sábado, 28 de dezembro de 2013

SJB terá 18 escolas em horário integral




Escolas terão atividades no contraturno e durante os finais de semana.

A partir de 2014, 18 escolas da rede municipal de ensino de São João da Barra passarão a contar com horário integral, beneficiando cerca de dois mil alunos. O horário integral funcionará com atividades no contraturno, contando com acompanhamento pedagógico específico, além da inclusão de tecnologias digitais, ambos obrigatórios em todas as unidades.

A escolha das atividades extracurriculares segue o perfil de cada unidade escolar.

Além do acompanhamento pedagógico e da implantação das tecnologias digitais, as escolas terão atividades voltadas ao meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Aos sábados as atividades com a família contarão com aulas de idiomas, informática e atividade cultural. O programa oferece, ainda, judô, dança, coral, esportes e capoeira.

Segundo a gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Toledo, serão investidos quase R$ 850 mil na implantação do horário integral, com recursos oriundos do programa Mais Educação, do Ministério da Educação. A seleção das unidades de ensino feita pelo Ministério da Educação priorizou as escolas rurais, levando em consideração os resultados do último Ideb – Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico e as unidades localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social.

O Programa Mais Educação tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, auxiliar o aluno a se tornar um cidadão completo, inovador, empreendedor e onde os educadores sejam os mediadores entre o educando e a educação, proporcionando ao aluno condição de desenvolver seus aspectos cognitivo, físico, afetivo e social, garantindo cidadania.

Operação Fórum 121: GAECO obtem mandado de prisão contra PM por homicídio em Campos




O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou, nesta sexta-feira (27/12), a Operação Fórum 121. A diligência, realizada pelo GAP/Campos e pelo 32o BPM, cumpriu mandado de prisão preventiva contra o policial militar Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a denúncia subscrita pela Promotora de Justiça do GAECO Olívia Motta Venâncio, o Policial Pessanha executou o próprio cunhado, Edson Rodrigues de Souza, em frente ao Fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em pleno horário de expediente forense.

Pessanha, que também é acusado de tortura em processo que tramita, em fase final, pela 3ª Vara Criminal de Campos (nº 0021344-39.2013.8.19.0014), após executar a vítima e fugir, teria retornado ao local do crime, instantes depois, já devidamente fardado e demonstrando extrema frieza em relação ao ocorrido.

Ainda segundo a denúncia, o policial adquiriu a fama de “justiceiro” em distritos da cidade de Campos, coagindo a população local e intimidando vítimas e testemunhas.

Fonte:Gaeco.

Quiosques reformados da Praia de João Francisco serão entregues neste sábado (28)



‘Shows de Panela do Pagode e Amanda Amado, participante do The Voice Brasil, animam a praia’


Os comerciantes, veranistas e frequentadores da praia de João Francisco contam com nova estrutura, na orla, para o verão. A prefeitura de Quissamã entrega neste sábado 28, às 20h, os quatro quiosques localizados na Avenida Atlântica, totalmente reformados. Na segunda fase será realizada a nova urbanização, com melhorias nos banheiros públicos e postos dos salva-vidas, novos chuveirões com deck de madeira e bancos.

Para a comerciante Cida Vera, instalada em um dos quiosques, o novo espaço de trabalho resulta em maior comodidade para frequentadores.

“O local ficou mais funcional e o ambiente mais agradável para quem visita a orla de João Francisco. Estou confiante em uma verão com bastante movimento. Esta é uma época importante para os comerciantes da praia” afirmou Cida.

A entrega dos novos quiosques terá atrações, com show da cantora macaense Amanda Amado, que participou recentemente do programa 'The voice Brasil', da Rede Globo e ainda, do grupo Panela do Pagode.

Ônibus estarão disponíveis para às comunidades, a partir das 18h, com destino à praia, com saídas de Campina, Beira da Lagoa, Barra do Furado, Santa Catarina, Boa Vista, Machadinha, Sítio Santa Luzia, Bacurau, Morro Alto, Pindobas, Canto de Santo Antônio e Penha.

