sábado, 14 de julho de 2012

Carla Machado diz: "Garotinho vai responder na Justiça"


"Não respondo aqueles que utilizam uma concessão pública para agredir seus adversários" 


O blog entrou em contato com a Prefeita de São João da Barra Carla Machado e a mesma informou que não irá se manifestar todas as vezes que o deputado federal Garotinho utilizar uma concessão pública, no caso a rádio Diário FM, onde segundo ela, ele faz política partidária, sob o manto de um pseudo jornalismo investigativo.

Mesmo enviando nota para alguns meios de comunicação, a nobre Prefeita entende que não deve dar ao ex-prefeito de Campos espaço para o debate.

Carla informou que está focando as suas energias na sua administração que possui avaliação enorme dentre os munícipes são-joanenses. A nobre chefe do executivo entende que qualquer investida do ex-governador tem que ser respondida na Justiça, dentro dos autos processuais. 

Carla disse que não deseja dar espaço a Garotinho para que o mesmo tente desviar as atenções do eleitor de São João da Barra. Para ela esse desespero todo se deve aos seus índices de aprovação que é resultado de um belo trabalho social realizado em todos os distritos do município.

Carro quebra durante campanha e Clarissa Garotinho segue de moto


Depois que o carro de sua campanha enguiçou, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), subiu na garupa do motoqueiro e seguiu viagem.

As informações são do Extra on line.

Obra do Centro de Emergência é iniciada em São João da Barra



A Prefeitura de São João da Barra iniciou a construção do Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, que funcionará em local estratégico na chegada da cidade às margens da BR- 356, facilitando o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam do atendimento de urgência.  A previsão da conclusão da obra de mais de 2000 metros quadrados em estrutura pré-moldada é de 45 dias.

O planejamento das novas instalações atenderá o aumento da demanda populacional e turística visando oferecer maior conforto e resolução nas ações de saúde num ambiente climatizado e humanizado, melhorando as condições de trabalho para profissionais e consequentemente para moradores, veranistas e turistas. “O atendimento é feito numa área aproximada de 140 metros quadrados e, agora, com a implantação do Centro de Emergência, o espaço aumentará para mais de 2000 metros quadrados de área construída”, comentou o secretário de Obras, Alexandre Magno Estefan.

O Centro de Emergência contará com sala de estabilização, hidratação e medicação com oito leitos contendo os seguintes equipamentos hospitalares: ventilador pulmonar, monitor cardíaco, aspirador e bomba de infusão, sala de pequenas cirurgias, sala de ultrassom, central de esterilização, lavagem e desinfecção, sala de curativo infectado, sala de curativo não infectado, sala de sutura, sala de gesso, sala de raio-x de 500 MA, sala de triagem, consultório odontológico, dois consultórios pediátricos, dois consultórios médicos, sala de assistente social, sala de observação pediátrica com oito leitos, sala de observação feminina com 10 leitos, sala de observação masculina com nove leitos, sala de ultrassom com sonda de cárdio, aparelho de raio-x móvel, laboratório, dispensário de medicamentos, 4 salas de expurgo, posto de enfermagem, sala de preparo, depósito de material esterilizado, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, recepção e sala de espera com 70 lugares.

O local será composto ainda com área técnica, sala de controle, sala de RPA, sala de DML, posto de serviço, rouparia, sala de administração, vestiário masculino e feminino, capela, almoxarifado para material hospitalar, cozinha, refeitório, despensa, sala de estar para funcionários, repouso para funcionários com oito leitos, repouso médico com oito leitos, repouso de enfermagem com oito leitos, área para estacionamento e sala de coleta de lixo hospitalar, comum e reciclado.      

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto

Promoção Social de Campos compra R$ 78.990.00 mil em serviços de desjejum

HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

A Presidente do Fundo Municipal de Assistência Social no uso dasatribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº. 2012.021.000076-P-PR, convite nº. 005/12, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, prestação de serviços de desjejum (40 atendimentos) para programas da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. Fornecimento de material para serviço de desjejum, para 200 pessoas por evento, composto de: 01 pão com manteiga e 01 fatia de frios, 01 copo de 200 ml de café com leite, 01 copo de água mineral de 200 ml e 01 fruta (banana ou maçã), à licitante ARTE-CIDADES NEGÓCIOS & SERVIÇOS LTDA com o valor total de R$ 78.990,00 (setenta e oito mil novecentos e noventa reais).
PUBLIQUE-SE.
Em 02 de julho de 2012.
Izaura Colodete Antonio de Sá Freire
= Presidente do Fundo Municipal de Assistência Social =
Id: 1339075

