘comprar’, iludir e prometer dádivas?

Causa-nos também grande espanto o descaso de alguns representantes sociais e de lideranças políticas que, diante de uma oportunidade de colocarem em prática seus discursos, quedaram-se inertes com receio de a manifestação respingar (na seara eleitoral), trazendo desgaste aos seus projetos de poder.

Tais manifestações vêm a reboque para mais além de uma juventude revoltada com a má prestação dos serviços, atraindo um determinado grupo de “rebeldes sem causa”. Esses não devem ser expurgados por não possuírem uma agenda de reivindicações. Devem sim, ser ignorados já que almejam descontar suas frustrações pessoais, desafiando autoridades policiais e depredando prédios públicos.

Nesse momento, não se pode errar. Ainda é cedo para se afirmar que o povo acordou de um longo e profundo sono. Todavia, foi bastante uma mexida para que a poeira entranhada nas vestes tupiniquins fosse para o ar e o esboço de uma nova roupagem fosse a nós todos apresentado.

Ainda é rascunho, mas pode vir a ser uma história definida, digna de um bom livro e lida (por que não por nossos filhos e netos?)

Eles certamente nos perguntarão para onde o vento está soprando e teremos que abrir mais janelas para a resposta certa e chegaremos a nos indagar: Será que o vento mudou?

Cláudio Andrade

terça-feira, 18 de junho de 2013

Circuito Junino prossegue nesta quarta em São João da Barra





Após as comemorações pelo aniversário de São João da Barra, o Circuito Junino 2013 prossegue com os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, que é celebrado na próxima segunda-feira (24). Já nesta quarta-feira (19), acontece o tradicional concurso de Carroças Ornamentadas, na Praça São João Batista, às 19h, com premiação de R$ 850,00 para o primeiro colocado, R$ 600,00 para o segundo e R$ 400,00 para o terceiro.

Em seguida, às 19h30, tem a caminhada do Bando pela Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho. O grupo passa pela avenida com roupas tradicionais de quadrilha cantando versinhos que fazem comentários sobre as pessoas que passam por eles. Também às 19h30, acontece o 5º dia do Novenário São João Batista, na Igreja Matriz.

Encerrando a programação da noite, às 21h, tem show de calouros com Tadeu e Banda no palco oficial. A premiação é de R$ 500,00 para o primeiro lugar, R$ 300,00 para o segundo e R$ 200,00 para o terceiro, todos os colocados receberão troféus.

Além de todas essas atrações, durante o Circuito Junino também é possível fazer uma fezinha e apostar com o Caminhão da Sorte das Loterias Caixa. O primeiro sorteio acontece nesta terça-feira (18), às 20h e prossegue na quarta-feira (19), às 20h, na sexta (21), às 20h e no sábado (22), às 19h e às 20h. Todos os sorteios serão feitos do Caminhão da Sorte que está estacionado no Cais do Imperador.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Retrocesso: projeto "cura gay" avança na Comissão de Direitos Humanos




Sob o comando do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) projeto que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.

A proposta, conhecida como "cura gay", terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.

A votação foi simbólica: durante o debate, apenas os deputados Simplício Araújo (PPS-MA) e Arnaldo Jordy (PPS-PA) discursaram contrários ao texto. Araújo tentou adiar a votação com pedidos de leitura da ata da última sessão e retirada do projeto da ata --ambos foram rejeitados.

Fonte: Folha de São Paulo.

Jivago Faria respira dentro do governo Rosinha




Portaria N° 1115/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear ,com base na Lei nº 8.344/13, Jivago Vieira Faria, para exercer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o cargo em comissão de Subsecretário, Símbolo DAS - 02, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 17 de junho de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Roberto Henriques se manifesta acerca dos movimentos sociais ocorridos em todo o país




"É importante, ao avaliarmos as manifestações nas capitais e cidades do interior do país – em separado das ações de vandalismo contra a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao Paço Imperial, à Igreja São José e às lojas e restaurantes das proximidades das ruas São José, Primeiro de Março e Rua da Assembleia, no centro da cidade do Rio -, para mim, que estou na vida pública há mais de três décadas, compreendo que a população nas ruas manda um recado contundente à comunidade política nacional (dirigentes partidários, prefeitos, vereadores, deputados, governadores, senadores e a Presidência da República).