Para o prefeito Octávio Carneiro estas melhorias foram necessárias, uma vez que os quiosques estavam em mau estado de conservação e que a Praia de João Francisco, por ser o balneário mais visitado do município, sobretudo no verão, precisava dos investimentos realizados para proporcionar mais conforto a visitantes e moradores.

“Acreditamos que a reestruturação dos quiosques, além dos outros locais da orla que também serão reformulados, darão uma visibilidade bastante positiva para a praia, e com isso fomentamos a atividade turística e sucessivamente a geração de renda para quem trabalha no balneário”, declarou.

A reforma nos espaços incluiu troca do telhado com colocação de forro de madeira, substituição de peças de granito e das madeiras danificadas dos decks, renovação das instalações hidráulicas e elétricas, substituição das janelas de madeira por blindex proporcionando mais beleza e limpeza ao ambiente, que vai obter melhor aproveitamento da luz natural, nova pintura, além da troca das pastilhas de decoração que deram um toque especial, modernizando os imóveis.

Segundo o secretário de Obras, Junio Selem, a nova urbanização embeleza ainda mais a Praia de João Francisco, muito prestigiada no município.



--
Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Caso "Paulo Preto": últimos suspeitos se entregam







Joseph Starley Cabral, de 19 anos, conhecido como Sherek, Wanderson Vieira Silva, de 24 anos, conhecido como Papudo, e o menor E.C.N, de 17 anos, suspeitos de terem matado o advogado Paulo César Ferreira, o Paulo Preto, se entregaram à polícia na tarde desta sexta-feira (27).

Acompanhado de familiares e advogados, os três negaram a autoria do crime, mas para o delegado responsável pelo caso, Geraldo Rangel, o inquérito está praticamente concluído. "Depois que o mandado de prisão foi expedido pela justiça, fizemos várias buscas no Novo Jockey, bairro onde os três moram, e apertamos o cerco contra eles. Eles viram que mais cedo ou mais tarde seriam presos. Então, acharam melhor se entregar", afirmou.

Geraldo diz que o bando tinha por hábito agir assim. "Levamos em conta várias peculiaridades que vimos nas imagens do circuito interno de câmera e os reconheciemento que várias pessoas fizeram aqui na delegacia. Agora, falta poucos detalhes para fecharmos o inquérito", frisou.

No último dia 24, o delegado apresentou Deilton Modesto da Silva Júnior, de 20 anos, que, de acordo com as investigações, teria participadodo latrocínio, roubo seguido de morte, que tirou a vida do advogado numa quinta-feira (19 de dezembro).

Paulo Preto, como era conhecido, foi assassinado na noite de quinta-feira (19 de dezembro), próximo ao Parque Alzira Vargas. Ele estava dirigindo um Samurai Suzuki quando foi abordado por dois homens em uma moto. No momento em que o carro parou no sinal, os suspeitos roubaram pertences do advogado.

Se condenados, os três responderão por latrocínio, roubo seguido de morte, com pena que varia de 20 a 30 anos de prisão.

Terceira Via

Prefeitura de SJB divulga vagas para o próximo concurso público




NÍVEL SUPERIOR

Estatístico (01);

Engenheiro de trânsito (01);

Auditor fiscal de vigilância sanitária/Farmácia (01);

Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina ou Enfermagem (01);

Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina Veterinária (01);

Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Nutrição (01);

Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Odontologia (01);

Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Biologia (01);

Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Civil (01);

Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Agrônoma ou Agronomia (01);

Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Química ou Engenharia Química ou Engenharia de Produção (01);

Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal (01);

Tecnólogo Ambiental (02);

Auditor Fiscal de Obras (06);

Engenheiro Civil (01);

Auditor Fiscal de Tributos/ Direito ou Economia ou Administração ou Ciências Contábeis (12);

Contador (05);



NÍVEL MÉDIO (sem especialidades)

Agente de Tributos ( 06);

Agente de Fiscalização de Transporte Público (06)

Agente de Fiscalização de Trânsito (18)

Agente de Fiscalização em Saúde (06);

Agente de Fiscalização de Postura (06);

Guarda Ambiental (06).




Caso 1001: Roberto Henriques marca postura em defesa dos usuários





Clique para ampliar.

