sábado, 28 de dezembro de 2013

Quiosques reformados da Praia de João Francisco serão entregues neste sábado (28)



‘Shows de Panela do Pagode e Amanda Amado, participante do The Voice Brasil, animam a praia’


Os comerciantes, veranistas e frequentadores da praia de João Francisco contam com nova estrutura, na orla, para o verão. A prefeitura de Quissamã entrega neste sábado 28, às 20h, os quatro quiosques localizados na Avenida Atlântica, totalmente reformados. Na segunda fase será realizada a nova urbanização, com melhorias nos banheiros públicos e postos dos salva-vidas, novos chuveirões com deck de madeira e bancos.

Para a comerciante Cida Vera, instalada em um dos quiosques, o novo espaço de trabalho resulta em maior comodidade para frequentadores.

“O local ficou mais funcional e o ambiente mais agradável para quem visita a orla de João Francisco. Estou confiante em uma verão com bastante movimento. Esta é uma época importante para os comerciantes da praia” afirmou Cida.

A entrega dos novos quiosques terá atrações, com show da cantora macaense Amanda Amado, que participou recentemente do programa 'The voice Brasil', da Rede Globo e ainda, do grupo Panela do Pagode.

Ônibus estarão disponíveis para às comunidades, a partir das 18h, com destino à praia, com saídas de Campina, Beira da Lagoa, Barra do Furado, Santa Catarina, Boa Vista, Machadinha, Sítio Santa Luzia, Bacurau, Morro Alto, Pindobas, Canto de Santo Antônio e Penha.

Para o prefeito Octávio Carneiro estas melhorias foram necessárias, uma vez que os quiosques estavam em mau estado de conservação e que a Praia de João Francisco, por ser o balneário mais visitado do município, sobretudo no verão, precisava dos investimentos realizados para proporcionar mais conforto a visitantes e moradores.

“Acreditamos que a reestruturação dos quiosques, além dos outros locais da orla que também serão reformulados, darão uma visibilidade bastante positiva para a praia, e com isso fomentamos a atividade turística e sucessivamente a geração de renda para quem trabalha no balneário”, declarou.

A reforma nos espaços incluiu troca do telhado com colocação de forro de madeira, substituição de peças de granito e das madeiras danificadas dos decks, renovação das instalações hidráulicas e elétricas, substituição das janelas de madeira por blindex proporcionando mais beleza e limpeza ao ambiente, que vai obter melhor aproveitamento da luz natural, nova pintura, além da troca das pastilhas de decoração que deram um toque especial, modernizando os imóveis.

Segundo o secretário de Obras, Junio Selem, a nova urbanização embeleza ainda mais a Praia de João Francisco, muito prestigiada no município.



--
Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: