terça-feira, 18 de junho de 2013

Roberto Henriques se manifesta acerca dos movimentos sociais ocorridos em todo o país




"É importante, ao avaliarmos as manifestações nas capitais e cidades do interior do país – em separado das ações de vandalismo contra a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao Paço Imperial, à Igreja São José e às lojas e restaurantes das proximidades das ruas São José, Primeiro de Março e Rua da Assembleia, no centro da cidade do Rio -, para mim, que estou na vida pública há mais de três décadas, compreendo que a população nas ruas manda um recado contundente à comunidade política nacional (dirigentes partidários, prefeitos, vereadores, deputados, governadores, senadores e a Presidência da República).

E não para por aí. O recado também está direcionado ao Poder Judiciário, tribunais de controles externos (TCEs e TCU). Percebo ainda mais alguns recados: ao sistema financeiro nacional (órgãos de controle e bancos privados), à elite egoísta e aos membros da sociedade brasileira que se associam aos maus políticos e maus gestores públicos, para juntos assaltarem os cofres públicos.

Quanto a mim, inclino os meus ouvidos para também ouvir o recado das ruas, que me pede para permanecer fiel aos meus juramentos, de colocar o meu mandato submetido à Constituição Federal, à Constituição Estadual e a serviço da população.

Por fim, declaro não estar fazendo favor nem ser virtude minha. O que digo acima são pré-requisitos, obrigações e deveres de ofício".

Forte abraço.
Roberto Henriques

2 comentários:

Anônimo disse...

Coerência é para alguns poucos!

Anônimo disse...

Muito bom e oportuno o texto do nobre deputado Roberto Henriques.Sempre antenado nas reivindicações populares. PARABÉNS DEPUTADO.