Operações da Polícia Federal: Garotinho diz que suas informações são jornalísticas




O Deputado Federal Anthony Garotinho (PR) noticiou na Rádio Diário FM, no Programa Entrevista Coletiva, que não possui informações privilegiadas acerca de qualquer operação da Polícia Federal. Segundo o parlamentar, os seus comentários se devem ao seu trabalho investigativo como jornalista.

Garotinho disse que não é um idiota e que pelo seu trabalho de apuração jornalística opina sobre os fatos e às vezes acerta.

Cármen Lúcia diz que será um desafio aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2012 .


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que a aplicação da Lei da Ficha Limpa será um desafio para a Justiça Eleitoral do país, e que a Corte terá que fazer cumprir a lei, porque ninguém aceita mais a corrupção. 

A nova regra, que pela primeira vez poderá ser aplicada integralmente na eleição deste ano, impede que políticos condenados por órgãos colegiados possam disputar cargos eletivos.

Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei — disse a ministra, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta sexta-feira.
Cármen Lúcia garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade e coibir abusos e afrontas à lei.

As infromações são do Globo on line

Agenda dos candidatos a Prefeito de Campos dos Goytacazes


Rosinha Garotinho (PR)
 
Informamos uma alteração de última hora na agenda da prefeita Rosinha neste sábado (14 de julho). A caminhada que Rosinha faria no Centro, às 10h, foi adiada para data ainda a ser definida. Está confirmada, no entanto, a caminhada no Jardim Carioca - Praça Santo Antônio às 14h.
 
Fonte. Comunicação de Campanha.
 
Arnaldo Vianna (PDT) — Agenda não divulgada

Erik Schunk (PSOL)
8h – Atividades internas
14h –Manifestação dos servidores públicos federais (no Calçadão)
18h – Reunião da Frente de Unidade Popular (Fupo)

José Geraldo (PRP)
9h30 – Concentração no Mercado Municipal para o comício na Praça Quatro Jornadas
14h – Reunião no Jardim Carioca, em Guarus

Makhoul Moussallem (PT)
Manhã: Caminhada no Mercado Municipal
Tarde: Caminhada em Goitacazes e Farol de São Tomé
Noite: Reunião no Alphaville na parte da noite

Fonte: Blog do Bastos.

Makhoul contesta advogado de Rosinha




O candidato do PT à Prefeitura de Campos dos Goytacazes Makhoul Moussalem em contato com o blog informou que as colocações do advogado da Prefeita e candidata a reeleição Rosinha postadas AQUI são inverídicas

Segundo o advogado Francisco de Assis Pessanha, ex-procurador do município de Campos, o pedido de impugnação do registro de Makhoul se deve ao fato de o mesmo não ter se desincompatibilizado de suas funções públicas, e também pelo fato, segundo o nobre advogado, de a convenção partidária do partido que indicou o vice do petista não ter sido realizada em prazo hábil.

Makhoul por sua vez, informou ao blog que não poderia se desincompatibilizar, pois é médico aposentado federal há doze anos, logo essa necessidade inexiste. Com relação às convenções, o petista também não vê fundamento nas alegações do jurídico de Rosinha, pois as mesmas, segundo ele, foram feitas dentro da legalidade temporal exigida.

O petista disse ainda, que a única desincompatibilização feita dentro do prazo estabelecido, por ele, foi a referente ao seu cargo de conselheiro do Conselho Regional de Medicina. 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Filho do ator Sylvester Stallone é encontrado morto


O filho do ator Sylvester Stallone, Sage Stallone, de 36 anos, foi encontrado morto em em seu apartamento em Los Angeles na tarde desta sexta-feira (13), segundo informações publicadas no site New York Post. Diretor de cinema, ele dirigiu alguns filmes como "Daylight", em 1996.

Segundo portal de notícias, George Braunstei, advogado do cineasta, confirmou o falecimento.
"Ele estava de bom humor, e trabalhando em vários projetos", disse Braunstein ao site. "Ele estava pensando em se casar. Eu estou completamente devastado. Ele era um cara extremamente maravilhoso, amoroso. É uma tragédia."

Ele acrescentou que não sabia se Sylvester tinha sido informado sobre a morte, mas a mãe de Sage, Sasha Czack, foi avisada. O ator esteve nesta quinta-feira (12) na Comic-Con, em San Diego (EUA),  para promover o filme "Os mercenários 2".
O portal ainda revela que um representante da polícia de Los Angeles confirmou que o rapaz foi encontrado morto sozinho em seu apartamento e que não há suspeita de crime.
As infromações são do Portal G1.

MP pede impugnação dos registros de Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna

A jornalista Susy Monteiro noticiou em seu espaço eletrônico que o Ministério Público Eleitoral requereu a impugnação dos registros das candidaturas da candidata Rosinha garotinho (PR) e Arnaldo Vianna (PDT).

Impugnação de registro: mesmo sem o teor da notificação em mão, Makhoul comenta



O candidato do PT à Prefeitura de Campos Makhoul Moussalem soube pela imprensa, mais precisamente pela jornalista Susy Monteiro do pedido de impugnação de seu registro proposto pela candidata à reeleição Rosinha Garotinho.

O blog entrou em contato com o petista e o mesmo se mostrou tranquilo. Makhoul informou que o seu registro foi requerido contendo todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral, inclusive com uma certidão de nada consta expedida pela Justiça Federal, todavia informou que o que pode ter gerado todo essa especulação é uma multa do ano de 2004 que já se encontra parcelada, mas que pode estar constando no site do tribunal em aberto.

Além disso, informou o candidato, que não há nada a temer.  

STF suspende liminar que permitia elegibilidade de prefeita



O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, concedeu liminar suspendendo efeitos de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, suspendeu a inelegibilidade da atual prefeita do Município de Tianguá (CE), Natália Félix da Frota, e de outros integrantes da mesma coligação. A decisão do ministro Ayres Britto baseou-se no entendimento adotado pelo STF no sentido de que a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa) se aplica a fatos anteriores a sua entrada em vigor.

A liminar foi concedida pelo STF a pedido da Coligação Juntos Faremos Melhor, que, nas eleições municipais de 2008, ajuizou representação eleitoral contra a Coligação Juventude Experiência e Trabalho por abuso de poder político e econômico, devido à promoção pessoal por meio de propaganda institucional. A representação foi julgada procedente em primeiro e segundo graus pela Justiça Eleitoral, que declarou a inelegibilidade, por oito anos, da prefeita e de outros integrantes da coligação vitoriosa naquele pleito.

As decisões da Justiça Eleitoral fundamentaram-se no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/1990 (com a redação conferida pela Lei da Ficha Limpa), e foram objeto de recursos especiais pelas partes e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pretendia ainda a cassação dos mandatos. Os recursos se encontram com vista ao MP, para emissão de parecer. Por meio de ação cautelar, os eleitos obtiveram, em 19/6/2012, a liminar favorável do TSE (agora suspensa), que conferia eficácia suspensiva ao recurso especial.

Diante da iminente formalização do pedido de registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano, a Coligação Juntos Faremos Melhor alega, na Reclamação (RCL) 14055, que a liminar concedida pelo TSE ofende a autoridade do STF, que, no julgamento de ações relativas à aplicação da Lei da Ficha Limpa – Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) 29 e 30 e Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4578 –, confirmou a sua validade.

Na decisão, o ministro Ayres Britto considerou presentes os requisitos necessários à concessão da liminar, uma vez que o STF pacificou a questão ao seguir, no julgamento das ADCs 29 e 30 e da ADI 4578, o voto do relator, ministro Luiz Fux, no sentido de que “a elegibilidade é a adequação do indivíduo ao regime jurídico do processo eleitoral”, não cabendo a alegação de direito adquirido ou de autoridade da coisa julgada."

Fonte: 

Blog do advogado Cléber Tinoco (Campos em Debate)

Ciúmes eleitorais na planície




O blog foi informado que os ciúmes esperados já começaram. O candidato a vereador e ex-secretário Mauro Silva já colocou seu bloco na rua e, segundo, fontes a gritaria de alguns vereadores com mandato já é grande. 