E não para por aí. O recado também está direcionado ao Poder Judiciário, tribunais de controles externos (TCEs e TCU). Percebo ainda mais alguns recados: ao sistema financeiro nacional (órgãos de controle e bancos privados), à elite egoísta e aos membros da sociedade brasileira que se associam aos maus políticos e maus gestores públicos, para juntos assaltarem os cofres públicos.

Quanto a mim, inclino os meus ouvidos para também ouvir o recado das ruas, que me pede para permanecer fiel aos meus juramentos, de colocar o meu mandato submetido à Constituição Federal, à Constituição Estadual e a serviço da população.

Por fim, declaro não estar fazendo favor nem ser virtude minha. O que digo acima são pré-requisitos, obrigações e deveres de ofício".

Forte abraço.
Roberto Henriques

Expoente leva mais R$ 2.042.768,00 milhões da Prefeitura de Campos





PROCESSO n.º 2013.012.000001-9-PR

Concorrência Publica nº 001/2013

CONTRATADA: EXPOENTE SOLUÇÕES COMERCIAIS E EDUCACIONAIS LTDA

OBJETO: Aquisição de material didático para o 4° Ano do Ensino Fundamental, Manuais do Professor e da Coordenação, acompanhamento e assessoria pedagógica junto às equipes técnica, docente e diretiva para serem utilizados no ano letivo de 2013.

VALOR GLOBAL: R$ 2.042.768,00 (dois milhões, quarenta e dois mil, setecentos e sessenta e oito reais).

FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DE CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 17 de maio de 2013.

Morre Lulu Beda






Lulu Beda estava internado no Hospital Ferreira Machado.

Foto do blog do Fernando Leite

Após ser nomeado, Vieira Reis desiste de denúncia





O blog entrou em contato com o Bispo Vieira Reis cobrando dele uma satisfação acerca das denúncias que ele disse ter conhecimento em relação a Jivago Faria.

Porém, em contato agora por telefone, o novo secretário de pesca do governo Rosinha disse que não irá mais falar sobre o assunto.

Vale ressaltar que a atitude tomada ocorre logo agora, após a sua nomeação.

Pergunta: Será que a desistência de Vieira Reis, em formalizar a denúncia alardeada, está dentro do pacote da nomeação?


Portaria N° 1112/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base na Lei nº 8.344/13, Jaildo Vieira Reis, para exercer na Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS - 01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 17 de junho de 2013.
Rosinha Garotinho

- Prefeita-

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Que tal lembrarmos que a casa é do povo?




Amanhã é dia de sessão na Câmara. 
Acho que está na hora do 'olho no olho'. 
Perguntar de forma direta e reta.
Quais as perspectivas para um município melhor?

População sai do mundo 'on line' e lota a Cinelândia

Campistas mostram a sua força e provam que NADA está perdido




Fotos do blog de Gustavo Matheus 

Nomeações antecipadas pelo blog são efetivadas por Rosinha


Foto: PMCG


Conforme anunciamos AQUI e AQUI desde o dia cinco de Maio, o ex-vereador Vieira Reis foi confirmado como o novo Secretário municipal de Pesca e Aquicultura e Celso Gonçalves na Codemca.

A prefeita Rosinha Garotinho anunciou agora, no início da tarde desta segunda-feira (17), no Centro Executivo José Alves de Azevedo essas mudanças em sua equipe de governo. 

Eu apoio


domingo, 16 de junho de 2013

SJB: prefeito Neco com 80% de aprovação segundo pesquisa Iguape




Pesquisa realizada pelo Instituto Iguape nos dias 8, 10 e 11 deste mês, mostra que a população de São João da Barra avalia positivamente o governo do prefeito Neco (PMDB), dando-lhe quase 75% de aprovação. Quando computados apenas as opiniões válidas, esta avaliação sobe para aproximadamente 80% de aprovação.