A matéria se encontra no Jornal O Fluminense.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quissamã promove limpeza nas praias





As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Agricultura e Pesca realizaram ações conjuntas nesta quinta-feira (26). Por meio de um convênio entre a Prefeitura de Quissamã e a Frente de Trabalho para os pescadores inscritos na Colônia de Pesca Z-27, Barra do Furado e João Francisco receberam limpeza na orla, em virtude da abertura da barra na praia do município vizinho — Carapebus —, fato que gerou acúmulo de vegetação na areia.

Pescadores e funcionários das três secretarias participaram da limpeza que contou com o auxílio de tratores e retroescavadeiras.
O secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Penha relatou que a iniciativa também faz parte da preparação para receber os turistas e veranistas nas praias mais visitadas do município.

“Aproveitamos a mobilização de retirada da vegetação para, também, promover a limpeza visando os meses de verão, quando Barra do Furado e João Francisco apresentam aumento de frequentadores”, disse Jorge Penha.
Entrega — Quem visita a Praia de João Francisco já sente a diferença na orla do principal balneário de Quissamã. A Prefeitura está concluindo a reforma dos quatro quiosques que serão entregues no próximo sábado, dia 28, às 20h, com show da macaense Amanda Amado, que participou recentemente do programa 'The voice Brasil', da Rede Globo.

Assecom da prefeitura de Quissamã.

Estradas do Norte do Rio devem receber 95 mil até o Réveillon




O fluxo de veículos nas rodovias que dão acesso a Região dos Lagos e ao Espírito Santo deve ficar mais intenso com o fim do Natal e proximidade do Réveillon. A previsão da concessionária que administra a BR-101 Norte é que 95 mil veículos passem no trecho entre Niterói e Casimiro de Abreu. Em Campos dos Goytacazesx, no Norte Fluminense, o tráfego deve ser maior na RJ-216, principalmente no sentido a praia de Farol de São Tomé, principal balneário campista.


Porém, os motoristas que vão circular pela rodovia federal que liga o Rio ao Espírito Santo devem ficar atentos às obras que a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, está promovendo em alguns trechos. No km 106, em Campos dos Goytacazes, o fluxo segue pelo sistema Pare-Siga, já que no trecho estão sendo realizadas obras de recuperação do asfalto.

No km 286, em Itaboraí, a faixa da direita está bloqueada. O fluxo segue pela faixa da esquerda, porque no local estão sendo realizadas obras de ampliação da ponte que existe no trecho. Segundo a concessionária, os maiores fluxos na saída para o Réveillon acontecerão na sexta-feira (27), das 16 às 23h, no sábado (28), das 6 às 17h e na terça-feira (31) das 14 às 20h. O retorno, o maior número de veículos vai se concentrar na quarta-feira (1º), das 14h às 23h e no domingo (5), das 14 às 20h.

Atendimento clínico e mecânico

Cerca de 120 profissionais da área da Saúde, incluindo 28 médicos, se revezarão em 11 ambulâncias para atender aos usuários, 24 horas. Dez guinchos leves estarão à disposição dos usuários durante o feriado – um dedicado para atendimento na Avenida do Contorno, em Niterói. Outros dois guinchos superpesados estarão à disposição dos usuários ao longo da via.
Pedágio

Nos dias de maior fluxo, as praças de pedágio da BR-101/RJ Norte funcionarão com sua capacidade máxima. Arrecadadores adicionais estarão de plantão para fazer a cobrança à frente das cabines (papa-filas), quando necessário. A tarifa básica para automóveis é de R$ 3,30. Motos pagam R$ 1,65. Veículos comerciais pagam conforme o número de eixos. Cinco praças de pedágio estão em funcionamento na rodovia:

• Km 40 – Campos dos Goytacazes (cobrança nos dois sentidos)
• Km 123 – Campos dos Goytacazes (cobrança nos dois sentidos)
• Km 192 – Casimiro de Abreu (cobrança nos dois sentidos)
• Km 252 – Rio Bonito (cobrança nos dois sentidos)
• Km 299 – São Gonçalo (cobrança unidirecional – sentido Niterói)

Fonte:G1

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Polícia prende um suspeito de matar advogado "Paulo Preto" em Campos


O delegado titular da 134 DP, Geraldo Rangel, apresentou, na tarde desta terça-feira (24 de dezembro), o suspeito de ter matado o advogado Paulo César Ferreira, na avenida 28 de Março, no Centro de Campos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Deilton Modesto da Silva Júnior, de 20 anos, participou do latrocínio, roubo seguido de morte, que tirou a vida do advogado na última quinta-feira (19).

Além de Deilton, a polícia acredita que outras três pessoas tenham participado do crime: Joseph Stanley Cabral, de 19 anos, conhecido como Sherek, Wanderson Vieira Silva, de 24 anos, conhecido como Papudo e o menor E.C.N, de 17 anos.

Durante a coletiva, o delegado afirmou que chegou a Deilton por meio de denúncias anônimas e imagens do circuito interno de câmeras que flagrou a ação. "Apesar de ele ainda não ter passagem pela polícia, chegamos até ele pela roupa que ele vestia e hoje mesmo uma pessoa esteve aqui na delegacia e o reconheceu como o autor de um assalto na Avenida Alberto Torres dois dias antes do latrocínio", explicou.

Ainda segundo Geraldo Rangel, Deilton disse de quem era a moto e, durante as investigações, os policiais chegaram aos outros três suspeitos. "Tentamos localizá-los ontem, mas não conseguimos. Acredito que é só uma questão de tempo para que eles também possam ser preso", acrescentou, ressaltando que a justiça expedirá quatro mandados de prisão preventiva para os suspeitos.

Paulo Preto, como era conhecido, foi assassinado na noite de quinta-feira (19 de dezembro), próximo ao Parque Alzira Vargas. Ele estava dirigindo um Samurai Suzuki quando foi abordado por dois homens em uma moto. No momento em que o carro parou no sinal, os suspeitos roubaram pertences do advogado.

Terceira Via. 

A mensagem de Natal do deputado Roberto Henriques

Feliz Natal e próspero ano novo



Bom dia.

Gostaria de desejar um Feliz Natal a todos os debatedores de nosso facebook. Que o ano que está chegando seja de realizações e que o Pai possa estar renovando e construindo a obra.

Que os nossos erros não se repitam e que o amadurecimento nos faça amar mais e odiar menos. Quanto à hipocrisia e a falsidade que possamos identificá-las nos lobos em pele de cordeiro.

Aqueles que não estarão, por motivos diversos, com os seus amados, que Deus transforme dor em saudade.

Que todos vocês tenham momentos de muita graça com seus entes queridos.

Contem comigo sempre.

Feliz Natal.

Cláudio Andrade

Santiago é o novo reforço do São João da Barra‏


Aos 27 anos e com três acessos na carreira conquistados em três estados diferentes, o mineiro Santiago, que defendeu com destaque o Bonsucesso no retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro, é o terceiro reforço do São João da Barra para a disputa da Série B, de 2014.

Após apresentar o lateral Tiago Bastos e o volante Flavio Pinto, o clube aposta no arqueiro para brigar por uma das duas vagas à Série A. Para o presidente Daniel Machado, é um jogador de alto nível e que será de grande importância para os objetivos traçados para o próximo ano.

"Temos as melhores informações a respeito dele e nas próprias tratativas ficou muito claro o seu elevado grau de profissionalismo. O Santiago gostou do nosso projeto, inclusive abrindo mão de atuar na Série A, e chega para fazer parte de um momento muito importante do São João da Barra", declarou.

Formado nas categorias de base do Madureira e do Fluminense e profissionalizado no Olaria, o novo goleiro sanjoanense atuou em várias equipes do interior mineiro, nos tradicionais Nacional Fast Clube e São Raimundo, do Amazonas, no Cuiabá (MT) e no Maringá (PR), antes de voltar ao Rio de Janeiro para defender o Bonsucesso, no início deste ano. Feliz com mais um desafio, Santiago garante que não faltará motivação para retribuir a confiança do clube.