O jornalista Mauro já distribuiu em alguns locais do município suas placas atreladas as fotos da Prefeita e candidata a reeleição Rosinha e do Presidente Estadual do PR e deputado federal Anthony Garotinho. 

Pelo jeito a tendência é que a ciumeira aumente, pois a cúpula do grupo político de Garotinho, onde Mauro sempre fez parte não dará atenção especial a todos os candidatos, logo para quem sabe ler, um pingo é letra.  

Um belo trabalho de reforma na Câmara de Campos



A obra do novo plenário da Câmara que durou cerca de 30 dias já terminou. Os últimos detalhes estão sendo feitos e a expectativa do público é grande. 

Com esta reforma, a Câmara de Campos passa a ter um dos plenários mais bonitos do Brasil, além de funcionar em um belo prédio tombado pelo patrimônio histórico. 

O prédio que possui estilo greco-romano, inspirado no Partenon de Atenas, sendo obra dos arquitetos Pedro Campofiorito e José Benevento, com o intuito de comemorar o centenário de Campos no ano de 1935. 

Com esta reforma, o plenário deixa de ter 17 cadeiras e passa para 25. Tanto a mesa do presidente como as demais foram substituídas por outras que acompanham o novo tom claro. Teto e paredes foram revestidos com madeira, dando imponência ao ambiente. 

A licitação para reforma do plenário se deu em março deste ano com a participação de diversas empresas da cidade. 

O Blog não conseguiu imagens atualizadas do novo plenário, mas fará contato com a diretoria da Câmara nos próximos dias. Ainda não se sabe se os gabinetes seguirão o mesmo estilo do plenário, mas creio que ficaria interessante e se faz necessário. 

O trabalho ficou bonito e isso é inegável. 

Cláudio Andrade

Prefeitura de SJB inaugura obras em Roças Velhas




A comunidade de Roças Velhas, no 6º Distrito de São João da Barra, ganhou três modernos prédios para funcionamento de uma creche, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente. As unidades atenderão Roças e comunidades do entorno e a cerimônia de inauguração aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 11 de julho. 

Com capacidade para 200 crianças de zero a cinco anos, a Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos foi viabilizada por meio de um convênio entre prefeitura e o Programa Somando Forças, do Governo do Estado. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com supervisão da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, composta por psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, nutricionista, assistente social, e fisioterapeuta. 

Ao lado da creche, fica o Centro de Referência da Assistência Social, que presta serviços de proteção e atendimento integral a aproximadamente 2 mil famílias de Roças Velhas, Barcelos, Vila Abreu, Caetá, Palacete, Rua Nova, Campo da Praia, Degredo e Cajueiro. O trabalho desenvolvido no CRAS é de acompanhamento familiar e de inserção em diversos programas sociais. 

Já o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente receberá cerca de 30 crianças do PETI, 25 do Programa Pró-jovem e ficará à disposição das demais crianças da comunidade - cuja família esteja inscrita no CRAS - que queiram participar de atividades socioeducativas, como dança, esporte, reforço escolar, aulas de espanhol e capoeira. 

De acordo com o secretário municipal de Obras, Alexandre Magno Estefan, as três unidades ocupam uma área de 3.200 metros quadrados. A creche é dotada de quatro salas de aula, dois berçários, duas salas para maternal, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, vestiário masculino e feminino, área para lavanderia, despensa e depósito de lixo, jardim interno, sala para professores, direção, almoxarifado, playground e pátio interno gramado. 

O CRAS possui recepção, quatro salas para atendimentos social, jurídico, psicológico e coordenação, auditório, copa e banheiros masculino e feminino. Já o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente possui recepção, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha, área de serviço, banheiros, além de outras duas salas. 

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto

Prefeitos não querem que secretários cumpram a Lei de Acesso à informação




"Alguns secretários e assessores chegaram a dizer que tinham consciência sobre a nova legislação que preza pela transparência, mas que estavam proibidos pelos prefeitos de passar tais informações. Segundo registrou o levantamento, a prefeitura de Betim, em Minas Gerais, informou que, em ano de eleição, a informação requerida não podia ser prestada sem antes ser dada uma explicação ao secretário sobre como e qual a necessidade de divulgar tais dados.