As informações são do blog do Bastos.

Garotinho diz antecipar ataque do Extra e apresenta defesa acerca da empresa NEP-NEXT



"Rua da Assembleia 10, 34 andar. Desde 2007, é nesse endereço que o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado Anthony Garotinho (PR) apresenta de segunda a sexta-feira seu programa de rádio. Em 2 de fevereiro de 2009, numa sala do mesmo piso, uma reunião selou a criação de uma empresa que, atualmente, movimenta milhões no estado do Rio no ramo da construção de hotéis, a NEP-NEXT Empreendimentos e Participações. 

Nesse dia, o presidente da empresa foi eleito: Fernando Trabach Filho, de 21 anos, filho mais velho de Fernando Trabach, acusado de ter criado o "fantasma" dono da GAP — empresa que já firmou contratos de R$ 32 milhões com Garotinho e com a Prefeitura de Campos, comandada pela ex-governadora Rosinha Garotinho, mulher do deputado federal.

Na ata da reunião, obtida pelo EXTRA, não há menção à presença de Garotinho na sala 3.408, onde o contrato foi firmado. A reunião foi realizada numa segunda-feira, às 10h. O programa "Fala Garotinho" é apresentado pelo deputado de 8h às 9h.

A delegada Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária, que já instaurou inquérito para investigar se Fernando Trabach é responsável pela criação do fantasma, afirma que vai investigar a NEP-NEXT e suas possíveis ligações com políticos:

— A situação é suspeita. O filho de Trabach já estava no inquérito. Vamos investigar a empresa para checar se há algum tipo de irregularidade.

A NEP-NEXT é o resultado da fusão da offshore panamenha NEXT Properties Group Corp com o capital de Fernando Trabach Filho. Um detalhe que será alvo de investigação da polícia é a discrepância entre seu capital social e o tamanho de seus investimentos: avaliada em R$ 10 mil, a NEP anunciou no ano passado um investimento de R$ 400 milhões na construção de hotéis.

Construção de 12 hotéis até 2014

Apesar de apresentar, na sua ata de fundação, capital social de R$ 10 mil, a NEP constrói, atualmente, seis hotéis em Resende, Campos, Itaguaí, Itaboraí e dois em Duque de Caxias. Até 2014, serão construídos mais seis empreendimentos, em um investimento anunciado pela NEP em R$ 400 milhões em outubro passado. Uma das construções mais adiantadas é a do quilômetro 13 da Rodovia Washington Luís, cuja estrutura e toda a alvenaria já estão finalizadas.

Em pelos menos 18 empreendimentos, Fernando Trabach nomeou parentes como sócios. Jacira Trabach Pimenta, uma senhora de 69 anos, mãe do empresário, é dona de seis empresas. Mônica Barbosa, 40 anos, é mulher de Trabach e tem em seu nome 12 empreendimentos. Fernando Trabach Filho é sócio de Mônica em quatro.

Em seu nome, Trabach só tem duas empresas: um posto de gasolina em Água Santa e a F. Trabach Empreendimentos e Participações, avaliados em R$ 500 mil. Todos já foram intimados para depor na DelFaz.

Respostas

Procurado para responder se participou da reunião de fundação da NEP e se conhece o filho de Fernando Trabach, Garotinho respondeu, através de sua assessoria de imprensa, com a seguinte nota: "Quem deve responder a todas essas perguntas e insinuações mentirosas são as agências Prole e FSB, que montaram, a mando de Sérgio Cabral, um gabinete ilegal de investigação contra mim, tendo como Diário Oficial o jornal EXTRA". 

Fernando Trabach Filho também foi procurado para responder se conhecia Garotinho e explicar a discrepância entre o capital social e os investimentos de sua empresa. A assessoria de imprensa da NEP informou que não conseguiu contactar o empresário, pois ele estava viajando até o fechamento da reportagem".

Jornal o Globo.

O contraditório completo ofertado pelo Deputado Garotinho pode ser lido AQUI