"Gostei muito da cidade e do carinho das pessoas, das condições de trabalho e áreas de treinamento. Visitei o estádio de Barcelos e o Balneário de Atafona e a impressão é a melhor possível. O ambiente no clube é excelente e todos estão motivados com a chegada do técnico Andrade. Vou brigar pelo meu espaço e contribuir para levar o São João da Barra à Série A", garantiu o arqueiro que defendeu também o Tricordiano, no acesso à Série B, de Minas Gerais; o Luziânia, à Série A, do Distrito Federal e o Bonsucesso, em 2013.

Assecom da Prefeitura de SJB

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dilma confirma salário mínimo de R$ 724 para 2014


A partir de 1º de janeiro, o salário mínimo será de R$ 724. O valor foi confirmado nesta segunda-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff, em seu Twitter, e representa um aumento de 6,78% (atualmente o mínimo é de R$678).

Inicialmente, o governo havia previsto um mínimo de R$ 722,90 para o ano que vem, mas o valor foi atualizado na semana passada durante votação da proposta orçamentária pelo Congresso. O valor final, no entanto, ainda dependia de confirmação de um decreto presidencial.

G1.

Prefeitura de Quissamã entrega quiosques da Praia de João Francisco dia 28


O evento será marcado com o show de Amanda Amado que participou do "The Voice Brasil"

Quem visita a Praia de João Francisco já sente a diferença na orla do principal balneário de Quissamã. A prefeitura está concluindo a reforma dos quatro quiosques que serão entregues no próximo sábado, dia 28, às 20h com show da macaense Amanda Amado que participou recentemente do programa 'The voice Brasil', da Rede Globo.

De acordo com a secretaria de Obras a reforma foi geral e incluiu troca do telhado com colocação de forro de madeira, substituição de peças de granito e das madeiras danificadas dos decks, renovação das instalações hidráulicas e elétricas, substituição das janelas de madeira por blindex proporcionando mais beleza e limpeza ao ambiente que vai obter melhor aproveitamento da luz natural, nova pintura, além da troca das pastilhas de decoração que deram um toque especial modernizando os imóveis.

Em recente vistoria às obras, o prefeito Octávio Carneiro destacou a importância da reforma, uma vez que os quiosques estavam em mau estado de conservação e que a Praia de João Francisco por ser o balneário mais visitado do município, sobretudo no verão, precisava dos investimentos realizados para proporcionar mais conforto a visitantes e moradores.

Octávio falou sobre a remodelação dos quiosques e comentou que outros pontos da praia também receberão reforma. “Acreditamos que essa reestruturação dos quiosques, além dos outros locais da orla que também serão reformulados darão uma visibilidade bastante positiva para a praia, e com isso fomentamos a atividade turística e sucessivamente a geração de renda para quem trabalha no balneário”, declarou.

O secretário Junio Selem anunciou ainda, que após a entrega dos quiosques outros locais serão reformados. “Os banheiros públicos e os postos dos salva-vidas receberão melhorias e a orla ganhará também, novos chuveirões com deck de madeira e bancos de eucalipto. Essa nova urbanizaçãoembeleza ainda mais a Praia de João Francisco, muito prestigiado em nosso município”, ressaltou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Prefeito de SJB deseja boas festas para todos


Nota – Defesa Civil de Itaperuna | Rio Muriaé



O Departamento de Comunicação de Itaperuna (DECOM), em parceria com o Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde (NICES), comunica que a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, vem por meio desta, informar que o nível do Rio Muriaé, encontra-se neste momento, às 11 horas (23/12), com 3,75m e continuará subindo. O nível do rio deverá chegar à cota de transbordo – 4,20m – ainda hoje. A população deve ficar em estado de alerta.

Moradores de áreas ribeirinhas devem estar atentos quanto aos seus móveis, buscando protegê-los de maneira adequada.

Já as pessoas que residem próximo a encostas devem observar a vegetação no entorno, bem como se há rachaduras em seus respectivos imóveis. Casos essas situações se confirmem, é necessário que os moradores deixem imediatamente as residências e comuniquem o fato à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros.

CONTATOS
Defesa Civil
199
3824 6334
Bombeiros
193