Já um secretário da prefeitura de Gravataí, no Rio Grande do Sul, trocou e-mails com uma das pessoas que ajudaram no levantamento dizendo estar “realmente curioso em saber (sic) para que vão lhe servir os nomes [escrito em caixa alta] de pessoas que residem tão longe do alcance de tal rádio”. Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi informado que o levantamento de todos os servidores da prefeitura demoraria um ano e que tal solicitação poderia ser feita novamente no final deste ano, quando “talvez” já fosse possível responder ao pedido.

As prefeituras foram questionadas em dois momentos. No primeiro, foi informado que os dados solicitados seriam usados em reportagem. No segundo, foi dito que as informações seriam utilizadas para consolidar o levantamento. De acordo com a Abraji, a metodologia adotada é uma forma de perceber se os órgãos públicos entendem que o acesso a informação é um direito de todos ou se fornecem o que foi pedido de acordo com a finalidade do uso de tais dados.

As respostas consideradas satisfatórias foram aquelas em que os órgãos realmente enviaram planilhas com as informações requeridas. Grande parte das administrações, no entanto, omitiu o nome dos funcionários, que foram identificados apenas pelo número de matrícula. Também foram consideradas satisfatórios os casos em que a prefeitura já havia publicado os dados em seu site ou em seu Portal da Transparência".

A matéria poder lida na íntegra AQUI no Congresso em Foco.

Demóstenes Torres reassume cargo no MP de Goiás



Um dia após ter o mandato de senador cassado em Brasília, Demóstenes Torres (sem partido, ex-Democratas) retornou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta quinta-feira (12). O ex-senador é procurador de Justiça no estado e havia se licenciado para atuar no Congresso Nacional.

Segundo a assessoria de imprensa do MP-GO, ele esteve no órgão nesta tarde, onde protocolou um comunicado de exercício, procedimento necessário para retomar as atividades. Ele reassumiu a 27ª Procuradoria de Justiça, da qual é titular. No entanto, não permaneceu muito tempo no prédio, localizado no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.

De acordo com o portal da transparência do MP, os ocupantes do cargo de procurador recebem um subsídio de R$ 24.117,62 mil, mais benefícios. As informações são do Portal G1. 

A agenda dos candidatos a Prefeito de Campos dos Goytacazes



Arnaldo Vianna (PDT)

8h – Caminhada na Feirinha da Roça.

Na parte da noite, Arnaldo vai participar de três reuniões (locais serão confirmados posteriormente)

Erik Schunk (PSOL)

14h – Preparação para a “Marcha das Vadias”

18h – Reunião da Frente de Unidade Popular (Fupo)

José Geraldo (PRP)

9h – Caminhada no Parque São Caetano

15h30 – Reunião com o presidente da Firjan/Campos

Makhoul Moussallem (PT)

8h – Caminhada na Rodoviária Roberto Silveira e, em seguida, Mercado Municipal

Na parte da tarde – Caminhada no Centro e Terminal Urbano

Rosinha Garotinho (PR)

14h – Parque Leopoldina – Igreja do Saco

18h – Clube Rio Branco – Reunião com os candidatos a vereador

Fonte: Blog do Bastos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lei de Acesso à Informação: como fazer um pedido?



De acordo com a Lei de Acesso à Informação, qualquer pessoa tem o direito de ter acesso a todos os tipos de documentos públicos de seu interesse, ou de interesse coletivo, ressalvados aqueles que forem classificados como reservados, secretos ou ultrassecretos, de acordo com as regras da lei.

O cidadão não precisa revelar os motivos pelos quais quer acessar a informação solicitada, nem informar o que pretende fazer com ela. O órgão público não pode, ainda, condicionar a entrega da informação ao fornecimento de dados que constranjam o cidadão.

Assim que o pedido for recebido, o órgão público deve respondê-lo imediatamente. Caso a informação não esteja disponível, ele tem até 20 dias corridos para responder. O prazo pode ser estendido por mais dez dias, mas o adiamento deve ser justificado.

Caso a informação seja negada, o ente público deve indicar as razões da negativa, total ou parcial, do acesso. O cidadão pode então, recorrer ao agente público superior àquele que não permitiu o acesso.

Ao fazer a solicitação, é importante colocar seu nome completo e uma forma de contato, que pode ser o e-mail ou telefone, para que possa receber a resposta. As informações são do Congresso em Foco.

Justiça Federal torna indisponível os bens do Prefeito cassado Beto Azevedo




A 2ª Vara Federal em Campos (RJ) concedeu liminar determinando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito cassado de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, do secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. O bloqueio de bens pode chegar a R$ 2,5 milhões. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).A liminar foi concedida a partir de uma ação cautelar preparatória de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

(Fonte: Ascom/MPF) e replicado do blog de Susy Monteiro.

Secretários Municipais recebem visita de oficiais da Marinha em SJB




O secretário de Pesca de São João da Barra, Cláudio Márcio Martins, o procurador geral do Município, Ruy Nunes, e o coordenador da Defesa Civil Felício Valiengo, se reuniram na manhã desta quarta-feira, na sede da prefeitura, com o capitão de fragata Robson da Silva Galhardo, delegado-comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé. 

O encontro teve a finalidade de apresentar ao secretariado da prefeita Carla Machado o capitão-tenente Luiz Carlos, designado pela Marinha do Brasil para chefiar a agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, e o seu auxiliar 2º tenente Misael. “Temos o prazo até dezembro para inaugurar as novas instalações da Capitania, porém, estamos trabalhando firme para provavelmente realizarmos em outubro”, adiantou Luiz Carlos. 

Segundo capitão de fragata Galhardo, a reunião objetivou ainda verificar a estrutura de terreno da Marinha, que vem sendo utilizada pelo Corpo de Bombeiros, para construção de Próprio Nacional Residencial. O local será utilizado para abrigar a tripulação que atuará na cidade, receber as autoridades governamentais e militares e construção de um heliporto para facilitar a ação da Marinha no litoral de São João da Barra. 

Participaram da reunião, também, o subsecretário de Pesca Eleilton Meireles, o diretor de Pesca e Fiscalização Paulo Oliveira, o engenheiro da secretaria de Obras, Luiz Fernando Aquino, e o subcomandante da Guarda Municipal, Getulio Almeida de Souza.

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto

Agenda dos candidatos a Prefeito de Campos dos Goytacazes





Arnaldo Vianna (PDT)— O ex-prefeito, que realiza caminhadas e reuniões desde a última sexta-feira (6), vai participar hoje (12), às 09h30, de caminhada no Jóquei. Depois, às 14h30, a caminhada será no Turf Club.

Erik Schunk (PSOL)— O candidato do PSOL, que ontem (11) foi ver de perto s situação de uma creche e ouviu moradores do Codin, vai participar de manifestação dos servidores públicos federais no Calçadão. Depois, às 18h, ele participar de reunião da Fupo (PSOL, PCB e PSTU).

José Geraldo (PRP) – O candidato do PRP, José Geraldo, que distribuiu panfletos ontem na rodoviária, vai realizar reuniões internas nesta quinta-feira (12).

Makhoul Moussallem (PT)— O médico vai iniciar a sua campanha amanhã (13), com caminhadas na rodoviária Roberto Silveira e no Calçadão.

Rosinha Garotinho (PMDB) — A prefeita, que esteve ontem na Pecuária e em Santa Maria, vai caminhar hoje (12) no Turf Club, às 14h, e depois terá reunião, às 19h, em Baixa Grande.

Blog do Alexandre Bastos

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Convocação para registro de candidatura urgente



O blog foi informado de que um político ex-detentor de mandato eletivo foi convocado em regime de urgência para efetuar, dentro da possibilidade legal, o seu registro de candidatura. Posso afirmar com convicção que os bastidores estão fervendo.

Vamos aguardar.


Munícipe relata situação complexa acerca dos contratados e concursados da Prefeitura de Campos



Caro Dr. Advogado,

Na semana passada estive no Cartório Distribuidor e quase nem pude entrar de tanta gente. Procurei saber o que era e pra minha surpresa eram centenas de certidões que foram requeridas, mais de mil, para as contratações temporárias da Prefeitura, em suas respectivas secretarias (educação, saúde, administração, etc...).

 O pessoal todo lá pedindo certidão de antecedentes criminais para as contratações, tinha gente até de outras cidades, muitas da secr. de educação. Doutor e esse concurso? Onde está a convocação? A prioridade é dos contratados?

Que seja esse absurdo, mas pelo menos os aprovados dentro do número de vagas do edital tem que ser chamados, não acha? Estou certo Doutor?

Câmara de Campos aprova alteração na lei de transportes alternativos



Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (11 de julho), a Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade a alteração da lei que regula o transporte alternativo na cidade.

A convocação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Nelson Nahim (PPL), por solicitação da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Com alteração da lei, a categoria terá direito a ampliação do prazo de vistoria dos veículos, que atualmente é de seis meses, para 12 meses, a ampliação do prazo no cadastro de permissão de uso, de 12 meses para 36 meses e também a flexibilização quanto à exigência de cadastro de dois auxiliares motoristas por dois auxiliares, sem a exigência da habilitação (para os auxiliares dos motoristas).
 
A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no jornal Teceira Via. 

UBS da Penha vai custar R$ 2.245.651.00 milhões aos cofres públicos de Campos



EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 134/2012
FATO GERADOR: Concorrência Pública 001/2012.
OBJETO: Execução de obra de construção da UBS Penha 24 horas.
CONTRATADA: HCS ENGENHARIA LTDA.
VALOR TOTAL: R$ 2.245.651,00 (dois milhões, duzentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e cinqüenta e um reais)
FORMA DE PAGAMENTO: Programada.
PRAZO DO CONTRATO: 240 dias.
Campos dos Goytacazes, 04 de Julho de 2012.
Geraldo Augusto Pinto Venâncio
Secretário Municipal de Saúde
Id: 1339428

Secretaria de Saúde de Campos compra R$ 1.139.039.77 milhões em dietas enterais, suplementos alimentares, dentre outros



EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 108/2012
FATO GERADOR: Pregão Presencial 023/2011.
OBJETO: Aquisição de dietas enterais, suplementos alimentares e fórmulas infantis para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Dr. João Barcelos Martins, Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio e Secretaria Municipal de Família e Assistência Social.
CONTRATADA: NUTRIC NUTRICIONAL COMÉRCIO LTDA
VALOR TOTAL: R$ 1.136.039,77 (um milhão cento e trinta e seis mil e trinta e nove reais e setenta e sete centavos)
PRAZO DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 25 de maio de 2012.
Geraldo Augusto Pinto Venâncio
Secretário Municipal de Saúde

Mandato do Senador Demóstenes é cassado



Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve seu mandato de senador cassado nesta quarta-feira (11) pelo plenário do Senado em razão de sua ligação com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em votação secreta, Demóstenes foi o segundo senador cassado na história do Senado com 56 votos favoráveis - Luiz Estevão foi cassado em 2000. Apenas 19 dos 80 senadores presentes votaram pela manutenção do mandato do senador. Foram cinco abstenções. As informações são do Portal G1.

Ação Popular proposta em face da Prefeitura de Campos a caminho do MP


Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente
Data Despacho: 05/07/2012
Descrição: Ao Ministério Público para manifestação sobre os pedidos liminares.
Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

O magistrado Vladimir Hungria responsável pela Quarta Vara Cível da comarca de Campos dos Goytacazes proferiu o seu primeiro despacho nos autos da Ação Popular proposta pelo advogado João Paes Neto em face da Prefeitura de Campos visando obter do respectivo ente federativo informações acerca dos contratos temporários de mão de obra.

O magistrado remeteu os autos ao Ministério Público para que o mesmo faça a sua promoção em relação às liminares que foram pedidas pelo advogado. Depois que o MP falar, os autos retornam para que o juiz decida o próximo passo.

Declaração de bens dos candidatos à Prefeitura de SJB



Betinho Dauaire (PR) declarou ter apenas uma casa na cidade de Campos dos Goytacazes no valor de R$ 207.000,00, seu vice, Gersinho declarou R$ 145.000,00 em bens. 
Jéssica Ribeiro (PPL) declarou ter apenas um veículo automotor terrestre, um carro, no valor de R$ 28.000,00, sua vice, Laiz Gomes Kroff declarou não ter bem. O também candidato à Prefeitura sanjoanense Neco (PMDB), declarou ter três carros e uma casa no Açu, totalizando R$ 348.000,00 em bens, seu vice, Alexandre Rosa, declarou R$ 136.325,31 em bens. Já o comerciante Murilo Sá (PSDB) declarou não ter bem algum, assim como seu vice, Firmino do Açu. As informações são do TSE.
As informações são do Portal OZK

O dia dos candidatos à Prefeito de Campos



Arnaldo Vianna (PDT)— O ex-prefeito, que realiza caminhadas e reuniões desde a última sexta-feira (6), vai participar hoje (11), às 19h, de reunião na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Zumbi dos Palmares.

Erik Schunk (PSOL)— O candidato do PSOL, que no último sábado foi ver de perto s situação do HGG, vai visitar uma escola municipal na manhã de hoje (11), às 9h.

José Geraldo (PRO) – O candidato do PRP, José Geraldo, vai caminhar hoje (11), às 15h, na antiga rodoviária. Posteriormente, às 19h30, participa de reunião com lideranças no bairro da Lapa e, às 20h30, tem reunião no Flamboyant.

Makhoul Moussallem (PT)— O médico vai colocar o seu bloco na rua na próxima sexta-feira.

Rosinha Garotinho (PMDB) — A prefeita caminhou ontem (10) pelo IPS e, na parte da noite, participou de reunião no Clube Recreativo de Goitacazes. Hoje (11), às14h, ela participa de caminhada na Pecuária (Conjunto Residencial Guadalajara). Depois, às 20h, terá reunião em Santa Maria.

Por Alexandre Bastos.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Rosinha nas lista dos impedidos de concorrer segundo a jornalista Berenice Seara

Clique na foto para ampliar.

A matéria original é do blog do jornalista Alexandre Bastos e pode ser conferida AQUI.


O blog do Cláudio Andrade informa que de acordo com o artigo 57-D, caput da Lei nº 9.504/97,alterada pela Lei nº 12.034/2009 que está assegurado o direito de resposta em nosso espaço.

Delegado Federal classifica como "bravata" o discurso de Garotinho




"O delegado Paulo Cassiano Júnior classifica como “bravata” o discurso de Garotinho.


— Faz parte do processo eleitoral e todos conhecem o estilo do ex-governador, que usa discursos desse tipo para intimidar ou conquistar as pessoas. Nos três anos e meio que estou em Campos não houve vazamento de informações em nenhuma de nossas operações. Ele está jogando, se acontecer estava certo. Se não, poderá justificar de outra maneira — afirma o delegado, dizendo que essa pode ser uma maneira de criar instabilidade no município.

Cassiano também ressaltou que seu pai é funcionário da Prefeitura de Campos há quase 37 anos, passando pelos governos de Rockfeller, Garotinho, Sérgio Mendes, Arnaldo Vianna, Mocaiber e agora Rosinha: “Ele sempre cumpriu expediente normal, foi chamado pelo secretário para a superintendência, um serviço burocrático e não é ordenador de despesas como colocaram ali”, garante.

Cassiano afirma, ainda, que investiga denúncias que chegam à delegacia sem se importar com “cor partidária”.

— Investigamos denúncias consistentes, até porque estão sob nossa responsabilidade 18 municípios. Chegando uma assim vamos investigar, sem querer saber se é vermelho, amarelo ou rosa. Vamos tocar para frente — conclui".

A matéria na íntegra pode ser conferida na Folha da Manhã on line AQUI

O blog abre espaço para qualquer esclarecimento do Delegado Paulo Cassiano, caso o mesmo entenda pertinente.

Secretaria de Comunicação de Campos reconhece dívida de R$ 71.936.40 com imprensa oficial do Estado


Secretaria Municipal de Comunicação Social
TERMO DE RECONHECIMENTO DE DÍVIDA


A Secretaria Municipal de Comunicação Social, sito na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47 - Parque Santo Amaro - CAJAA (Centro Administrativo José Alves de Azevedo) representada neste ato pelo Senhor Sérgio Augusto dos Santos Cunha, matrícula nº.23.238, devidamente qualificado como Secretário Municipal de Comunicação Social, neste ato na presença de 2 testemunhas subscritas, formalmente reconhecem, por manifestação livre, a responsabilidade pelo valor original de R$ 71.936,40 (setenta e um mil, novecentos e trinta e seis reais e quarenta centavos) referente a “serviço de produção gráfica do Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes com transmissão dos atos oficiais, editais e matérias para publicação através do sistema de envio de documentos oficiais EDOF`s”, objeto do processo nº. 2010.013.000201-3-PR, em nome da IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Campos dos Goytacazes, 02 de julho de 2012.
____________________________________
Sérgio Augusto dos Santos Cunha
Secretário Municipal de Comunicação Social
Testemunhas:
___________________________________
___________________________________
Id: 1339125